Novidades

Ajuda Tailândia Agosto 2012 – Clima, Circuito e Hotéis

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado pelo teu feedback João.
Por acaso já marquei hotéis e voos. Em Bangkok, apenas vou ficar 3 dias, 2 noites. Em Phuket, vou ficar 3 dias, 2 noites e um dos quais vou às Phi Phi e à ilha dos James Bond.
Vou pela Qatar mas os meus voos demoram à volta de 18 horas e tal já com os tempo de voos do Porto até BKK e tempo das escalas em Madrid e Doha. Optei pela Qatar ao invés da Thai porque nos dias que vou não existe voo desde de Madrid com a Thai, se existisse só demoraria menos 1h30m, pela Thai ficaria em principio mais caro e por ultimo o avião da Thai que sai de Madrid, penso que é um Jumbo vi em qualquer lado que já não é muito novo ao contrario dos novinhos A330 e dos 777.

Cya,
Nuno


Boas, Estive na Tailândia em Abril 2012 e estive em Bangkok, Pucket e Phi Phi.
Recomendação:
1) Fica Bangkok 2 dias no máximo: fica no Hotel Amari Atrium e vai ao Palácio Real e Chinatown
2) Não fiques nenhum dia em Pucket (é a "Albufeira" da Tailândia. Mas se lá ficares faz o passeio de barco à ilha James Bond - fica no Parque Nacional de Pnang Na: http://phukethotdeal...-speed-boat.htm ). Fiquei lá 3 dias e quando chegámos às ilhas Phi Phi já tínhamos pouco para aproveitar aquelas ilhas magnificas).
3) Podes aterrar em Pucket e ires logo de ferry para as Ilhas Phi Phi (lá, faz o passeio de snorkling e à Monkey Island).
Aproveita!
PS: Vai à consulta do viajante (vacinas febre amarela, reforços da hepatite B e comprimidos para malária)!!! Nota: nada de bebidas com gelo nas ruas!! Bebe cerveja. Nao troques dinheiro no 1º sitio que vires. Procura o melhor cambio.
4) Não vas pela QATAR AIRWAYS, pois podes ter que fazer escala em DAKAR (Qatar) e assim demorares 21horas até à Tailândia. Vai de Madrid em voo directo pela THAI AIRWAYS.
Boa viagem! ;)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Rui, obrigado pelas dicas.
Não vou jantar ao Lebua, vou jantar ao Baiyoke e depois vou tomar um copo ao bar do Lebua. Disfruto dos dois e fica mais em conta J

Cya,
Nuno


Olá Nuno

A excursão a Koh Nangyuan é feita no dia todo... Primeiro fui a uma ilha (não me lembro do nome) onde se faz snorkeling, depois segue-se para Koh Nangyuan para almoçar e faz-se praia.

Antes de ir para a ilha fazer o Snorkeling, o barco faz vai a Koh Nangyuan e quem quiser fica logo lá... se fosse hoje teria ficado lá, o snorkeling não valeu nada...

Depois do snorkeling regressa a Koh Nangyuan para almoçar e desfrutar da praia.


Aproveita aí para subires ao cimo de Koh Nangyuan... a naõ perder.

Marquei essa viagem numa das imensas agência que se encontra nas ruas de Koh Samui.

Essa excursão não foi feita num ferry, mas numa barco típico de pesca local (grande), onde vai imensas pessoas (80/100).

Em koh Samui acho que não vale a pena fazer mais excursões a não ser conhecer mesmo a ilha e aí aconselho-te a negociares com um táxi ou alugares uma moto e fazeres por ti. Vale tb a pena conhecer a ilha.

Aproveita as fruta na praia e o milho.

Desfruta do aeroporto...adorei.

Acho que estás a pensar em ires jantar ao Lebua em BKK. Os valores das refeições são muito elevados, mesmo no restaurante intermédio. No restaurante do topo tem tb um bar e se poderes vai até lá, vale a pena, mesmo que não fiques nesse hotel (a não perder). Se fores até lá não podes ir de calções, nem chinelos.


Algo mais é só perguntares

Cumpr.
Rui
 

NMonteiro

Membro Ativo
Pois José fui isso que li. Embora não digam que o avião é mau, dizem apenas que não é novo. Estive a falar com pessoal que já foi na Qatar e diz-me que os aviões são novos.

posso dizer que no ano paasado quando fui pela tai por madrid, fui num 747 dos antigos....
 

joseleiria

Membro Conhecido
no meu caso, para ir o avião nao era novo, mas para voltar era dos mais moderno...

contudo, apesar de nao ser novo nao é mau, é de boa qualidade
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Obrigado pelo teu feedback João.
Por acaso já marquei hotéis e voos. Em Bangkok, apenas vou ficar 3 dias, 2 noites. Em Phuket, vou ficar 3 dias, 2 noites e um dos quais vou às Phi Phi e à ilha dos James Bond.
Vou pela Qatar mas os meus voos demoram à volta de 18 horas e tal já com os tempo de voos do Porto até BKK e tempo das escalas em Madrid e Doha. Optei pela Qatar ao invés da Thai porque nos dias que vou não existe voo desde de Madrid com a Thai, se existisse só demoraria menos 1h30m, pela Thai ficaria em principio mais caro e por ultimo o avião da Thai que sai de Madrid, penso que é um Jumbo vi em qualquer lado que já não é muito novo ao contrario dos novinhos A330 e dos 777.

Cya,
Nuno
Fui o mes passado pela Qatar e posso dizer que foi serviço 6 estrelas, tudo impecavel
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
penso que quer façam a viagem na Qatar, Emirates ou na Thai como estão entre as melhores do mundo, ficarão bem “servidos”. :)


Como tenho pouco tempo em Bangkok, o que aconselham a visitar? Apenas o imprescindível a visitar. Vale a pena contratar um guia? Ao inicio da noite, quanto tempo aproximadamente preciso para percorrer o mercado em PatPong?


Alguém que tenha feito a excursão única de Phuket às Phi Phi e à Ilha James Bond tem ideia de quanto pagou? Tem de ser feita de SpeedBoat, correcto?
Se for apenas às Phi Phi, é melhor o Barco normal ou o SpeedBoat?


Ficamos à espera dos Reports de quem chegou à pouco tempo :p


Thanks.


Cya,
Nuno
 

joseleiria

Membro Conhecido
em bangkok, nao é preciso guia. é facil visitares os principais templo e palacio na cidade.

o mercado de patpong, vai depender do que procuras, é um mercado de rua onde podes perder 1 hora se fores rapido o muito mais se quiseres entrar nas lojas para ver malas... ou outras coisas que deves saber que existem lá. aqui tb nao é preciso guia e é muito seguro. tem alguma roupa falsificada e coisas normais de rua e claro os famosos bares.

para te deslocares, dependendo onde fiques alojado, podes ir de metro
 

carlos_lopes

Membro Novo
Como tenho pouco tempo em Bangkok, o que aconselham a visitar? Apenas o imprescindível a visitar. Vale a pena contratar um guia? Ao inicio da noite, quanto tempo aproximadamente preciso para percorrer o mercado em PatPong?


Alguém que tenha feito a excursão única de Phuket às Phi Phi e à Ilha James Bond tem ideia de quanto pagou? Tem de ser feita de SpeedBoat, correcto?
Se for apenas às Phi Phi, é melhor o Barco normal ou o SpeedBoat?


Ficamos à espera dos Reports de quem chegou à pouco tempo :p


Thanks.


Cya,
Nuno
Podes fazer tudo por ti. Não é necessário guia em Bangkok. Em relação ao mercado noturno Patpong, o tempo a perder depende do que lá fores "procurar" pode ser uma hora, como uma noite. ;)

Em relação ás excursões sempre em speed boat, e mesmo assim já demora, imagino no barco normal. Para teres uma ideia quando fomos ás ilhas Similan demoramos quase duas horas para lá chegar e de speed boat, por issso .... agora os preços acho que pagamos 80 euros pelos dois.
 

NMonteiro

Membro Ativo
José como tenho pouco tempo, se calhar vou optar por um tour privado porque assim não perco tempo à procura dos transportes. Vi um de dia inteiro à volta dos 30 e tal Euros.
Mas vale a pena ir à noite depois de jantar ou antes (não sei ainda lol) ir ao mercado de Patpong ou não? Alternativas?
Estava a pensar no seguinte circuito:
- Ir jantar ao Baiyoke por volta das 20h30m, depois passar em PatPong e por fim tomar um copito ao Bar do Lebua, que pensam?

Carlos pagas te 40 Euros por pessoa às ilhas Similan ou Phi Phi mais Ilha James Bond? É verdade que o pessoal nos SpeedBoats vai como sardinha enlatada? Excesso de lotação (perigo)?

Thanks :)
Nuno
 

joseleiria

Membro Conhecido
José como tenho pouco tempo, se calhar vou optar por um tour privado porque assim não perco tempo à procura dos transportes. Vi um de dia inteiro à volta dos 30 e tal Euros.
Mas vale a pena ir à noite depois de jantar ou antes (não sei ainda lol) ir ao mercado de Patpong ou não? Alternativas?
Estava a pensar no seguinte circuito:
- Ir jantar ao Baiyoke por volta das 20h30m, depois passar em PatPong e por fim tomar um copito ao Bar do Lebua, que pensam?

Carlos pagas te 40 Euros por pessoa às ilhas Similan ou Phi Phi mais Ilha James Bond? É verdade que o pessoal nos SpeedBoats vai como sardinha enlatada? Excesso de lotação (perigo)?

Thanks :)
Nuno

Sou sincero.

O que ver em patpong?
É uma rua principal com uns 300m +/- com lojas de malas de lado e bares com as raparigas e no meio são pequenas tendas que vendem material falsificado. Isto é a rua principal, depois tem uma avenida maior silom road que tem mais do mesmo….
Se apanhares um táxi para lá não a que enganar…
 

carlos_lopes

Membro Novo
- Ir jantar ao Baiyoke por volta das 20h30m, depois passar em PatPong e por fim tomar um copito ao Bar do Lebua, que pensam?

Carlos pagas te 40 Euros por pessoa às ilhas Similan ou Phi Phi mais Ilha James Bond? É verdade que o pessoal nos SpeedBoats vai como sardinha enlatada? Excesso de lotação (perigo)?

Thanks :)
Nuno
O trajeto acho bem mas não percas muito tempo em Patpong, aproveita e passa mais tempo no Lebua que decerto não te iras arrepender ;)

Os 40 euros foi para as Ilhas Similan, mas depois fui ás Phi Phi quando estive em Krabi e o preço é mais ou menos o mesmo. Em relação á "sardinha em lata" nunca foi assim comigo, íamos todos sentados cada qual no seu lugar.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá a todos,
penso que quer façam a viagem na Qatar, Emirates ou na Thai como estão entre as melhores do mundo, ficarão bem “servidos”. :)


Como tenho pouco tempo em Bangkok, o que aconselham a visitar? Apenas o imprescindível a visitar. Vale a pena contratar um guia? Ao inicio da noite, quanto tempo aproximadamente preciso para percorrer o mercado em PatPong?


Alguém que tenha feito a excursão única de Phuket às Phi Phi e à Ilha James Bond tem ideia de quanto pagou? Tem de ser feita de SpeedBoat, correcto?
Se for apenas às Phi Phi, é melhor o Barco normal ou o SpeedBoat?


Ficamos à espera dos Reports de quem chegou à pouco tempo :p


Thanks.


Cya,
Nuno

Boas
Eu posso te dar o preço desde krabi, fiz o mes passado e ficou por 25 euros por pessoa ja com almoço em speed boat tanto ás ilhas Phi Phi como ás Hong Islands
Quanto a Bangkok, penso que fazes bem sozinho, é facil chegar aos principais pontos
 

NMonteiro

Membro Ativo
O trajeto acho bem mas não percas muito tempo em Patpong, aproveita e passa mais tempo no Lebua que decerto não te iras arrepender ;)

Os 40 euros foi para as Ilhas Similan, mas depois fui ás Phi Phi quando estive em Krabi e o preço é mais ou menos o mesmo. Em relação á "sardinha em lata" nunca foi assim comigo, íamos todos sentados cada qual no seu lugar.
Gracias Carlos :)

Boas
Eu posso te dar o preço desde krabi, fiz o mes passado e ficou por 25 euros por pessoa ja com almoço em speed boat tanto ás ilhas Phi Phi como ás Hong Islands
Quanto a Bangkok, penso que fazes bem sozinho, é facil chegar aos principais pontos
Miguel, compras te a viagem para as Phi Phi numa daquelas agências de rua em Krabi? Discutis-te o preço ou é em todas o mesmo preço? No Barco, foste tipo sardinha em lata ou nem por isso? Foste apenas às Phi Phi ou tb foste à James Bond?


Obrigado,
Nuno
 

carlos_lopes

Membro Novo
.....Discutis-te o preço ou é em todas o mesmo preço? No Barco, foste tipo sardinha em lata ou nem por isso? Foste apenas às Phi Phi ou tb foste à James Bond?


Obrigado,
Nuno
Os preços são +- iguais em todas as "agencias" de rua, ás vezes diferem por os barcos serem melhores ou piores.

As excursões ás Phi-Phi são separadas das James Bond, anão ser que agora façam algum mix. Mas quando lá fui eram separadas.
 

joseleiria

Membro Conhecido
o que varia nos preços são as comissões de cada agencia.

para isso o melhore é procurar um pouco, porque na tailandia, e em krabi ha agencia port todo o lado.

habitualmente se comprares mais de um excursão o preço baixo, é preciso chorar um pouco...
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado Carlos e Zé.

Os preços são +- iguais em todas as "agencias" de rua, ás vezes diferem por os barcos serem melhores ou piores.

As excursões ás Phi-Phi são separadas das James Bond, anão ser que agora façam algum mix. Mas quando lá fui eram separadas.
Carlos tinha quase a certeza que tinha visto James+Phi num dia inteiro. Tenho de procurar. Mas o que aconselham mais as Tour às Phi Phi ou à James Bond? Só vou ter 3 dias em Phuket :(

Cya,
Nuno
 
Top