Novidades

Coronavírus! O que fazer?

DaisyP

Membro Conhecido
@joker quando dizes isso referes-te a Punta Cana? Qual foi o operador que devolveu a totalidade? E já agora em que condições foi feita a reserva? Obrigada!
 

Ana Gama

Membro Novo
Boa noite!

Tenho resposta da Tap e da agência a dizer que só permitem ainda alterações/vouchers para voos até 31/maio, mesmo depois de eu enviar o print onde me aparece essa opção num voo em agosto..quem ja fez conseguiu? Ainda não decidi avançar no ultimo click...

Obrigada

Bom dia!

Alguém pode ajudar? Alguém conseguiu o voucher? Acho estranho estar disponível a opção, sendo o voo de agosto..


Obrigada
 

stsilva

Membro
Bom dia a todos,

Tinha pacote comprado em agência para Varadero via Madrid de 11 a 18 maio através da Jolidey.

Já contactei a agência e informaram-me que para cancelar terei de pagar 400€ uma vez que os bilhetes ja estão emitidos e a viagem da Iberia não está cancelada.
Tentei solicitar alteração de data mas teria também de pagar 400€ para esta alteração.

Estes 400€ é o preço até dia 24 de abril, após esta data o valor aumenta.

De facto não sabemos o que fazer porque acreditamos que o voo irá ser cancelado....mais alguém na mesma situação com a Jolidey/Iberia?

PS: ainda só pagámos o sinal de 600€...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que mais vale aguardar, e esperar que o voo seja cancelado (que é o mais provavel).
Nessa altura certamente lhe vão sugerir outras situações mais beneficas para si (alteração de datas ou voucher).
 

mlrg

Membro
O meu voo Lisboa-Londres-Seychelles (regresso idêntico no sentido contrário) pela British Airways estava programado para dia 2 de Maio. O bilhete foi comprado em Janeiro na tarifa mais baixa, sem direito a cancelamentos nem alterações.

No final de Março, sem ter pedido nada, recebi e-mail da British Airways a dar nota que podia trocar os bilhetes por um voucher a reutilizar até final do ano. Não fiz nada.

Hoje recebi um sms e e-mail da British Airways a dar nota que um dos voos, neste caso o ultimo voo, ou seja, Londres-Lisboa, tinha sido cancelado. Os outros voos não foram cancelados. Como existiu um cancelamento no percurso vou receber o reembolso na totalidade. Tudo tratado telefonicamente com a companhia aérea. Período medio de espera até receber o reembolso é 2/3 semanas.

Se tivesse feito o resgate do voucher não tinha recebido o reembolso.

Assim, e para quem prefere receber reembolso, aconselho a não se efetuar o resgate do voucher e esperar por eventuais cancelamentos.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
A TAP cancelou-me um voo de Milão para Lisboa no dia 21 de Março, no entanto agora quer me dar um voucher. 😂😂
Disse-lhes que ia tratar da devolução com o meu cartão de crédito já que a TAP não me devolvia o dinheiro.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Há uns dias tinha dito aqui que tinha pedido voucher do meu voo de Roma-Dubai-Maldivas pela Emirates que se iria realizar a 30 de junho. Até hoje não tinha tido qualquer feedback. Decidi ligar hoje para a linha de apoio em Portugal e a situação ficou resolvida. Já emitiram os vouchers e já os tenho na minha posse. Apesar de o voo ainda estar confirmado e de, supostamente, ter de aguardar pelo cancelamento oficial, tiveram a amabilidade de resolver a situação. Neste momento fica apenas a faltar resolver a alteração do hótel com a Guna Travel.
 

joker

Membro Conhecido
Há uns dias tinha dito aqui que tinha pedido voucher do meu voo de Roma-Dubai-Maldivas pela Emirates que se iria realizar a 30 de junho. Até hoje não tinha tido qualquer feedback. Decidi ligar hoje para a linha de apoio em Portugal e a situação ficou resolvida. Já emitiram os vouchers e já os tenho na minha posse. Apesar de o voo ainda estar confirmado e de, supostamente, ter de aguardar pelo cancelamento oficial, tiveram a amabilidade de resolver a situação. Neste momento fica apenas a faltar resolver a alteração do hótel com a Guna Travel.
Eu tenho viagem para uma semana depois para as Maldivas pela Emirates e hotel pela Guna Travel mas ainda não tive qualquer noticia das 2 empresas e nem os contactei, pois ainda faltam 2,5 meses para a viagem.
Quais as condições que foram emitidos os vouchers em termos dde validade, possibilidade reembolso, ...?
Quando tiveres noticias da Guna Travel em termos de opções que te deu, informa por aqui.

Obrigado
 

André Vieira

Membro Conhecido
@joker os vouchers foram emitidos com o valor total da viagem e tenho 12 meses para marcar nova viagem e caso não marque nos próximos 12 meses, pode ser renovado por outros 12 meses. Segunda feira já devo ter novidades da Guna Travel. Depois partilho aqui.
 

Anelka

Membro
Tenho voo+estadia p/ 2 pessoas para Punta Cana - Julho 2020, comprado na Agência Abreu juntamente com o seguro extra deles, e vou ligar esta semana para a responsável pela viagem de modo a perguntar o ponto da situação.

Conselhos?
 

André Vieira

Membro Conhecido
@Anelka o único conselho que posso dar é nunca seres tu a cancelar a viagem por tua vontade. Caso não haja abertura da agência para fazer o cancelamento, aguarda mais umas semanas e pode ser que seja cancelado por eles. Se fores tu a cancelar corres o risco de perder parte do valor já pago. Claro que no final se a viagem não for cancelada por eles, é uma decisão tua ires ou não.
 

joker

Membro Conhecido
@Anelka o único conselho que posso dar é nunca seres tu a cancelar a viagem por tua vontade. Caso não haja abertura da agência para fazer o cancelamento, aguarda mais umas semanas e pode ser que seja cancelado por eles. Se fores tu a cancelar corres o risco de perder parte do valor já pago. Claro que no final se a viagem não for cancelada por eles, é uma decisão tua ires ou não.
Eu também vou seguir essa estratégia e a 2,5 meses da viagem ainda pode ser que não cancelem e no destino não existe aglomeração de pessoas :D:D
 

susete carvalho

Membro Ativo
Eu também tenho viagem marcada para julho para punta cana e para já não vou cancelar porque se assim for perco o dinheiro que já dei vou esperar e espero que volte à normalidade e que possa fazer a viagem sem grandes riscos
 

Jacc

Membro
Boas pessoal.
Com quanto tempo de antecedência é que o pessoal está a ser avisado do cancelamento ou alteração da viagem?
Cumprimentos
 

joker

Membro Conhecido
Boas pessoal.
Com quanto tempo de antecedência é que o pessoal está a ser avisado do cancelamento ou alteração da viagem?
Cumprimentos
já li por "aqui e por ali" que ao nivel de voos, pelo menos da Emirates foram contactados para voos até final de Maio
 

mlrg

Membro
O meu voo Lisboa-Londres-Seychelles (regresso idêntico no sentido contrário) pela British Airways estava programado para dia 2 de Maio. O bilhete foi comprado em Janeiro na tarifa mais baixa, sem direito a cancelamentos nem alterações.

No final de Março, sem ter pedido nada, recebi e-mail da British Airways a dar nota que podia trocar os bilhetes por um voucher a reutilizar até final do ano. Não fiz nada.

Hoje recebi um sms e e-mail da British Airways a dar nota que um dos voos, neste caso o ultimo voo, ou seja, Londres-Lisboa, tinha sido cancelado. Os outros voos não foram cancelados. Como existiu um cancelamento no percurso vou receber o reembolso na totalidade. Tudo tratado telefonicamente com a companhia aérea. Período medio de espera até receber o reembolso é 2/3 semanas.

Se tivesse feito o resgate do voucher não tinha recebido o reembolso.

Assim, e para quem prefere receber reembolso, aconselho a não se efetuar o resgate do voucher e esperar por eventuais cancelamentos.
Update: recebi o reembolso na conta na sexta-feira, ou seja, em 3 (!!!) dias e não em 3 semanas como previsto pela propria BA
 
Top