Novidades

Dicas para viagem a Roma

Olá,
Vou passar um fim de semana a Roma, mas ainda não marquei hotel. Aceita-se sugestões de hoteis que sejam bem localizados para visitar a cidade :)
Já agora, também aceito qualquer sugestão ou dica para visitas a monumentos, restaurantes, etc.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Liliana :)


Sugiro que espreites os reports que existem sobre Roma. Aí poderás tirar imensas dicas sobre o que visitar e como, além de feedback de hotéis. ;)

Depois se tiveres alguma dúvida aqui estamos no que pudermos ajudar. :)

Roma é uma cidade fantástica!! Vais adorar!
 

sarap

Membro Ativo
Olá Liliana,

Ia responder (e vou, lol) exactamente o mesmo que a mokas. :)

Não há nada como ler os vários, e bons, reports que estão aqui no portal! Encontras várias sugestões para o alojamento e algumas dicas para planear a viagem da melhor forma, tendo em conta os dias que estarás na cidade e os teus interesses!!

E depois disso, toca a bombardear com perguntas para também relembrarmos essa bela cidade enquanto te ajudamos!

P.S. Se quiseres dá uma olhadela no meu report, o link está na assinatura! ;)

Um beijinho,
Sarap
 

freixo

Membro Novo
Olá
Eu estive em Roma em Dezembro do ano passado e gostei muito.ficámos no Hotel Adas mesmo ao pé do Coliseu. é um hotel simples mas prático e servem pequeno-almoço.Penso que para um fim de semana é uma boa opção.
Roma não é uma cidade assim tão grande e quase tudo se consegue alcançar com uma caminhada , e pensei que era uma cidade mais cara.Consegue boas refeições por preços em conta.
Se vai a Roma espero que consiga dar uma saltada ao Vaticano e aos seus museus.é uma experiencia fantastica poder admirar toda a arte e História que lá se encontram.Vale sem dúvida os 15euros que se paga para entrar.
Espero ter dado alguma ajuda, mas de certeza que os posts do portal têm mais que informação suficiente para ver tudo o que Roma tem para lhe oferecer.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Liliana,

boa escolha, no meu report de Itália, tens lá um B&B muito bom e em conta (para Roma) a 5m da Fontana di Trevi, 1m do Metro, na zona da sede do governo, a mais segura da cidade.

Entra pela minha assinatura no report se quiseres. :)

Cumpts
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Olá Liliana Amorim. Recomendo fielmente o hotel IL GRIFO. Em Roma, nao vais estar muito tempo no hotel, portanto nao precisas de um hotel "xpto". Fiquei neste e é assim, nao é um hotel luxoso, mas o pessoal é 5* dao te dicas para todo o lado. Eu andei sempre a pe por la. O hotel fica a 5minutos a pe do Coliseu, fica a 3m da estaçao de autocarros, a 7m do metro, a 5m de autocarro para o Vaticano, a 5 minutos das ruas das lojas... é muito economico, tens tudo ao pe, merceeiria, restaurantes, cafes... Os quartos tem uma varanda muito gira... O pequeno almoço tambem é bom:) Agora, nao é um hotel luxoso... Mas eu se for novamente a Roma, voltava la. Sem duvida;)
 

ncoelhone

Membro Novo
Olá Liliana,

antes de mais... esse tal "fim de semana" tem quantas noites? ;)
é que 2 dias em Roma é curto...a cidade em si merece um pouco mais... e só para o vaticano é um dia completo :)

Quanto às dicas...tens imensas nos reports das várias pessoas que já te responderam...
 

Copas

Membro Ativo
Também vou a Roma este mês (3 noites). Vou ficar no hotel De Petris que tem bons comentarios quer no booking quer no Tripadvisor além de ser central. Espero ter feito uma boa escolha
 
[sub]Olá a todos![/sub]

[sub]Muito obrigada pelas dicas e pelas sugestões de reports! Já vi todos e também já resolvi a questão da estadia, bem pertinho da Fontana de Trevi :)[/sub]
[sub]Ainda não tive muito tempo para ver as sugestões de visitas e itinerários. Mas como só vou no dia 25/11, até lá vou ler todas as vossas sugestões e provalmente voltarei a "chatear-vos" com algumas perguntas :)[/sub]
[sub]Obrigada e beijinhos[/sub]
 
Olá Liliana,

antes de mais... esse tal "fim de semana" tem quantas noites? ;)
é que 2 dias em Roma é curto...a cidade em si merece um pouco mais... e só para o vaticano é um dia completo :)

Quanto às dicas...tens imensas nos reports das várias pessoas que já te responderam...

Olá,

Este "fim-de-semana" tem 4 dias :)
Espero que sejam suficientes para ficar a conhecer razoalvemente a cidade.
 

ncoelhone

Membro Novo
olá,

com esse período, tens varios reports disponiveis...
qualquer duvida, nao hesites em questionar...

boa viagem
 

sarap

Membro Ativo
Olá Liliana,

Eu estive três dias completos em Roma, e consegui ver tudo o que pretendia e que tinha planeado, ou seja, não terás grandes dificuldades para conheceres bem a cidade eterna! :)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Sim, em 4 dias ves tudo o que ha para ver... As atraçoes turisticas sao relativamento perto.. Ao Vaticano é um dia... Ao coliseu e ao Forum é meio dia... Aconselho.te a ir a um sitio que nao aparece em muitos reports mas é bonito:) A igreja Fouri de Muri.. é gigante e Linda de morrer... Já Transtevere pessoalmente achei uma perda d tempo... Ha gente muito estranha e mal educada... No verao dizem k é bonito, mas eu fui no Outono e digo.te que no valeu a pena o dia perdido...
 

Ana M

Membro Novo
Olá,
Vou passar um fim de semana a Roma, mas ainda não marquei hotel. Aceita-se sugestões de hoteis que sejam bem localizados para visitar a cidade :)
Já agora, também aceito qualquer sugestão ou dica para visitas a monumentos, restaurantes, etc.

Olá, boa noite
Eu vou este fim de semana e vou ficar no hotel Baltic, perto da via Venetto e da Praça de Espanha, muito bem situado. O hotel é de 2 estrelas apenas, mas como é só para dormir, prefiro um hotel de 2 estrelas mas muito bem situado a um de 4 ou 5 estrelas na periferia.
Depois faço a reportagem.
 

sarap

Membro Ativo
Olá!
Aproveite ao máximo Roma!
Confesso que nunca foi uma cidade que me seduzisse muito, mas em Setembro resolvi visitar a cidade eterna e voltei maravilhada! Adorei! Cada canto tem um pedaço de história, é fantástico!!

O seu hotel está bastante bem localizado!

Boa viagem!

Um beijinho,
Sarap
 

Ana M

Membro Novo
Olá!
Aproveite ao máximo Roma!
Confesso que nunca foi uma cidade que me seduzisse muito, mas em Setembro resolvi visitar a cidade eterna e voltei maravilhada! Adorei! Cada canto tem um pedaço de história, é fantástico!!

O seu hotel está bastante bem localizado!

Boa viagem!

Um beijinho,
Sarap
Olá, Boa tarde
Muito obrigada! Espero gostar! Nºao foi das minhas viagens prioritárias, mas como já conheci o que queria, está na altura de Roma.
Estive indecisa entre Roma e Viena. Optei por Roma e decerto também irei gostar.
Mais uma vez obrigada pela simpatia.
Beijinhos

Ana
 

Ana M

Membro Novo
Tambem vou este fim de semana e espero que tenhamos sorte com o tempinho :D
Olá, boa tarde

Esperemos que sim, eu queria muito, muito que o tempo estivesse bom. Mesmo pela viagem de avião!
Eu vou num voo da Tap no dia 18/11/2011, cerca das 9h30.

Boa viagem e que tnhamos sorte com tudo!!

Cumprimentos
Ana
 
Top