Novidades

Excursões com Miguel ou Espinoza??

Eu fiz com o Miguel as duas excursões que fiz, que foram TUlum-Coba e Playa Paraiso e Xcaret, na primeira ele foi conosco e correu tudo muito bem e foi uma mais valia ele estar lá conosco a falar Portugues e a explicar tudo na nossa lingua e para alem disso trazia com ele um guia de lá que percebia mesmo muito da cultura maya pois ele era tambem maya e tinha crescido na zona, a segunda a Xcaret tanto fazia fazer com o Miguel ou com qualquer outro pois é só o transporte ate o parque e depois trazer-te de volta, não conheço o sr. Espinoza mas parece-me também uma boa opção pois para alem de ser de lá e ter já muita experiencia com Portugueses e como é uma excursões com menos pessoas tipo dois casais não têm de andar de hotel em hotel a apanhar as outras pessoas e perdem bem menos tempo.
obrigada david :) sim xcaret tt faz, o que interessa e mesmo o melhor valor! como a outra que pretendo fazer e coba tulum talvez seja melhor opão sr espinoza :) que acredito que perceba bem mais que o Miguel por ser de lá ;)


Obrigada a todos pelas opiniões :) achoq ue vamos optar pelo Sr.Espinoza. Só vou ficar com pena de não ir a Chichen Itza, mas ja seria mais um dia para excursoes e acabamos por tb nao aproveitar o que o resort oferece e aquelas agua magnificas...

Pelos comentários que li acaa tb por ser um destino que disperta interesse em voltar, portt poderá ficar para uma proxima vez ;)

Outra questão pagaram ao Sr.Espinoza com Euros ou pesos?qual sera mais vantajoso ?!!

oBRIGADA!!!


Outra questão que me esqueci de colocar, indo com o sr.espinoza, ao irmos à playa paraiso podemos desfrutar algum tempo por la?Obrigada
 

ritanunes

Membro Ativo
Obrigada a todos pelas opiniões :) achoq ue vamos optar pelo Sr.Espinoza. Só vou ficar com pena de não ir a Chichen Itza, mas ja seria mais um dia para excursoes e acabamos por tb nao aproveitar o que o resort oferece e aquelas agua magnificas...

Pelos comentários que li acaa tb por ser um destino que disperta interesse em voltar, portt poderá ficar para uma proxima vez ;)

Outra questão pagaram ao Sr.Espinoza com Euros ou pesos?qual sera mais vantajoso ?!!

oBRIGADA!!!
Nós pagamos em euros, mas será indiferente, uma vez que ele usa a taxa de cambio corretamente.
Vale a pena fazer uma folha de cálculo/ficheiro para o telemóvel em excel, que calcule os câmbios, pois em alguns locais poderá haver vantagem em pagar em euros, pesos ou dólares. Por exemplo na loja onde compramos as recordações foi mais barato pagar em dólares, eles não estavam a aplicar a taxa de câmbio...conseguimos poupar uns trocos.

Outra questão que me esqueci de colocar, indo com o sr.espinoza, ao irmos à playa paraiso podemos desfrutar algum tempo por la?Obrigada
Com certeza que sim! E ele leva umas bebidas fresquinhas :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Carla Pereira Ventura disse:
Obrigada a todos pelas opiniões :) achoq ue vamos optar pelo Sr.Espinoza. Só vou ficar com pena de não ir a Chichen Itza, mas ja seria mais um dia para excursoes e acabamos por tb nao aproveitar o que o resort oferece e aquelas agua magnificas...

Pelos comentários que li acaa tb por ser um destino que disperta interesse em voltar, portt poderá ficar para uma proxima vez ;)

Outra questão pagaram ao Sr.Espinoza com Euros ou pesos?qual sera mais vantajoso ?!!

oBRIGADA!!!
No nosso caso combinamos tudo em euros, penso que seja mais vantajoso :)
 

joker

Membro Conhecido
eu vou fazer a excursao em Maio com o sr Espinoza e vou pagar en €uros, que ate me parece mais fácil, pois levo já euros para as taxas saida e excursão e só faço o cambio para os recuerdos,...

Até já amigo Espinoza..
No nosso caso combinamos tudo em euros, penso que seja mais vantajoso :)
estamos em sintonia...

abraço
 

rum

Membro Conhecido
Carla Pereira Ventura disse:
obrigada david :) sim xcaret tt faz, o que interessa e mesmo o melhor valor! como a outra que pretendo fazer e coba tulum talvez seja melhor opão sr espinoza :) que acredito que perceba bem mais que o Miguel por ser de lá ;)


Obrigada a todos pelas opiniões :) achoq ue vamos optar pelo Sr.Espinoza. Só vou ficar com pena de não ir a Chichen Itza, mas ja seria mais um dia para excursoes e acabamos por tb nao aproveitar o que o resort oferece e aquelas agua magnificas...

Pelos comentários que li acaa tb por ser um destino que disperta interesse em voltar, portt poderá ficar para uma proxima vez ;)

Outra questão pagaram ao Sr.Espinoza com Euros ou pesos?qual sera mais vantajoso ?!!

oBRIGADA!!!


Outra questão que me esqueci de colocar, indo com o sr.espinoza, ao irmos à playa paraiso podemos desfrutar algum tempo por la?Obrigada
A vantagem do Espinoza é fazeres tudo ao teu ritmo, tento do limites do razoavel tiras tempo de um lado para colocares no outro. Se queres mais 10 minutos num ficas sem incomodar ninguém o que não é possível numa grande excursão.

Carla Pereira Ventura disse:
Obrigada a todos mais uma vez :) tb combinamos td em euros, o pagamento é feito no dia?
Sim podes pagar em euros e no próprio dia.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Carla Pereira Ventura disse:
Obrigada a todos mais uma vez :) tb combinamos td em euros, o pagamento é feito no dia?


Nando sabes quanto ficará ir a Akumal de barco pelo resort?
Não sei,nem sabia que existia essa opção...Sempre pensei em ir de Van,que fica por volta dos 20/25pesos...
Se souberes de algo sobre isso,avisa,que não me parece nada má ideia :)
 

LeonorS

Membro Ativo
Carla Pereira Ventura disse:
é a primeira vez que oiço tal situação, mas realmente pagar mais caro e não ter um bom serviço é complicado. Tenho um colega de trab que foi o ano passado com o Miguel e gostou bastt correu td bem! estou ainda indecisa nao por preços mas pk tb oiço falar muitissimo bem do sr. espinoza, por este motivo ainda estou a ponderar...
Pois... não é caso isolado, pois eu combinei 2 excursões com o Miguel e tb não o conheci... E para piorar numa das excursões (Chichen-Itza) nem sequer apareceu, ficámos uma hora à espera, não deu explicações nem atendeu o telemóvel...
 

RICR

Membro Novo
Eu fiz a excursão Tulum, Playa Paraiso e Akumal (Ver tartarugas) com o sr. Espinoza e correu ás mil maravilhas, ele é super atencioso, fomos almoçar com ele e tudo... muito fixe! Aconselho a todos as excursões com ele.
 

ruiabs

Membro Ativo
Com o Sr. Espinosa paga-se no dia e tem uma coisa que eu gosto. Só se paga no fim por iniciativa dele atenção. Quiz pagar logo e ele disse que não que não era assim que trabalhava. Para mim só isso como primeira impressão é tudo.

Acredito que haja pessoas tão boas ou até melhores do que ele mas como não conheço não posso dizer.
Aquilo que posso dizer é que dezenas e dezenas de pessoas que já foram referenciadas para ele e nunca mas nunca alguém aqui veio falar alguma coisa mal dele. O mesmo já não acontece com outros operadores e pessoas que não tem responsabilidade nenhuma para com pessoas que vão de tão longe para conhecer aquele país e cultura.


Qualquer dúvida apitem.
 
ruiabs disse:
Com o Sr. Espinosa paga-se no dia e tem uma coisa que eu gosto. Só se paga no fim por iniciativa dele atenção. Quiz pagar logo e ele disse que não que não era assim que trabalhava. Para mim só isso como primeira impressão é tudo.

Acredito que haja pessoas tão boas ou até melhores do que ele mas como não conheço não posso dizer.
Aquilo que posso dizer é que dezenas e dezenas de pessoas que já foram referenciadas para ele e nunca mas nunca alguém aqui veio falar alguma coisa mal dele. O mesmo já não acontece com outros operadores e pessoas que não tem responsabilidade nenhuma para com pessoas que vão de tão longe para conhecer aquele país e cultura.


Qualquer dúvida apitem.
Obrigada a todos ja enviei e-mail para o sr.espinoza para marcar as excursoes :) uma questao coba tulum tb esta incluido almoço?preciso referenciar isso no email?Obrigada
 

ruiabs

Membro Ativo
Carla Pereira Ventura disse:
Obrigada a todos ja enviei e-mail para o sr.espinoza para marcar as excursoes :) uma questao coba tulum tb esta incluido almoço?preciso referenciar isso no email?Obrigada
Sim num local perto de coba e a comida é optima, E ainda vais a um cenote que ninguem conhece ou leva turistas... Vais ao teu ritmo, és das primeiras a entrar nos espaços culturais, depois vem o povão todo.

Faz me um grande favor manda-lhe um grande abraço meu e que a sobrinha dele está quase a nascer só por isso não volto ao mexico este ano e a ve-lo.
 
ruiabs disse:
Sim num local perto de coba e a comida é optima, E ainda vais a um cenote que ninguem conhece ou leva turistas... Vais ao teu ritmo, és das primeiras a entrar nos espaços culturais, depois vem o povão todo.

Faz me um grande favor manda-lhe um grande abraço meu e que a sobrinha dele está quase a nascer só por isso não volto ao mexico este ano e a ve-lo.
sera entregue ;) da tempo para coba tulum cenote playa paraiso aldeia maya? num dia?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Carla Pereira Ventura disse:
sera entregue ;) da tempo para coba tulum cenote playa paraiso aldeia maya? num dia?
Nós vamos fazer com ele e por esta ordem Coba/cenote/almoço/Tulum e Playa paraiso e por fim deixa-nos em Playa del Carmen,onde vamos estar o tempo que nos apetecer,já que o regresso ao hotel já não vamos fazer com ele,mas sim de Van e se tivermos tempo ainda damos um pulo a Akumal entre Tulum e Playa del Carmen :)
Se nós em principio teremos tempo,tu também vais ter...
 
Nando Parente disse:
Nós vamos fazer com ele e por esta ordem Coba/cenote/almoço/Tulum e Playa paraiso e por fim deixa-nos em Playa del Carmen,onde vamos estar o tempo que nos apetecer,já que o regresso ao hotel já não vamos fazer com ele,mas sim de Van e se tivermos tempo ainda damos um pulo a Akumal entre Tulum e Playa del Carmen :)
Se nós em principio teremos tempo,tu também vais ter...
nando voces vao fazer que dia coba tulum?nos quisemos fazer logo td no inicio :) para depois ser so aproveitar o resort :) e actividades. Depois num dia qq vamos ate akumal que e pertinho do resort e a playa del carmen noutro dia dar um passeio :)


ruiabs disse:
Nando desculpa intrometer-me se poderes fazer como eu fiz primeiro tulum até porque fica a caminho de coba é melhor e porque porque és dos primeiros a chegar e a ir nadar nas ruinas... depois é um mar de povo e não aproveitas nada...

https://www.portaldasviagens.com/topic/13017-report-iberostar-playa-para%C3%ADso-14-de-maio-2012/


ve aqui o meu report com fotos do grande espinosa...

Carla espero que te ajuda também.
Obrigada rui mais uma vez pelas dicas :) sim faz td o sentido o que dizes, assim aproveitamos mais...achas que podemos dp estar a vontade a nadar la nas ruinas? e o sr espinoza fica a olhar para nos? LOL
 

joker

Membro Conhecido
sr. Espinoza fará todo o possivel para agradar aos clientes.
um cliente satisfeito passará a palavra,....

vejam o caso do Capitan Gringo na RD que em 2009 quando organizei uma mega excursao de cerca de 20Tugas à ilha Saona e agora verifiquem o n° de excursões com este sr.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
ruiabs disse:
Nando desculpa intrometer-me se poderes fazer como eu fiz primeiro tulum até porque fica a caminho de coba é melhor e porque porque és dos primeiros a chegar e a ir nadar nas ruinas... depois é um mar de povo e não aproveitas nada...

https://www.portaldasviagens.com/topic/13017-report-iberostar-playa-para%C3%ADso-14-de-maio-2012/


ve aqui o meu report com fotos do grande espinosa...

Carla espero que te ajuda também.
A alteração que fizemos,de ir primeiro a Coba,foi com o intuito de estar em Coba logo ao abrir,não apanhando assim tanto calor nem tanta gente, e depois,já vi que no teu caso não foi assim,mas já li outros em que aconteceu que é o ir para o cenote logo após o almoço,o que com esta alteração já iria-mos antes do almoço.A minha ideia é mais ou menos esta:
Coba-8/10h
Cenote-10:30/12
Almoço-12/13:30
Tulum/Playa Paraiso-14:30 até que nos apeteça,decidindo se vamos a Akumal ou não
Acho que assim dá para estar a vontade em todos os locais :)
Penso que assim também estamos a ganhar uma hora para as visitas,visto que fazemos a viagem para Coba antes da abertura ,tendo assim apenas a viagem de regresso para Tulum dentro do horário das visitas e ao começar por Tulum,onde pela informação que tenho só podemos entrar ás 8h,como em Coba,depois ainda iriamos ter a viagem para Coba e a de regresso dentro do chamado horário para visitas.
Obrigado pelas dicas :)
Carla Pereira Ventura disse:
nando voces vao fazer que dia coba tulum?nos quisemos fazer logo td no inicio :) para depois ser so aproveitar o resort :) e actividades. Depois num dia qq vamos ate akumal que e pertinho do resort e a playa del carmen noutro dia dar um passeio :)


Obrigada rui mais uma vez pelas dicas :) sim faz td o sentido o que dizes, assim aproveitamos mais...achas que podemos dp estar a vontade a nadar la nas ruinas? e o sr espinoza fica a olhar para nos? LOL
Dia 15/05 ,tá quase :)...Também optamos por fazer logo no inicio,para depois estar a vontade no Hotel,e já englobamos Playa del Carmen,para depois não perder outra tarde.
Entretanto já me informei com o hotel e não temos barco para Akumal,só vans ou táxis.
 

ruiabs

Membro Ativo
Carla Pereira Ventura disse:
nando voces vao fazer que dia coba tulum?nos quisemos fazer logo td no inicio :) para depois ser so aproveitar o resort :) e actividades. Depois num dia qq vamos ate akumal que e pertinho do resort e a playa del carmen noutro dia dar um passeio :)


Obrigada rui mais uma vez pelas dicas :) sim faz td o sentido o que dizes, assim aproveitamos mais...achas que podemos dp estar a vontade a nadar la nas ruinas? e o sr espinoza fica a olhar para nos? LOL
O sr. espinosa pelo menos dessa vez agora não sei como é não entrou connosco ficou cá fora a nossa espera no carro.

Deu-nos um tempo mais ou menos de 2 horas para aproveitarmos e depois seguimos para coba. O que é bom aqui e que não dá para fazer com o miguel castela segundo percebi porque ele é como se fosse uma alestal ou assim, é que com o sr. espinosa parece que vamos com um amigo e decidimos no momento o que fazer como fazer ou ele dá nos a melhor sugestão.

Pelo meu report os 2 dias que fizemos penso ser o ideal para fazer o percurso cultural, atenção que ele quando combina o horario é para cumprir...
 
Nando Parente disse:
A alteração que fizemos,de ir primeiro a Coba,foi com o intuito de estar em Coba logo ao abrir,não apanhando assim tanto calor nem tanta gente, e depois,já vi que no teu caso não foi assim,mas já li outros em que aconteceu que é o ir para o cenote logo após o almoço,o que com esta alteração já iria-mos antes do almoço.A minha ideia é mais ou menos esta:
Coba-8/10h
Cenote-10:30/12
Almoço-12/13:30
Tulum/Playa Paraiso-14:30 até que nos apeteça,decidindo se vamos a Akumal ou não
Acho que assim dá para estar a vontade em todos os locais :)
Penso que assim também estamos a ganhar uma hora para as visitas,visto que fazemos a viagem para Coba antes da abertura ,tendo assim apenas a viagem de regresso para Tulum dentro do horário das visitas e ao começar por Tulum,onde pela informação que tenho só podemos entrar ás 8h,como em Coba,depois ainda iriamos ter a viagem para Coba e a de regresso dentro do chamado horário para visitas.
Obrigado pelas dicas :)
Dia 15/05 ,tá quase :)...Também optamos por fazer logo no inicio,para depois estar a vontade no Hotel,e já englobamos Playa del Carmen,para depois não perder outra tarde.
Entretanto já me informei com o hotel e não temos barco para Akumal,só vans ou táxis.
Olá nando :) olha estive a ler o report do rui e agora fiquei com algumas duvidas LOL quanto ao barco do resort li no report do neon aqui fica a citaçao do que li

"Junto à praia temos os habituais desportos náuticos, onde a maioria é gratuita, desde barcos à vela, baptismo de mergulho, material de snorkling, e aqueles barcos em que pedalamos que me está a falhar o nome, etc. Só o que engloba barco é que já se paga, inclusive tours de snorkling para Cozumel e Akumal directamente da praia do resort."

O sr espinoza ja me deu o contacto do tlm para qd chegarmos o contactarmos, nos vamos dia 14.

ruiabs disse:
O sr. espinosa pelo menos dessa vez agora não sei como é não entrou connosco ficou cá fora a nossa espera no carro.

Deu-nos um tempo mais ou menos de 2 horas para aproveitarmos e depois seguimos para coba. O que é bom aqui e que não dá para fazer com o miguel castela segundo percebi porque ele é como se fosse uma alestal ou assim, é que com o sr. espinosa parece que vamos com um amigo e decidimos no momento o que fazer como fazer ou ele dá nos a melhor sugestão.

Pelo meu report os 2 dias que fizemos penso ser o ideal para fazer o percurso cultural, atenção que ele quando combina o horario é para cumprir...
Rui ja li o seu report excelente :) esclarece algumas duvidas e desperta outras...diga-me uma coisa, nos e que pagamos o almoço em coba? a entrada em coba tb somos nos?a entrada em tulum? Obrigada mais uma vez pela ajuda ;)
 
Top