Novidades

Dúvida sobre o Roma Pass

cres

Membro Novo
Olá a todos,

Estive em Roma na semana passada e optei por não comprar o Roma Pass.
Íamos visitar apenas o Coliseu (+ Palatino + Forum Romano) e o Vaticano. Como o Vaticano não estava incluído no Roma Pass e estamos habituados a percorrer as cidades a pé, concluimos que não valia a pena e não nos arrependemos.

Compramos os bilhetes online e, para nossa surpresa, quando lá chegamos, tivemos acesso directo, sem parar, contrariamente à fila do Roma Pass que tinha uma pequena fila (nada comparável à imensa fila para as bilheteiras). O mesmo na entrada para o Palatino e Forum.

A minha conclusão é que se se tiverem mais do que 2 atracções, talvez valha a pena, até porque podem usufruir da rede de transportes, caso contrário, acho que não.
 
Quando estive em Roma também não comprei o Roma Pass e ainda bem porque foi na altura de S. Valentim e então pelo menos em dois locais só o meu marido pagou entrada por ser S Valentim, desconto no Vaticano, e desconto para visitantes ate aos 25 anos no castelo de st angelo por exemplo. desconto a desconto poupamos imenso (e as filas não foram problema, nem no Vaticano onde a fila era impressionante mas entramos bem rápido).
Além disso, para se conhecer Roma tem de ser caminhando e não é difícil ....
 

Nika

Membro Conhecido
Subbuteiro disse:
Posto isto, e tendo em conta que só o Coliseu/Fórum Romano custam 17 euros de entrada, acho que vale a pena...
Olá Subtuteiro,
eu comprei o ano passado em Junho na bilheteira do Coliseu e paguei 12 €.

Cumprimentos
Nika
 

mokas

Membro Conhecido
Olá

O Romapass é bom precisamente para quem quer visitar mais de 2 ou 3 museus que estejam incluídos nos seus descontos. Agora para quem não gosta de andar enfiado em museus realmente talvez não compense! ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Nika_75 disse:
Olá Subtuteiro,
eu comprei o ano passado em Junho na bilheteira do Coliseu e paguei 12 €.

Cumprimentos
Nika
O site do Roma Pass tem as informações dos preços e lá dizia 17 euros para o conjunto Coliseu+Fórum Romano+Palatino... Não cheguei a verificar o preço na bilheteira...
 

Nika

Membro Conhecido
Subbuteiro disse:
O site do Roma Pass tem as informações dos preços e lá dizia 17 euros para o conjunto Coliseu+Fórum Romano+Palatino... Não cheguei a verificar o preço na bilheteira...
Eu também tinha visto na net um valor diferente ... não me recordo do site.
Depois na bilheteira até fiquei admirada com o preço.
Mas também tinha lido que o pass de transportes para 3 dias era de 11 € e depois paguei 16 €. :(
 

inesaldeia

Membro Conhecido
carlos9959 disse:
Obrigado a todos pelas boas vindas!!
E vou já começar com duvidas sobre Roma...
Pelo que li algures (não sei bem onde...) o Roma Pass pode-se adquirir na net e depois levantar num balcão no aeroporto Roma.
E dá para entrar nos 3 primeiros museus+ transporte para 3 dias. É isso?
Olá Carlos.

Eu comprei o Roma Pass em 2010, quando estive em Roma.
Adquiri-o numa quiosque ao pé da estação de Termini, não precisei de o comprar pela Net. A menos que isso traga algum desconto.
Na altura, poderíamos utilizar em 3 atrações. Eu utilizei no Coliseu, depois no Fórum Romano+Monte Palatino e por fim no Castelo de São Ângelo.
Deu-nos acesso a metro e autocarros de forma totalmente incluída (autocarros dão muito jeito, porque a rede de metro é insuficiente), exceto entre o aeroporto e a cidade (essas viagens de comboio ou autocarro são pagas à parte).
Feitas as contas, compensou.
Sei que há quem ache tolice usar transportes públicos, quando aparentemente os percursos se fazem bem a pé.
Eu tenho muita experiência de visitas a pé em cidades, até nas menos típicas (como Casablanca, ou Rabat em Marrocos) e não sou de me cansar facilmente. O que eu tenho a dizer sobre isso é que quando começa a chover (foi o caso), ou quando está um calor torrencial (caso da minha cunhada), ou simplesmente quando já se andou bastante e já doem os pés, os transportes públicos dão muito jeito. Além disso, poupam tempo quando as visitas têm de ser apressadas. Não digo que se deva perder o encanto de descobrir o centro de Roma, onde estão uma boa parte das atrações, num passeio a pé onde vamos descobrindo uma rua e outra. Contudo, os transportes públicos são sempre uma valiosa ajuda.

Boa viagem :)

Inês
 

mokas

Membro Conhecido
Olá de novo!

Para ver se o Romapass vale a pena é só uma questão de fazer contas. Ver os sítios que quer visitar e os preços destes, assim como calcular os percursos que irá fazer com o planeamento que tem da sua viagem, e deste modo calcular mais ou menos se irá precisar muito de andar em transportes públicos.

Desde já aviso que andar um dia inteiro para trás e para a frente a pé é muito cansativo. E por vezes as coisas ficam distantes umas das outras e/ ou até mesmo do sítio onde ficamos alojados.

Por isso verifica bem isso tudo e terás a tua reposta! ;)
 
sim é mesmo muito importante levar o percurso ja estudado e nao esquecer dos imprevistos, embora ache que caminhando é que se conhece a cidade como disse antes, quando estive em Roma apanhei um dia que nevou tanto tanto que nao houve alternativa senao usar os transportes publicos ....
mas nao posso deixar de concordar que chegamos ao fim do dia EXAUSTOS, é uma maratona por dia.
 

yara

Membro Conhecido
Então ao planear a viagem e sendo 4 dias, como havemos de planear os percursos e o que faezr em cada dia?

Quando fui a Paris levava um plano (alguém que já tinha ido ajudou-me) do que ver e fazer em cada dia para ver tudo o que ficava perto logo quando fosse para aquela zona..

De Roma, não conheço mesmo nada, e não sei por onde começar a fazer o plano...

Alguém pode ajudar?
 

Nika

Membro Conhecido
Eu estive 3 dias e meio em Roma e não planeei nada, mas se quiseres ajuda posso tentar ... falamos por MP? :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
yara disse:
Então ao planear a viagem e sendo 4 dias, como havemos de planear os percursos e o que faezr em cada dia?

Quando fui a Paris levava um plano (alguém que já tinha ido ajudou-me) do que ver e fazer em cada dia para ver tudo o que ficava perto logo quando fosse para aquela zona..

De Roma, não conheço mesmo nada, e não sei por onde começar a fazer o plano...

Alguém pode ajudar?
Yara,

Já te dei a papinha toda do que fica perto de quê!
Mais fácil não há!
 

yara

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Yara,

Já te dei a papinha toda do que fica perto de quê!
Mais fácil não há!
Sim, ajudaste-me mas o que me faz confusão (como te disse) é saber que vou para a zona X, posso organizar logo a visita a X ou a Y porque é proximo e não saber porque nunca fui, entendes?

Quais sao as entradas que compensa comprar online porque as filas são grandes??

Sabem se o Terravision (transportes aeroporto/Termini e Termini/Aeroporto) comprando online e seleccionando um horario, se depois nao for naquele horário, nao posso ir noutro???
 

Bé O.

Membro Ativo
Olá Yara,

Eu costumo fazer o seguinte:

Crio um mapa no google maps e coloco lá todos os locais que penso visitar (mesmo os que acho que não vou poder visitar por falta de tempo). De seguida, organizo por proximidade, e distribuo pelos dias da estadia, tendo em conta se os locais fecham em algum dia claro.

Uso este sistema para todas as viagens, e tem dado resultado.

Eu só compraria online o Vaticano, de resto é tranquilo. Se não usares Roma Pass que te dá prioridade, compra o bilhete conjunto no palatino porque a fila é sempre menor.

Na minha deslocação usei o comboio pelo que não te posso ajudar.
 

yara

Membro Conhecido
Bé O. disse:
Olá Yara,

Eu costumo fazer o seguinte:

Crio um mapa no google maps e coloco lá todos os locais que penso visitar (mesmo os que acho que não vou poder visitar por falta de tempo). De seguida, organizo por proximidade, e distribuo pelos dias da estadia, tendo em conta se os locais fecham em algum dia claro.

Uso este sistema para todas as viagens, e tem dado resultado.

Eu só compraria online o Vaticano, de resto é tranquilo. Se não usares Roma Pass que te dá prioridade, compra o bilhete conjunto no palatino porque a fila é sempre menor.

Na minha deslocação usei o comboio pelo que não te posso ajudar.
Desculpa a ignorância mas como crias um mapa no google maps? Consegues colocar lá todos os locais no mesmo mapa ao mesmo tempo?

Compro o bilhete conjunto no Palatino que a fila é menor mas faço essa compra no Palatino pessoalmente ou via net?

O Terravision é um bus que faz aeroporto Ciampino / Estação Termini...

http://www.terravision.eu/rome_ciampino.html
 

ploferreira

Administrador
Staff
yara disse:
Sim, ajudaste-me mas o que me faz confusão (como te disse) é saber que vou para a zona X, posso organizar logo a visita a X ou a Y porque é proximo e não saber porque nunca fui, entendes?

Quais sao as entradas que compensa comprar online porque as filas são grandes??

Sabem se o Terravision (transportes aeroporto/Termini e Termini/Aeroporto) comprando online e seleccionando um horario, se depois nao for naquele horário, nao posso ir noutro???
Só comprei online para o Museu do vaticano, o resto é pacifico (no coliseu convem ir cedinho para não esperares muito)

Eu também costumo marcar os locais que quero visitar no mapa (costumo usar o google earth) e depois decidir o roteiro com base na proximidade embora em Roma tenha feito bastantes alterações ao roteiro planeado :)
 

yara

Membro Conhecido
Só comprei online para o Museu do vaticano, o resto é pacifico (no coliseu convem ir cedinho para não esperares muito)

Eu também costumo marcar os locais que quero visitar no mapa (costumo usar o google earth) e depois decidir o roteiro com base na proximidade embora em Roma tenha feito bastantes alterações ao roteiro planeado :)
Não entendo...

Neste site diz que o bilhete do Museu do Vaticano é 28€/pessoa...

http://www.museum-ticket.it/mtk/ProductMuseum.action?museumId=19&cityId=2&nc=Roma&nm=Museos+Vaticanos


E no site oficial diz que o bilhete normal é 16€/pessoa...

http://mv.vatican.va/3_EN/pages/z-Info/MV_Info_Orari.html


Porque de dizer num site um preço e noutro site outro preço?


O bilhete é mesmo conjunto (Coliseu + Forum Romano + Palatino)?
E os preços são iguais somando depois os bilhetes de cada individualmente?
 

ploferreira

Administrador
Staff
O preço é o que está no site oficial, 16€ se comprares online tens de somar mais 4€/bilhete para a taxa de compra online.

Ao comprares online evitas longas esperas na fila pelo que é altamente recomendavel.

O bilhete para coliseu, forum romano e palatino é conjunto e nao me recordo se hávia a hipotese de comprar em separado mas creio que não.
 

Bé O.

Membro Ativo
yara disse:
Desculpa a ignorância mas como crias um mapa no google maps? Consegues colocar lá todos os locais no mesmo mapa ao mesmo tempo?

Compro o bilhete conjunto no Palatino que a fila é menor mas faço essa compra no Palatino pessoalmente ou via net?

O Terravision é um bus que faz aeroporto Ciampino / Estação Termini...

http://www.terravision.eu/rome_ciampino.html
Se tens uma conta gmail basta ires aos sepradores e tens lá a opção "mapas". Clicas em "meus locais" e onde diz criar um novo mapa e vais colocando os lugares que queres visitar, isto pode ser feito pela morada ou pelo nome do monumento/igreja.

Podes igualmente fazer pelo google earth, embora eu prefire o primeiro.

Deixo-te um mero exemplo: http://goo.gl/maps/70zaZ
 

yara

Membro Conhecido
Bé O. disse:
Se tens uma conta gmail basta ires aos sepradores e tens lá a opção "mapas". Clicas em "meus locais" e onde diz criar um novo mapa e vais colocando os lugares que queres visitar, isto pode ser feito pela morada ou pelo nome do monumento/igreja.

Podes igualmente fazer pelo google earth, embora eu prefire o primeiro.

Deixo-te um mero exemplo: http://goo.gl/maps/70zaZ
Bé O.

Obrigada. Vou mesmo aproveitar esse link para fazer os meus...

Quando as coisas estão como no teu mapa, todas umas em cima das outras como fazes para descobir caminhos?
 
Top