Novidades

Dicas para viagem a Roma

Depende do que é tudo...
Decidimos não entrar no coliseu, preferimos deambolar pelas ruas, tirando fotos das belas praças, dos monumentos, das igrejas... mas vimos o que queriamos, coliseu por fora, as principais piazzas, vaticano, museus do vaticano, subida à basilica... acho que 3 dias são suficientes, mas depende dos passos que cada um quiser ou conseguir dar por dia... por exemplo no sábado, foram alguns 19 mil passos...lol
 

NPereira

Membro
Boa noite,

Vou estar em Roma na próxima semana e escolhi o Hotel Caravel. Alguém ja la esteve? fica bem localizado? Ja agora aproveito para questionar: qual a melhor forma de ir do aeroporto (Ciampino) para o centro? autocarro ou comboio.

obrigado.
 

PaLu

Membro Novo
Olá!

estive em Roma ainda no início deste mês. Fiquei alojada num parque de campismo, o camping Tiber. Fica situado a cerca de 30 minutos do centro, mas é uma viagem que se faz muito bem, uma vez que tens um comboio directo entre Flamínio (piazza del Popolo) e Prima Porta (onde fica o camping). Se quiseres podes ver uma opinião detalhada que fiz sobre o parque em www.trivago.com
Tens que ter em conta que não é tão cómodo como um hotel, mas é mesmo barato e é uma boa opção para quem quer visitar Roma ao mais baixo preço. Eu paguei 150€ por 5 noites, se não me engano.

Beijinhos
 

mokas

Membro Conhecido
Boa noite,

Vou estar em Roma na próxima semana e escolhi o Hotel Caravel. Alguém ja la esteve? fica bem localizado? Ja agora aproveito para questionar: qual a melhor forma de ir do aeroporto (Ciampino) para o centro? autocarro ou comboio.

obrigado.
Olá :)

A localização do hotel não é das melhores, pois fica longe do centro e mesmo o Metro não fica perto.

Quanto ao transporte do aeroporto até ao centro o melhor é mesmo o comboio. ;)


Dá uma espreitadela aos report's existentes, pois têm bastantes dicas sobre transportes, museus, atracções, ou seja, de TUDO. Assim como feedback de hotéis.

Espero ter ajudado! :)
 

Nika

Membro Conhecido
Boa noite,
para questionar: qual a melhor forma de ir do aeroporto (Ciampino) para o centro? autocarro ou comboio.

obrigado.
Olá, nós optamos por um bus expresso da terravision para ir de Roma para Ciampino (40 min. + ou - que demora). A paragem está situada numa das saidas da estação de termini para a Rua Marsala. O preço é de 6 €, mas se reservar pela internet fica a 4 €.

Deixo o link do site para o caso de precisar:

http://www.terravision.eu/
http://www.terravision.eu/ciampino_price_timetable.html
http://www.terravision.eu/pdf/ciampino_timetable.pdf (para aceder ao horário)


Só um aviso, se adquirir o bilhete lá tem que se ir com alguma antecedência, a fila é grande. Nós optamos por passar lá no dia anterior à data de partida e compramos. Mas no próprio dia também é necessário ir novamente à bilheteira, mas neste caso já não se espera na fila, vamos directamente para a bilheteira para nos darem mais um papel (aconselham a estarmos lá para o levantar 20 minutos antes da hora prevista de partida).

Cumpr.
 

Susana150

Membro Novo
Boa noite,

Vou estar em Roma na próxima semana e escolhi o Hotel Caravel. Alguém ja la esteve? fica bem localizado? Ja agora aproveito para questionar: qual a melhor forma de ir do aeroporto (Ciampino) para o centro? autocarro ou comboio.

obrigado.
O hotel não conheço.
Quanto à deslocação aeroporto / centro, eu fui pela terravision, comprei pela internet e paguei 4€; aqui tem de escolher o horário que pretende, mas eles não são rigidos quanto a isso.
No regresso, se tiver comprado pela internet não precisa de ir para a fila para levantar/trocar os bilhetes, vá directo ao guiché; o problema é que você não vai embarcar à hora que marcou; eu fui para a estação de termini (onde se apanha o autocarro) com mais de 1hora de antecedencia do que tinha marcado e só entrei passado 1hora e meia, ou seja, não marque muito próximo da hora de fazer o check-in, senão sujeita-se a perder o avião.
Não sei se é sempre assim, mas fiquei bastante desiludida com a maneira como eles trabalham, é que não interessa a hora que você marcou ou que chegou, eles dão desculpas de haver muito transito ou que o autocarro está preso num acidente, e você vê 2 autocarros seguidos a partir para o aeroporto de Fiumicino e nenhum para Ciampino...houve mesmo pessoas que desistiram e foram de táxi para o aeroporto.
Não quero assustar, apenas alertar para se prevenir em relação à gestão do tempo no regresso, para que não se entre em stress depois de umas férias espectaculares...

Cps,
Susana
 

lionking

Membro Novo
Alguém já utilizou o SITBusShuttle? (http://www.sitbusshuttle.com/)

É mais caro que a terravision mas a mim dava-me vantagem porque ficava mais perto do hotel na piazza cavour...

Já agora, neste tipo de transporte geralmente é fácil encontrá-los no aeroporto?
 

lionking

Membro Novo
Eu fiquei na piazza cavour, (Hotel Adas) e fui a pé da estação termini até ao hotel. Faz-se bem!!!
Cps
Eu também vou ficar na Piazza Cavour mas é outra, aquela que fica perto do Castelo de Santo Ângelo.

Aí Termini já fica um pouco fora de rota, mas tenho sempre como opção alternativa o metro até Lepanto. Talvez aproveite mesmo isto do SITBusShuttle, estou a pensar comprar o Roma Pass mas não queria logo activá-lo no primeiro dia, tenho que fazer as contas e ver o que compensa.
 
quanto fica esse do sit? acho que foi esse que apanhei...7 euros cada bilhete? sei que foi ter a Termini na mesma e, passou pelo menos uma estação que o da Terravision não passava...será esse?
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Eu também vou ficar na Piazza Cavour mas é outra, aquela que fica perto do Castelo de Santo Ângelo.

Aí Termini já fica um pouco fora de rota, mas tenho sempre como opção alternativa o metro até Lepanto. Talvez aproveite mesmo isto do SITBusShuttle, estou a pensar comprar o Roma Pass mas não queria logo activá-lo no primeiro dia, tenho que fazer as contas e ver o que compensa.
Nao sei se ja foste para roma. A mim nao me compensou o roma pass... Isto pk andar de autocarro ninguem paga... e o que eu gastaria nos museus ficava mais barato k o roma pass...
 
Top