Novidades

Adorei a Madeira!!!

alexia

Membro Novo
Olá a todos. Estive pela 1ª vez na Madeira a semana passada e adoreeeeiiiii!
A ilha é realmente fabulosa, linda, limpa! Tudo muito bem cuidado, muito arranjado. Vale a pela lá ir!
Peno só os preços um pouquinho caros, mas pronto....
 

Nuno

Administrador
Staff
Estive na Madeira faz uns 10 anos e para além da beleza natural da ilha e das flores que lá se encontram, fiquei encantado com a qualidade da gastronomia.
Das melhores que já provei em território Português.
 

alexia

Membro Novo
Fotos Madeira

Pois, tem toda a razão... Aqui vão 3 fotos, só uma pequena amostram porque (confesso) não sou grande fotógrafa, mas dá para ter uma pequena amostra da beleza selvagem desta ilha.

Espero que dê para ver, pois é a primeira vez que estou a fazer isto.
 

alexia

Membro Novo
ok, parece que não deu... ajudem-me. já coloquei as fotos no meu album no photobucket, mas depois não sei bem como adicionar. alguma dica?
 

PAUL

Membro Novo
madeira

olá Alexia,

onde ficaste hospedada? onde alugaste carro e que preços praticam?
vou em Maio para o Monumental Lido com a esposa e os filhotes, vou na easyjet, não sei se vou de taxi do aeroporto para o hotel ou no aerobus, que me dizes da tua experiência. Existe alguma praia artificial no funchal ou só na Calheta?

obg
 

alexia

Membro Novo
Olá, fiquei hospedada no Hotel Alto Lido, mas não sei se é o mesmo. Mas mesmo que não seja (penso que esse é mais recente) é uma zona muito gira, mesmo em frente ao promende que tem uns jardins por baixo, e um passeio muito bom para caminhadas. O hotel fica na zona dos hotéis, tem muito comércio à volta mas ainda fica a uns 2 ,3 km do centro do Funchal. Eu fui em Voo Sata e tive transfer para o hotel( ainda bem porque o hotel fica a uns 20 koms do funchal e nunca mais eu ia encontrar o caminho. mas não é difícil porque é sempre em via rápida. Mas para quem não sabe é capaz de haver alguma dificuldade em se orientar dentro do Funchal para encontrar o hotel. Aluguei carro no hotel através da agência, foi um panda com duas cadeirinhas. O carro era 25 euros por dia, mais seguros e 3 euros por dia para cada cadeirinha. Tornou-se muito pequeno para tanta tralha que temos que levar, mas aguentou bem as subidas. Mas mesmo no aeroporto ou mesmo junto ao hotel há várias agências.
E que mais posso dizer?... Vale a pena. Qualquer coisa é só perguntar
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Na ultima vez que estive na Madeira, tambem fiquei neste Hotel, no 14º andar virado para o mar..... como era bom acordar de manha e ver logo aquele azul fantastico pela frente. O hotel nao é nenhum luxo, mas serve perfeitamente para passar umas agradaveis ferias.. O pessoal do hotel foi fantastico....

So fiquei "irritado" porque a piscina interior começou com obras no dia em que la cheguei:huh: e acabavam no dia em que me vinha embora:D:D:D:D

Fora isso ....... O meu muito obrigado ao Sr. M.S. que como sempre foi fantastico
 

sol so

Membro Novo
A primeira vez que fui a Madeira tb fiquei no Hotel Alto Lido ,e gostei mt tb fiquei no :D:huh::huh::):):)12andar e adorei ...
 

hvm

Membro Novo
Na minha segunda viagem à Madeira também fiquei no Alto Lido mas tive azar.
 

sreis1979

Membro Novo
Olá!!

Estou a pensar ir à Madeira no Verão, para comemorar a entrada nos 30 (eheheh...), o que me aconselham a visitar? E qual o hotel melhor para quem quer aproveitar para conhecer mas também para se divertir à noite?

Obrigada
Raquel
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá pessoal!

Estive na Madeira em 2006 e tb adorei, um conselho para o Paul é que não alugue carro no aeroporto, pois é muito mais caro, eu já fui daqui com o aluguer do carro marcado a apanhar no aeroporto, mas arrependi-me imenso, paguei cerca de 36€ por dia e lá vi preços a cerca de 20/25 euros para a mesma classe, portanto o melhor é ir de táxi até ao hotel e dp dar uma volta por lá e alugar numa agência de rua, já que no hotel tb tende a ser mais caro.

A comida lá é excelente de comer e chorar por mais! Engordei 3 kg numa semana! ;) O q vale é q recuperei logo aqui! ;)

Cumprimentos
Lisa_pt
_____________________________________
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá sreis1979!

Quanto a visitas não me vou alongar muito, aluga um carro e verás td!

Qt a hotel, vai ao site do Lugar ao Sol, e vê se algo te agrada, compras os cupões e vais pelo preço normal de um hotel com pequeno almoço, mas com meia pensão! Fui nesse sistema é óptimo. Ficámos no Estrelícia 4 noites e na Estalagem do Vale em S. Vicente, 3 noites. A Estalagem é fantástica! Se fores sem programa e marcares tu os voos e hotel, é óptimo ires assim, dá uma espreitadela no site e vê.

BJS

sreis1979 disse:
Olá!!

Estou a pensar ir à Madeira no Verão, para comemorar a entrada nos 30 (eheheh...), o que me aconselham a visitar? E qual o hotel melhor para quem quer aproveitar para conhecer mas também para se divertir à noite?

Obrigada
Raquel
 

sreis1979

Membro Novo
Olá Lisa_pt.

Estive no site que recomendaste e até tem 1 dos hotéis que tinha pensado para mim, não percebi foi muito bem como é que aquilo funciona. Sou mesmo muito verdinha nestas coisas.

O que percebi é que tu compras aqueles talões todos (7) por 55€, certo? E depois marcas o hotel e dás aqueles talões em vez de pagar a estadia, é assim? E não se paga mais nada?

Desculpa as perguntinhas inocentes mas vai ser a minha primeira viagem. ;)

Beijinhos e obrigada
Raquel
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá sreis!

Não é bem assim! ;)

Compras os talões por 55€ (eles tem acordos com várias associações e sindicatos, vê se não fazes parte de nenhuma ou se conheces alguém que faça em q os talões ficam mais baratos).
Depois vês o preço no hotel que escolheste geralmente pagas suplementos como Pequeno-almoço e refeição ou algum serviço (bar, spa, etc) e é o preço total por pessoa, sendo q cada talão dá para duas pessoas (não sei como funciona com crianças, pois na altura o meu filho ainda não tinha nascido).

Por exemplo eu estive no Hotel Dorisol Estrelícia por 4 noites, e os valores são (vê em preços e ondições):


Consumos mínimos:
Pequeno Almoço 7,50€ + Refeição 19,50€ + Bar 11,50€

Isto dá: 38,5€ x duas pessoas = 77€ x 4 noites = 308€

Aqui pagas apenas consumos, é claro que há hoteis em que se paga mais do que outros, mas é uma questão de compares preços e ver o que compensa. Na altura em que fui acho que nos ficou a 74,5€ por noite, mas é claro que os preços vão sendo actualizados. Não sei quanto pretendes gastar em sei que quando lá fui com todos os gastos, gastei cerca de 1300€, contemplando mesmo tudo, desde o voo, os talões, os hoteis, o carro, comida fora e até lembranças!

Se precisares de mais alguma ajuda estás à vontade, mas só estarei cá daqui a uma semana, pois vou hoje para Maiorca! ;)

Cumprimentos
Lisa_pt




sreis1979 disse:
Olá Lisa_pt.

Estive no site que recomendaste e até tem 1 dos hotéis que tinha pensado para mim, não percebi foi muito bem como é que aquilo funciona. Sou mesmo muito verdinha nestas coisas.

O que percebi é que tu compras aqueles talões todos (7) por 55€, certo? E depois marcas o hotel e dás aqueles talões em vez de pagar a estadia, é assim? E não se paga mais nada?

Desculpa as perguntinhas inocentes mas vai ser a minha primeira viagem. ;)

Beijinhos e obrigada
Raquel
 

sreis1979

Membro Novo
Pois, já andei a cuscar no site e já vi.

Então para o hotel que eu tinha pensado seria:

- Consumos minimos:

PA: 7,50+ Refeição: 19,70€+ Spa ou bar: 22€= 49,20€

49,20x2 pessoas= 98,40€ em 6 noites = 590,40€ + 55€ (tickets)= 645,40€

Será isto? ;)

Outra pergunta, a refeição tem que ser jantar ou poderá ser almoço? As bebibdas entram no preço estabelecido?

Ai que chata eu sou!! ;)

OBRIGADA!!
Raquel
 

andreia81

Membro Novo
para tornar a viagem a madeira mais barata o melhor é alugar casa ou apartamento e escolher um sitio fora do funchal. a ilha é pequena por isso nunuca se esta longe de nada. se quiseres mais informações diz eu tou ca e concordo contigo isto é um paraiso.
 

Paula Sá

Membro
Eu já fui 2 vezes á Madeira... já passaram uns anitos... fui em 1992 e em 199...
E gostei das 2 vezes, da 1ª fiz as excurssões... tem algumas vantagens, pois há aqueles promenores que os guias falam... da 2ª aluguei carro.
Aconselho a quer fizer esta viagem que tb vá um dia a porto Santo, pois vale a pena a viagem que se faz de barco.. a ilha de porto Santo é pequena e num dia dá para dar uma volta e ainda aproveitar um pouco de praia.

Fiquei sempre no Lido...mas com facilidade se chega ao funchal..
 

FSousa

Membro Novo
Boas Tardes. De facto há muito que ver na Madeira. Poderia estar a o resto do dia sempre a falar desta bela ilha mas só para referir alguns aspectos:
- A Madeira não só oferece um excelente clima ao longo de todo o ano, magnífica fauna e flora, a Madeira tem uma taxa criminal baixa e é um dos destinos que oferece muita segurança, para além de presentearmos quem nos visita com a nossa hospitalidade. O povo madeirense é afável e hospitaleiro e dá as boas vindas a todos aqueles que nos visitam nas suas férias.
- Na maioria das vezes quando se fala da Madeira, nos meios de comunicação social, estes mostram logo belas paisagens, uma ilha cheia de flores, as casinhas de Santana, estradas em “zig-zag” cheias de curvas moldando os muitos montes existentes… No entanto a Ilha da Madeira é muito mais que isso. É uma terra de contrastes, onde coexistem ambientes verdadeiramente citadinos com paisagens que podem deslumbrar qualquer um.
- Na Madeira existem paisagens únicas, as mais variadas espécies de flores e as densas florestas Laurissilva. Para os mais entusiasmados amantes da natureza e dos passeios a pé, cada passeio é sempre único, é sempre possível observar algo de novo, mesmo que já o tenhamos feito várias vezes. Estes passeios pedestres feitos na maioria das vezes em veredas e levadas, são uma das grandes atracções, pelo menos pela afluência de turistas de vários países que nos visitam. Recomenda-se a Vereda das 25 fontes, o Rabaçal, Casa do Sardinha, Caldeirão Verde/Caldeirão do Inferno, Risco, Pico Ruivo, etc., com um grau de dificuldade médio. Como informação adicional, a Madeirarural.com tem bons guias (livros de bolso) para se poder fazer este tipo de passeios.
 

sreis1979

Membro Novo
Olá a todos!

Quem conhece o que acha da zona onde está situado o Hotel Four Views Monumental (ex Monumental Lido)?

Marquei este hotel para as minhas férias e gostava de ter opinião de sitios giros perto para jantar, ou para passear... Algém ajuda?

Obrigada
Raquel
 
Top