Novidades

Dubai - ajudar a planear a viagem

Sofia Pereira

Membro Novo
Ah boa, assim fico mais descansada :) O nosso plano também é um bocado isso, experimentar um bocado de tudo, e ter uma ideia do que fazem e comem por lá, etc. :p Entretanto o Le Meridien hoje já está a 470€ . Ainda há umas horas atrás estava a 400€. Se voltar a descer em princípio reservamos esse. Se não, vamos mesmo para o Boutique, que está a 375€. Já li várias reviews e parece ser muito bom, e como já disse fica perto da Palm que é uma mais valia e tem estação de metro mesmo ali ao pé :) O Le Meridien está ali mesmo coladinho ao aeroporto e parece bem localizado também. De qualquer maneira com uma gasolina tão barata a localização deixou de ser assim tão importante :p Até ao fim da próxima semana queremos ficar com o hotel reservado para evitar pagar muito mais. Obrigada pela tua ajuda Hello Tomorrow, tens sido incansável a responder a todas as minhas dúvidas :p
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Sofia

Os preços nos supermercados são muito parecidos aos nossos, por isso não se preocupe com supermercados a não ser para comprar água.

Os preços da alimentação, se for em fast food no Dubai Mall e no Mall of Emirates, até são mais baratos do que cá.

Não sei se gosta de comida indiana, mas se gostar recomendo o Ravi's (há vários) mas nós já fomos duas vezes a um junto ao Burjuman, é óptimo e barato. Experimente a comida libanesa (há excelentes restaurantes) e se for gulosa não deixe de ir ao Cheese Cake Factory (cada fatia é quase uma refeição), isto para não falar em japoneses (há um muito bom junto à estação de metro de Ggico).

Ana
 

Bruno Matos

Membro
Vou para o Dubai dia 02/03 e passei pelo seu tópico para aproveitar as dicas que vão deixando aqui:)
Eu apenas comprei o voo a semana passada, depois de passar por vários sites de pesquisa de voos por várias companhias aéreas dava-me valores na ordem dos 1000€/1100€ para 2 pessoas, acabei por reservar directamente no site da air france com saída de Madrid e com uma escala, na ida em Amesterdão 1:40 e na volta em Paris 1:25 por 750€.
Boas viagens:)
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Boa tarde!!

Acabamos de reservar o hotel para o Dubai. Vamos ficar no Boutique 7, o preço voltou a descer e reservamos por 345€ no booking, com cancelamento gratuito antes do dia 21 de Julho. Estamos muito contentes com a escolha :) O Le Meridien estava um pouco mais caro e o preço do pequeno-almoço é um absurdo, pelo menos neste (caso queiramos) não é assim tão caro. Ainda pensamos em reservar dois hoteis diferentes, 4 noites num e depois mais 3 noutro, mas isso podia originar alguma confusão e já que com o carro podemos ir a qualquer lado, optamos por apenas um. A juntar ao preço ainda são as tais taxas por noite, mas mesmo assim fica barato

Conseguiste um excelente preço Bruno, os nossos ficaram por +- 500€ por pessoa, vamos na turkish airlines com saída do porto e escala em istambul. Já decidiste em que hotel vais ficar?
 

Bruno Matos

Membro
Eu vou ficar em casa de amigos.
Para lá vou pela klm e para cá pela air france, mas comprei tudo no site da air france:)
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Olá Nuno, nós vamos de 21 a 30 de julho.

Sorte a tua bruno, não precisas de pagar hotel :) Depois vem dar o teu relato
 

Bruno Matos

Membro
Olá Sofia, se quiseres visitar o burj khalifa ao ao pôr do sol convém fazeres a reserva com mais de um mês de antecedência. [emoji6]
 

Lipe

Membro Conhecido
Bem, já muito foi dito... portanto já não devo ser grande ajuda, mas se quiseres dá uma olhada pelo meu report e qualquer dúvida dispõe!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Sofia!

Já deves ter decidido em relação a alugar carro lá, mas em todo o caso vou-te dar a minha opinião: conduzir no Dubai? Euzinha NUNCA!!! Vi lá umas quantas situações que nem em Lisboa nos piores dias! Eles fazem manobras perigosíssimas e, pior de tudo, conscientes disso! Desde atravessarem o carro em frente a outro, assim do nada, entre outras que incluíram um acidente mesmo à nossa frente, a mim é que não me apanhavam
Como eu estive lá muito pouco tempo, andei sempre de táxi, são muito baratos e fáceis de apanhar.
 

mfilipa

Membro Novo
Boa tarde, mudando um pouco de tema, sabem pelo menos nos hoteis onde estiveram se fornecem toalha de praia/ piscina? Porque o hotel onde vou ficar tem piscina, mas nao tem escrito em lado Nenhum na reserva do booking se têm toalha ou não! É que 2 toalhas de praia ainda ocupam algum espaco e era escusado ir carregada, e depois na Tailândia ja temos toalhas de praia no hotel. vou para o landmark riqqa hotel, penso que no forum nao vi ninguém que tenha ficado neste hotel. Obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Talvez o mais fácil seja enviar um email para o referido hotel a perguntar se tem toalhas ou não O hotel onde fiquei nao tinha piscina, logo nao era preciso toalha :cool:
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Olá bruxinha, obrigada pela dica. Sim estamos decididos a alugar carro no Dubai mas não para os dias todos como tinhamos planeado inicialmente. No ano passado estivemos em hammamet no Iberostar averroes e a condução dos tunisinos também é uma coisa que assusta mesmo e pensamos que pior que aquilo não pode ser :D de qualquer das formas o marido conduz muito bem e se conduzirmos com cuidado (espero) que não hajam problemas.

Decidimos alugar carro apenas para os primeiros 3 dias e principalmente para ir a Abu Dhabi. Assim, como chegamos no dia 22 de madrugada, temos logo o carro no aeroporto e vamos para o hotel. Ainda não definimos bem o que fazer nesse dia. No dia seguinte é que pretendemos acordar cedo para ir a Abu Dhabi e apanhar o menos trânsito possível (ainda que ja tenha visto que mesmo cedo há transito lol). Pretendemos visitar a mesquita, o Emirates Palace, o ferrari world, marina mall, capital gate e ver algumas praias (os reports do hello tomorrow e do lipe estão mesmo excelentes no que se deve visitar por lá). Depois é voltar ao dubai e no dia seguinte entregamos o carro (ainda não reservei).

Nos restantes dias, utilizamos então o taxi e o metro porque lemos em imensos foruns que os transportes publicos são baratos e levam a qualquer lado.

FALTAM 3 MESES
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Sofia

Ir a Abu Dhabi de carro é fácil... é sempre a direito!!!
Mas eles realmente conduzem "à desenrasca", mudam de faixa cá com uma facilidade que até assusta!!
Mas o report do Hellow Tomorrow e do lipe estão excelentes, vai tirar muitas dicas.
Vai daqui a 3 meses? Espero que não já não seja na altura do Ramadão, porque é a pior altura para ir ao Dubai.

Ana
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Obrigada Ana, sim estou a usar os reports dos 2 como guia porque têm praticamente tudo o que queremos visitar. Por acaso nós vamos no dia 21 de julho e o ramadão termina no dia 17, por isso é mesmo à rasca mas já é fora do ramadão :) estamos apenas preocupados é com o calor porque já estamos alertados que vai ser mesmo muito.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
O calor vai ser muito.... mas no metro e nos centros comerciais é um gelo!!!

Eu já lá estive em Maio e Outubro e estava calor, mas eu adoro calor.

Se puder escolha um hotel com piscina, porque vai saber bem....

Ana
 
Top