Novidades

Coronavírus! O que fazer?

joker

Membro Conhecido
Eu também só poderei ir em férias escolares e por esse motivo estou restringido a alguns periodos do ano.
Caso aceite a conversão do valor da Guna Travel em voucher(a utilizar durante 15 meses em qualquer programa da Guna Travel), terei que ver com a Emirates o reembolso(preferência) ou voucher, mas aguardo que sejam eles a cancelar.
No caso da Guna Travel ou de um possivel voucher da Emirates, os mesmos terão reembolso total no final do período definido caso não sejam utilizados até lá.
Recebi hoje email da Emirates a alterar o voo Malé-Dubai de 13 Jul às 23:00 para 14 Jul ás 9:10h o que me faria pernoitar toda a noite no aeroporto.
Por outro lado o voo Dubai-Lisboa que seria poucas horas de escala na opção que tinha escolhido, agora são quase 24h de escala no Dubai e em vez de chegar dia 14 Jul a Lisboa só chegarei a dia 15 Jul.
O voo de ida a 5 Jul continua para já com o mesmo horário.
Esta proposta não em agrada de todo e vou ter que contactar a Emirates e pedir reembolso(1ª opção) e voucher(2ª e e ultima opção 😁).
 

Miguel Tranchete

Membro Novo
Olá a todo(a)s,

Tenho uma viagem programada para Setembro para as Caraíbas, com partida a partir de Madrid.

Já me informei das alternativas com a agência, sendo que me parece expectável que nessa data (inicio de Setembro) as restrições aéreas provavelmente já nem existam ou pelo menos estejam aligeiradas.

Qual a v/ opinião?
 

roller

Membro Conhecido
Sem vacina... Não esperem a inexistência de restrições.

Vão existir e as nossas férias serão muito limitativas... Infelizmente isto não vai passar em mais um mês ou dois... Vamos sim ter que aprender a "viver" com esta situação...
 

roller

Membro Conhecido
Eu se tivesse férias marcadas para este verão e tivesse hipótese de não perder muito dinheiro com cancelamento... Eu cancelava.

São demasiadas restrições e incógnitas... Principalmente a realização de voos e possíveis cancelamentos e respeita dor de cabeça para puder voltar...

A fazer férias serão sem dúvida para destino de carro.

Isto é apenas a minha opinião 😅
 

janado

Membro Ativo
Boas
Tenho ferias marcadas de 4 a 11 de Agosto na Sardenha e já paguei as passagens aéreas.
Nesta altura a agência ainda não me disse nada, pois ainda falta tempo e o voo ainda não foi desmarcado,mas estava mesmo com vontade de desmarcar. Não me interessa o voucher.
Se conseguisse trocar o voucher por uma estadia no Algarve, era o que eu faria
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Aeroporto de Hong Kong estreia cabines de desinfecção de pessoas e robôs autónomos

A Hong Kong Airport Authority (AA) anunciou ontem, 26 de abril, que está aplicando as mais recentes tecnologias de desinfecção, incluindo cabines de desinfecção, revestimento antimicrobiano e robôs de limpeza autônomos, no Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) para proteger passageiros e funcionários da infecção de COVID -19.

Cabine Desinfecção Pessoas Aeroporto Hong Kong


Cabine de desinfecção – Imagem: Airport Authority Hong Kong

O HKIA é o primeiro aeroporto do mundo onde o “CLeanTech”, uma instalação de canal de desinfecção de corpo inteiro, é testado em operação prática.

As pessoas que usam a instalação terão uma verificação de temperatura antes de entrar em um canal fechado para os procedimentos de desinfecção e sanitarização de 40 segundos.

A superfície interna do canal é equipada com revestimento antimicrobiano que pode matar remotamente vírus e bactérias em corpos e roupas humanos, usando as tecnologias de fotocatalisador e “nano agulhas”. Spray desinfetante também é aplicado para desinfecção instantânea.

O canal é mantido sob pressão negativa que suga constantemente o ar para dentro, para evitar a contaminação cruzada entre o ambiente externo e interno. Atualmente, a instalação é designada para uso por funcionários que participam de tarefas de saúde pública e quarentena no aeroporto em relação aos passageiros que chegam.

Cabine Desinfecção Pessoas Aeroporto Hong Kong


Cabine de desinfecção – Imagem: Airport Authority Hong Kong

Enquanto isso, o AA está realizando um teste piloto de aplicação de revestimento antimicrobiano em todas as instalações de passageiros.

Um revestimento invisível para destruir germes, bactérias e vírus é aplicado a superfícies de alto toque no terminal, incluindo alças e assentos dos Transportes Autônomos de Pessoas e ônibus de passageiros, quiosques inteligentes de check-in e balcões de check-in, banheiros, área de estar no terminal, carrinhos de bagagem, botões de elevador, entre outros.

Após a conclusão do teste em maio, o AA considerará implementá-lo como uma medida de desinfecção a longo prazo.

Também estão sendo implantados robôs de limpeza autônomos para garantir a desinfecção completa de áreas públicas e instalações de passageiros na HKIA.



Robô autônomo de desinfecção – Imagem: Airport Authority Hong Kong

O robô de esterilização inteligente, equipado com esterilizador ultravioleta e esterilizador a ar, é implantado 24 horas por dia em banheiros públicos e nas principais áreas operacionais do edifício do terminal. O robô pode se movimentar de forma autônoma e esterilizar até 99,99% das bactérias próximas, cobrindo em apenas 10 minutos, ao mesmo tempo, o ar e as superfícies dos objetos.

Informações oficiais da Airport Authority Hong Kong
 

roller

Membro Conhecido
Essa solução nunca irá ser aplicada em larga escala no mundo... Os custos associados são imensos e num cenário de incerteza não vejo "alguém" a suportar tal custo de investimento.
Isto é a minha opinião!

E tal como diz o @ALTF4 no caso de um infectado assintomático de nada serve...
 

André Vieira

Membro Conhecido
Como já vos tinha dito, da reserva que tinha para a viagem às Maldivas em Julho (Tap, Emirates e Guna Travel) faltava apenas conseguir o reembolso/voucher da Tap. Recebi à pouco por email um voucher da totalidade do valor gasto com validade até 2022-04-30! Não estava nada à espera mas no meio de toda esta situação consegui reaver tudo o que já tinha gasto. Agora é começar, pela 3ª vez!, a planear a primeira visita às Maldivas 🤞
 

ALTF4

Membro Conhecido
Como já vos tinha dito, da reserva que tinha para a viagem às Maldivas em Julho (Tap, Emirates e Guna Travel) faltava apenas conseguir o reembolso/voucher da Tap. Recebi à pouco por email um voucher da totalidade do valor gasto com validade até 2022-04-30! Não estava nada à espera mas no meio de toda esta situação consegui reaver tudo o que já tinha gasto. Agora é começar, pela 3ª vez!, a planear a primeira visita às Maldivas 🤞
Uma optima noticia...

Quanto tempo demorou a receber o voucher da Tap desde que foi solicitado??
 

ALTF4

Membro Conhecido
Estou a aguardar também a emissão dos meus, está quase a fazer um mês tambem... mas vou ter vários, foram comprados voos separados... será que vai ser possivel utilizar mais que um voucher numa só compra??
 
Top