Boa noite!
Tenho resposta da Tap e da agência a dizer que só permitem ainda alterações/vouchers para voos até 31/maio, mesmo depois de eu enviar o print onde me aparece essa opção num voo em agosto..quem ja fez conseguiu? Ainda não decidi avançar no ultimo click...
Obrigada
Eu tenho viagem para uma semana depois para as Maldivas pela Emirates e hotel pela Guna Travel mas ainda não tive qualquer noticia das 2 empresas e nem os contactei, pois ainda faltam 2,5 meses para a viagem.Há uns dias tinha dito aqui que tinha pedido voucher do meu voo de Roma-Dubai-Maldivas pela Emirates que se iria realizar a 30 de junho. Até hoje não tinha tido qualquer feedback. Decidi ligar hoje para a linha de apoio em Portugal e a situação ficou resolvida. Já emitiram os vouchers e já os tenho na minha posse. Apesar de o voo ainda estar confirmado e de, supostamente, ter de aguardar pelo cancelamento oficial, tiveram a amabilidade de resolver a situação. Neste momento fica apenas a faltar resolver a alteração do hótel com a Guna Travel.
Eu também vou seguir essa estratégia e a 2,5 meses da viagem ainda pode ser que não cancelem e no destino não existe aglomeração de pessoas@Anelka o único conselho que posso dar é nunca seres tu a cancelar a viagem por tua vontade. Caso não haja abertura da agência para fazer o cancelamento, aguarda mais umas semanas e pode ser que seja cancelado por eles. Se fores tu a cancelar corres o risco de perder parte do valor já pago. Claro que no final se a viagem não for cancelada por eles, é uma decisão tua ires ou não.
já li por "aqui e por ali" que ao nivel de voos, pelo menos da Emirates foram contactados para voos até final de MaioBoas pessoal.
Com quanto tempo de antecedência é que o pessoal está a ser avisado do cancelamento ou alteração da viagem?
Cumprimentos
Update: recebi o reembolso na conta na sexta-feira, ou seja, em 3 (!!!) dias e não em 3 semanas como previsto pela propria BAO meu voo Lisboa-Londres-Seychelles (regresso idêntico no sentido contrário) pela British Airways estava programado para dia 2 de Maio. O bilhete foi comprado em Janeiro na tarifa mais baixa, sem direito a cancelamentos nem alterações.
No final de Março, sem ter pedido nada, recebi e-mail da British Airways a dar nota que podia trocar os bilhetes por um voucher a reutilizar até final do ano. Não fiz nada.
Hoje recebi um sms e e-mail da British Airways a dar nota que um dos voos, neste caso o ultimo voo, ou seja, Londres-Lisboa, tinha sido cancelado. Os outros voos não foram cancelados. Como existiu um cancelamento no percurso vou receber o reembolso na totalidade. Tudo tratado telefonicamente com a companhia aérea. Período medio de espera até receber o reembolso é 2/3 semanas.
Se tivesse feito o resgate do voucher não tinha recebido o reembolso.
Assim, e para quem prefere receber reembolso, aconselho a não se efetuar o resgate do voucher e esperar por eventuais cancelamentos.