Novidades

Excursões com Miguel ou Espinoza??

Nando Parente

Membro Conhecido
Carla Pereira Ventura disse:
Olá nando :) olha estive a ler o report do rui e agora fiquei com algumas duvidas LOL quanto ao barco do resort li no report do neon aqui fica a citaçao do que li

"Junto à praia temos os habituais desportos náuticos, onde a maioria é gratuita, desde barcos à vela, baptismo de mergulho, material de snorkling, e aqueles barcos em que pedalamos que me está a falhar o nome, etc. Só o que engloba barco é que já se paga, inclusive tours de snorkling para Cozumel e Akumal directamente da praia do resort."

O sr espinoza ja me deu o contacto do tlm para qd chegarmos o contactarmos, nos vamos dia 14.

Rui ja li o seu report excelente :) esclarece algumas duvidas e desperta outras...diga-me uma coisa, nos e que pagamos o almoço em coba? a entrada em coba tb somos nos?a entrada em tulum? Obrigada mais uma vez pela ajuda ;)
Isto é o que aparece no site do hotel :

  • Mergulho*
  • Snorkel
  • Catamarã
  • Kaiaque
  • Windsurf
  • Pesca em alto mar*
  • Pedalinho
  • Curso de windsurf, vela e catamarã*
  • Excursões*
O que tem * tem encargos adicionais...
Mas como te disse,ontem contactei o hotel para saber desses barcos para Akumal,e a resposta que me deram foi esta:
Hello Cris, there are Vans (10-15 pesos for mexicans maybe more expensive for guests) and taxy (100-150 pesos o maybe a little bit more).
Só perguntando a Neon,como isso funciona...
Quanto a excursão,não sei como negocias-te com ele,mas nós negociamos já com almoço e entradas :)
 

ruiabs

Membro Ativo
Carla Pereira Ventura disse:
Olá nando :) olha estive a ler o report do rui e agora fiquei com algumas duvidas LOL quanto ao barco do resort li no report do neon aqui fica a citaçao do que li

"Junto à praia temos os habituais desportos náuticos, onde a maioria é gratuita, desde barcos à vela, baptismo de mergulho, material de snorkling, e aqueles barcos em que pedalamos que me está a falhar o nome, etc. Só o que engloba barco é que já se paga, inclusive tours de snorkling para Cozumel e Akumal directamente da praia do resort."

O sr espinoza ja me deu o contacto do tlm para qd chegarmos o contactarmos, nos vamos dia 14.

Rui ja li o seu report excelente :) esclarece algumas duvidas e desperta outras...diga-me uma coisa, nos e que pagamos o almoço em coba? a entrada em coba tb somos nos?a entrada em tulum? Obrigada mais uma vez pela ajuda ;)
Estou sempre disponivel para ajudar, os almoços e a entrada em chin chi nitza já estava incluida, paguei em tulum e coba mas é barato. No entanto no ano passado é diferente deste porque o sr. josé não tinha ainda a sua empresa de turismo... Por isso nem tudo é igual. Penso que quando combinam com ele já está tudo incluso como ele diz é só perguntar a ele. Tudo o que seja por uns 50€ a 60€ o dia todo são 12 h a 14 h sempre com ele está correcto. Não faço a minima ideia os preços dele no momento.
 

Acoreano

Membro Ativo
LeonorS disse:
Pois... não é caso isolado, pois eu combinei 2 excursões com o Miguel e tb não o conheci... E para piorar numa das excursões (Chichen-Itza) nem sequer apareceu, ficámos uma hora à espera, não deu explicações nem atendeu o telemóvel...
Pois, nós ao menos fizemos as excursões, apesar de não terem sido nada parecidas com o programa que compramos ( na ida a Coba deveriamos ter parado num cenote, e tal não aconteceu pois a agencia para a qual o Miguel nos "despachou" queria receber isso à parte quando constava do programa dele, Isla Contoy ficou 10USD/pessoa mais caro do que o esperado, disseram que devia ser erro de comunicação do comissionista, pois foi isso que disseram que ele era, etc...).
Já fizemos excursões na Jamaica com o Curtis (6*) e na RD com o Cap. Gringo, inclusivé o Safari, que não é feito pelo seu pessoal, mas tipo comissionado, e tudo correu acima das expectativas, não só minhas como pelas conversas que tive, de todos os participantes.
Com o Miguel fiquei com a impressão do que o que conta é apenas o dinheiro, não a satisfação do cliente. :thumbdown:
 

ruiabs

Membro Ativo
Acoreano disse:
Pois, nós ao menos fizemos as excursões, apesar de não terem sido nada parecidas com o programa que compramos ( na ida a Coba deveriamos ter parado num cenote, e tal não aconteceu pois a agencia para a qual o Miguel nos "despachou" queria receber isso à parte quando constava do programa dele, Isla Contoy ficou 10USD/pessoa mais caro do que o esperado, disseram que devia ser erro de comunicação do comissionista, pois foi isso que disseram que ele era, etc...).
Já fizemos excursões na Jamaica com o Curtis (6*) e na RD com o Cap. Gringo, inclusivé o Safari, que não é feito pelo seu pessoal, mas tipo comissionado, e tudo correu acima das expectativas, não só minhas como pelas conversas que tive, de todos os participantes.
Com o Miguel fiquei com a impressão do que o que conta é apenas o dinheiro, não a satisfação do cliente. :thumbdown:
Por aquilo que eu percebi o Miguel Castela tem uma empresa que sub contrata a outras... então sem comentarios.

Tem gente a falar bem dele, mas também tem muita gente desagradada com o trabalho dele.

Até hoje orgulho-me do sr. Espinosa não ter uma única pessoa a falar mal dele.

É assim que se conquistam clientes ao falar bem dos seus serviços. E o Sr. Espinosa gosta mesmo dos Portugueses não é show off para atrair mais pessoas... basta ver o interesse dele para saber mais do nosso país e cultura... e quando saiamos nas excurssões ele ficava no carro sempre a lêr e a estudar para as provas que ele tinha para poder entrar e ser guia nos espaços culturais. Deduzo que no momento já seja ele o vosso guia....
 
Nando Parente disse:
Isto é o que aparece no site do hotel :

  • Mergulho*
  • Snorkel
  • Catamarã
  • Kaiaque
  • Windsurf
  • Pesca em alto mar*
  • Pedalinho
  • Curso de windsurf, vela e catamarã*
  • Excursões*
O que tem * tem encargos adicionais...
Mas como te disse,ontem contactei o hotel para saber desses barcos para Akumal,e a resposta que me deram foi esta:
Hello Cris, there are Vans (10-15 pesos for mexicans maybe more expensive for guests) and taxy (100-150 pesos o maybe a little bit more).
Só perguntando a Neon,como isso funciona...
Quanto a excursão,não sei como negocias-te com ele,mas nós negociamos já com almoço e entra
Nando mandei mail ao sr. espinoza a perguntar se ja estava incluido as entradas e almoços e ele respondeu "Ok combinado" fikamos sem saber LOLOL
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Carla Pereira Ventura disse:
Nando mandei mail ao sr. espinoza a perguntar se ja estava incluido as entradas e almoços e ele respondeu "Ok combinado" fikamos sem saber LOLOL
Pois,as respostas dele,são um pouco esquisitas lol
Tens que mandar outra vez :)
 

joker

Membro Conhecido
eu entendo como "está incluido".

já "falei" muitas vezes com ele por email e as respostas são sempre deste tipo.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa tarde,
O ano passado fiz uma excursão com o sr. Espinoza e só posso dizer maravilhas.
Fiz Coba+Cenote+Tulum+Akumal(tartarugas)+Playa del Carmen. Estava tudo incluido menos as entradas em Tulum e os recuerdos na 5ª avenida(lol).
O almoço foi a seguir ao Cenote, numa localidade perto de Coba e era tipo Buffet, foi muito bom.

O Sr. Espinoza está sempre a explicar coisas do México e a perguntar sobre Portugal, percebe-se perfeitamente o que diz, é uma pessoa 5 estrelas e tem um amigo de nome Agustine Cruz que na altura o ajudava no transporte do pessoal quando a sua carrinha não era suficiente. No meu nome também tenho Cruz, então fiquei conhecido como primo do Agustine. Pode não ter importância este episódio, mas este ano quando enviei um e-mail ao Sr. Espinoza para combinar excursões(vou no próximo dia 29 Abril para o México), ele lembrou-se logo de mim e disse que eu era o primo do Agustine.

Ele na excursão tinha bebidas frescas na carrinha, toalhas, equipamento para snorkeling e coletes, tudo isto para podermos usar sem qualquer custo adicional.
Para além de mim, da minha mulher e filha, também foram mais 3 casais(2 dos quais que conhecemos aqui no portal) e 3 crianças.

Como já disse dia 29 Abril vou para o México e claro que vou estar com ele.

Aconselho vivamente.

Se puder ajudar não hesitem em questionar o que quiserem.
 

joker

Membro Conhecido
GrandeCruz disse:
Boa tarde,
O ano passado fiz uma excursão com o sr. Espinoza e só posso dizer maravilhas.
Fiz Coba+Cenote+Tulum+Akumal(tartarugas)+Playa del Carmen. Estava tudo incluido menos as entradas em Tulum e os recuerdos na 5ª avenida(lol).
O almoço foi a seguir ao Cenote, numa localidade perto de Coba e era tipo Buffet, foi muito bom.

O Sr. Espinoza está sempre a explicar coisas do México e a perguntar sobre Portugal, percebe-se perfeitamente o que diz, é uma pessoa 5 estrelas e tem um amigo de nome Agustine Cruz que na altura o ajudava no transporte do pessoal quando a sua carrinha não era suficiente. No meu nome também tenho Cruz, então fiquei conhecido como primo do Agustine. Pode não ter importância este episódio, mas este ano quando enviei um e-mail ao Sr. Espinoza para combinar excursões(vou no próximo dia 29 Abril para o México), ele lembrou-se logo de mim e disse que eu era o primo do Agustine.

Ele na excursão tinha bebidas frescas na carrinha, toalhas, equipamento para snorkeling e coletes, tudo isto para podermos usar sem qualquer custo adicional.
Para além de mim, da minha mulher e filha, também foram mais 3 casais(2 dos quais que conhecemos aqui no portal) e 3 crianças.

Como já disse dia 29 Abril vou para o México e claro que vou estar com ele.

Aconselho vivamente.

Se puder ajudar não hesitem em questionar o que quiserem.
GrandeCruz vamos fazer exactamante esse passeio e por essa ordem...coincidência, pois foi negociada a alteração das visitas à excursão "standard".

Abraço e boa viagem

Nota: Conta-nos tudo, pois eu vou a 13 Maio para o GBP Coba.
 

ruiabs

Membro Ativo
Sem querer fazer-me mas fui eu que quando fui pedi para fazer exactamente assim... e dei a sugestão ao sr. José para fazer dessa maneira porque ficava tudo em caminho e poupava-se tempo que dava para ser utilizado nos vários locais. Como podem ver foi o que eu fiz quando lá cheguei....
 

GrandeCruz

Membro Ativo
GrandeCruz vamos fazer exactamante esse passeio e por essa ordem...coincidência, pois foi negociada a alteração das visitas à excursão "standard".

Abraço e boa viagem

Nota: Conta-nos tudo, pois eu vou a 13 Maio para o GBP Coba.
Também vou para o Coba, pena não ires no mesmo dia que eu(também podes dizer o mesmo.

Em relação á excursão com o Sr. Espinoza, não te vais arrepender, ele é mesmo espectacular.
Ir ao Cenote foi surpresa, não estava incluido nem combinado, mas quando estávamos em Coba, começamos a dizer que estava muito calor e era bom era uma praia para refrescar, ai quando saimos e pensavamos que iamos logo almoçar, ele levou-nos para o Cenote, foi demais.

Na praia de Tulum, mesmo sendo depois de almoço, tivemos que dar um mergulho naquela linda praia.
Pelo caminho ainda nos quis pagar uma água de coco que se vê á venda na estrada, mas nós na altura recusamos, se calhar fizemos mal.

Na praia de Akumal, fomos ver as tartarugas, também conseguimos ver várias especies de peixes.

Este ano quando comecei a enviar e-mail ao Sr. Espinoza, disse-lhe que mesmo que não fizesse nenhuma excursão queria-lhe dar um abraço. Ele respondeu logo que se fosse preciso ia ter comigo ao BP Coba.

Para mim ficou um grande amigo, é muito bom ir ao estrangeiro e ser muito bem recebido.

Sem querer fazer-me mas fui eu que quando fui pedi para fazer exactamente assim... e dei a sugestão ao sr. José para fazer dessa maneira porque ficava tudo em caminho e poupava-se tempo que dava para ser utilizado nos vários locais. Como podem ver foi o que eu fiz quando lá cheguei....
Olá Rui, ainda me lembro das dicas que deste(acho que ainda foste antes de mim), eu fui a 14 Julho.
Não sei se foi a ti ou ao rum, que o Espinoza disse que queria a morada para enviar a encomenda pedida(já não me lembro é muito bem do que era, não sei se era carne fumada). Era isso?
 

ruiabs

Membro Ativo
Olá Rui, ainda me lembro das dicas que deste(acho que ainda foste antes de mim), eu fui a 14 Julho.
Não sei se foi a ti ou ao rum, que o Espinoza disse que queria a morada para enviar a encomenda pedida(já não me lembro é muito bem do que era, não sei se era carne fumada). Era isso?
Sim Grande Cruz foi a 14 de Maio dei-te umas dicas e falei com O sr. Espinosa ainda hoje lhe falei da Carla aqui do forum... para lhe dar uma atenção...

Sim era isso mesmo porque paramos no meio da estrada porque estavamos com fome, foi no dia de chinchenitza e comemos a carne fumada e uns tacos... adorei a carne e ele queria mandar para mim a carne, ganda maluco agradeci-lhe...

Ainda hoje me perguntou quando nascia a sobrinha dele a minha filha... são pequenas coisas que contam muito. Uma pessoa que não nos é nada mas que não se esquece de nós mesmo sabendo que até podemos não regressar foram 2 dias muito bem passados. Se fosse lá e tivesse que pagar mais podem ter a certeza que fazia as excurssões com ele.

Mas o que mais me orgulho como já disse é que já dei tantos contactos a pessoas amigas e conhecidas e todas foram bem tratadas... mesmo desconhecidos daqui nunca falaram mal dele. E ele gosta mesmo dos Portugueses porque o tratam por igual. Já não gosta tanto de espanhois, lolol lá ninguém gosta de espanhois e até se percebe o porque tem a mania da superioridade e eles como foram colonizados por eles aquilo é um martirio ainda terem que os receber bem... kkkkk


Grande cruz manda-lhe um grande abraço meu do Rui Pimenta e que para o ano quem sabe levo a sobrinha... Se poderes leva-lhe um boné do nosso clube. lololol

Se fosse lá novamente levava-lhe...
 

GrandeCruz

Membro Ativo
ruiabs disse:
Grande cruz manda-lhe um grande abraço meu do Rui Pimenta e que para o ano quem sabe levo a sobrinha... Se poderes leva-lhe um boné do nosso clube. lololol

Se fosse lá novamente levava-lhe...
Por acaso, depois de enviar a mensagem anterior para este tópico lembrei-me e fui ver a mensagem privada que te tinha enviado quando regressei o ano passado do México e lembrei-me que também és sofredor como eu e respondeste que era a carne que ele queria enviar.

Ele é mesmo espectacular, não me canso de o frisar.
Já viste a página na Net que ele tem?

Fica descansado que eu dou-lhe um abraço por ti.

Em relação ao resto do pessoal que está na dúvida quanto ás excursões, aconselho mesmo que as façam com o Sr. Espinoza.
 

ruiabs

Membro Ativo
GrandeCruz disse:
Por acaso, depois de enviar a mensagem anterior para este tópico lembrei-me e fui ver a mensagem privada que te tinha enviado quando regressei o ano passado do México e lembrei-me que também és sofredor como eu e respondeste que era a carne que ele queria enviar.

Ele é mesmo espectacular, não me canso de o frisar.
Já viste a página na Net que ele tem?

Fica descansado que eu dou-lhe um abraço por ti.

Em relação ao resto do pessoal que está na dúvida quanto ás excursões, aconselho mesmo que as façam com o Sr. Espinoza.
Sim a pagina na net dele esta muito boa até pensei que não fosse ficar tão boa ele na altura pediu-me algumas sugestões. Ele foi "descoberto" aqui pelo Miguel "TEK", que depois passou o contacto dele mas desde Maio do ano passado que ele teve um Boom de Portugueses.

Dai que ele andava a aprender Portugues... Depois tenta saber se ele já pode entrar como guia, ele também estava a tentar tirar o curso de guia para fazer 2 em 1, assim não precisava de pagar os guias na excurssões e poupava dinheiro...
 
  • Gostar
Reações: TeK

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa noite Carla.

Eu fiz algumas excursões em Julho de 2011 pela Odyssey Tours, que descobri precisamente neste fórum uns meses antes de partir.
Os preços que me apresentaram na altura foram 50 dólares ou 45 euros para Tulum e Coba, por ex.
Na altura, consegui combinar com eles só pagar no destino e assim foi.
Mas como há sempre novidades e ainda bem, o Miguel e o Sr. Espinoza têm ganho popularidade neste fórum.
É uma pena que as pessoas não se informem devidamente antes da partida. Toda a gente que foi para o GBP na mesma data que eu, comprou as excursões à Soltur...Que tolice! O dinheiro que deixamos no México deve ficar com os locais e não com os grandes operadores turísticos.

Boa viagem e bons passeios mela maravilhosa Riviera Maya ;P

Inês
 

joker

Membro Conhecido
Grandecruz e ruiabs por acaso voces são do SCP?
boa gente....

nota: no caso do GrandeCruz não tem como enganar.

boa viagem (com ou sem escala...loool)
 

GrandeCruz

Membro Ativo
joker disse:
Grandecruz e ruiabs por acaso voces são do SCP?
boa gente....

nota: no caso do GrandeCruz não tem como enganar.

boa viagem (com ou sem escala...loool)
SCP sempre, com Capela ou sem Capela(lol)

Preferia sem escala, mas pronto vamos ver, interessa é chegar lá.
Obrigado
 
Top