Novidades

bahia principe mexico - hotel a escolher

hfmanuel

Membro Novo
boa tarde

pelo facto de ter aderido ao bahia principe privilege club, tenho direito a 1 semana de alojamento e tudo incluido num dos seus hoteis. só pagaremos o avião (eu, mulher e filhos de 5 e 2 anos).
Como o ano passado estivemos em punta cana, este ano (em Dezembro) decidimos que vamos para o méxico.

como comprar só o avião me sai ao preço de um pacote, vamos comprar um pacote de uma semana e ficar lá 2 semanas usando a semana grátis.

a questão é qual dos 3 hoteis escolher (akumal, tulum ou coba), visto que pretendo reservar a semana oferecida durante este mês

sei que são todos do mesmo complexo, que o coba é o mais recente e o que não tem praia perto.
já li comentários diversos sobre a praia do complexo

a praia terá cerca de 1500 metros (entre a ponta do akumal e a outra ponta do tulum), visto pelo google earth

questão inicial:

a praia é sempre igual, ou como eu penso, tem uma zona "modificada" em que podem haver pedras/rochas e sem ondulação e uma outra zona em que a praia é normal e o mar mais mexido? e nesta 2ª zona também temos que levar com as rochas?

obrigado
Hugo Manuel
 

Isabel Gomes

Membro Novo
em setembro 2011 estive no Tulum 1 semana......ADOREI
este ano vou repetir em Junho, 2 semanas... tambem tenho uma criança de 2 anos outra de 11 e outro com 18 anos...por isso acho que o Tulum e o Akumal são preferiveis por terem praia, mas podes ir ao Coba a qualquer hora os comboios estão sempre a passar.
Por vezes ficava de manhã no Tulum , á tarde ia para o Akumal e á noite ia até ao Coba...mas a melhor praia é ado Akumal...
 

pmcustodio

Membro Novo
Estive no Coba no ano passado e escolhi-o por ser mais moderno (creio que os quartos são maiores) e mais afastado de confusões. Não me incomodou minimamente ter de apanhar o "comboio" para ir até à praia.

Visitei todo o complexo e fiquei com a ideia de que fiz bem em escolher o Coba. De qualquer modo, dos comentários que li, o Tulum e o Akumal também são boas opções.

Quanto à praia, há de tudo. Há uma zona rochosa com muita ondulação, há uma zona modificada e óptima para dar uns mergulhos e ver os peixes e há uma zona normal, sem rochas (há sempre uma ou outra espalhada que não incomodam) e com a ondulação normal.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá hfmanuel

Tal como disse a Isabel, o Akumal e o Tulum estão na primeira linha da praia e realmente a praia do Akumal é melhor.
O coba está mais afastado mas é o mais recente, está em melhores condições. Já que vai com os filhos talvez este será a melhor opção apesar de estar mais afastado da praia, é mais calmo e a distancia da praia não é problema, visto haver sempre os carrinho de golf ou o comboio que o podem levar para qualquer zona do complexo e a qualquer hora do dia.
Quando digo que é mais calmo, não é que os outros nao sejam e nem se possa dormir à noite não é nada disso, é melhor para estar com as crianças na piscina longe da maior parte das pessoas que durante o dia vão para a zona do Tulum e do Akumal, logo o Coba fica mais tranquilo.

Cumprimentos
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Boa tarde,

No ano passado estive no Coba e gostei bastante, se a distancia à praia não for problema, como é o meu caso (a minha filha prefere a piscina), este ano escolheria o novo hotel do complexo, o Sian Ka'an. Mas este hotel fica mesmo afastado da praia já que fica na zona dos campos de golf.

Se quer ficar junto à praia, nesse caso escolheria o akumal que tem alguns quartos a 10 metros da praia. Atenção que a zona dos quartos dos clubes fica afastada da praia, fica encostada ao Coba.

Aproveito para lhe perguntar como funciona o bahia principe privilege club, quais as vantagens, e quais os custos para uma familia de 3 pessoas.

Cumprimentos.
 

kika15

Membro Ativo
Ola!
Ja estive lá e para mim o melhor em termos de localizaçao é o akumal.
Tem a melhor praia!
Nao aconselho o tulum pois a praia em frente a ele é cheia de rochas!
Alguma duvida dispõe!

Cumprimentos
 

hfmanuel

Membro Novo
boa noite

obrigado pelas rápidas respostas

amigo cardeira:

antes de mais veja - http://www.bpprivilegeclub.com/welcome.php

e se tiver paciência e facilidade em ler em inglês, procure no tripadvisor.com reviews a esta forma de fazer férias

posso adiantar que fomos atraidos para ver o complexo esmeralda em punta cana e que depois começou um processo de venda/negociação que durou 2/3 horas. eles baixaram preços, ofereceram mais coisas para o pacote e às tantas o cansaço pode fazer-nos aceitar.

comprei por 10.000 euros, pagos faseadamente ao longo de 2 anos:
30 semanas de membro
30 semanas preferenciais
1 semana extra com alimentação - a que deu origem ao post
e mais 2 pequenas coisas

a alimentação (tudo incluido) varia de hotel para hotel e é em média 50 euros/dia por adulto e metade por criança até 12 anos, nas semanas de membro e cerca de 10 euros pessoa dia mais cara nas semanas preferenciais

os voos temos de comprar À parte - também descrita a situação no post

resumindo comprei 60 semanas, para gozar em 30 anos, só de alojamento, em bons quartos, nas melhores partes dos resorts
10000/60= 166 euros semana
o problema é que 7dias*2adultos(não considerando filhos)*50euros=700 euros
além dos 700 euros de comida temos de pagar os voos. no processo de venda disseram-nos que nos arranjariam voos baratos, mas já fiz um teste de pedido de preço e apesar de serem concorrenciais com o mercado não são mais baratos.

o clube será bom para os americanos e canadianos, que têm voos mais baratos, ou para quem queira fazer muitas vezes estadias de 15 dias para diluir o preço dos voos....

penso ser o essencial, qualquer dúvida é só dizer
 

pmcustodio

Membro Novo
Quando desfrutei da praia do Tulum não encontrei rochas e até é desta praia que saem as embarcações de recreio. Mas como a praia é extensa, poderemos ter andado em zonas diferente.

De qualquer modo, qualquer um é livre de usar a praia que lhe apetecer, não é necessário escolher a praia para escolher o hotel.
O próprio Coba tem praia designada, que fica entre a praia do Akumal e do Tulum.

EDIT: ncardeira, estive a rever fotos e realmente o Tulum tem lá rochas, mas nunca me incomodaram e daí nem me recordar delas.
 

kika15

Membro Ativo
portanto a melhor praia é a do akumal

o akumal é o que tem o coba atrás, certo?
O coba fica atras do akumal!
As pessoas que estão alojados no coba vão fazer praia normalmente à do akumal.
Existe uma linha de carrinhos que os leva lá!
A praia do bahia principe não é grande coisa mas quando fui ainda bem que fiquei alojada no akumal!


Cumprimentos
 

LeonorS

Membro Ativo
Boa noite hfmanuel.

Eu estive alojada no Coba, (é mais moderno, c melhores instalações) mas se pretendes passar muito tempo na praia deves escolher o Akumal, sem dúvida. Apesar de haver carrinhos sempre a passar, preferiria ter ficado à frente da praia.

BJ
 

TeK

Membro Conhecido
ncardeira, estive a rever fotos e realmente o Tulum tem lá rochas, mas nunca me incomodaram e daí nem me recordar delas.
Eu entrei uma vez no mar da praia em frente ao Tulum e não consegui repetir a proeza, tinha tantos restos de coral (a que chamam rochas) que só calçado voltava a meter lá os pés, aleijava bastante.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Quando desfrutei da praia do Tulum não encontrei rochas e até é desta praia que saem as embarcações de recreio. Mas como a praia é extensa, poderemos ter andado em zonas diferente.

Eu entrei uma vez no mar da praia em frente ao Tulum e não consegui repetir a proeza, tinha tantos restos de coral (a que chamam rochas) que só calçado voltava a meter lá os pés, aleijava bastante.
Lá está... uns dizem que sim outros dizem que não... :angel: :blush:
 

Cel

Membro
Eu também estive no Coba e com uma criança de 4 anos. Gostei bastante e não fez qualquer diferença a localização. os carrinhos estão sempre a passar e andamos sempre em vários sitios do complexo :) assim não se cansamos de estar sempre no mesmo sitio :)
Com a praia a mesma coisa iamos para vários sitios e também não houve problema :)
 

dsqm

Membro Novo
Boa Tarde,

O mais recente hotel da cadeia Baia Principe na Riviera Maya é o Sian ka'an é fenomenal, cheguei de lá na passada 3ºf!!

é mais moderno e requintado que os outros hoteis do grupo mas é também mais traquilo ideal para quem quer férias tranquilas no relax, é 1 pouco afastado da praia mas tem os comboinhos a sair continuamente tem ainda uma zona de praia privada.

Espero ter ajudado

Diana
 

hfmanuel

Membro Novo
bom dia

obrigado a todos pela colaboração.

já marquei no AKUMAL, de 3 a 10/12

agora é esperar por Outubro para marcar a 2ª semana, através das Viagens Tagus, e esperar que as partidas sejam À 2ª feira para não perder dias numa das semanas...

hugo manuel
 

kika15

Membro Ativo
bom dia

obrigado a todos pela colaboração.

já marquei no AKUMAL, de 3 a 10/12

agora é esperar por Outubro para marcar a 2ª semana, através das Viagens Tagus, e esperar que as partidas sejam À 2ª feira para não perder dias numa das semanas...

hugo manuel
Ola.
Fizeste bem!
De madrid tens voos todos os dias

Cumprimentos
 
Top