Novidades

Excursões na Riviera Maya (Contactos)

dias

Membro Ativo
Boa noite pessoal acabadinho de chegar do México!

Antes de mais obrigado Scorpion80 era exactamente nesse local o encontro para a tour. :)

Quanto à excursão a Sian Ka'an pelo José Espinoza e para quem está a pensar ir por ele... o José não participa na mesma, só é intermediário, pelo menos foi o que foi dito pela funcionária da operadora Aventuras, pela qual acabei por ir.
Após mais de 20 mails trocados com o José Espinoza, nunca ele me disse que não vinha connosco e isso deixou-me algo melindrado na altura, pois sempre me pareceu uma pessoa impecável e até me ofereceu uma excursão grátis só tendo de pagar entradas e almoço e como é claro queria conhecê-lo em pessoa e até lhe entregar um 'regalo' que não consegui. Só no próprio dia soube que ele não estaria.

Em relação à excursão em si... esta é a minha opinião sincera, é gira mas não sei se vale a pena.
O trajecto de Jeep é muito giro, mas para quem vai a conduzir. Quem vai de pendura e atrás é um suplicio com a extrema má qualidade da estrada e os enormes buracos que a compõe, isto porque apesar de eles avisarem para termos cuidado com os jeeps, o que é verdade é que eles não andam devagar naquelas condições e nós não podemos ficar para trás, por isso o cuidado deveriam ter eles.
2h disto faz pensar se vale a pena ... a sério.
Chega-se a Punta Allen e após um refresco parte-se na lancha rápida à procura de golfinhos e tartarugas e passa-se mais de 1h a tentar ver barbatanas e cabeças de tartarugas... ou seja praticamente não se vê nada.
Depois segue-se uma viagem de 15/20m de lancha rápida até uma zona de mangais onde se vêem umas fragatas, dá-se 2 voltas a esse mangal, dá-se mais uma volta e após 5m voltamos para trás com mais uma viagem de 15/20m para fazer snorkel.
Neste aspecto para quem tem um hotel como o Gran Bahia Principe com uma grande barreira de coral em frente, dizer que isto é snorkel é brincadeira de crianças... vi mais peixes coloridos e de todos os tamanhos, tartarugas, manta-raias e quem tiver sorte barracudas e tubarão frade em frente ao GBP, do que vi no snorkel da excursão a Sian Ka'an. Ali há muitos corais mas longe dos coloridos que todos imaginamos e cheios de peixinhos.
Após o snorkel mais uma pequena viagem até umas piscinas naturais, que são engraçadas mas bem inferiores às da Rep.Dominicana para quem já lá esteve e sabe como são. Seja como for valem a pena... mas sem vitamina R. ;)
Por final após 3h de barco, volta-se a Punta Allen para disfrutar do almoço, que gostei, simples mas muito gostoso.
Quem quiser tem também a opção de pedir uma lagosta por 300 pesos, cerca de 17€. Eu pedi e gostei, vale a pena.
Após almoço segue-se a viagem de regresso por mais 2h de buracos e no meu caso a paragem na ponte para ver o rio entrar no mar.

Se tiverem dúvidas estejam à vontade... boas excursões e excelentes férias para quem vai... o tempo está MARAVILHOSO!!

João Portela_7486

Membro Novo
Olá Dias

O Sr.Espinoza só acompanha as excursões históricas como Chichen Itza, Coba, Tulum, Praias, etc... aquelas em que envolve parques como Xcaret, Xelhá, Xplor, Sian Ka'an... ele ou o Pedro só faz o transporte até à entrada dos mesmos. Nestes últimos compensa reservar com ele pelo preço.

F. Ribeiro

Membro
João Portela_7486 disse:
Olá Dias

O Sr.Espinoza só acompanha as excursões históricas como Chichen Itza, Coba, Tulum, Praias, etc... aquelas em que envolve parques como Xcaret, Xelhá, Xplor, Sian Ka'an... ele ou o Pedro só faz o transporte até à entrada dos mesmos. Nestes últimos compensa reservar com ele pelo preço.
Boa tarde, tenho essa duvida! O Sr. Espinoza deu-me o preço de 110€ para xcaret sendo que na net consigo a 108$! Ou seja como irei para o riu tequilla na playa del carmen não me fica mais barato ir de taxi?

Oscar Reis

Membro Conhecido
F. Ribeiro disse:
Boa tarde, tenho essa duvida! O Sr. Espinoza deu-me o preço de 110€ para xcaret sendo que na net consigo a 108$! Ou seja como irei para o riu tequilla na playa del carmen não me fica mais barato ir de taxi?
Será que consegues ir e voltar de táxi por 2€??

Oscar Reis

Membro Conhecido
F. Ribeiro disse:
A questão é que o preço da net é em dolares logo 108$ serão 79€! Ainda por cima vamos 7 pessoas.
Não reparei no pormenor :D

...agora é só fazer as contas :p

Não te sei ajudar então ;)

TeK

Membro Conhecido
Se conseguires um taxi pra 7 pessoas com certeza te saíra mais barato ires de taxi devido à curta distância e o número de pessoas, melhor ainda, vão de VAN e regressem de taxi.

amacedo1

Membro Novo
ola . Pelo que percebi aqui no forum o sr Espinoza cobra entrada e viagem.
Fica com 2 ideias em mente :
1 marralhar sempre preço com eles.
2 precisei de viagem entre Praya Carmen e o Bahia Principe num forgao com mais 6 Tugas impecaveis e pagamos 65 dolares. Tamos a falar do dobro de viagem.
Espero que ajude.

rum

Membro Conhecido
F. Ribeiro disse:
Já agora, alguem foi a Cozumeel? Há algum barco ou assim de ir lá desde Playa del Carmen?
Não fui.

Mas pelo que sei há 2 empresas a operar com barcos de transporte entre Playa del Carmen e Cozumel. Se compras bilhete de ida e volta és obrigado a voltar na mesma empresa.

carla2008

Membro Novo
Vou fazer Chichen Itza - El Bakam com o Sr. Espinoza no dia 16-10. Alguém interessado em partilhar? A ver se conseguimos um desconto...

Walkmen

Membro
Alguém que vá estar na semana de 28/10 a 01/11, quer fazer chichen izta - el bakam com o Sr. Espinoza? Caso tenham interesse enviem-me PM.

vsilva

Membro Novo
Olá pessoal. Ninguém vai para o México dia 4 d Novembro que queira partilhar excursões comigo? Queria muito fazer com o sr Jose

AG123

Membro Ativo
F. Ribeiro disse:
Olá,

Estive a semana passado no México, fizemos xcaret por nossa conta.
Eramos 6 e fomos de taxi, pagamos 24 dolares para ir do Riu Tequila ao xcaret e outros 24 dolares para voltar.
Escolhemos o bilhete só de entrada e pagamos 89 dolares, penso que o bilhete com a refeição era 115 dolares.
Há muitos sitios para comer dentro do parque, escolhemos o de snacks (hamburguers, cachorros) ficou-nos em mais ou menos 10 dolares a refeição por pessoa.
A jolidey fez-nos 115€ por pessoa e no total, nos pagamos mais ou menos 80€.
Gostamos muito e poupámos uns trocos :D

Walkmen

Membro
Excursões a Chichén Itza e Xcaret marcadas com a Alestal.

A minha primeira escolha foi o Miguel Castela da Exploratours, pelo facto de ser português, mas tal como já expliquei noutro tópico, não houve flexibilidade nem interesse da parte dele, para que a excursão se realizasse. Ainda bem. É sinal que o negócio corre bem.

A segunda escolha foi o Sr. Espinoza, que infelizmente não arranjou mais ninguém com quem eu pudesse partilhar a excursão, o que a inviabilizou.

A terceira escolha foi a Alestal. Bastante mais barata que as duas anteriores (menos 25% do custo total). Imagino que a qualidade não seja a mesma, mas não deve andar muito longe.

Walkmen

Membro
Bem, venho aqui fazer apenas um pequeno update. O maior ficará para o report que irei fazer, mas com mais tempo.

Acabei então por ir com a Alestal. Correu tudo bem. Mas tal como previa, o preço mais barato reflecte-se um bocado na qualidade. Em particular na viagem a Chichen Itza, o guia, apesar de não ser desagradável, nem mal educado, percebia-se que não estava muito para ali virado. E depois verificaram-se muitos atrasos, que se reflectiram nos tempos em cada um dos locais. Particularmente em Valladolid, onde nos deram 20 minutos, porque já estavam ansiosos por chegar a casa (o que eu até compreendo, porque levam com uma estafa de mais de 12 horas seguidas de trabalho).

Na excursão a Xcaret, não há muito a referir, porque é apenas a deslocação até ao parque. E correu bem.

Portanto, se voltasse, tentaria novamente contactar com o Sr. Espinoza, mas quem for pela Alestal, não ficará mal servido, mas não pode esperar muita qualidade.

PS - já me esquecia: na viagem para Chichen Itza a carrinha em que viajávamos, sempre que tinha que parar, ia-se abaixo e para voltar a pegar eram cerca de 2/3 minutos. No fim já só nos riamos. :lol: