Novidades

Ajuda Tailândia Agosto 2012 – Clima, Circuito e Hotéis

pedro de barros

Membro Ativo
Sou sincero.

O que ver em patpong?
É uma rua principal com uns 300m +/- com lojas de malas de lado e bares com as raparigas e no meio são pequenas tendas que vendem material falsificado. Isto é a rua principal, depois tem uma avenida maior silom road que tem mais do mesmo….
Se apanhares um táxi para lá não a que enganar…


PATPONG, só se for pelas grandes marcas de relogios topo de gama falsificados. Arrependi-me de não os trazer, por 20 euros cada. Há quem dia que no dia a seguir já não trabalhavam, mas tenho alguns colegas que foram comigo que dizem que ainda hoje trabalham, passados 4 anos...O resto da rua é Bangcok , no seu pior...Cheiro a esgoto, sex ,drugs and music pat chuli.Foi a primeira vez que vi com porta aberta, 15 miudos, travestis, já sem a maça de Adão do pescoço, (fazem muito isso na tailandia), em tanga e pelo rapado, contorcendo-se no varão!!!
Mas a tailandia é mesmo isso, o belo e a miseria lado a lado, ou se gosta ou não.Eu gostei e aproveitei o lado bom da vida e das viagens.e diverti-me, adorei.


Boas viagens
Pedro
 

NMonteiro

Membro Ativo
Eu pessoalmente gostei mais das Phi-Phi, mas existirem em conjunto força ;)
Já li de tudo! Mas estou mais inclinado para ir só às Phi Phi. Parece me que vi mal, Phi Phi e James Bond têm de ser em duas excursões não há só numa. Era bom! J

PATPONG, só se for pelas grandes marcas de relogios topo de gama falsificados. Arrependi-me de não os trazer, por 20 euros cada. Há quem dia que no dia a seguir já não trabalhavam, mas tenho alguns colegas que foram comigo que dizem que ainda hoje trabalham, passados 4 anos...O resto da rua é Bangcok , no seu pior...Cheiro a esgoto, sex ,drugs and music pat chuli.Foi a primeira vez que vi com porta aberta, 15 miudos, travestis, já sem a maça de Adão do pescoço, (fazem muito isso na tailandia), em tanga e pelo rapado, contorcendo-se no varão!!!
Mas a tailandia é mesmo isso, o belo e a miseria lado a lado, ou se gosta ou não.Eu gostei e aproveitei o lado bom da vida e das viagens.e diverti-me, adorei.


Boas viagens
Pedro
Pedro obrigado pelo feedback. Todos os países têm o lado bom e o lado menos bom. Se for a Patpong, vai ser a caminho do Lebua J
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Gracias Carlos :)



Miguel, compras te a viagem para as Phi Phi numa daquelas agências de rua em Krabi? Discutis-te o preço ou é em todas o mesmo preço? No Barco, foste tipo sardinha em lata ou nem por isso? Foste apenas às Phi Phi ou tb foste à James Bond?


Obrigado,
Nuno
Ola Nuno
Sim comprei a viagem numa agencia de rua em Krabi e como marquei as duas excursoes ela fez-me um desconto, fui ás Phi Phi e ás Hong Islands.
O speed boat era porreiro ía mais cheio para as Phi Phi mas nada demais, iam lugares vazios
 

MarcoBarros

Membro Novo
Bangkok (cidade dos anjos) : cultura, diversao ao mais alto nivel, sabores, compras, bebidas, templos, budas, tuk tuk, lixo, massagens, caos, mochileiros, sorrisos, excelente comida de rua....exotismo!!!

Ilhas Phi Phi : Areia, água, palmeiras......Desilusão


Na minha opiniao, o paraiso da tailandia fica situado a norte. Fazer cerca de 15 horas de aviao para ficar estendido numa praia a sul da Tailandia, é sem duvida uma perda de tempo e dinheiro!!!
 

joseleiria

Membro Conhecido
são opções e gostos...

nas phiphi ficaste em que hotel? isto porque nas phiphi as prais nao são todas iguais.

é logico que quem quer movimento não é nas phiphi que ha...
 

carlos_lopes

Membro Novo
Bangkok (cidade dos anjos) : cultura, diversao ao mais alto nivel, sabores, compras, bebidas, templos, budas, tuk tuk, lixo, massagens, caos, mochileiros, sorrisos, excelente comida de rua....exotismo!!!

Ilhas Phi Phi : Areia, água, palmeiras......Desilusão


Na minha opiniao, o paraiso da tailandia fica situado a norte. Fazer cerca de 15 horas de aviao para ficar estendido numa praia a sul da Tailandia, é sem duvida uma perda de tempo e dinheiro!!!
Bem parece que somos da mesma opinião ;)

Ir para a Tailândia por causa das praias é um grande erro, temos algumas melhores a menos de 2 horas de voo, agora eu fui á Tailândia pela diferença pela cultura pelos templos pel gastronomia, ou seja por aquilo que é realmente diferente, e conforme dizes o mais puro que encontrei na Tailândia de facto estava no norte (Chiang Mai, Chiang Rai e todas aqueles terras que por lá andei na minha Mota alugado a 3 euros por dia
 

carlos_lopes

Membro Novo
são opções e gostos...

nas phiphi ficaste em que hotel? isto porque nas phiphi as prais nao são todas iguais.

é logico que quem quer movimento não é nas phiphi que ha...
Meu amigo

As praias na Tailândia não são as melhores, independente da areia da cor da agua da temperatura da agua, se fores ás ilhas Baleares aqui tão perto tem a mesma cor da agua da areia e temperatura por vezes superior. Eu por exemplo considero as praias das Caraíbas muito superior ás da Tailândia, mas isto é a minha opinião.
Fica bem
Carlos
 

NMonteiro

Membro Ativo
Bangkok (cidade dos anjos) : cultura, diversao ao mais alto nivel, sabores, compras, bebidas, templos, budas, tuk tuk, lixo, massagens, caos, mochileiros, sorrisos, excelente comida de rua....exotismo!!!

Ilhas Phi Phi : Areia, água, palmeiras......Desilusão


Na minha opiniao, o paraiso da tailandia fica situado a norte. Fazer cerca de 15 horas de aviao para ficar estendido numa praia a sul da Tailandia, é sem duvida uma perda de tempo e dinheiro!!!
Olá a todos,
o que se come bem nas Ruas em Bangkok? Thai Pad? Eu isso come-se nos Restaurantes?


são opções e gostos...
Exactamante, gostos não se discutem! Para mim, se poder ter cultura juntamante com praia é o ideal de ferias.

Cya,
Nuno
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Já tenho tudo marcado, hotéis e voos. Faltam-me só os transferes aeroportos para hotéis e vice-versa. Já várias pessoas me disseram para não marcar nada disso e regatear os preços às saídas dos aeroportos mas como somos 5 ou 6 pessoas e queremos ir todos juntos tem que ser um furgão de 9 lugares ou como eles chamam-lhe um Van / mini-bus. Li em fóruns estranjas que os que são negociados às saídas em 90% dos casos levam a malta às agências para chatear o “povo” e perder tempo porque recebem senhas para o combustível. Por isso pedi preços para Bangkok e para Phuket. Para quem lá esteve o que pensam destes preços:

- Aeroporto Bangkok até hotel em Sathorn e vice versa -> Total 2000 Baths
Transporte em Van privada com portagens e sem paragens em agências

- Aeroporto Koh Samui até hotel em Chaweng -> 120 Baths por pessoa e viagem.
Transporte em Van Partilhada

- Aeroporto Phuket até hotel em Kata Beach e vice versa -> Total 1800 Baths
Transporte em Van privada sem paragens em agências

E já agora, em Bangkok para ir jantar ao Baiyoke e depois ao bar do Lebua, como vamos fazer para ir todos juntos? Existem táxis furgões?

Agradeço os v/ feedbacks.

Cya,
Nuno Monteiro
 

MarcoBarros

Membro Novo
Marcar transfers ou alugar um furgão de 9 lugares? Nao te metas nisso, consegues arranjar taxis de 6 lugares a preços muito acessiveis,e se for preciso mandar mais uma pessoa lá pa dentro acredita qu nao ha problema. Só pa teres uma ideia, chegamos andar de tuk-tuk 6 pessoas e 8 num taxi em que a ocupaçao máxima é de 5....Nao te esqueças que na Tailandia, quase tudo é possivel desde que seja bem negociado!!!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Marcar transfers ou alugar um furgão de 9 lugares? Nao te metas nisso, consegues arranjar taxis de 6 lugares a preços muito acessiveis,e se for preciso mandar mais uma pessoa lá pa dentro acredita qu nao ha problema. Só pa teres uma ideia, chegamos andar de tuk-tuk 6 pessoas e 8 num taxi em que a ocupaçao máxima é de 5....Nao te esqueças que na Tailandia, quase tudo é possivel desde que seja bem negociado!!!
Olá a todos,
Marco apenas estou a pensar marcar transferes dos aeroportos para os hotéis.
Por exemplo, já li aqui que no aeroporto em Bangkok o que fica mais barato é o Sky Train e eu digo que depende do número de pessoas. Em principio vamos 6 pessoas, se dividirmos 2000 Bahts por 6 dá +/- 333,33 Bahts enquanto no BTS ida e volta e ainda temos que andar 5 minutos a pé fica por 350 Bahts pessoa (2 x 175 Bahts).
Do aeroporto de Bangkok até ao hotel só compensa o train, se forem 1 ou 2 pessoas. Entre 3 e 5 pessoas, fica mais barato os táxis com taxímetro pois uma viagem custa entre 400 Bahts a 500 Bahts dependendo da zona do hotel.

Já agora, normalmente os táxis são de 3 ou 4 pessoas?

Obrigado.

Cya,
Nuno
 

NMonteiro

Membro Ativo
Quanto pagas de train do aeroporto de bangkok para a zona de khao san road sabes?
Hugo sei que desde o Aeroporto até Phaya Thai (linha expresso) custa 150 Bahts por pessoa e trajecto e depois de Phaya Thai até à estação de Saphan Khwai que custa 25 Bahts por pessoa e trajecto. Total 175 Bahts. Dei uma vista de olhos rápida tens que confirmar se é a estação de Saphan Khwai que fica mais perto, não sei se depois tens andar muto a pé ou mesmo ir de taxi.

Vê isto
http://www.bts.co.th...te-current.aspx
http://www.bts.co.th..._nov2010_ok.jpg

Deve ajudar.

Cya,
Nuno
 

MarcoBarros

Membro Novo
Os táxis, "normalmente" sao de 4 pessoas. Do aeroporto a zona de K.S.Road numa carrinha de 6 lugares paguei 700bht (dividir por 5) o mesmo valor foi pago no retorno para o aeroporto, mas da zona de Silom. Nunca queiras táxis com taxímetro, vais pagar por trajeto 4 vezes mais do que um sem o mesmo, o que tens a fazer é antes de entrares no taxi, negociar o preço pelo trajeto a fazer. Simples, eficaz e barato:)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Os táxis, "normalmente" sao de 4 pessoas. Do aeroporto a zona de K.S.Road numa carrinha de 6 lugares paguei 700bht (dividir por 5) o mesmo valor foi pago no retorno para o aeroporto, mas da zona de Silom. Nunca queiras táxis com taxímetro, vais pagar por trajeto 4 vezes mais do que um sem o mesmo, o que tens a fazer é antes de entrares no taxi, negociar o preço pelo trajeto a fazer. Simples, eficaz e barato:)
Marco a tua opinião contraria tudo o que tenho lido aqui e especialmente nos foruns estrangeiros, quanto à utilização de taxis com taximetro. O que tenho lido é que em situação normal preferir taxis com o taximetros só nos casos de longas distancias (+ de 15/20 Km) é que compensa negociar o valor.

700 Euros é muito bom preço. Eu vou ficar em Sathorn mas na parte colada a Silom, deveria de conseguir arranjar ao mesmo preço. Quando tiveste lá Marco?
 

Valmont

Membro Novo
^^ sempre tente pegar com taximetro, raramente nao compensa. Se nao me engano peguei um taxi em Dezembro do ano passado do aeroporto de bkk ate khao san rd por 300 Bath. Nao me lembro ao certo, mas creio que foi isso ai, no taximetro. Tem outros que te oferecem por fora, mas geralmente custa mais. Uma vez tive que pegar um 'por fora' pq nao tinha mais taxis, era de madrugada, acabei pagando 400BATH ate Khao Sand rd, que esta tranquilo, tendo em vista o horario.

As vezes eh melhor negociar so caso vc va fazer uma trip a alguma cidade proxima, tipo Pattaya, dai nao compensa no taximetro.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Buenas,
300 Bahts é muito bom mas o q tenho lido anda à volta dos 450Bahts em média já com portagens.
.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
a quase 12 horas da partida, quero agradecer a todos os que "postaram" aqui e que me ajudaram a decidir e a melhorar o meu circuito na Tailândia.
O que me anda a "chatiar" agora são os lugares das saídas de emergência, não consegui fazer o check-in online da Qatar por causa do voo de ligação ser da TAP, vou ter de "acampar" no Francisco Sá Carneiro às 5 da matina :wacko: no balcão de check-in.

Cya, :bye1:
Nuno Monteiro
 
Top