Novidades

Dúvida sobre o Roma Pass

carlos9959

Membro Novo
Obrigado a todos pelas boas vindas!!
E vou já começar com duvidas sobre Roma...;)
Pelo que li algures (não sei bem onde...) o Roma Pass pode-se adquirir na net e depois levantar num balcão no aeroporto Roma.
E dá para entrar nos 3 primeiros museus+ transporte para 3 dias. É isso?:)
 

Nicky

Membro
Boas

Vou a Roma em Agosto e também já tive essa dúvidas e por isso pesquisei muito. :)

O Roma pass dá direito a entrada gratuita em 2 museus (- Vaticano) e descontos em mais alguns e para metro e autocarros. E sim é para 3 três dias.

Acho que não é preciso comprar na net. A entrada nos museus do Vaticano é que acho que compensa comprar na net. Evita-se as filas.

Procura mais informação aqui:

http://www.romapass.it/p.aspx?l=it&tid=2

http://dicasderoma.com.br/forum/f4/roma-pass-ingresso-vaticano-86.html
 

carlos9959

Membro Novo
Muito obrigado pelas dicas...agradeço...
Como vou em Junho acho que vou comprar entretanto o bilhete para o museu de Vaticano (pois dizem que as filas dão umas voltas ao quarteirão...!)
Qto ao Roma Pass pelo que vejo dá pra 3 dias nos transportes publicos...mas como vou estar em Roma 4 dias e meio...vou ter 1 dia e meio que andar a pé....
 

tanya

Membro Novo
Se vais no verão talvez não valha a pena comprar o Roma Pass. Roma vê-se muito bem a pé. Fui em Novembro e além da partida e chegada só andei de metro para ir para o vaticano.

E sim, vale bem a pena comprar o bilhete para os museus do vaticano pela net, devo ter poupado umas 3 ou 4h de filas. São 4€ bem empregues!
 

Nicky

Membro
Muito obrigado pelas dicas...agradeço...
Como vou em Junho acho que vou comprar entretanto o bilhete para o museu de Vaticano (pois dizem que as filas dão umas voltas ao quarteirão...!)
Qto ao Roma Pass pelo que vejo dá pra 3 dias nos transportes publicos...mas como vou estar em Roma 4 dias e meio...vou ter 1 dia e meio que andar a pé....
Também vou a Roma por 4 dias, mas conmo no 1º dia já devo chegar ao hotel por volta das 16h, estava a pensar ´começar a utilizar o Roma pass só no 2º dia.

Só ainda não percebi como se activa o dito pass. :D
 

Nicky

Membro
Se vais no verão talvez não valha a pena comprar o Roma Pass. Roma vê-se muito bem a pé. Fui em Novembro e além da partida e chegada só andei de metro para ir para o vaticano.

E sim, vale bem a pena comprar o bilhete para os museus do vaticano pela net, devo ter poupado umas 3 ou 4h de filas. São 4€ bem empregues!
Então achas que o Roma pass não compensa? Mas não dá entrada gratuita em dois museus e descontos nos outros? Sabes quanto se paga no Castelo S. Angelo?
 

tanya

Membro Novo
Depende das prioridades de cada um... Eu não fui ao castelo. Os únicos sitios que fui que se pagava era o Coliseu+ Palatino e nunca andei de metro. Para mim não me compensava....

Tudo depende do tempo que se tem...
 

hydra

Membro Conhecido
Eu raramente usei o passe de transportes, apesar de ter comprado o Roma Pass. Mas continuo a achar que o valor que custa compensa a compra.

Tens, tal como referes, entrada nos dois primeiros monumentos/museus grátis, e se utilizares no Coliseu passa à frente das longas filas que por vezes por lá existem.

A necessidade de utilizares os transportes depende muito da zona onde fiques alojado e mesmo que fiques no centro, Roma divide-se por várias zonas e tem tanto para ver que provavelmente sentirás necessidade de utilizar transportes no final do dia para voltar para o hotel.

Eu apenas não utilizei os transportes porque utilizei sempre bicicleta, no entanto em Junho estava um calor insuportável para fazer demasiados km a pé....mas são sempre opções que terás de tomar consoante o local onde ficas, o que pretendes ver e a tua própria resistência para caminhadas longas
 

sarap

Membro Ativo
[font="'Trebuchet MS"]Olá a tod@s![/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Em Setembro vou até Roma e já ando a começar a pesquisar informação e, tenho a dizer que os comentários que tenho lido sobre Roma têm sido bastante úteis! :)[/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Neste momento a minha preocupação prende-se com a procura de alojamento! Encontrei um hostel, twin cities, que pelas reviews que li, parece-me uma boa opção! (o facto de estar um pouco afastado do centro de Roma, estava a pensar usar o Roma Pass para as deslocações de metro.) [/font]
[font="'Trebuchet MS"]Será que me podem aconselhar um hotel/hostel/b&b com uma boa relação qualidade/preço? É que há tanta oferta no alojamento que nem sei por onde escolher! [/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Tenho mais uma duvida, o Roma Pass compra-se pela net ou apenas se reserva pela net? [/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Beijinhos e obrigada pelas dicas! :)[/font]
 

Nicky

Membro
Ola Sarap

Eu marquei o B & B Felinni Inn, fica próximo de Fonte de Trevi e do metro. Parece confortável e está muito central.:)
 

Nicky

Membro
Eu raramente usei o passe de transportes, apesar de ter comprado o Roma Pass. Mas continuo a achar que o valor que custa compensa a compra.

Tens, tal como referes, entrada nos dois primeiros monumentos/museus grátis, e se utilizares no Coliseu passa à frente das longas filas que por vezes por lá existem.

A necessidade de utilizares os transportes depende muito da zona onde fiques alojado e mesmo que fiques no centro, Roma divide-se por várias zonas e tem tanto para ver que provavelmente sentirás necessidade de utilizar transportes no final do dia para voltar para o hotel.

Eu apenas não utilizei os transportes porque utilizei sempre bicicleta, no entanto em Junho estava um calor insuportável para fazer demasiados km a pé....mas são sempre opções que terás de tomar consoante o local onde ficas, o que pretendes ver e a tua própria resistência para caminhadas longas
Pois, a intenção é mais de utilizar os transportes as final do dia, até porque vamos em Agosto e deve estar muito calor. Só a entrada do Coliseu e do Castelo ficam a 21 €.

Podes dizer-me outros monumentos que sejam pagos?
 

Buga

Membro
O Roma Pass podes comprar pela net e levantar num PIT (Ponto de Informação Turística) que escolhes no momento da compra. Existem vários pela cidade e um no aeroporto. Se não quiseres comprar pela net, podes comprar quando lá chegares.

Eu comprei na net e levantei no PIT de Termini.
 

sarap

Membro Ativo
O Roma Pass podes comprar pela net e levantar num PIT (Ponto de Informação Turística) que escolhes no momento da compra. Existem vários pela cidade e um no aeroporto. Se não quiseres comprar pela net, podes comprar quando lá chegares.

Eu comprei na net e levantei no PIT de Termini.


E comprar pela net tem mais algum custo adicional?

Edit: estive a fazer a simulação pelo site do roma pass e, pelo que constatei não tem nenhum custo acrescido comprar pela net. Se estiver enganada.. não se inibam! :p
 

Buga

Membro
E comprar pela net tem mais algum custo adicional?

Comprar pela net não tem qualquer custo adicional. Tens é que dizer a data em que vais levantar (quando lá chegas!). No entanto só quanto começas a usar é que conta. É constituido por 2 passes (um para os museus, outro para os transportes). O dos museus activas na tua primeira entrada à borla, e o dos transportes activas na primeira viagem.
Eu levantei o meu no dia de chegada mas só comecei a usar no dia seguinte.
 

sarap

Membro Ativo
Embora ainda falte algum tempo para eu ir para Roma, só vou em Setembro, mas também irei fazer como tu: apesar de chegar num dia, vou activa-lo no dia seguinte! (isto se sempre o chegar a comprar, mas parece-me bem que o irei fazer!!)
 
olá


Eu tambem vou a roma no fim de setembro...

Vou ficar num parque de campismo chamado Camping Villa Rome... Fica a 3 km do vaticano e com transportes para a cidade. O preco é muito agradavel. No meu caso um Bungalow PRIVADO, com wc para 2 pessoas fica por 129.90€ pelas 3 noites....
Se quiseres mais informações (em que eu possa ser util) é só dizeres.

Boa viagem!
 

Janica

Membro Ativo
Vou em Julho e já compre o Rama Pass, alguém sabe me dizer o valor ou percentagem de desconto no museus aderentes? isto tendo em conta que os dois primeiros são grátis.
 

Buga

Membro
Olá,

a percentagem de desconto é entre 10% e 50%. Normalmente com o Roma Pass aplica-se a tarifa reduzida (que cobram às crianças e idosos). Das entradas gratuitas devias aproveitar o Coliseu + Fórum Romano + Monte Palatino (estes 3 contam como 1 entrada apenas). Se tiveres menos de 26 anos usufruis também de descontos (mas não acumuláveis com o Roma Pass).

Vou em Julho e já compre o Rama Pass, alguém sabe me dizer o valor ou percentagem de desconto no museus aderentes? isto tendo em conta que os dois primeiros são grátis.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Vou em Julho e já compre o Rama Pass, alguém sabe me dizer o valor ou percentagem de desconto no museus aderentes? isto tendo em conta que os dois primeiros são grátis.
Olá Janica,

No site oficial do Roma Pass, encontras uma tabela com os preços aplicados nos museus e o respectivo valor que te será cobrado com o desconto do Roma Pass. Vê aqui.

Até já.
 

sarap

Membro Ativo
Olá Cramalhoo,
Das entradas gratuitas, para além do Coliseu + Fórum Romano + Monte Palatino, visto que contam apenas como uma entrada, qual é que sugere como segunda entrada gratuita? É certo que depende da motivação e interesses de cada um, mas tendo em conta o valor que se paga para entrar nos restantes sítios.. Será que pode sugerir? Ou qual foi a sua opção?

Obrigada,
sarap

Olá,

a percentagem de desconto é entre 10% e 50%. Normalmente com o Roma Pass aplica-se a tarifa reduzida (que cobram às crianças e idosos). Das entradas gratuitas devias aproveitar o Coliseu + Fórum Romano + Monte Palatino (estes 3 contam como 1 entrada apenas). Se tiveres menos de 26 anos usufruis também de descontos (mas não acumuláveis com o Roma Pass).
 
Top