Novidades

Algas em Punta Cana

Goncalo Pacheco

Membro Novo
Olá a todos,
Não é de todo possível dizer que não há algas.
Ontem não sei como estava, fomos a Saona com o Pedrito. Ainda assim, quando chegamos à praia onde ele costuma parar um bocado (praia bonita) estava cheia de algas que segundo ele no sabado não existiam.
Hoje de manhã, Bavaro estava limpo, mas já se começavam a ver algumas manchas avermelhadas no mar ao longe... é provavel que entretanto cheguem a terra.
Abraço
 
Que continue assim sem algas!! Irei a 24 Agosto! 35c é abusivamente quente!! Não vou pedir para mudar de zona!! Tb já devo de ir tarde e marquei pela agência do Juan!
 

Viajeira

Membro Ativo
Eu vou dia 20 de setembro também com a agência do juan e se quisesse alterar ja tinha custos
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde,
Também vou em Setembro e espero que este caso das algas esteja resolvido nessa altura.
Algúem aqui vai para o Hotel Riu Bambu?
 
Boa tarde,
Também vou em Setembro e espero que este caso das algas esteja resolvido nessa altura.
Algúem aqui vai para o Hotel Riu Bambu?
Patricia apesar de ser um tópico de Algas, eu irei para o Hotel Riu Bambu, apesar de estar a tentar mudar para outro da cadeia caso o preço se justifique! Se houver algas sempre tem piscinas maiores. :). Depois posso dar a minha opinião caso fique no Riu Bambu. Já tive no Naiboa que é claramente o pior desta cadeia!
 
Patricia apesar de ser um tópico de Algas, eu irei para o Hotel Riu Bambu, apesar de estar a tentar mudar para outro da cadeia caso o preço se justifique! Se houver algas sempre tem piscinas maiores. :). Depois posso dar a minha opinião caso fique no Riu Bambu. Já tive no Naiboa que é claramente o pior desta cadeia![/QUOT
Vou de 5 a 16..

Eu vou dia 5 de Setembro.Relativamente ao hotel já tenho algum conhecimento atraves de amigos que la estiveram, por isso a escolha.
O assunto é mesmo "malditas algas" :p tinham de aparecer agora.
Os meus amigos tiveram lá em Junho e a praia estava sempre limpa sem algas...
 
Última edição por um moderador:

SóniaAveiro

Membro Novo
Bom dia,

Alguém pode informar sobre a situação nas praias de Bavaro? Como está a situação das algas? :) eu vou dia 26 para o Catalonia Bavaro...se alguém esteve por esses lados, por favor que diga algo :(

Obrigada.
 

Sempre a abrir

Membro Novo
Alguns hotéis já começaram a implementar sistemas de barreiras contra as algas.
Na passada quinta feira foi já implementado no Dreams Palm Beach Punta Cana e para a semana será implementado no Be Live Punta Cana e Iberostar.

Umas fotos: Bahia Principe Punta Cana, Catalonia Punta Cana, Grand Palladium Punta Cana










 
Última edição:

RuiMap

Membro Ativo
As fotos são de finais de Julho, inicio de Agosto
Foi assim que encontrei a 06JUL
Foi assim que deixei a 20JUL15
cumprimentos
 
O México tá mesmo pior!!

Vi isto

Na Republica Dominicana, os Ministérios do Turismo e Meio Ambiente e a Indústria hoteleira, concordaram aumentar a utilização de equipamentos para recolher de forma manual, a acumulação de algas marinhas nas praias do leste do país, enquanto que os empresários do sector do turismo admitem a possibilidade de instalar barreiras para que no prazo de dois meses, as algas já não cheguem à costa.

"O que queremos é que as algas não cheguem à costa porque é muito difícil recolhê-las. Existe a possibilidade de bloquear o fluxo e que sigam o seu caminho (...) Nós estamos a ver se é possível não entrar em conflito com a parte ambiental, afirmou Ernesto Veloz, presidente da Associação de Hotéis e Projetos Turísticos da Zona Leste.

Este ano o fenómeno cíclico das algas nas praias aumentou, especialmente a Este, o principal centro turístico do país. Os hoteleiros estão descontentes com o desconforto causado aos hóspedes. "Recebemos reclamações de turistas e com razão, porque às vezes não é possível tomar banho ou o cheiro é insuportável", afirma ainda Veloz.

Em Punta Cana tem vindo a ser testado um sistema de barreira, assim como em Cap Cana, enquanto os equipamentos de limpeza convencionais levam até três horas por dia para recolher as algas que inundam as costas.

Estão ainda em cima da mesa acordos de alocação de terrenos para enterrar as algas e recrutar especialistas internacionais para consultas, como botânicos e ficólogos marinhos para implementar as melhores práticas comprovadas em outros países afetados.

Outras medidas incluem: desenvolvimento de parcerias com as autoridades locais, em especial as autoridades municipais de Leste e georeferenciar os locais de praias turísticas e do público em geral com maior afluxo de algas, para dar prioridade às ações de conservação.

O diretor do Centro de Pesquisa de Biologia Marinha (CIBIMA) da Universidade Autónoma de Santo Domingo (UASD), Ernesto Pugibet, afirmou que as algas continuarão a chegar e que isto está ligado às mudanças climáticas.

Sugeriu que a sua propagação fosse investigada cientificamente e que o problema seja resolvido como um fenómeno regional, que abrange o arquipélago das Caraíbas até ao Mar dos Sargaços, onde teve origem ou, eventualmente, a parte oriental da América do Sul.

Explicou ainda que destas algas se podem retirar benefícios como biocombustível ou biomassa, no fabrico de medicamentos, alimentos para o gado e fertilização do solo.

Até dá dó ver essas fotos! :(. Ainda por cima para quem já lá foi e viu o mar como devia de ser!
 
Última edição por um moderador:
Vou de 5 a 16..

Eu vou dia 5 de Setembro.Relativamente ao hotel já tenho algum conhecimento atraves de amigos que la estiveram, por isso a escolha.
O assunto é mesmo "malditas algas" :p tinham de aparecer agora.
Os meus amigos tiveram lá em Junho e a praia estava sempre limpa sem algas...
Elas estão num limbo faz já 9 meses! Meses melhores, piores, dias.... Começou Dezembro passado, pena ter sabido disto umas semanas depois de ter reservado... Sou sincero, não me afecta muito, mas naturalmente estraga tudo! Principalmente com as fotos de 1 Agosto! As do RuiMap, não me assustam tanto! RuiMap e a ida à água era tranquila?

Mas as barreiras a serem colocadas no Iberostar é bom sinal, é mesmo colado ao Riu e quem sabe não estendem ao Riu, Bahia se tiverem interessados ! :)
 
Top