Novidades

Dicas para viagem a Roma

Raquel Silva

Membro Novo
...antes de mais agradeço mt a tua atenção!!

Já apontei as tuas dicas e vou seguir um dos teus conselhos..comprar o tal guia!

Já agora podes-me dizer o nome do hotel em que ficaste? Se é mesmo pertinho destes locais ou outros que sejam interessantes, dava imenso jeito, tendo em conta o pouco tempo que vou la estar.

Mais uma vez, obrg pelas suas sugestões!!

Raquel

=)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
...antes de mais agradeço mt a tua atenção!!

Já apontei as tuas dicas e vou seguir um dos teus conselhos..comprar o tal guia!

Já agora podes-me dizer o nome do hotel em que ficaste? Se é mesmo pertinho destes locais ou outros que sejam interessantes, dava imenso jeito, tendo em conta o pouco tempo que vou la estar.

Mais uma vez, obrg pelas suas sugestões!!

Raquel

=)
De nada=)
Olha é o hotel Grifo. É pobrezito, mas o pequeno almoço é bom (para o meu gosto) e a maior parte deles são super simpaticos e qualquer duvida que tenhas eles explicam tudo, os caminhos e que autocarros deves apanhar, tudo tudo tudo=) e há ar condicionado no quarto, tv cabo... e na altura, há 1 ano e pouco foi super barato... =) Nao tive razao de queixa;). E só o facto de ser central é muito bom=) e para esses sitios nao vale a pena ser um hotel xpto pq nao vamos usufruir do hotel. E olha, nós jantavamos habitualmente na rua do hotel, porque há muitos restaurantes =)
 

Raquel Silva

Membro Novo
De nada=)
Olha é o hotel Grifo. É pobrezito, mas o pequeno almoço é bom (para o meu gosto) e a maior parte deles são super simpaticos e kk duvida que tenhas eles explicam tudo, os caminhos e k autocarros apanhares tudo tudo tudo=) e ha ar condicionado no kuarto, tv cabo... e na altura, ha 1 ano e pouco foi super barato... =) Nao tive razao de queixa;) E só o facto de ser central é muito bom=) e para esses sitios nao vale a pena ser um hotel xpto pk nao vamos usufruir do hotel. E olha, nos jantavamos habitualmente na rua do hotel, pk ha muitos restaurantes=)

Peço dscp pelo incomodo mas pode me dizer, mais ou menos, qual a zona do hotel que devo escolher? O hotel onde ficou já está esgotado :S e sendo assim gostaria de ver outro mas que seja proximo do centro.

Obrg pela sua disponibilidade!!
=)

Raquel
 

sarap

Membro Ativo
Olá Raquel,

Quando fui a Roma também tive bastante indecisa com o hotel, pois a quantidade disponível é enorme e para todos os bolsos. A zona a evitar, será a zona de Termini, fora isto e como Roma se percorre bem a pé, o melhor será procurar perto de uma estação de metro e na zona da fontana di trevi, por exemplo, via del corso, por exemplo. Mas também pode ver no booking a localização do hotel que o viajante90 indicou e procurar algum perto desse! ;)

Quanto a ir numa sexta de manhã a regressar no domingo ao final do dia, é claro que a cidade não vai ficar vista de ponta a ponta, mas vai conseguir ver o essencial, deambular pelas ruas, e viver a cidade. No caso de querer visitar o Coliseu, os Fóruns e o Museu Capitolino, pode visitar na sexta feira, deixa o Vaticano e Basílica de S. Pedro para sábado e tem tempo para visitar a fontana di trevi, a piazza popollo, piazza navona, o panteão, igreja Santa Maria Minerva e etc, porque essas atracções são perto umas das outras. E ainda tem o domingo.. que poderá ir a Trastevere, e conhecer a igreja de Santa Maria Trastevere que é muito gira. ;)

[Entretanto acabei por sugerir um roteiro sem saber se era o pretendido, mas, by the way, fica a informação! Se quiser, dê uma olhadela ao meu report, pode entrar através do link na assinatura. ;) ]
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa noite, eu aconselho o Hotel Royal Santina.
Quando estive em Roma foi o Hotel onde fiquei, e posso dizer que na relação qualidade/preço é muito boa.
Fica junto á estação Termini, mas na estrada oposta, ou seja não tema confusão de pessoal que existe em frente á estação.
Como só vais 3 dias, tens todos os meios de transportes para te deslocares.

Em Roma, tirando a parte do Vaticano, o resto fiz sempre a pé, faz-se muito bem.
A cidade dispõe de várias fontes de água em que podes beber á vontade, as que não são próprias para consumo estão indicadas.
No Hotel deram-me um mapa da cidade muito bom, com todos os pontos mais interessantes de visitar.

Se precisares de mais alguma dica, não hesites...
 

Arkantos

Membro Novo
Olá Raquel, também passei pelas mesmas dificuldades para escolher um hotel em Roma, são caros e velhos mas acabei por escolher o Hotel de Rome, perto do coliseu, em frente ao Fórum Romano, posso dizer que o Hotel é agradável, não é luxuoso, mas é bom, é um hotel remodelado, tem um ou outro defeito mas nada de anormal. O que me chateou mais foi a taxa de 24€ que paguei no fim, senti-me roubado. O pequeno-almoço também não é nada de outro mundo, mas tem o suficiente para ser um bom pequeno almoço.
É uma questão de pesquisares e encontrares um hotel aos teus gostos.
 
Boas a todos, gostaria de saber se me podem indicar se os nossos carregadores funcionam em Itália, ou é preciso um adaptador? já agora, não sentiram insegurança à noite, é pacifico andarmos de maquina e telemóvel na mão a tirar fotos a tudo o que mexe e não mexe?
obrigado desde já
 

Arkantos

Membro Novo
Boas a todos, gostaria de saber se me podem indicar se os nossos carregadores funcionam em Itália, ou é preciso um adaptador? já agora, não sentiram insegurança à noite, eé pacifico andarmos de maquina e telemóvel na mão a tirar fotos a tudo o que mexe e não mexe?
obrigado desde já
Roma é uma cidade segura, mas convém ter sempre os cuidados mínimos. Eu nunca me senti inseguro ou ameaçado e toda a gente andava com maquina fotográfica ao pescoço, telemóveis, etc. O único local onde dizem que é mais perigoso é em Termini principalmente à noite, mas como não estive la à noite, não te posso responder a isto! Não precisas de comprar adaptador é igual a Portugal! :)
 
Desde já o meu obrigado.
Terei de passar todos os dias por termini, mas dentro do metro, pois o nosso hotel fica perto do metro do policlinico...espero não ter problemas de maior...
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
o meu hotel ficava ao pé da estação de metro Vittorio Emanuelle, perto de Termini, e andava com uma canon 450d e objectivas na mochila e não tive problemas. Tal como disse o Arkantos, há que ter os cuidados essenciais! ;)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Boas a todos, gostaria de saber se me podem indicar se os nossos carregadores funcionam em Itália, ou é preciso um adaptador? já agora, não sentiram insegurança à noite, eé pacifico andarmos de maquina e telemóvel na mão a tirar fotos a tudo o que mexe e não mexe?
obrigado desde já
Olá pedro. Sim o carregador é igual. Em relação à segurança, eu andei sempre com a máquina a mão durante o dia. Mas à noite, apesar de nao ver nada de mal, nao me sentia segura... Mas não vi nada de mal... Vi pessoal a fumar charros e umas prostitutas mas nada que aqui nao se veja... Mas em relaçao a roubos nao vi nada de mal... E tirei fotos a tudo na boa=)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Peço dscp pelo incomodo mas pode me dizer, mais ou menos, qual a zona do hotel que devo escolher? O hotel onde ficou já está esgotado :S e sendo assim gostaria de ver outro mas que seja proximo do centro.

Obrg pela sua disponibilidade!!
=)

Raquel
Ola Raquel, olha vai ao site TRIPADVISOR para veres as opinioes de pessoas de todos os hoteis do mundo... Eu nao te quero dizer um que depois possas chegar lá e seja uma porcaria percebes?! Vai a esse site, pk foi lá que eu encontrei esse:)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Peço dscp pelo incomodo mas pode me dizer, mais ou menos, qual a zona do hotel que devo escolher? O hotel onde ficou já está esgotado :S e sendo assim gostaria de ver outro mas que seja proximo do centro.

Obrg pela sua disponibilidade!!
=)

Raquel
Ah e em relaçao a Transtevere eu detestei aquilo:S na minha opiniao foi uma perda de tempo... E fomos expulsos de um restaurante porque pedimos 1 sumo para cada 1 uma entrada e uma pizza... Foi nos dito que so nos serviam se pedissemos um prato para cada um.. Em relaçao à basilica, eu acho que a igreja san pietro fouri di mura é mil vezes mais bonita... Mas isso sao opinioes=)
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boas a todos, gostaria de saber se me podem indicar se os nossos carregadores funcionam em Itália, ou é preciso um adaptador? já agora, não sentiram insegurança à noite, é pacifico andarmos de maquina e telemóvel na mão a tirar fotos a tudo o que mexe e não mexe?
obrigado desde já
Como já disse neste tópico, quando estive em Roma fiquei num Hotel numa rua paralela á estação Termini. Não tive qualquer problema a nivel de confusão( e fui em Agosto), em relação á segurança, como em qualquer sitio temos que ter os diversos cuidados, no entanto posso-lhe dizer que mesmo junto á estação nunca senti qualquer tipo de problema, inclusive passeava á noite junto á estação onde vinha beber café e tudo operacional,
Aliás, como já disse anteriormente, para mim foi uma excelente escolha o Hotel junto da estação, isto porque tem transportes para todo o lado, apesar de ter visitado a cidade quase sempre a pé.
Quando andei de metro, a única coisa que fazia era colocar a mochila para a frente, de resto andei sempre com telemóvel no bolso e máquina fotográfica na mão
 

Susana150

Membro Novo
Olá Raquel,
Vou para Roma, no final de Maio e escolhi o Hotel Adas, que fica pertinho do Coliseu..., foi a decisão mais dificil na organização desta viagem (preços/localização :no: ); contudo acabei por optar por um que fique bem central, seja barato e tenha o minimo das condições que considero importantes (limpo e com banho privativo); tenho pena que nesta cidade não haja os "easy hotel" :-(
Desculpa, mas não li quando vais, se quiseres depois dou-te o feedback do hotel qd voltar!!!
Susana
 

Raquel Silva

Membro Novo
Olá Raquel,
Vou para Roma, no final de Maio e escolhi o Hotel Adas, que fica pertinho do Coliseu..., foi a decisão mais dificil na organização desta viagem (preços/localização :no: ); contudo acabei por optar por um que fique bem central, seja barato e tenha o minimo das condições que considero importantes (limpo e com banho privativo); tenho pena que nesta cidade não haja os "easy hotel" :-(
Desculpa, mas não li quando vais, se quiseres depois dou-te o feedback do hotel qd voltar!!!
Susana
Ola Susana!! Obrg pela tua atenção! Tb vou no final de maio e ja estive a ver o hotel que referiste. Penso ser bastante agradavel e serve perfeitamente para duas noites! Obrigada e boa viagem tb!! =))
 

ladym

Membro Conhecido
Em fevereiro fiquei no hotel downtown accomodation, a 3 minutos a pé do coliseu, na área perto do forum, perto de metro, com peq almoço servido no quarto (croissants, iogurte, sumo, galão, tostas melba, doce), wireless, perto de restaurantes... não é um hotel é um hostel, nao tem nada de luxuoso mas o dono é mega porreiro, fica perto de tudo tal cm disse e pagamos por 4 noites 200 euros ja com as taxas.

bjs
 
Olá a todos, de volta da belíssima Roma!! Foram 3 dias realmente fantásticos! Em breve espero colocar o meu reportezito... o hotel era muito porreiro, com um pequeno almoço bem composto, aconselho, se voltar será uma séria hipótese... foi o hotel regina margherita roma...
 

Arkantos

Membro Novo
Olá a todos, de volta da belíssima Roma!! Foram 3 dias realmente fantásticos! Em breve espero colocar o meu reportezito... o hotel era muito porreiro, com um pequeno almoço bem composto, aconselho, se voltar será uma séria hipótese... foi o hotel regina margherita roma...
Estamos a aguardar o teu report! :) que tal correu? tiveste tempo para visitar tudo? :)
 
Top