Novidades

Alguem interessado em interrail em agosto?

Filipe M

Membro Novo
Eu e um amigo meu vamos fazer interrail a começar dia 1 de agosto e terminar no fim do mes. Se alguem quiser fazer tambem interrail e nao tiver companhia pode nos acompanhar :D
 

_Cats_

Membro Novo
Ola Filipe-M

Acho a ideia muito gira, mas para já não é algo que queira fazer, certamente encontraram mais pessoas interessadas...

Boa Sorte!

Filipe-M disse:
Eu e um amigo meu vamos fazer interrail a começar dia 1 de agosto e terminar no fim do mes. Se alguem quiser fazer tambem interrail e nao tiver companhia pode nos acompanhar :D
 

jndantas

Membro Novo
Eu vou fazer um interrail... mas preferi evitar a época de verão... e vou de 18 de Setembro a 10 de Outubro, com bilhete de 10 dias de viagem em 22 dias...

Roteiro:

Salzburgo (2 noites)
Viena (3 noites)
Cesky Krumlov (3 noites)
Praga (3 noites)
Berlim (4 noites)
Amesterdão (3 noites)
Bruxelas (3 noites)
Bruges (day trip desde Bruxelas)

Alguém interessado ou com sugestões, não hesite em comunicar...

Cumprimentos!
 

Filipe M

Membro Novo
parece ser um bom plano! mas eu ja me decidi, vou a 1 de agosto! ate pq é a unica altura k posso ir 1 mes inteiro por causa das ferias da faculdade
 

_Cats_

Membro Novo
Bem Filipe-M,

Vais apanhar muito calor nesta altura....mas se é para partir á descoberta.....ora malas ás costas...e siga!!!!!!!

Espero que te divirtas muito nesta experiencia que deve ser quase unica

Boas Vacaciones


Filipe-M disse:
parece ser um bom plano! mas eu ja me decidi, vou a 1 de agosto! ate pq é a unica altura k posso ir 1 mes inteiro por causa das ferias da faculdade
 

Paulo

Membro Novo
Ora boas a todos os trips
Tenho visto aqui algumas sugestoes de interrails e por isso dai deixar tambem a minha sugestao.
Quero fazer um interrail, mas ainda nao tenho nem datas nem destinos, estou ainda a consultar.
Quem quiser ir tambem, ou está tambem a pensar fazer um, nao hesite em contactar-me.
Um abraço
 

Filipe M

Membro Novo
entao mas tas a pensar ir quando? eu é o mes de agosto todo. esta semana vou começar ja a tratar dos cartoes a levar, mochilas, passagens....
 

Neves

Membro Novo
Bem eu tambem nos prencipios de agosto vou fazer 1 interrail com mais 2 amigos, mas ainda so tenho lido forum e dicas de como sao as viagens, ainda nao tive tempo por causa trabalho e escola, mas tenho de la ir a st polonia pedir mais informaçoes...
Os sitios onde iremos ja temos uma ideia, mas o nosso problema é mais informaçoes, ainda nao sabemos quando é que temos de r comprar o pass, tamos a pensar para o proximo mes comprar porque um amigo meu anda agr a trabalhar para ir a viagem pro bilhete ja tem falta e pro resto...depois mochilas é melhor comprar umas na decathlon nao acham?nos em cadapais ficamos 4/3 dias e se comprarmos é o pass global 22 dias, nao sei se é preciso levar passaporte nao tamos a pensar ir pra la do que nao seja da Uniao europeia, acho que tratar do cartao de saude nao seui que azul pra ter assistencia medica nos paises ou se nao tenho de pagar, talvez tratar disso nao sei se demora tempo a vir esse passaporte de saude...mas tambem é o tempo nao sabemos muita coisa mas sabemos que tamos ansioso loooooool nao paramos de falar nisso,, bem mais qualquer cena ja sabem ... e pah ajudemo nos uns aos outros ;D
 

Filipe M

Membro Novo
é assim, eu tou a pensar ir ah croacia, que dizem que é mto bom por isso preciso do passaporte... pelo sim e pelo nao é preferivel fazeres o passaporte. Vais á loja do cidadao pq lah podes fazer o passaporte e o cartao de saude ao mesmo tempo. Quanto á mochila tenta pedir emprestado a algum amigo, mas se nao arranjares vai ao decathlon que tá lá uma mochila que custa 55 euros e serve perfeitamente para o interrail. convem fazeres tambem o cartao de alberguista que é pa poderes te hospedar nos hostels. axo que se faz no ipj. o bilhete de comboio podes ate comprar 2 semanas antes, isso nao esgota :) eu por acaso vou comprar o passe do mes inteiro.
 

Neves

Membro Novo
Filipe-M disse:
é assim, eu tou a pensar ir ah croacia, que dizem que é mto bom por isso preciso do passaporte... pelo sim e pelo nao é preferivel fazeres o passaporte. Vais á loja do cidadao pq lah podes fazer o passaporte e o cartao de saude ao mesmo tempo. Quanto á mochila tenta pedir emprestado a algum amigo, mas se nao arranjares vai ao decathlon que tá lá uma mochila que custa 55 euros e serve perfeitamente para o interrail. convem fazeres tambem o cartao de alberguista que é pa poderes te hospedar nos hostels. axo que se faz no ipj. o bilhete de comboio podes ate comprar 2 semanas antes, isso nao esgota :) eu por acaso vou comprar o passe do mes inteiro.
Ahh mesmo bom 2 semanas antes, ta fixee, pois so espero que em julho nao fica muito em cima da hora porque os documentos podem demorar a vir...mas so tou interressado no de saude, porque o de alberguista nao é muito necessario, podemos chegar la ao pais i ir a procura né?naquelas pensoes, hostels e fazer o chek in e o passaporte achas que deva levar nao queria tar a levantar muitos documentos???...e que nao tenho muito tempo ainda por cima este mes : nao tou a pensar ir pra fora que nao seja da uniao europeia !!! se quiseres posso te dizer onde tamos a pensar ir....
 

Filipe M

Membro Novo
a mim disseram me que se keres dormir em algum hostel, tens memo de ter o cartao de alberguista! e kto ao passaporte, a mim disseram me que em alguns paises n gostam k apresentes so o BI, tipo , aceitam mas como n gostam tentam implicar com tudo... nao me perguntes pq que n sei. Mas recomendo te altamente a fazer já os documentos, n va alguma coisa atrasar se e assim sobra te tempo pa tudo. Perdes uma manha e tratas de tudo de uma so vez!
 

Neves

Membro Novo
Filipe-M disse:
a mim disseram me que se keres dormir em algum hostel, tens memo de ter o cartao de alberguista! e kto ao passaporte, a mim disseram me que em alguns paises n gostam k apresentes so o BI, tipo , aceitam mas como n gostam tentam implicar com tudo... nao me perguntes pq que n sei. Mas recomendo te altamente a fazer já os documentos, n va alguma coisa atrasar se e assim sobra te tempo pa tudo. Perdes uma manha e tratas de tudo de uma so vez!
EU nao sei bem, mas tenho lido foruns e dizem que o alberguista da descontos, mas esse cartoes o de saude e passporte é so tipo como se fosse o bi ir la a loja cidadao nada de muito prencher folhasetc pode se fazer logo la ah e fotos e preciso?tipo exemplo vou la amanha peço quero passaporte e o cartao de saude (que nao sei onome), e faço logo la????? ou tenho d vir pra casa e depois voltar la?quando tas a pensar tratar dos documentos ?
 

Filipe M

Membro Novo
tem de se levar fotos, dinheiro e a tua pessoa :) fazes logo. sei que o passaporte demora uma semana a tar feito, o de saude n sei. eu vou lah esta quinta ou sexta feira. o de alberguista tens de ir fazer ao ipj
 

Neves

Membro Novo
que ainda tenho pagar pros documentos...os meus 2 colegas vao se passar, pensava que isto era comprar bilhete, mochila, (pronto o de saude), e iamos nos, mas ta a ser complicado porque andamos a trabalhar, escola ainda : ta a ficar a pertado... Mas isto era demais pra ja pra esquecer muita coisa e conhecer novo pessoal, ver as diferentes culturas, o espirito de aventura, ainda nos iremos encontrar xDDDDso que é a nossa primeira vez, e como sou o unico que me informo e aver se pesso ao pessoal pra irmos a st polonia pedir informaçoes... so uma coisa que tenho duvida tipo exemplo :ja temos tudo comprado e era amanha que iamos, chegavamos a estaçao de st polonia e queria mos com quarto como faziamos?????

edit:a o cartao albuguerista é so para o grupo Hosteling International ... mas se formos para moteis ou isso nao é preciso ne?
 

Filipe M

Membro Novo
o bilhete do interrail é em 2ª classe, ou seja, nuns comboios apanhas com cama noutros nao. e o pass do interrail so conta a partir de espanha ( é uma cena do interrail) , mas so pagas metade do bilhete ate espanha! ou seja, se kiseres cama ja em portugal tens de o pagar :)
 

Neves

Membro Novo
bem sexta talvez va tratar do passaporte e passaporte azul (cartao de saude), na loja do cidadao em lisboa!!!! a mas tenho de pagar bilhete ate espanha ne? nao sabes quanto custa? lol deve ser prai uns 20€
 

Susaninha

Membro Ativo
Eu já fiquei num Hostel em Roterdão e n precisei de cartão de alberguista, fiz a reserva pela net e qd xeguei lá só me pediram o BI :)
 

Neves

Membro Novo
Bem passport ja ta tratado, agr so falta o tal cartao pros hostel´s, algeum sabe onde é a ipj?????????
 
Top