Novidades

Ajuda Tailândia Agosto 2012 – Clima, Circuito e Hotéis

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Precisava da v/ ajuda para me decidir da melhor forma.

Vou para a Tailândia de 22 de Agosto a 1 de Setembro com a minha namorada e um grupo de amigos, gostaria da v/ opinião em relação ao seguinte:

- Estávamos a pensar fazer o circuito Banguecoque -> Phuket (Kata Beach) -> Phi Phi mas estive a ler que Agosto é mês das Chuvas mas que normalmentechove ao final da tarde. É muito arriscado ir para Phuket nessa data? Posso ir descansado que a chuva não me vai estragar as férias ou como tb já li chove muito durante o dia e é melhor trocar por Banquecoque -> Koh Samui?

- Em Banguecoque que acham destes hotéis? - Anantara Bangkok Sathorn 5*, Best Western Bangkok Hiptique Hotel 4* ou M2 Bangkok Hotel 4*? Alguém já ficou em algum deles? Têm Boa localização? Aconselham outros?

- E Já em Phuket alguém ficou nestes hotéis? - Avista Resort & Spa Phuket 5* ou Sugar Palm Grand Hillside 4*? Opiniões? Que recomendam?

- E no caso de optarmos por Koh Samui, que hotéis recomendam? Hóteis que tenham uma boa relação preço/qualidade e que fiquem junto à praia?

- Para terminar, em Koh Samui as praias são melhor que em Phuket e Phi Phi? Em termos de refeições, em Samui existe a mesma quantidade de restaurante que em Phuket? Preços das refeições equivalentes? Que excursões devemos fazer em Samui?


Desde já, agradeço os v/ comentários.

Obrigado,
Nuno Monteiro
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Eu iria para Samui! Fazia uns bons dias em Bangkok e depois ia para Samui. Podias dar um salto ao Cambodja de Bangkok que é pertinho pela bangkok airlines!

Nessa altura e até Outubro eu pessoalmente era o que fazia, mas se é teu desejo ver as phi phi arrisca! Há malta que também vai para as Caraibas na época dos furacões e muitos têm sorte!

http://www.turismota...sec1_clima.html
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado pela ajuda Zoltan.
Gostaria de ter mais uns diazitos para ir ao norte da Tailândia e também para ir à Malásia e a Singapura mas fica para uma próxima vez.

O que decidimos até agora foi o seguinte:

- Viagens até BKK pela TAP e pela QATAR. Espero ficar bem servido. J
- Vamos ficar 2 noites em Bangkok, 5 noites em Koh Samui e 2 noites em Phuket
- Já marcamos as viagens internas pela Bangkok Airways e pela AirAsia. Estive a ver uma companhia que é a Oriental Thai Airlines (tb faz charters para várias companhias de renome mundial) que consegue ser mais barata que a AirAsia porque já inclui no preço malas no porão, marcação do lugar e comidinha J. Vejam em www.orient-thai.com/ Na ida de Bangkok para Koh Samui ponderamos ir pela AirAsia até Surat Thani e depois apanhar o ferry rápido para Koh Samui ficava mais barato 50 Euros que ir directamente pela Bangkok Airways mas o voo da AirAsia era às 7 horas da matina e demorava no mínimo 2 horas e 15minutos a mais (tempo de ir ao aeroporto de Surat Thani até ao cais em Donsak e tempo do ferry até Nathon – Koh Samui) por isso optamos ir directos para o aeroporto em Koh Samui às 11 horas da manhã.

Falta-nos marcar os hotéis e os transfers.

Em Bangkok alguém já ficou em algum destes hotéis? Anantara Bangkok Sathorn 5* (http://bangkok-sathorn.anantara.com/) ou no The Aetas Bangkok 5* ( http://www.aetashotels.com/Bangkok/index.php ) ?

Em Koh Samui, vamos ficar em Chaweng ou Lamai porque estive a ler que nos outros sítios quando a maré enche ficam sem areal na praia, por este ser muito curto, e também queremos ficar relativamente pertos dos restaurante e de alguma animação.

Por ultimo em Phuket, em principio iremos ficar em Kata Beach no Sugar Palm Grand Hillside 4*. Parece que já vi aqui um report de quem lá ficou.

Se alguém tiver alguma sugestão ou reparo, agradeço que o deixe aqui.

Cya,
Nuno
 

Athomic

Membro Novo
Boas!

Também estou a planear uma ida à Tailândia para Agosto. Podes-me dizer quanto vai ser o voo de LX para BKK? O mais barato que consegui arranjar foi +/- 700€/ pessoa pela Emirates!

Em relação à viagem, em principio o nosso plano será idêntico ao teu, mas com uma escapadela de 2 dias a Chiang Mai (pelo preço que fica, penso que é de aproveitar!)

Em relação aos hotéis...estou completamente perdido!

Cumps
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Athomic,
Algum do pessoal do fórum que já foi para esses lado anda estigmatizado com a crise e já não se lembra de ajudar os outros. Já sei que existem à volta de 600 hotéis em Bangkok mas como de costume algum tuga já deve ter ficado em algum dos hotéis, do qual agradeço opiniões. Continuando que isto foi um aparte.

Respondendo às tuas questões, vou sair do Porto e paguei 745 Euros. Marquei na agência Almeida Viagens em Matosinhos. Se fosse a marcar na net arranjava mais barato uns 25 Euros mas não quis arriscar e fui à agência que me fez o melhor preço. Na ida, vou até Madrid pela Tap e depois vou pela Qatar até Bangkok fazendo escala em Doha. Na volta, vai ser Bangkok-Zurique pela Qatar com escala em Doha e por fim Zurique-OPO com a Tap. Por ter marcado na agência, já consegui até ao momento metade dos voos com lugares nas saídas de emergência (mais um espaçozito para as pernas) e em diligências para tentar que a Qatar desbloqueie os outros que faltam. 700 Euros é muitíssimo bom preço com uma grande companhia (Emirates) mas tem cuidado que penso que já li qualquer coisa que o voo demora muitas horas por causa das escalas. O que for mais de 20 horas é “massacre”, a não ser que vás em primeira classe J.
Gostava de ir a Chiang Mai, mas não tenho mesmo espaço de manobra, tenho poucos dias de ferias. Ir de Bangkok para Chiang Mai pela Oriental Thai Airlines custa menos de 35 Euros com mala de porão. Vale mesmo a pena!
Em voos internos, gastei +/- 210 Euros. Serão Bangkok-Koh Samui pela Bangkok Airways, Koh Samui-Phuket também pela Bangkok Airways e Phuket-Bangkok pela AirAsia.
Em relação aos hotéis aqui vai a minha opinião pelo que li apenas, em Bangkok fica num 5 estrelas consegues arranjar por quarto/noite com Pequeno-almoço por pouco mais de 50 Euros. Aqui em PT arranjavas um 3 estrelitas e mal lol. Atenção Agosto é época alta em Koh Samui, vais ter que abrir mais os bolsos. Aconselho te, salvaguardando só pelo que li, em Koh Samui a ficar em Chaweng ou Lamai. Em Phuket, vou ficar em Kata Beach mais calmo que Patong com a melhor praia Kata Noi mas com bastantes restaurantes.
Espero ter conseguido dar umas “luzes” mas continuo a pesquisar se tiver alguma novidade, coloco-a aqui.

Cya,
Nuno
 

emar

Membro Ativo
Olá! Eu vou novamente em Junho para a Tailândia e desta vez vou fazer Bangkok (3 noites), Chiang Mai (4 noites) e Ko Samui (8 noites). Em relação aos hóteis em Bangkok não te posso ajudar uma vez que estive no Hotel Montien Riverside, mas certamente que serão bons, pois hóteis de 5 estrelas são normalmente bons. Desta vez decidi ficar em Silom no Heritage Silom Boutiques, uma vez que está bem localizado e perto de tudo. É um hotel de 4 estrelas, mas parece-me ser bastante agradável. Em relação a Ko Samui vou para o Akyra Chura Samui, um hotel novo (com 1 ano) e muito bem localizado, porque fica perto do centro de chaweng, mas ligeiramente afastado da confusão. Pelo que pesquisei há hóteis em Chaweng beach que estão perto do centro, mas à noite a confusão reina na praia, por isso quem queira descansar não é uma boa opção. Este hotel fica a 15m a pé do centro, o suficiente para se descansar, mas estar perto da animação. Por outro lado está bem localizado, pois existem inúmeros restaurantes a preços agradáveis. Qualquer questão é só colocar.
 

Athomic

Membro Novo
Olá NMonteiro!

Muito obrigado pelas dicas.

O voo já está praticamente decidido (espero que entretanto o preço não suba...) agora continuam a faltar os hoteis! Tenho estado a ver várias opções aqui indicadas no fórum e já tenho uma lista de 2/3 para cada destino, mas estou indeciso onde marcar!

Tenho visto preços realmente espectaculares (a dúvida nasce aqui!!!) no site Agoda, alguém tem boas referências deste site? Quando se entra na parte final da reserva, aparece um valor de "Tarifa e taxas de serviço do hotel" que se traduz em +/-20% do valor da reserva. Sabem-me dizer se este valor é fixo ou se é por dia ou como funciona?!

Obrigado
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Emar. Obrigado pelo teu testemunho.
Estive ontem a falar com um amigo de Paredes que esteve na Tailândia no ano passado e disse-me para em Bangkok ficar em Silom ou perto. Em principio, irei ficar no Hotel Anantara Bangkok Sathorn 5* (http://bangkok-sathorn.anantara.com) que fica na zona de Sathorn a aproximadamente 1Km de Silom. Por acaso, estive a ver o Hotel Montien Riverside mas fica um bocadito distante de tudo.
Em Koh Samui, também gostava muito de ficar no hotel Akyra Chura Samui 4* :) mas como tenho orçamento limitado, estou a pensar no Iyara Beach Hotel & Plaza 4* (http://www.iyarabeachhotelandplaza.com) ou no Impiana Resort and Spa Samui 4* (http://samuihotels.impiana.com.my). O Akyra é espectacular mas custa em Agosto 116 Euros por noite enquanto o Iyara custa 71 Euros e o Impiana 80 Euros. Estive a ver no Google Maps, o Iyara fica a 700 metros do Akyra. Vamos lá ver, como vai correr. Espero que não seja um falhanço Lol.
Em Kata Beach, também tenho a referência que o hotel Sugar Palm Grand Hillside 4* (http://www.sugarpalmgrand.com) é bom e bem localizado a 3 minutos da praia. Ainda me senti tentado a ir para o Kata Beach Resort 4* mas a diferença de valores é abismal.
Se alguém ficou em algum destes hotéis, agradeço que dê a sua opinião.

Cya,
Nuno Monteiro
 

NMonteiro

Membro Ativo
Athomic atenção que no Agoda não tem as taxas de serviço. Compara os preços no skyscanner no separador dos hotéis.
 

MarcoBarros

Membro Novo
Se só estiveres 1\2 noites em Bangkok, aconselho-te a zona de Khao San Road. Quanto ao hotel, caso decidas ficar por essa zona, navalai river resort, excelente!!!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Marco,
agradeço o teu comentário. Porque aconselhas Khao San Road ao invés de Silom?

Cya,
Nuno

Se só estiveres 1\2 noites em Bangkok, aconselho-te a zona de Khao San Road. Quanto ao hotel, caso decidas ficar por essa zona, navalai river resort, excelente!!!
 
Olá a todos. Eu vou para a Tailândia em Julho. Vou ficar 4 noites em Aonang, 2 em Railay e 4 em Bangkok.

Em Aonang, vou ficar no Aonang All Seasons Resort; em Railay no Sand Sea Resort e em Bangkok no Heritage Silom. Pareceram-me hotéis agradáveis pelas fotos e comentários, e com preços acessíveis.

Alguém já esteve em algum? Feedback??

Obrigada
 

NMonteiro

Membro Ativo
Isto está difícil em relação feedback´s dos hotéis. J
Relativamente a Bangkok, como a Emar disse qualquer 5 estrelas deve ser minimamente bom.
A questão anterior, se em Bangkok seria melhor ficar alojado na Zona de Silom ou em Khao San Road? Penso já ter resposta para isso. Depende. Se quiserem ficar mais perto das comprinhas ficam em Silom pois é onde estão as áreas comerciais Ao invés disso, se quiserem ficar mais perto das atracções como o palácio real e outros templos talvez o melhor seja Khao San Road.

Cya,
Nuno Monteiro
 

MarcoBarros

Membro Novo
Estive nas 3 principais zonas de bangkok: Khao San Road, Silom e Sukhumvit. Na minha opiniao pessoal, prefiro sem duvida Khao San. É a parte mais "turistizada" de Bangkok, ai poderás encontrar várias tendinhas em estilo de feira, lá poderás comprar roupas, calçado, óculos, carteiras, relógios....tudo ou quase tudo, de marcas bem conhecidas e com uma qualidade que nao consegues diferenciar o original para o falsificado! Encontras tambem as famosas massagens em pleno ar livre, onde uma massagem aos pés custa apenas 2 eur(meia hora), restaurantes que podes pedir quase a lista toda(os k tem) que no fim pagas uns meros 15eur...etc
Agora tanto em Silom como em Sukhumvit, é mais tranquilo,mas tb é onde encontras os melhores hoteis.
Em relaçao aos hoteis, estive sempre em hoteis 4 *e digo-te que em portugal para teres a mesma qualidade dos mesmos, terias que pagar uns 150eur por noite.Eu o mais caro que estive paguei 65eur. Acho que nao compensa ires para um hotel 5*, encontras serviços excelentes ou mesmo melhores num hotel 4*, do que por vezes num de 5*.

Qq duvida é só perguntares:)

Ah, uma outra coisa,

se tiveres tempo, visita a regiao de Kanchanaburi, o paraíso mais excepcional de toda a Tailandia, vais adorar!!!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Marco muito obrigado pela tua opinião e esclarecimentos. Só com estes feedback´s é possivel manter este fórum com grande qualidade.


Sinceramente, por falta de tempo vou deixar para a minha próxima viagem à Ásia o norte da Tailândia.


Estive agora a ver os hotéis na zona Khao San Road e comparativamente às Zonas Silom e a Sukhumvit parecem me um bocado mais antigos e de qualidade inferior. Possivelmente um dos melhores hotéis na zona de Khao San Road, Ramada Hotel & Suites Bangkok com 4 estrelas (não consegui ver nenhum de 5) na data que vou, consegue ser mais caro (+ 7 Euros por noite) que o 5 estrelas que estou a pensar ficar na zona de Silom (Sathorn) e pelas fotos, que podem enganar, parece de longe melhor. E como dizes se é mais tranquila se calhar vou optar mesmo pela Zona de Silom (Sathorn). A zona de Silom fica distanciada da zona de Khao San Road aproximadamente 6Km, quando quiser lá ir meto me num Tuk-Tuk e lá vai ele de roda no ar :)


Marco é verdade que em Bangkok se consegue jantar bem 2 pessoas (num restaurante com lista lol) à volta dos 10 Euros? Conselhos?

Outra coisa, aconselham jantar um noite no Lebua ou no Bayoke?


Mais comentários são bem vindos :)


Cya,
Nuno Monteiro
 

MarcoBarros

Membro Novo
Sim consegues, e com uma qualidade relativamente boa. Agora se quiseres perder a cabeça e por 60eur\casal ter uma verdadeira experiencia gastronómica, faz uma reserva para jantar no Bayoke sky hotel,onde usufruis de uma vista sobre Bangkok no 82ºandar e onde comes tudo que possas imaginar. Se comer para ti é um prazer, nao te irás arrepender.

Lebua ou Bayoke?

Tal como te disse, fui ao Bayoke jantar e adorei, qt ao Lebua fui la so beber um copo,mas a impressao que tive, foi de um espaço mais virado para a comida "gourmet". Tem um excelente serviço(superior ao Bayoke) mas, de certeza com preços mais exagerados. Fui lá so beber uma cerveja e paguei quase 10eur...
 

NMonteiro

Membro Ativo
Marco mais um vez obrigado.

Já sei o que vou fazer uma noite por volta das 20h30m, vou jantar ao Bayoke no “balcony” do 81º Andar e depois vou ao fabuloso bar do Lebua até ao fecho (1 da manhã) :)

Cya,
Nuno Monteiro
 

MarcoBarros

Membro Novo
Boa ideia, nao te esqueças é de fazer a reserva senao nao tens hipoteses...opta por este menu(premium buffet A la carte).
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá a todos. Eu vou para a Tailândia em Julho. Vou ficar 4 noites em Aonang, 2 em Railay e 4 em Bangkok.

Em Aonang, vou ficar no Aonang All Seasons Resort; em Railay no Sand Sea Resort e em Bangkok no Heritage Silom. Pareceram-me hotéis agradáveis pelas fotos e comentários, e com preços acessíveis.

Alguém já esteve em algum? Feedback??

Obrigada
Ola Rita falo-te diretamente da Tailandia
Estive no Heritage Silom Hotel em Bangkok e gostei bastante, limpo, agradavel, muito bem localizado, bom preço, so para veres como o achei muito porreiro, faltava-me marcar as duas ultimas noites antes do regresso e marqueias para la
É sem duvida uma boa escolha
 
Top