Novidades

Dúvida sobre o Roma Pass

Buga

Membro
Estive no site e não vi problemas. Experimenta com este link:

http://www.romapass.it/acquista.aspx?t=acquisto

Para o Vaticano definitivamente recomendo que compres online. No dia em que lá fui a fila tinha uns 200 metros de extensão... e a fila dos bilhetes pré-comprados... 5 pessoas. :)

Espero ter ajudado


De todos vocês que já compraram o pass, alguém comprou pela net mesmo quando no site indica que não estão disponíveis? Se sim, como fizeram?
Gostava de comprar o Roma pass pela net tal como vou fazer com as entradas para o Vaticano. é mais prático.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Antes de ir para Roma, planeei e estudei o Roma Pass e achei vantajoso, pelo que acabei por o comprar.

- Comprei no Terminal de Chegadas do Aeroporto Leonardo da Vinci/Fiumicino;

- Só comecei a usar no dia seguinte;

- Entrei no Coliseu e Fórum Romano. No Coliseu, como já muita gente aqui testemunhou, havia uma fila própria, que estava vazia, o que me fez passar à frente de dezenas, ou até centenas, de pessoas.

- A seguinte utilização fi-la no Museu Capitolino, pois queria ver a estátua da Loba Capitolina. Acabei por perder uma manhã no museu, pois ele é extenso...

- Usei-o muito regularmente para o metro, pois a minha estadia acabou por ser escolhida próxima de uma estação;

- Nos autocarros, que usei, não cheguei a usar, pois também não vi nenhum italiano a fazer marcação de bilhetes, nem ninguém nos incomodou com os nossos;

- Usei também no trém para o Estádio Olímpico, e deu;

- Custou 25 euros, no ano passado.

Posto isto, e tendo em conta que só o Coliseu/Fórum Romano custam 17 euros de entrada, acho que vale a pena...
 

Copas

Membro Ativo
Em relação a comprar os bilhetes para o Vaticano pela net é um risco: eu comprei para evitar as filas, lá paguei os 4€ a mais da praxe(eramos 3 pessoas, logo 12€) e quando cheguei ao Vaticano ... nem uma pessoa nas bilheteiras!!!! Nem nos pré-comprados nem nas normais!! Ou seja, depende muito do dia e da hora. Eu fui na 6ª feira, 2 de Dezembro por volta das 14h30 e devia estar todo o mundo almoçar ou já a fazer a digestão na Capela Sistina. No Coliseu, por volta das 9h30 a conversa já era outra e valeu bem ter o Roma Pass para passar as filas.
 
cramalhoo, obrigado pelo link. Não verifico todos os dias mas da última vez que passei no site do roma pass dizia que não estava disponível online.
Parece que agora está. Há que aproveitar :)
 

TeK

Membro Conhecido
Os bilhetes para o Vaticano, compra online, a maioria das pessoas apanha filas enormes. O Roma Pass compra só no aeroporto, é simples e rápido e se no site diz que não estão disponíveis, tens que comprar mesmo no posto de turismo. Atenção que se não me engano, tens que "encomendar" com 4 dias ou 1 semana no mínimo de antecedência, se for comprado na net.
 
Os bilhetes para o Vaticano, compra online, a maioria das pessoas apanha filas enormes. O Roma Pass compra só no aeroporto, é simples e rápido e se no site diz que não estão disponíveis, tens que comprar mesmo no posto de turismo. Atenção que se não me engano, tens que "encomendar" com 4 dias ou 1 semana no mínimo de antecedência, se for comprado na net.
TeK, Estava a pensar comprar pela net para evitar filas, mas se no aeroporto é rápido, tanto melhor.
é preciso reservar se for para comprar no aeroporto? (vou para fiumicino)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
O Roma Pass tem na Gare de Chegadas do Aeroporto Fiumicino, a caminho dos autocarros e estação de comboio do Leonardo Express, uma loja própria onde se vende na hora. É fácil de dar com a loja dada as cores bordeaux e as letras gigantes...

E uma vantagem do Roma Pass É o de possuir um mapa gigante e completo da cidade!
 

TeK

Membro Conhecido
TeK, Estava a pensar comprar pela net para evitar filas, mas se no aeroporto é rápido, tanto melhor. é preciso reservar se for para comprar no aeroporto? (vou para fiumicino)
Eu quando fui, também ponderei essa hipótese, mas como já não ía a tempo, deixei pra comprar lá. Até me assustei quando vi o posto de turismo, LoL eram mais funcionários que clientes, demorei 1minuto a comprar ;)
 
Então para mim está decidido, comprarei o roma pass no aeroporto, quando lá chegar:)
Tomei essa opção em Londres e correu bem, havia algumas pessoas a comprar, mas foi super rápido...
 
2 meses? a sério?
Fogo tenho de tratar disso!! e depois como se faz? encomenda-se na net e vem para casa? levanta-se lá mais tarde? fica os tais 4 euros mais caro por bilhete?
 

hydra

Membro Conhecido
Os bilhetes para o Vaticano se marcares online, é apenas necessário imprimir uma folha que apresentas no dia que marcares.
Penso que para ver o Papa, as missas são aos domingos na Praça em frente à Catedral...não sei se todos ou só alguns.
 

NITO

Membro Novo
Olá,

estive a ler estes tópicos todos e achei muito interessante e esclarecedor.
Vou para Roma para a semana que vem (parece que o tempo está uma porcaria) mas pronto, logo que haja avião está tudo bem.

A minha duvida não tem tanto que ver com o Roma Pass, mas com as igrejas patriarcais de Roma, a saber: Basilica de São Pedro, Basílica de São João Latrão, Basílica Santa Maria Maggiore e Basilica São Paulo extramuros. Eu sei que a basilica de Sao Pedro é de graça e as outras, alguém sabe? Não consigo encontrar nada na net...
 

Bé O.

Membro Ativo
Nenhuma dessas igrejas/basílicas é paga, ou pelo menos não o era em 2009 quando lá estive.
 

NITO

Membro Novo
Obrigada pela resposta.

Já agora sabes me dizer se no Roma pass podemos escolher quais os muses q podemos entrar de graça por uma qq ordem ou se tem mesmo que ser os dois primeiros.

é que queria ir ao coliseu+palatino+forum, ao museu do castel Sant'Angelo e ao museu dos capitolinos por esta ordem, mas queria usar a gratuidade do Roma pass no Coliseu e no museu dos capitolinos e usar o desconto no castelo (tudo para poupar uns euros) já que o museu dos capitolinos e bem mais caro que o castelo...
 

Bé O.

Membro Ativo
o que conta são mesmo as 2 primeiras entradas, não dá para escolher. No entanto se olhares para o mapa de roma, o coliseu, palatino e forum ficam mais próximos do museu capitolino. O castelo fica mais perto do vaticano.
 
Top