Consegues num dia ir a Tulum, Akumal e Chichen Itza, com um motorista particular, p.e., o Espinoza, já aqui citado. Se fores numa excursão com muitas pessoas já sabes que acabas por perder muito mais tempo...
Em Akumal, é basicamente, nadar com tartarugas... quem for a XCaret, apesar de aqui não nadares com elas, Akumal acaba por ser redundante.
O XCaret, é mesmo um parque muito carismático e um resumo do México, devias mesmo considerar essa hipótese

Mas é óbvio que em 8 dias, não podes estar sempre em excursões... também tens de tirar proveito do hotel!
Quanto a moedas, há facilidade em utilizar USD, Euros ou Libras. Eu utilizei quase sempre Euros... com Pesos, és capaz de poupar uns trocos, nas compras e pagamento de serviços. Existem na praia del carmen muitas lojas de câmbio... No limite, usa Libras ou troca Libras por Pesos, mas não troques para USD, pois ias perder dinheiro duas vezes.
Blume disse:
Eu não tenho muita curiosidade no Xcaret, embora os reports sejam excelentes e vi fotografias dos meus pais que lá foram este ano e é realmente extraordinário. Fica para a próxima visita.
O meu marido é louco por mergulho e snorkeling e embora tenhamos ido às Maldivas há pouco, eu também fiquei com o bichinho e estou ansiosa por voltar a viver essa experiência.
Há tanta oferta que estou um pouco perdida. Temos que ir ao Chichen Itza pois é obrigatório. Queria muito ir a Tulum também e só leio maravilhas de Akumal, mas será que há tartarugas nesta época?
E também fiquei de olho em Sian Ka'an. Nem sei bem o que fazer!! Mas ou seria este ou o Xel-ha.
Contudo também quero aproveitar para descansar e relaxar.... por isso não quero andar sempre em excursões.
O que me aconselham? Dicas precisam-se!
E em relação ao dinheiro? Eu vivo em Inglaterra e viajo de Gatwick, aconselham-me a comprar USD ou pesos? Ou levo libras?
Obrigada!