Novidades

Dicas para viagem a Roma

Ana M

Membro Novo
exactamente... vou ter que apanhar em faro para o porto e só no dia seguinte é que parto do porto para roma(ciampino)
Em Faro?
Mas a Ryanair também parte de Faro, não é?
Vai ser cansativo!
Quando fui a Paris, custou-me imenso chegar ao Porto cerca das 2h da madrugada, e pegar no carro e conduzir até Santarém. Vinha exausta da viagem, e custou-me muito.

Embora a Rayanair seja barata, eu costumo viajar por uma agência que é excelente e tem, para mim, os melhores pacotes. é a Lastminutetravel.com. Esta viagem de 3 dias, com voos directos ( TAP) e hotel central, ficou por 450E. Muito barato!
A Ryanair é barata, mas depois pagar gasóleo para cima, portagens e parque no aeroporto, mais o check-in-online, tudo somado...

Eu gosto muito de ir pela lastminutetravel que tem sido sempre excelente
 
Sim, em 4 dias ves tudo o que ha para ver... As atraçoes turisticas sao relativamento perto.. Ao Vaticano é um dia... Ao coliseu e ao Forum é meio dia... Aconselho.te a ir a um sitio que nao aparece em muitos reports mas é bonito:) A igreja Fouri de Muri.. é gigante e Linda de morrer... Já Transtevere pessoalmente achei uma perda d tempo... Ha gente muito estranha e mal educada... No verao dizem k é bonito, mas eu fui no Outono e digo.te que no valeu a pena o dia perdido...
Olá,

Andei no Google a pesquisar a igreja que falas (Fouri di Muri) e se possível gostaria que me confirmasses se é a Basilica di San Paolo fuori le mura (Basilica de São Paulo fora de Muros)?
Penso que será, mas se puderes confirmar, agradecia :)

Beijinhos
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Olá,

Andei no Google a pesquisar a igreja que falas (Fouri di Muri) e se possível gostaria que me confirmasses se é a Basilica di San Paolo fuori le mura (Basilica de São Paulo fora de Muros)?
Penso que será, mas se puderes confirmar, agradecia :)

Beijinhos
é sim Liliana, ha pessoas que a chamam assim lá... é lindissima e acho que vale a pena. apanha o metro (a estaçao nao sei) mas pg no hotel... Ha uma estaçao perto de la...:)
 
é sim Liliana, ha pessoas que a chamam assim lá... é lindissima e acho que vale a pena. apanha o metro (a estaçao nao sei) mas pg no hotel... Ha uma estaçao perto de la... :)
Obrigada :)
Já estive a ver o mapa do metro e há uma estação pertinho da basilica. Vou lá de certeza! Obrigada pela dica ;)
Já está incluida no roteiro para domingo!!! :)
 
E vais para que hotel?! =)

Boa viagem e diverte-te, aquilo é realmente lindo:D
Olá,
Desculpa só responder agora, mas quando publicaste a msg eu já tinha partido.
Fiquei no hotel white mesmo juntinho à Fontana di Trevi :). A localização é óptima, pois fica muito perto de vários pontos a visitar.
Adorei a cidade! Estava um pouco reticente, pois no ano passado fui a Milão e fiquei um pouco desiludida, mas Roma superou as expectativas :)
Beijinhos
 

Raquel Silva

Membro Novo
Boa noite!

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente aos sitios/locais que devo visitar, estando apenas 3 dias nesta cidade(chegando sexta de manha e partir domingo à tarde).

Agradeço a vossa atenção!!

Raquel

=)
 
Boas a todos, estou a ficar assustado!! tenho viagem marcada para Roma, com saída do porto na próxima sexta dia 11, mas e o tempo? alguém que lá tenha estado recentemente, como estava o tempo? obrigado e boas viagens...
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Boa noite!

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente aos sitios/locais que devo visitar, estando apenas 3 dias nesta cidade(chegando sexta de manha e partir domingo à tarde).

Agradeço a vossa atenção!!

Raquel

=)
Olá Raquel, se tiveres a sorte de ficar num hotel central, como eu, tens tempo para ver um monte de coisas, pois eu estive 6 dias e nos ultimos dias já fui ver coisas repetidas=) Entao olha, aconselho-te vivamente ires ao Vaticano, normalmente é um dia, mas se estiver bom tempo dá para aproveitares esse dia e ires à via del corso (rua das lojas) há tudo lá, aproveita e vais mais à frente para ires espreitar a escadaria espanhola e à via condotti (apesar de eu nao ir la comprar nada fui ver as melhores marcas do mundo, rua só de luxo com lojas em ouro... ) No dia seguinte, dá tempo para ir à parte do colisseu e à cittá romana, é lindoooo é cansativo mas lindo=). Há uma igreja mesmo ao pé duma paragem de metro que se chama fouri di mura. é LINDA=) Melhor que a capela cistina... Depois tens a piazza navona que é linda, a fontana de trevi.. mas olha eu aconselho-te comprares o guia de roma um de bolso para ir na mala contigo para puderes escolher todos os lugares para ir.. Nos guias estão todos os transportes, mapas, restaurantes caros e baratos... E se no mapa parecer que é tudo muito perto umas coisas das outras, é verdade. Do meu hotel ao colisseum era 3 minutos a pe... E do hotel ao vaticano foram 7 minutos de autocarro.. Ahh tem cuidado em andar de autocarro pois lá como ninguem paga bilhete está sempre atulado até a porta nao fechar... Ve-se as caras das pessoas coladas aos vidros... Enfim uma cidade desorganizada mas linda=) aproveita=)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Boas a todos, estou a ficar assustado!! tenho viagem marcada para Roma, com saída do porto na próxima sexta dia 11, mas e o tempo? alguém que lá tenha estado recentemente, como estava o tempo? obrigado e boas viagens...
Olá Pedro, eu nao estive la recentemente mas a minha prima está lá ha dois dias e tem estado solinho com algumas nuvens excelente para passear=) mas nao há sinal de chuva... Espero ter ajudado e ter-te tranquilizado=)
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Boas a todos, estou a ficar assustado!! tenho viagem marcada para Roma, com saída do porto na próxima sexta dia 11, mas e o tempo? alguém que lá tenha estado recentemente, como estava o tempo? obrigado e boas viagens...
Ola

Cheguei ontem e estive lá 12 dias excelentes. Só no ultimo dia já em Milão é que apanhei chuva mas para Roma sempre sol.

Espero que tenhas tanta sorte como eu tive. O S. Pedro é amigo :)

Boa viagem
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Confirmo tenho um vizinho la de ferias e diz que tem tado bom tempo.. Quem tiver tempo que aproveite e tambem a pompeia!! Vale muito a pena juntamente com p grande vesuvio onde spartacus lutou contra os romanos :)
 

Arkantos

Membro Novo
Boas a todos, estou a ficar assustado!! tenho viagem marcada para Roma, com saída do porto na próxima sexta dia 11, mas e o tempo? alguém que lá tenha estado recentemente, como estava o tempo? obrigado e boas viagens...
Eu estive lá a semana passada e o tempo esteve excelente! Sol e com temperaturas a rondar os 25º. :) Só houve um fim de tarde que tivemos uma visita da chuva, mas nada de especial!
 
Top