Novidades

Algas em Punta Cana

Catsofiag

Membro Novo
Olá, boa noite a todos! :)
Vou viajar para Punta Cana no próximo dia 22 e, segundo o que tenho lido em vários sítios, tem havido bastantes algas nas praias nos últimos tempos.
Gostaria de saber o feedback de pessoas que estiveram lá recentemente, porque apesar de não ser uma situação grave, é sempre chato...

Obrigada, cumprimentos ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Cátia,
Cheguei de Punta Cana na semana passada e estive na praia bavaro e em relação às algas não é caso para nos preocupar.
Os jardineiros limpavam sempre de manha e o mar quase não tinha algas.
Só no meu último dia, durante 2/3 horas é que houve uma enchente de algas que não se podia entrar na água mas a maré acabou por leva las para outro lado.
Mas durante as 7 noites a praia esteve sempre impecável.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá,
Regressei há uns dias e estive também na Playa Bávaro. Sempre cheio de algas! O que safa é o pessoal do hotel, que andava sempre a limpar. Mas nas zonas da praia em que não havia limpeza, nem sequer podias passear à beira-mar, tal era o tapete de metros e metros de algas.
No mar tens sempre algas à volta, eu sou um bocado "esquisita" nessas coisas, mas tentei ignorar e lá me fui habituando. Algumas arranham e chateiam quando mergulhas, mas nada de dramático. :) Desde que haja zonas com menos concentração, isso não estraga as férias.

Espero ter ajudado. Cumps
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá,
Regressei há uns dias e estive também na Playa Bávaro. Sempre cheio de algas! O que safa é o pessoal do hotel, que andava sempre a limpar. Mas nas zonas da praia em que não havia limpeza, nem sequer podias passear à beira-mar, tal era o tapete de metros e metros de algas.
No mar tens sempre algas à volta, eu sou um bocado "esquisita" nessas coisas, mas tentei ignorar e lá me fui habituando. Algumas arranham e chateiam quando mergulhas, mas nada de dramático. :) Desde que haja zonas com menos concentração, isso não estraga as férias.

Espero ter ajudado. Cumps
Olá Maria,
posso saber em que dias esteve lá e hotel?
Eu estive nessa praia e regressei dia 30 de junho no Palladium e só foi nesse dia durante 2/3 horas que estava insuportável para se entrar na agua. Nos outros dias eram mesmo pouquinhas.
Se calhar vim embora na altura certa.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Fui no dia 05 Julho. Durante o tempo que lá estive houve uns dias melhores, outros piores.
Eu fiz um report das minhas férias e vou colocar algumas fotos que mostram as algas, mas como disse na zona do hotel elas eram removidas ao máximo possível. O mar nunca esteve limpo, mas também nunca apanhei aquela sopa de algas que torna tudo impossível... Tudo muito normal, natural, a meu ver. :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Maria,
Irei esperar para ver o seu ;) o meu também está quase e podemos comparar as algas :p
Ainda bem que deu para aproveitar :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá Maria,
Irei esperar para ver o seu ;) o meu também está quase e podemos comparar as algas :p
Ainda bem que deu para aproveitar :)
Ai peço desculpa que só agora li que me perguntou o hotel! Fiquei no Sirenis. Do Palladium ouvi maravilhas! Espero que tenha tido umas excelentes férias :)
Certamente irei cuscar esse report, porque já me aconselharam esse hotel diversas vezes.
 

Catsofiag

Membro Novo
Na praia do sirenis havia algas? Eu fiquei hospedada no sirenis na minha primeira viagem à rep. dominicana, em 2004. Eu vou ficar hospedada no GBP, vou dia 22 de Julho. Espero que esteja melhor :s
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Na praia do sirenis havia algas? Eu fiquei hospedada no sirenis na minha primeira viagem à rep. dominicana, em 2004. Eu vou ficar hospedada no GBP, vou dia 22 de Julho. Espero que esteja melhor :s
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-sirenis-cocotal-punta-cana.21175/#post-243662
Pode ver fotos da praia no meu Report. Pela minha experiência, as algas podem incomodar e estragar um pouco a paisagem que idealizamos, mas dificilmente lhe estragam as férias. Boa viagem! :)
 
Top