Novidades

Dubai - ajudar a planear a viagem

pafer

Membro Ativo
Mesmo sendo na rental cars e levantamento no aeroporto a empresa pode não estar no aeroporto, ou seja não ter lá um balcão. (é mais para ter atenção a isto, não que seja um problema). Eles levam o carro ao aeroporto e esperam nas chegadas e na entrega do carro esperam nas partidas.
Já agora no regresso de Abu dhabi uma sugestão é parar na Marina, fica bastante longe do centro do Dubai (+-1hora) (mas fica no caminho de regresso) e provavelmente vê numa hora em que a confusão de trânsito não é muita. Tem estacionamento perto e fácil.
 

manelita

Membro Novo
Em Novembro o por do sol é por volta das 5:30h, espero conseguir ver tudo o que queremos em abu dhabi, suponho que conduzir á noite não seja muito complicado.

Se formos de transportes publicos estamos sujeitos a horarios. E o pessoal quer dar umas voltinhas no Ferrari world.

Temos planeado ir ao Ferrari da parte da manha e depois ficar com a tarde livre para conhecer AbuDabi.
 

pafer

Membro Ativo
Conduzir não é nada complicado no Dubai, à noite o problema é o muito trânsito, por vezes as 6 ou 7 faixas ficam cheias de carros.
Para ir a Abu Dabi sem duvida o carro acho que é a melhor opção, é muito fácil circular e dá outra liberdade como diz.
Mesmo que ocupem um pouco mais que a manhã na Ferrari têm tempo para ver a cidade no resto do dia. Além da Mesquita, o resto mesmo que parem num ou outro local não ocupa muito tempo, não acho que haja nada de imperdível.
 

Lipe

Membro Conhecido
Ou há outra Marina ou então não vejo como a marina do Dubai fica longe do centro. O que é considerado o centro? A Marina é acessível pela linha de metro e em 10 ou 15 minutos estamos do outro lado... Só se for mesmo pelo trânsito caótico da Sheik Zayed roda ao final da tarde!
 

pafer

Membro Ativo
O centro que falo é da cidade velha. daí à Marina demora +-1h de metro e de carro menos um pouco, embora dependa da hora.
Obviamente depende onde se fica alojado.
 

manelita

Membro Novo
Nos vamos ficar perto do Burjman, acho que não é o centro da cidade.

Já agora é melhor levar o dinheiro em dirhans daqui ou é facil trocar la.
 

pafer

Membro Ativo
Eu levei alguns Dirhans e euros que depois troquei lá (no caso da estação de metro de Riga acho eu). O cambio cá e lá acho que foi muito parecido.
A sua localização é na parte velha (acho que a parte velha ainda é o centro do Dubai:) mas sem certezas, eu ainda fiquei do outro lado do Creek), fica a +-50minutos da Marina de metro, no seu caso é capaz de compensar ir de carro como sugeri ao vir de Abu Dhabi. (mas é apenas uma sugestão)
 

Lipe

Membro Conhecido
Troca lá para dirhans mas fora do aeroporto. No aeroporto troca só o indispensável para o momento.
Do outro lado do creek já é mais longe sim.. eu como fiquei encostado ao Emirates Mall, estava relativamente a meio caminho de tudo.
 
Olá
Eu estive la na ultima passagem de ano e realmente é um sitio diferente!! com muitos contrastes: ora estas num sitio rodeado de edificos exuberantes (tipo na marina do Dubai), ora estas em ruas simples (tipo Rua das especiarias na parte velha da cidade)
nós ficamos num hotel simples mas acolhedor, Arabian Park Hotel, como o objectivo era passear, o hotel serviu apenas para dormir loll
não alugamos carro, andamos sempre de táxi e adorei, quase sempre era um Lexus :) com valores muito acessíveis e todos os motoristas fantásticos
fomos a todos os monumentos emblemáticos
Aconselho ir ao Burj Khalifa, mas levem já o ticket daqui, a ver o show de aguas perto do Burj Khalifa
só tenho a apontar um aspecto negativo: a comida, não me agradou talvez por ser esquisita loll
de resto há que aproveitar todo aquele espaço :)
 

manelita

Membro Novo
Boa tarde viajantes
tenho ido ao site do Burj Khalifa, mas para Novembro ainda não há datas disponiveis para marcaçao.

Alguem esteve no Dubai muito recentemente, nestes ultimos meses, só para me dar mais algumas dicas.


olga quental@ - quanto á comida para nós não há qualquer problema, E claro espero aproveitar bem todo aquele mundo.


Pelo que tenho lido o restaurante Ravi's não me parece ser má ideia, uma vez que pelo que contam é acessivel com alguma variiedade de comidae há varios pela cidade. e claro usar os fast foods.

Se houver mais algumas dicas agradeço a ajuda.
 

PatinhoFeyo

Membro
Em Novembro o por do sol é por volta das 5:30h, espero conseguir ver tudo o que queremos em abu dhabi, suponho que conduzir á noite não seja muito complicado.

Se formos de transportes publicos estamos sujeitos a horarios. E o pessoal quer dar umas voltinhas no Ferrari world.

Temos planeado ir ao Ferrari da parte da manha e depois ficar com a tarde livre para conhecer AbuDabi.
Atenção ao horário do parque Ferrari.
" 7 days a week: 11:00 - 20:00 "
 

manelita

Membro Novo
Boa tarde

tenho uma questao para quem ja esteve no parque da Ferrari em relaçao aos tickets: o bilhete de 350AED é um fast pass mas pode-se andar as vezes que se quer? ou é limitado?
 

Fdomingues

Membro Novo
Boa Tarde
Quem ja visitou o burj khalifa que aconselham ficar pelo TOPLEVEL 124 ou AT THE TOP SKYLEVEL 125+148
 

pafer

Membro Ativo
Eu na altura não havia essa opção de ir mais alto. Mas não me parece que tenha grandes vantagens, é só mesmo isso, ir mais alto. A visão não deve trazer nada de novo, a não ser ver as coisas cá em baixo mais pequenas.
Ainda por cima o bilhete que já é caro, custa quase o triplo ou até mais nas horas do pôr do Sol.
 
Top