What's new

Bahia Principe Jamaica

Será dévido a isto quero voo de amanha para punta cana também já foi adiado para as 18h, quando deveria sair as 13h45...
 

LightBro

Membro Ativo
Sei pq tenho "connections".

Actualização: A reparação não vai ser efectuada para que o vôo siga hoje. A White vai trazer um avião de Bruxelas para Lisboa para efectuarem o vôo amanhã.
Os passageiros têm saida marcada do hotel Roma amanhã pelas 8h00
 

pradamilano

Membro Ativo
que cena. pois foi. o avião não deve ter conserto tão cedo então cancelaram. não deve ter passado nos testes de segurança. agr têm de fretar um avião. talvez euroatlantic. nao sei se a white tem mais aviões disponíveis.

Será dévido a isto quero voo de amanha para punta cana também já foi adiado para as 18h, quando deveria sair as 13h45...
deve ser pq o avião seria o mm a fazer punta cana.
 
LightBro said:
Claro. Porque segundo informação da White só têm um A310-300 que deveria chegar a Lisboa amanhã por volta das 10h20 da manhã como ainda está agendado (mas mal).
Começo a ver a minha vida mal parada :(:(:(
 

LightBro

Membro Ativo
Ainda por cima há que pedir as autorizações dos novos planos de vôo.


Espera-se ainda haver informações durante esta noite.

Há passageiros em Lisboa a querer cancelar a viagem.
Estão á espera do representante da Soltour e das TVs
 

Solitária

Membro Ativo
Vamos ver se tudo se mantém, pois vou dia 16 para a Jamaica amanha vou a agencia buscar a documentação e logo vejo o que me vão dizer
 

LightBro

Membro Ativo
Solitária said:
Vamos ver se tudo se mantém, pois vou dia 16 para a Jamaica amanha vou a agencia buscar a documentação e logo vejo o que me vão dizer
A esta distância temporal não deverá haver problema.

Recebi hoje uma carta registada da White em relação á reclamação que fiz.... ainda n a fui buscar aos correios.

Se souber mais informações ainda hoje..."postarei aqui".... principalmente para quem ainda está em Samaná e na Jamaica que deve ter menos informação
 

lcardoso

Membro Conhecido
Eurico Cancela said:
Vou ficar por cá mais umas horas, a soltour está a trabalhar bem deu novo quarto a todos os portugueses o meu até é superior ao que estive, jacuzzi na varanda.
Soultour de parabéns.
O que voces nao sabem é que nao é a soltour que esta a pagar esses quartos mas sim a companhia aerea , e mais vos digo se quisessem poderiam pedir indemenizaçao pelo longo atraso. Por vezes o desconhecimento é favoravel ás companhias , outro exemplo , se o Alfa se atrasar mais que uma hora na viagem porto lisboa o cliente tem direito a ser resarcido do montante dispendido na aquisiçao do bilhete.

Portanto a Soltour esta a ficar bem no filme mas o realizador é a companhia aerea.

bons passeios e usufruam!!!
 

LightBro

Membro Ativo
A SIC já está "em campo" por isso deve haver noticias no noticiario da meia-noite ou amanhã de manhã


lcardozo
O que voces nao sabem é que nao é a soltour que esta a pagar esses quartos mas sim a companhia aerea , e mais vos digo se quisessem poderiam pedir indemenizaçao pelo longo atraso. Por vezes o desconhecimento é favoravel ás companhias , outro exemplo , se o Alfa se atrasar mais que uma hora na viagem porto lisboa o cliente tem direito a ser resarcido do montante dispendido na aquisiçao do bilhete.

Portanto a Soltour esta a ficar bem no filme mas o realizador é a companhia aerea.

bons passeios e usufruam!!!
Atenção que o que a legislação diz é:
Atrasos longos – Se o seu voo tiver um atraso de 5 ou mais horas, tem igualmente direito a ser reembolsado, mas caso aceite o reembolso, a companhia aérea deixa de ser responsável pelo seu transporte nem tem que lhe disponibilizar mais assistência.
A companhia aérea deve informá-lo sobre os seus direitos e o motivo subjacente à recusa de embarque, bem como sobre quaisquer cancelamentos ou atrasos longos (superiores a 2 horas ou a 4 horas no caso de voos com mais de 3500 km).

mas as companhias podem refugiar-se no que diz mais abaixo:

Em caso de cancelamento devido a circunstâncias extraordinárias, poderá não ter direito a indemnização, mas, mesmo assim, a transportadora aérea poderá oferecer-se para:
  • lhe reembolsar o bilhete (na totalidade ou só a parte correspondente ao trajeto não efetuado)
  • assegurar o transporte alternativo para o seu destino final o mais brevemente possível
  • fazer uma nova marcação numa data da sua escolha (em função dos lugares disponíveis)
Mesmo em caso de circunstâncias excecionais, sempre que necessário, a companhia aérea tem a obrigação de prestar assistência aos passageiros enquanto esperam por um transporte alternative

Isto é uma circunstância extraordinária


Indemnização
Além disso, em caso de recusa de embarque, cancelamento ou de chegada ao destino final especificado no seu bilhete com mais de 3 horas de atraso, os passageiros podem receber uma indemnização, que varia entre 250 e 600 euros consoante a distância do voo.

Neste caso:

Entre um aeroporto no interior da UE e um aeroporto no exterior da UE
  • até 1500 km: 250 euros
  • entre 1500 e 3500 km: 400 euros
  • mais de 3500 km: 400 euros
Não sei se é aplicável a TODOS os vôos (charters incluidos) ou só os de linha regular.
 
Eu da minha parte não está a causar qualquer transtorno estou de férias até dia 16 e sou de Lisboa, mas se tivesse na pele dos que estão à espera já tinha desistido, além disso há o furacão chantal que vai causar muita chuva e ventos fortes quarta e quinta feira.
 

lcardoso

Membro Conhecido
LightBro said:
A esta distância temporal não deverá haver problema.

Recebi hoje uma carta registada da White em relação á reclamação que fiz.... ainda n a fui buscar aos correios.

Se souber mais informações ainda hoje..."postarei aqui".... principalmente para quem ainda está em Samaná e na Jamaica que deve ter menos informação
Quem cala consente , é de louvar que haja alguem que reclame.
 

LightBro

Membro Ativo
Update principalmente para o Eurico Cancela.

O vôo está confirmado para as 11h30 mas a triangulação foi alterada.
Em vez de Lisboa-Montego Bay-Samaná-Lisboa o vôo será Lisboa-Samaná-Monetgo Bay-Lisboa.

Boa viagem
 

LightBro

Membro Ativo
Informação legal

Tive a informação (por parte de uma advogada que vai neste vôo) que se o atraso ultrapassasse as 24 horas (por isso trataram de resolver antes de fazer esse tempo), a Soltour teria levar os clientes para férias nas mesmas condições mesmo com atraso e ainda assim, indemnizar os clientes na sua totalidade.

Estou a vender ao preço que comprei.... não tenho conhecimentos nesta parte legal.
 

Solitária

Membro Ativo
Que situação, eu se lá estivesse com a minha filha à espera não sei se ia de férias.
As pessoas vão ser compensadas de outra forma, certo?
 

pradamilano

Membro Ativo
LightBro said:
Informação legal

Tive a informação (por parte de uma advogada que vai neste vôo) que se o atraso ultrapassasse as 24 horas (por isso trataram de resolver antes de fazer esse tempo), a Soltour teria levar os clientes para férias nas mesmas condições mesmo com atraso e ainda assim, indemnizar os clientes na sua totalidade.

Estou a vender ao preço que comprei.... não tenho conhecimentos nesta parte legal.
tudo depende das condições. teria de ler todas as letras pequenas para concordar com a colega.
 
Top