Novidades

Coronavírus! O que fazer?

hydra

Membro Conhecido
A unica maneira de eles saberem que és português é falares no Cristiano Ronaldo... Finge que não sabes quem é 😄 😄 😄😄
É melhor fingir mesmo, que o Cristiano está em Itália e ainda se confunde tudo 😂😂😂😂

já agora e a título de curiosidade, no caso de uma ilha ser posta em quarentena, alguem sabe se tem custos para as pessoas que la têm de ficar?

Titos

Membro Conhecido
Quanto aos custos de uma quarentena parece que não há nenhuma regra geral, mas até ao momento, na maioria dos casos os hospedes não têm sido chamados a pagar cotas extra (excepto nos EUA, mas ai fala-se de custos de saúdo, não de hotéis).

Who Pays If You Get Quarantined On Vacation?

Em todo o caso, com a expansão do vírus e um possível aumento de casos, não há garantia nenhuma que impeça de cobrar custos extra aos hospedes. Mesmo que não venha a ser uma norma generalizada, pode acontecerem alguns casos.

hydra

Membro Conhecido
Fico contente por ti Nuno! Ainda bem que deu tudo certo.

No entanto, mais uma ilha nas Maldivas em quarentena. Desta vez Vilamendhoo.
Bom é para onde eu vou 😂😂 mas ainda não há confirmação que esteja infetado.
Já agora, apenas para informação, nós hotéis em quarentena nas Maldivas é o governo das Maldivas que está a assumir os custos

André Vieira

Membro Conhecido
Bom é para onde eu vou 😂😂 mas ainda não há confirmação que esteja infetado.
Já agora, apenas para informação, nós hotéis em quarentena nas Maldivas é o governo das Maldivas que está a assumir os custos
É para onde vou também! 😅 Mas só em julho...
Sim, ainda não há confirmação. Estou num grupo no Facebook da ilha em questão e dizem que a rotina está normal. Apenas não fazem excursões.

hydra

Membro Conhecido
É para onde vou também! 😅 Mas só em julho...
Sim, ainda não há confirmação. Estou num grupo no Facebook da ilha em questão e dizem que a rotina está normal. Apenas não fazem excursões.
Também estou nesse grupo 😊
Também li esse comentário, pelo que tenho percebido do kuredu onde foram confirmados os casos, também está tudo calmo e aproveitar os dias extra de férias 😬

Bruno Cunha88

Membro Novo
Eu vou no dia 30 de março para o México via madrid. A questão é que vivo no concelho mais afetado aqui em Portugal pelo virus...... Não duvido que dentro de poucos dias coloquem toda a região em quarentena...A questão é que já paguei a viagem na totalidade. Agora imaginem que sou "forçado" a ficar de quarentena, ou até, ser mesmo infectado.... Não terei autorização para fazer a viagem....nesse caso, não haverá seguro de viagem que me valha, certo?
Estou bastante preocupado, estou a 3 semanas de fazer 1a viagem de uma vida, e a qualquer momento, pode ir tudo por água abaixo 😢😢😢😢

Última edição por um moderador:
Eu sinceramente nao me preocuparia ao ponto de cancelar. Mas isto sao decisões pessoais, claro.
Eu cancelei a minha viagem ao Egipto não por medo da doença em si mas com medo de ficar de quarentena no cruzeiro, ou mesmo no país.
Dentro da Europa, tirando Itália ainda não me preocuparia muito. Vivendo eu na região do foco continuo a fazer a minha vida normalmente sem grandes preocupações...

As boas notícias hoje é que o aumento percentual é mais baixo do que nos ultimos dias (que andava a tocar nos 50%)
Peço-te pf que digas aqui alguma coisa caso hajam planos alterados, eventos cancelados, quarentenas ou museus fechados.
Já vi que estão nos 382.

basapistas

Membro Conhecido
Eu vou no dia 30 de março para o México via madrid. A questão é que vivo no concelho mais afetado aqui em Portugal pelo virus...... Não duvido que dentro de poucos dias coloquem toda a região em quarentena...A questão é que já paguei a viagem na totalidade. Agora imaginem que sou "forçado" a ficar de quarentena, ou até, ser mesmo infectado.... Não terei autorização para fazer a viagem....nesse caso, não haverá seguro de viagem que me valha, certo?
Estou bastante preocupado, estou a 3 semanas de fazer 1a viagem de uma vida, e a qualquer momento, pode ir tudo por água abaixo 😢😢😢😢
Caso complicado!
Face a situação atual, contactaria a agência de viagem a quem contratou o serviço e expunha desde já a situação!
Há a possibilidade de lhe devolverem a maior parte do valor ou até mesmo a totalidade!

Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Peço-te pf que digas aqui alguma coisa caso hajam planos alterados, eventos cancelados, quarentenas ou museus fechados.
Já vi que estão nos 382.
Para já medidas como essas ainda não foram tomadas.
O primeiro ministro falou ontem ao país e apenas aconselhou a que se acabasse com os apertos de mão e que as pessoas de Brabant trabalhassem a partir de casas se possível.
Hoje já houve muito menos gente a circular na região.
As viagens para Itália nem sequer foram completamente proibídas. Para já estão no status "apenas se necessário"

A tua viagem em específico é a Amsterdam? É que nessa zona há muito menos casos...

Se souber de medidas mais drásticas informo.

Para já medidas como essas ainda não foram tomadas.
O primeiro ministro falou ontem ao país e apenas aconselhou a que se acabasse com os apertos de mão e que as pessoas de Brabant trabalhassem a partir de casas se possível.
Hoje já houve muito menos gente a circular na região.
As viagens para Itália nem sequer foram completamente proibídas. Para já estão no status "apenas se necessário"

A tua viagem em específico é a Amsterdam? É que nessa zona há muito menos casos...

Se souber de medidas mais drásticas informo.
Obrigada!

Sim. Especificamente Amsterdão. No máximo o mais longe será Zaanse Schans.
Já contactei o hotel e também me dizem que em Amsterdão está tudo normal, mas para ir acompanhando porque pode mudar drasticamente de um dia para o outro.

Caso não vá dou o voo como perdido, duvido que tarifas Discount da TAP dê para adiar sem perder o valor.
O hotel poderei cancelar até quinta-feira sem penalização.
Perco também os bilhetes de museus que já comprei.

Oranjinha

Membro Ativo
Alguém que vá para Cabo Verde na penúltima semana deste mês? Estou com receio! Receio do fecho de fronteiras cá em Portugal, seja na ida ou na volta....