Novidades

Dúvida sobre o Roma Pass

Buga

Membro
Olá Sarap,

A 2ª entrada usei no Museu Nacional Romano, que por sua vez está dividido em 2 Palácios: o palácio Altemps e o palácio Maximo (perto de termini). Ou seja, entras nos 2 museus (o 2º mais interessante que o 1º) com 1 entrada.

Cumprimentos

CR


Olá Cramalhoo,
Das entradas gratuitas, para além do Coliseu + Fórum Romano + Monte Palatino, visto que contam apenas como uma entrada, qual é que sugere como segunda entrada gratuita? É certo que depende da motivação e interesses de cada um, mas tendo em conta o valor que se paga para entrar nos restantes sítios.. Será que pode sugerir? Ou qual foi a sua opção?

Obrigada,
sarap
 

Nicky

Membro
Por acaso alguém sabe se o Roma Pass também dá para o Castelo de St Angelo?

Vou a Roma em Agosto e também vou usar a primeira entrada gratuita no Coliseu. Existe alguma entrada especial para os detentores deste cartão?


O Museu Nacional Romano vale a pena?
 

Buga

Membro
Depende dos gostos. Visitei vários museus e o Museu Nacional Romano gostei (pelo menos o palacio perto de termini). Tem 3 pisos...

Para o Coliseu existem 2 filas na entrada: uma exclusiva para roma pass julgo eu... sei é que em pleno agosto passei à frente de muita gente.

Penso que dá para o Castelo também

Por acaso alguém sabe se o Roma Pass também dá para o Castelo de St Angelo?

Vou a Roma em Agosto e também vou usar a primeira entrada gratuita no Coliseu. Existe alguma entrada especial para os detentores deste cartão?


O Museu Nacional Romano vale a pena?
[/quote]
 

mokas

Membro Conhecido
ao levantar o roma pass basta dizer o codigo e apresentar o bi?
Apresentas o mail q recebes aquando da compra do mesmo pela net. Já não me lembro bem, mas julgo que é só isto.
De qq forma convém andar sp com a nossa documentação pois pode ser sempre precisa para qq coisa. ;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Por acaso alguém sabe se o Roma Pass também dá para o Castelo de St Angelo?

Vou a Roma em Agosto e também vou usar a primeira entrada gratuita no Coliseu. Existe alguma entrada especial para os detentores deste cartão?


O Museu Nacional Romano vale a pena?
Olá Nicky,

Sim. O castelo de St. Angelo está incluído no Roma Pass.
Eu usei a 1ª entrada gratuita para o Coliseu, e como a entrada deste é em conjunto com a entrada para o Fórum Romano, acabei por desfrutar de 2 atracções, gastanto apenas 1 entrada gratuita.

Não cheguei a ir ao Museu Nacional Romano. Estava nos planos, mas acabamos por não ter tempo. Fica para a próxima.


Relativamente às entradas, se não me falha a memória tens entrada prioritária. Ou seja, basta dirigires-te para as filas dos Detentores de Bilhetes.
 

vera ramos

Membro Novo
Ao ler os vossos comentários fiquei com uma dúvida, o roma pass dá para o metro??
obrigado

E que eu vou para roma no final de outubro, so vou por 2 dias e nao sei s realmente compensa o roma pass por tao curto espaço de tempo..
o que acham?
 

Janica

Membro Ativo
Sim dá!


Ao ler os vossos comentários fiquei com uma dúvida, o roma pass dá para o metro??
obrigado

E que eu vou para roma no final de outubro, so vou por 2 dias e nao sei s realmente compensa o roma pass por tao curto espaço de tempo..
o que acham?
 

sarap

Membro Ativo
Ao ler os vossos comentários fiquei com uma dúvida, o roma pass dá para o metro??
obrigado

E que eu vou para roma no final de outubro, so vou por 2 dias e nao sei s realmente compensa o roma pass por tao curto espaço de tempo..
o que acham?

Olá,

Tal como a Janica já respondeu anteriormente, o Roma Pass dá para o metro, bem como os restantes transportes públicos (excepto o comboio que liga Roma Termini ao aeroporto).

Quanto à questão de 'valer a pena', depende muito de quais sejam as suas motivações. Porém, se tivermos em linha de pensamento o valor das entradas nas principais atracções, que pode consultar aqui, consoante o que pretenda visitar ou não, talvez consiga uma resposta mais próxima dos seus objectivos com a viagem. :)

Eu vou em Setembro a Roma e já decidi que vou comprar o Roma Pass, só o valor da entrada no Coliseu e do museu capitolino, mais o uso ilimitado dos transportes públicos, para mim já compensa. :D

Beijinho,
sarap

Edit: "Eu vou em Setembro a Roma", continuo a achar que ainda faltam eternidades.. eheh! Mas felizmente está quase aíi! [irei no final de Setembro]
 

jonsi

Membro Novo
Olá,

Tal como a Janica já respondeu anteriormente, o Roma Pass dá para o metro, bem como os restantes transportes públicos (excepto o comboio que liga Roma Termini ao aeroporto).

Quanto à questão de 'valer a pena', depende muito de quais sejam as suas motivações. Porém, se tivermos em linha de pensamento o valor das entradas nas principais atracções, que pode consultar aqui, consoante o que pretenda visitar ou não, talvez consiga uma resposta mais próxima dos seus objectivos com a viagem. :)

Eu vou em Setembro a Roma e já decidi que vou comprar o Roma Pass, só o valor da entrada no Coliseu e do museu capitolino, mais o uso ilimitado dos transportes públicos, para mim já compensa. :D

Beijinho,
sarap

Edit: "Eu vou em Setembro a Roma", continuo a achar que ainda faltam eternidades.. eheh! Mas felizmente está quase aíi! [irei no final de Setembro]

Boa tarde.

Gostaria de saber se alguém já esteve em finais de outubro em Roma se me podia adiantar como é costume estar o boletim meteorológico. É uma altura em que a chuva já começa a aparecer ou é um tempo outonal bom para passear e conhecer a cidade?

Obrigado.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)


Eu estive em Roma, e outras cidades italianas em Outubro. Embora tenha sido princípios do mês, Outubro é um mês mt bom para passear nestas cidades, pois o calor intenso já não se faz sentir. Já estamos naquela altura do ano em que o Outono já se começa a sentir, o que é óptimo quando se tem de andar de um lado para o outro.


Se apanhares uma chuvinha tb não há problema, pois ela tanto pode aparecer no verão como no Inverno. ;)
 

sarap

Membro Ativo
Olá :)


Eu estive em Roma, e outras cidades italianas em Outubro. Embora tenha sido princípios do mês, Outubro é um mês mt bom para passear nestas cidades, pois o calor intenso já não se faz sentir. Já estamos naquela altura do ano em que o Outono já se começa a sentir, o que é óptimo quando se tem de andar de um lado para o outro.


Se apanhares uma chuvinha tb não há problema, pois ela tanto pode aparecer no verão como no Inverno. ;)
Boas,
Ainda bem que o Jonsi colocou essa questão porque eu vou para a semana e também estava com essa dúvida! Pretendo consultar o boletim meteorológico antes de ir, mas de facto há sempre "tradições".. :p
No entanto, espero não apanhar grandes chuvadas! eheh!

sarap
 

AnaCat

Membro Novo
Ola a todos!

Este era mesmo o tópico que precisava! :p

Vou passar 6 dias a Roma já em Fevereiro e o Roma Pass anda aqui atrás da orelha aos saltos como uma pulga!

Fiz as continhas às entradas dos museus e cheguei à conclusão que não há grande diferença entre comprar 2 Roma Pass ou comprar o título semanal para os transportes e pagar todas as entradas nos museus, a não ser a vantagem de passar à frente das filas. :p
Por isso, pergunto aos que já o utilizaram, as 2 entradas gratuitas conferidas pelo passe não têm limitação em relação ao dia, pois não? Isto é, estava a pensar só usar as entradas grátis no meu segundo dia. Há problema? E já agora, têm de se usar as duas entradas gratuitas no mesmo dia ou pode ser em dias diferentes?

Obrigado pela ajuda. Já escavei a internet à procura de esclarecimentos mas ainda não consegui mesmo tirar a limpo a dúvida! :(
 

Buga

Membro
Ola a todos!

Este era mesmo o tópico que precisava! :p

Vou passar 6 dias a Roma já em Fevereiro e o Roma Pass anda aqui atrás da orelha aos saltos como uma pulga!

Fiz as continhas às entradas dos museus e cheguei à conclusão que não há grande diferença entre comprar 2 Roma Pass ou comprar o título semanal para os transportes e pagar todas as entradas nos museus, a não ser a vantagem de passar à frente das filas. :p
Por isso, pergunto aos que já o utilizaram, as 2 entradas gratuitas conferidas pelo passe não têm limitação em relação ao dia, pois não? Isto é, estava a pensar só usar as entradas grátis no meu segundo dia. Há problema? E já agora, têm de se usar as duas entradas gratuitas no mesmo dia ou pode ser em dias diferentes?

Obrigado pela ajuda. Já escavei a internet à procura de esclarecimentos mas ainda não consegui mesmo tirar a limpo a dúvida! :(
Não tem mal nenhum usares no 2º dia. Tens é de te lembrar de uma coisa: as duas primeiras entradas são gratuitas e a partir daí aplicam-se os descontos.
 

AnaCat

Membro Novo
Obrigado! Suspeitava que fosse isso mas mais vale confirmar!

Entretanto reparei ontem que agora o Roma Pass já subiu de 25€ para 30€. Alerta à tripulação!
 
olá


Eu tambem vou a roma no fim de setembro...

Vou ficar num parque de campismo chamado Camping Villa Rome... Fica a 3 km do vaticano e com transportes para a cidade. O preco é muito agradavel. No meu caso um Bungalow PRIVADO, com wc para 2 pessoas fica por 129.90€ pelas 3 noites....
Se quiseres mais informações (em que eu possa ser util) é só dizeres.

Boa viagem!
Boas, eu também vou ficar por lá, mas vou em Maio...
Espero não me arrepender, é a muito baixo custo e pelos feed backs, alguns portugueses, é um local porreiro para ficar, low cost, que espero gastar dinheiro em coisas mais importantes, como entradas em museus, etc...
Teria sido porreiro teres indicado como foi, para saber se vale mesmo a pena ou não...
 
Eu tou a pensar em comprar, será que no aeroporto para onde a easyjet voa terá um balcão? para me entregarem os roma pass?
 
De todos vocês que já compraram o pass, alguém comprou pela net mesmo quando no site indica que não estão disponíveis? Se sim, como fizeram?
Gostava de comprar o Roma pass pela net tal como vou fazer com as entradas para o Vaticano. é mais prático.
 
Top