Novidades

Dubai - ajudar a planear a viagem

Sofia Pereira

Membro Novo
Ana, o hotel já está reservado desde fevereiro, escolhemos o Boutique 7. Apenas tem piscina interior mas penso que no verão não seja aquecida (será que é aquecida no inverno? :D ). De qualquer das formas está perto da Palm Jumeirah e algumas praias como a public beach que também é pertinho.

Hello Tomorrow, é esse o espírito :p
 

manelita

Membro Novo
Boa tarde, viajantes

Estamos a planear a nossa viagem ao Dubai para Novembro, somos 5 adultos mas pretendo um aparthotel.


Como a Sofia, também queremos alugar carro para 2 dias para ir a Abu Dhabi, pela simulaçao que tenho feito os 2 dias ficam por volta dos 60€, é mesmo???

O aparthotel que me indicaram é o Golden Sands em Bur Dubai, não me parece ser zona má. Será que alguém conhece?

Também me disseram que os apart/hoteis de 3 estrelas no Dubai, deixam um pouco a desejar, será? é que sempre são um pouco mais em conta.

Para ir ao Edificio Burj ver o por-do-sol, qual é mais ou menos a melhor hora para marcar?


Quanto ao tempo não sei o que vou encontrar, espero que não apanhe os ventos fortes, entretanto vao me surgindo duvidas e vou coloca-las aqui para obter algumas ajudinhas, ok?
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Em Novembro já não apanha muito calor.

Mas porque motivo pretende um aparthotel? As refeições no Dubai são baratas.

Já reparou que o hotel tem uma classificação muito baixa no booking? E não fica muito perto do metro.
Faça mais pesquisa antes de reservar. A zona da Deira, a zona do Mall of Emirates e a minha favorita que é Sheik Zayed Road, junto ao Financial Center.

Em Novembro o por do sol é por volta das 17,30h, penso eu, e realmente é uma boa hora para subir.
Ana
 

manelita

Membro Novo
Ana,

Somos 5 mas é só um a entrar com o guito, e pelo que tenho pesquisado fica mais em conta o apart, não é pelas refeiçoes.
 

yara

Membro Conhecido
manelita disse:
Boa tarde, viajantes

Estamos a planear a nossa viagem ao Dubai para Novembro, somos 5 adultos mas pretendo um aparthotel.


Como a Sofia, também queremos alugar carro para 2 dias para ir a Abu Dhabi, pela simulaçao que tenho feito os 2 dias ficam por volta dos 60€, é mesmo???

O aparthotel que me indicaram é o Golden Sands em Bur Dubai, não me parece ser zona má. Será que alguém conhece?

Também me disseram que os apart/hoteis de 3 estrelas no Dubai, deixam um pouco a desejar, será? é que sempre são um pouco mais em conta.

Para ir ao Edificio Burj ver o por-do-sol, qual é mais ou menos a melhor hora para marcar?


Quanto ao tempo não sei o que vou encontrar, espero que não apanhe os ventos fortes, entretanto vao me surgindo duvidas e vou coloca-las aqui para obter algumas ajudinhas, ok?
Eu fui em Novembro e apanha-se calor mas deduzo que já não seja o calor de outros meses...
 

nuno35670

Membro Novo
Boa tarde

Será que alguém me pode ajudar em saber quais as melhores praias no Dubai?

Pode ser parques fechados, ou seja, que tenha de se pagar para se ter acesso.

Obrigado
 

Lipe

Membro Conhecido
Boa tarde

Será que alguém me pode ajudar em saber quais as melhores praias no Dubai?

Pode ser parques fechados, ou seja, que tenha de se pagar para se ter acesso.

Obrigado
Eu fui ao El manzar beach park e gostei... certamente haverá mais. Ve no meu report
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Tens também do mesmo género Jumeirah Public Beach que tal como a Al Almzar paga-se entrada, não me recordo exactamente o valor, mas é simbólico, cerca de 1 ou 2 Dihrams.
Mas por exemplo desde a Jumeirah até ao Burj Al Arab tens imensas abertas em que estão praticamente desertas... Os parques são mais concorridos pelos turistas, até porque alguns hotéis disponibilizam transporte gratuito para essas praias.
 

nuno35670

Membro Novo
Tens também do mesmo género Jumeirah Public Beach que tal como a Al Almzar paga-se entrada, não me recordo exactamente o valor, mas é simbólico, cerca de 1 ou 2 Dihrams.
Mas por exemplo desde a Jumeirah até ao Burj Al Arab tens imensas abertas em que estão praticamente desertas... Os parques são mais concorridos pelos turistas, até porque alguns hotéis disponibilizam transporte gratuito para essas praias.
Mas pelo que sei o Jumeirah Beach park está encerrado para obras devido a Expo que se vai realizar em 2021, assim como me parece que algumas das prais naquela zona também estão fechadas pelo mesmo motivo.

Por isso é que gostaria de saber se existem outras.

Eu fui ao El manzar beach park e gostei... certamente haverá mais. Ve no meu report
Al manzar beach tem dias em que está apenas aberto para mulheres, não sabe por acaso quais são esses dias?
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Sinceramente não sabia disso... A única surpresa não planeada que tive, foi de ir na 6feira de manha quando não há transportes públicos porque lá é considerado descanso , como se fosse sábado por ex
 

yara

Membro Conhecido
Sinceramente não sabia disso... A única surpresa não planeada que tive, foi de ir na 6feira de manha quando não há transportes públicos porque lá é considerado descanso , como se fosse sábado por ex
Eu não sabia nada disso e também apanhei uma sexta-feira.
Quando sai a rua as 9h30 manhã não se via ninguém...
Fui para o metro e nada...
Acabei por ir a pé até ao Mercado das Especiarias e do ouro e ate estavam algumas coisas abertas...

A partir das 13h o metro começou a funcionar normalmente...
 

manelita

Membro Novo
Boa tarde
Tendo este portal sido uma ajuda preciosa na marcação das minhas ferias, venho pedir opiniao.
Vou estar 5 dias no proximo mês de Novembro em Dubai e gostava de saber, por quem ja la esteve o seguinte:
1 - Qual é mais ou menos o valor que se gasta por dia em refeiçoes (peq almoço, almoço e jantar), para ter uma ideia do valor a levar para 4 pessoas, sendo todos adultos.
2 - Para conduzir é preciso carta internacional ou a nossa carta de conduçao é valida.

Desde ja agradeço

Boas viagens!
 

Lipe

Membro Conhecido
Boa tarde
Tendo este portal sido uma ajuda preciosa na marcação das minhas ferias, venho pedir opiniao.
Vou estar 5 dias no proximo mês de Novembro em Dubai e gostava de saber, por quem ja la esteve o seguinte:
1 - qual é mais ou menos o valor que se gasta por dia em refeiçoes (peq almoço, almoço e jantar), para ter uma ideia do valor a levar para 4 pessoas, sendo todos adultos.
2 - para conduzir é preciso carta internacional ou a nossa carta de conduçao é valida.

Desde ja agradeço

Boas viagens!
Sobre a carta não sei responder porque na altura decidi não conduzir lá e andar de transportes (que diga-se de passagem são baratos).. ou no vosso caso ainda mais barato sai o taxi porque é a dividir por 4. Os taxis são também muito baratos.

Sobre o ponto 1... depende sempre obviamente se vão andar em restaurantes xpto, ou se vão andar em shoppings. Consegue-se comer por menos do que cá em PT... e há até muitos menus já para 2 pessoas.
 

manelita

Membro Novo
Sobre a carta não sei responder porque na altura decidi não conduzir lá e andar de transportes (que diga-se de passagem são baratos).. ou no vosso caso ainda mais barato sai o taxi porque é a dividir por 4. Os taxis são também muito baratos.

Sobre o ponto 1... depende sempre obviamente se vão andar em restaurantes xpto, ou se vão andar em shoppings. Consegue-se comer por menos do que cá em PT... e há até muitos menus já para 2 pessoas.
Obgdo Lipe
Não queremos restaurantes xpto, quando andamos em viagem o normal é ir a fast foods é comer e andar.
Pelo que me apercebi aqui do portal o melhor e mais vantajoso é mesmo ir aos shoppings. A minha questao era mesmo só para ter ideia de quanto levar em dinheiro. Também não pretendemos fazer grandes compras.

Quanto ao aluguer de carro é só para 1 ou 2 dias. Ir a AbuDabi e dar mais umas voltinhas, o que nos dá maior independencia.
 

pafer

Membro Ativo
Para alugar carro a carta portuguesa é suficiente, eu ainda tenho das antigas e não houve problema. (embora eu também tinha tirado a carta internacional porque iria precisar noutro país que visitei e no final foi dinheiro deitado fora, porque ninguém a pediu).
No aluguer de carro tenham cuidado com o local onde fica a operadora. Algumas falam em terminal de aeroporto e na realidade a operadora fica a 30 ou 40km e depois é preciso andar a ligar e receber chamadas para combinar entrega do carro, que no fim pode custar uma pequena fortuna em chamadas (no meu caso 50€ ou por aí e 2 ou 3 horas perdidas,também porque não li as letras pequenas na reserva...). Por vezes mais 3 ou 4 euros e alugar numa que fique no aeroporto ou numa das companhias mais conhecidas pode compensar muito.
 

Lipe

Membro Conhecido
Então nesse caso @manelita , conta com valores identicos ou ainda mais baixos do que se fossem comer a um shopping cá! Já para não falar, que podem sempre abastecer no hipermercado e levar lanches para as viagens e ainda sai mais barato. Recordo-me de ter feito compras para um passeio, onde incluia sandes, bolachas, sumos , aguas etc, etc.. e no final ficou em 10€!
 

manelita

Membro Novo
Para alugar carro a carta portuguesa é suficiente, eu ainda tenho das antigas e não houve problema. (embora eu também tinha tirado a carta internacional porque iria precisar noutro país que visitei e no final foi dinheiro deitado fora, porque ninguém a pediu).
No aluguer de carro tenham cuidado com o local onde fica a operadora. Algumas falam em terminal de aeroporto e na realidade a operadora fica a 30 ou 40km e depois é preciso andar a ligar e receber chamadas para combinar entrega do carro, que no fim pode custar uma pequena fortuna em chamadas (no meu caso 50€ ou por aí e 2 ou 3 horas perdidas,também porque não li as letras pequenas na reserva...). Por vezes mais 3 ou 4 euros e alugar numa que fique no aeroporto ou numa das companhias mais conhecidas pode compensar muito.
Temos andado a ver através da Rental cars com a indicaçao de levantar e entregar no aeroporto.




Então nesse caso @manelita , conta com valores identicos ou ainda mais baixos do que se fossem comer a um shopping cá! Já para não falar, que podem sempre abastecer no hipermercado e levar lanches para as viagens e ainda sai mais barato. Recordo-me de ter feito compras para um passeio, onde incluia sandes, bolachas, sumos , aguas etc, etc.. e no final ficou em 10€!
Sim quando andamos a passear compramos algo nos hipermercados.
Ja agora, acha que para os 5 dias e para as 4 pessoas 500€ é suficiente, uma vez que um dos dias sera para fazer o safari desert, e esse é pago a parte.



Lipe, como disse atras na 6ª feira é descanso, estava a planear nesse dia apanhar o monorail e ir ate Jumeirah, mas sendo assim se calhar o melhor é alterar.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
@manelita

Sobre a carta de condução não lhe posso ajudar, porque andamos sempre de taxi e de metro. E para ir a Abu Dhabi fomos de autocarro. Os taxis são muito baratos.

Para ter uma ideia dos preços da alimentação, um pequeno almoço no Starbucks cerca de 50 dirhams.
Uma refeição no Ravi's para 2 (mas que dava à vontade para 3)cerca de 100 dir. Recomendo vivamente.
Uma fatia de cheesecake no Cheesecake factory 50 dir. Recomendo!!!!
Nos centros comerciais o fast food é mais barato e muito mais variado do que cá. Há muita oferta de comida asiática.
Se for para um restaurante japonês ou libanês melhorzinho já fica mais caro, cerca de 250/300 dir.
Mas come-se muito bem!!
Não sei em que zona vai ficar mas o metro é um excelente meio de deslocação. E 5 dias dá para ver tudo nas calmas!!
Recomendo o Museu do Dubai. É muito interessante.
Ana
 

Lipe

Membro Conhecido
Temos andado a ver através da Rental cars com a indicaçao de levantar e entregar no aeroporto.

Sim quando andamos a passear compramos algo nos hipermercados.
Ja agora, acha que para os 5 dias e para as 4 pessoas 500€ é suficiente, uma vez que um dos dias sera para fazer o safari desert, e esse é pago a parte.

Lipe, como disse atras na 6ª feira é descanso, estava a planear nesse dia apanhar o monorail e ir ate Jumeirah, mas sendo assim se calhar o melhor é alterar.
500€ para 5 dias.. = 100€/dia ... dá 25€ a cada pessoa por dia. 10€ para cada refeição principal e 5€ para peq. almoço. Parece-me suficiente, até porque as refeições são compradas em conjunto e como já disse, há vários menus para 2. Mesmo nos dias que 20€ não cheguem para o casal , compensa nos dias que se gastou menos.

Podem ir na 6ªfeira até à Jumeirah na mesma... usem e ABUSEM dos taxis, porque a dividir por 4 deve compensar mais do que o metro... e muito mais do que o Monorail.
 
Top