Adorei a Madeira!!!

Tópico em 'Ilhas da Madeira' iniciado por alexia a 6 Abr 2009.

1. alexia

alexia Membro Novo

7
    0
    1
    Olá a todos. Estive pela 1ª vez na Madeira a semana passada e adoreeeeiiiii!
    A ilha é realmente fabulosa, linda, limpa! Tudo muito bem cuidado, muito arranjado. Vale a pela lá ir!
    Peno só os preços um pouquinho caros, mas pronto....

2. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    E fotos???? :D

3. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.132
    1.960
    323
    Estive na Madeira faz uns 10 anos e para além da beleza natural da ilha e das flores que lá se encontram, fiquei encantado com a qualidade da gastronomia.
    Das melhores que já provei em território Português.

4. alexia

alexia Membro Novo

7
    0
    1
    Fotos Madeira

Pois, tem toda a razão... Aqui vão 3 fotos, só uma pequena amostram porque (confesso) não sou grande fotógrafa, mas dá para ter uma pequena amostra da beleza selvagem desta ilha.

Espero que dê para ver, pois é a primeira vez que estou a fazer isto.

5. alexia

alexia Membro Novo

7
    0
    1
    ok, parece que não deu... ajudem-me. já coloquei as fotos no meu album no photobucket, mas depois não sei bem como adicionar. alguma dica?

6. PAUL

PAUL Membro Novo

7
    0
    0
    madeira

olá Alexia,

onde ficaste hospedada? onde alugaste carro e que preços praticam?
    vou em Maio para o Monumental Lido com a esposa e os filhotes, vou na easyjet, não sei se vou de taxi do aeroporto para o hotel ou no aerobus, que me dizes da tua experiência. Existe alguma praia artificial no funchal ou só na Calheta?

obg

7. alexia

alexia Membro Novo

7
    0
    1
    Olá, fiquei hospedada no Hotel Alto Lido, mas não sei se é o mesmo. Mas mesmo que não seja (penso que esse é mais recente) é uma zona muito gira, mesmo em frente ao promende que tem uns jardins por baixo, e um passeio muito bom para caminhadas. O hotel fica na zona dos hotéis, tem muito comércio à volta mas ainda fica a uns 2 ,3 km do centro do Funchal. Eu fui em Voo Sata e tive transfer para o hotel( ainda bem porque o hotel fica a uns 20 koms do funchal e nunca mais eu ia encontrar o caminho. mas não é difícil porque é sempre em via rápida. Mas para quem não sabe é capaz de haver alguma dificuldade em se orientar dentro do Funchal para encontrar o hotel. Aluguei carro no hotel através da agência, foi um panda com duas cadeirinhas. O carro era 25 euros por dia, mais seguros e 3 euros por dia para cada cadeirinha. Tornou-se muito pequeno para tanta tralha que temos que levar, mas aguentou bem as subidas. Mas mesmo no aeroporto ou mesmo junto ao hotel há várias agências.
    E que mais posso dizer?... Vale a pena. Qualquer coisa é só perguntar

8. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    Na ultima vez que estive na Madeira, tambem fiquei neste Hotel, no 14º andar virado para o mar..... como era bom acordar de manha e ver logo aquele azul fantastico pela frente. O hotel nao é nenhum luxo, mas serve perfeitamente para passar umas agradaveis ferias.. O pessoal do hotel foi fantastico....

So fiquei "irritado" porque a piscina interior começou com obras no dia em que la cheguei:huh: e acabavam no dia em que me vinha embora:D:D:D:D

Fora isso ....... O meu muito obrigado ao Sr. M.S. que como sempre foi fantastico

9. sol so

sol so Membro Novo

739
    4
    0
    A primeira vez que fui a Madeira tb fiquei no Hotel Alto Lido ,e gostei mt tb fiquei no :D:huh::huh::):):)12andar e adorei ...

10. hvm

hvm Membro Novo

204
    5
    0
    Na minha segunda viagem à Madeira também fiquei no Alto Lido mas tive azar.

11. sreis1979

sreis1979 Membro Novo

40
    0
    0
    Olá!!

Estou a pensar ir à Madeira no Verão, para comemorar a entrada nos 30 (eheheh...), o que me aconselham a visitar? E qual o hotel melhor para quem quer aproveitar para conhecer mas também para se divertir à noite?

Obrigada
    Raquel

12. Lisa_pt

Lisa_pt Membro Novo

90
    1
    0
    Olá pessoal!

Estive na Madeira em 2006 e tb adorei, um conselho para o Paul é que não alugue carro no aeroporto, pois é muito mais caro, eu já fui daqui com o aluguer do carro marcado a apanhar no aeroporto, mas arrependi-me imenso, paguei cerca de 36€ por dia e lá vi preços a cerca de 20/25 euros para a mesma classe, portanto o melhor é ir de táxi até ao hotel e dp dar uma volta por lá e alugar numa agência de rua, já que no hotel tb tende a ser mais caro.

A comida lá é excelente de comer e chorar por mais! Engordei 3 kg numa semana! ;) O q vale é q recuperei logo aqui! ;)

Cumprimentos
    Lisa_pt

13. Lisa_pt

Lisa_pt Membro Novo

90
    1
    0
    Olá sreis1979!

Quanto a visitas não me vou alongar muito, aluga um carro e verás td!

Qt a hotel, vai ao site do Lugar ao Sol, e vê se algo te agrada, compras os cupões e vais pelo preço normal de um hotel com pequeno almoço, mas com meia pensão! Fui nesse sistema é óptimo. Ficámos no Estrelícia 4 noites e na Estalagem do Vale em S. Vicente, 3 noites. A Estalagem é fantástica! Se fores sem programa e marcares tu os voos e hotel, é óptimo ires assim, dá uma espreitadela no site e vê.

BJS

14. sreis1979

sreis1979 Membro Novo

40
    0
    0
    Olá Lisa_pt.

Estive no site que recomendaste e até tem 1 dos hotéis que tinha pensado para mim, não percebi foi muito bem como é que aquilo funciona. Sou mesmo muito verdinha nestas coisas.

O que percebi é que tu compras aqueles talões todos (7) por 55€, certo? E depois marcas o hotel e dás aqueles talões em vez de pagar a estadia, é assim? E não se paga mais nada?

Desculpa as perguntinhas inocentes mas vai ser a minha primeira viagem. ;)

Beijinhos e obrigada
    Raquel

15. Lisa_pt

Lisa_pt Membro Novo

90
    1
    0
    Olá sreis!

Não é bem assim! ;)

Compras os talões por 55€ (eles tem acordos com várias associações e sindicatos, vê se não fazes parte de nenhuma ou se conheces alguém que faça em q os talões ficam mais baratos).
    Depois vês o preço no hotel que escolheste geralmente pagas suplementos como Pequeno-almoço e refeição ou algum serviço (bar, spa, etc) e é o preço total por pessoa, sendo q cada talão dá para duas pessoas (não sei como funciona com crianças, pois na altura o meu filho ainda não tinha nascido).

Por exemplo eu estive no Hotel Dorisol Estrelícia por 4 noites, e os valores são (vê em preços e ondições):

Consumos mínimos:
    Pequeno Almoço 7,50€ + Refeição 19,50€ + Bar 11,50€

Isto dá: 38,5€ x duas pessoas = 77€ x 4 noites = 308€

Aqui pagas apenas consumos, é claro que há hoteis em que se paga mais do que outros, mas é uma questão de compares preços e ver o que compensa. Na altura em que fui acho que nos ficou a 74,5€ por noite, mas é claro que os preços vão sendo actualizados. Não sei quanto pretendes gastar em sei que quando lá fui com todos os gastos, gastei cerca de 1300€, contemplando mesmo tudo, desde o voo, os talões, os hoteis, o carro, comida fora e até lembranças!

Se precisares de mais alguma ajuda estás à vontade, mas só estarei cá daqui a uma semana, pois vou hoje para Maiorca! ;)

Cumprimentos
    Lisa_pt

16. sreis1979

sreis1979 Membro Novo

40
    0
    0
    Pois, já andei a cuscar no site e já vi.

Então para o hotel que eu tinha pensado seria:

- Consumos minimos:

PA: 7,50+ Refeição: 19,70€+ Spa ou bar: 22€= 49,20€

49,20x2 pessoas= 98,40€ em 6 noites = 590,40€ + 55€ (tickets)= 645,40€

Será isto? ;)

Outra pergunta, a refeição tem que ser jantar ou poderá ser almoço? As bebibdas entram no preço estabelecido?

Ai que chata eu sou!! ;)

OBRIGADA!!
    Raquel

17. andreia81

andreia81 Membro Novo

1
    0
    0
    para tornar a viagem a madeira mais barata o melhor é alugar casa ou apartamento e escolher um sitio fora do funchal. a ilha é pequena por isso nunuca se esta longe de nada. se quiseres mais informações diz eu tou ca e concordo contigo isto é um paraiso.

18. Paula Sá

Paula Sá Membro

120
    17
    18
    Eu já fui 2 vezes á Madeira... já passaram uns anitos... fui em 1992 e em 199...
    E gostei das 2 vezes, da 1ª fiz as excurssões... tem algumas vantagens, pois há aqueles promenores que os guias falam... da 2ª aluguei carro.
    Aconselho a quer fizer esta viagem que tb vá um dia a porto Santo, pois vale a pena a viagem que se faz de barco.. a ilha de porto Santo é pequena e num dia dá para dar uma volta e ainda aproveitar um pouco de praia.

Fiquei sempre no Lido...mas com facilidade se chega ao funchal..

19. FSousa

FSousa Membro Novo

5
    0
    0
    Boas Tardes. De facto há muito que ver na Madeira. Poderia estar a o resto do dia sempre a falar desta bela ilha mas só para referir alguns aspectos:
    - A Madeira não só oferece um excelente clima ao longo de todo o ano, magnífica fauna e flora, a Madeira tem uma taxa criminal baixa e é um dos destinos que oferece muita segurança, para além de presentearmos quem nos visita com a nossa hospitalidade. O povo madeirense é afável e hospitaleiro e dá as boas vindas a todos aqueles que nos visitam nas suas férias.
    - Na maioria das vezes quando se fala da Madeira, nos meios de comunicação social, estes mostram logo belas paisagens, uma ilha cheia de flores, as casinhas de Santana, estradas em “zig-zag” cheias de curvas moldando os muitos montes existentes… No entanto a Ilha da Madeira é muito mais que isso. É uma terra de contrastes, onde coexistem ambientes verdadeiramente citadinos com paisagens que podem deslumbrar qualquer um.
    - Na Madeira existem paisagens únicas, as mais variadas espécies de flores e as densas florestas Laurissilva. Para os mais entusiasmados amantes da natureza e dos passeios a pé, cada passeio é sempre único, é sempre possível observar algo de novo, mesmo que já o tenhamos feito várias vezes. Estes passeios pedestres feitos na maioria das vezes em veredas e levadas, são uma das grandes atracções, pelo menos pela afluência de turistas de vários países que nos visitam. Recomenda-se a Vereda das 25 fontes, o Rabaçal, Casa do Sardinha, Caldeirão Verde/Caldeirão do Inferno, Risco, Pico Ruivo, etc., com um grau de dificuldade médio. Como informação adicional, a Madeirarural.com tem bons guias (livros de bolso) para se poder fazer este tipo de passeios.

20. sreis1979

sreis1979 Membro Novo

40
    0
    0
    Olá a todos!

Quem conhece o que acha da zona onde está situado o Hotel Four Views Monumental (ex Monumental Lido)?

Marquei este hotel para as minhas férias e gostava de ter opinião de sitios giros perto para jantar, ou para passear... Algém ajuda?

Obrigada
    Raquel