Novidades

Adorei a Madeira!!!

Katty

Membro Novo
Olá Sreis,
também vou à Madeira agora no final do mês. Vou lá passar dois dias e mais cinco em Porto Santo. Tens dicas sobre restaurantes e sítios a visitar?Conta tudo!!!
 

sreis1979

Membro Novo
Olá!!! ;)

Eu fiz uma descrição dos sitios que visitei a cada dia com fotos no meu blog pessoal mas não sei se as regras aqui do fórum permitem a colocação de links para blogs. Dá-me o teu email e eu mando-te o link para teres uma ideia.

É um sitio lindissimo, vais adorar.

Beijos
Raquel
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Também já fui à Madeira e adorei!
Agora queria visitar os Açores...

Bjs
Sílvia
 

numbersgirl

Membro
eu também adorei a madeira!

olá! Estive lá em junho pela primeira vez e gostei muito.

E o dolce vita deu muito jeito para as refeições ( tinha lá um pingo doce que servia refeições que ficavam mto baratas)

A minha mãe já lá tinha ido há 9 anos e diz que está muito mais evoluido. quem já não vai lá há algum tempo, está na altura de revisitarem pois houve muitas mudanças;)

Aproveitem e vão na passagem de ano que deve ser lindissimo!

Beijinhos!;)
 

irdeferias

Membro Novo
alexia disse:
Olá a todos. Estive pela 1ª vez na Madeira a semana passada e adoreeeeiiiii!
A ilha é realmente fabulosa, linda, limpa! Tudo muito bem cuidado, muito arranjado. Vale a pela lá ir!
Peno só os preços um pouquinho caros, mas pronto....
haha eu adorei também ! simplesmente maravilhoso e espero lá voltar um dia com as minhas filhas :p
 

TeK

Membro Conhecido
É bom ver que o Alto Lido tem feedback's positivos, é sempre uma das minhas preocupações iniciais (o hotel), vou agora à Madeira, não vou fazer perguntas, pois já li todos os tópicos sobre a mesma como é meu costume fazer antes de qualquer viagem.

Já estive na Madeira, mas foi há alguns anos não me lembro de muita coisa, como recordar faz bem e é agradável aí vou eu.

Como sempre farei o meu report posteriormente à minha maneira.

É já amanhã, venham mais feriados e fins-de-semana prolongados! :unsure:

Cumprimentos
 

rmdferreira

Membro Novo
Estive lá no inicio de Dezembro, gostei muito... pena terem sido apenas 4 dias... corri a ilha de uma ponta à outra.... mas tive pena de não ter tempo para fazer as caminhadas... das levadas e do pico areeiro ao pico ruivo... fica para a próxima...

Já agora uma sugestão, experimentem a sopa trigo da avó em Santana, no Estrela do Norte
Também gostei muito da espetada em Estreito de Câmara de Lobos

Ricas
 

TeK

Membro Conhecido
Oi...

Para quem já conhece os Açores e parta na rota da Madeira em busca de algo parecido ou melhor, na minha opinião. O melhor que fazem é se já lá estiveram pelo menos uma vez, é não voltar e ir passar uns dias a Albufeira.

Voltei à Madeira pela segunda vez, antes do Natal e sinceramente o digo: Nunca mais volto, aos Açores volto sempre que surgir uma boa oportunidade, agora pra cair numa ilha onde não há praia, não há nada de especial, tudo está feito para turistas (os tipícos bifes), a única coisa que salvou a minha vista de ver algo engraçado, foi a abusiva iluminação de natal feita este ano.

Em breve farei o meu report habitual no seu devido local.

Cumpts
 

sol so

Membro Novo
TeK disse:
Oi...

Para quem já conhece os Açores e parta na rota da Madeira em busca de algo parecido ou melhor, na minha opinião. O melhor que fazem é se já lá estiveram pelo menos uma vez, é não voltar e ir passar uns dias a Albufeira.

Voltei à Madeira pela segunda vez, antes do Natal e sinceramente o digo: Nunca mais volto, aos Açores volto sempre que surgir uma boa oportunidade, agora pra cair numa ilha onde não há praia, não há nada de especial, tudo está feito para turistas (os tipícos bifes), a única coisa que salvou a minha vista de ver algo engraçado, foi a abusiva iluminação de natal feita este ano.

Em breve farei o meu report habitual no seu devido local.

Cumpts

Tek era capaz de jurar que não saíste do Funchal ...
eu já fui a madeira 3 vezes e o mês passado estive em Porto Santo ...
já fui aos Açores 2 vezes ... e acho que não se pode comparar ... a madeira tem coisas que os Açores não tem e os Açores tem coisas que a madeira não tem ...
quem quiser descobrir a madeira tem mt para ver ... imperdivel as 25 fontes ...
imperdivel o pico ruivo as levadas e tantas outras coisas sem falar em Porto Santo que é uma ilha de mt encanto ,e magia ... onde o tempo parou sem perder a leveza e a graça de uma ilha portuguesa ...
enfim ... dizer as pessoas para não ir aqui ou ali é sempre mt mau ... ate porque o que não agrada a uns pode agradar a outros ... nem todos gostamos do mesmo ... eu acho que devemos dar a nossa opinião mas nunca dizer" Não Vaz "... entendes ...
espero que não te melindres com as minhas palavras ... obrigado e boas viagens ...
 

TeK

Membro Conhecido
sol so disse:
Tek era capaz de jurar que não saíste do Funchal ...
eu já fui a madeira 3 vezes e o mês passado estive em Porto Santo ...
já fui aos Açores 2 vezes ... e acho que não se pode comparar ... a madeira tem coisas que os Açores não tem e os Açores tem coisas que a madeira não tem ...
quem quiser descobrir a madeira tem mt para ver ... imperdivel as 25 fontes ...
imperdivel o pico ruivo as levadas e tantas outras coisas sem falar em Porto Santo que é uma ilha de mt encanto ,e magia ... onde o tempo parou sem perder a leveza e a graça de uma ilha portuguesa ...
enfim ... dizer as pessoas para não ir aqui ou ali é sempre mt mau ... ate porque o que não agrada a uns pode agradar a outros ... nem todos gostamos do mesmo ... eu acho que devemos dar a nossa opinião mas nunca dizer" Não Vaz "... entendes ...
espero que não te melindres com as minhas palavras ... obrigado e boas viagens ...
Olá,

não há problema algum com as tuas palavras :p um fórum serve pra isto mesmo, discutir ideias através da escrita.

Quando disse não vão, referi que se fosse numa 2ª vez, pois eu próprio antes de conhecer algo, fico de pé atrás quando me dizem mal de um sítio onde quero ir.
Mas como eu fiz isto pela segunda vez, tendo gostado bastante na 1ª e voltei agora lá para dar a conhecer a mesma ilha à minha cara-metade e arrependi-me, pois para ela foi uma desilusão, daí a minha crítica em jeito de desabafo pois partilho da mesma ideia dela.

Quanto ao não ter saído do Funchal, precisamente o contrário, pois o que menos gosto na Madeira é a sua capital e aluguei carro para todos os dias da estadia, mesmo para não ser obrigado a andar por ali às voltas (na cidade). Conheci a ilha toda e como disse no post anterior, é a minha opinião.

Considerei-a uma Albufeira em ponto grande, ou seja, muito virada para o turismo inglês e atenção que eu adoro Albufeira, mas não consegui ficar a gostar principalmente do Funchal.

Cumpts
 

anareis

Membro
Ola a tds!
Tb vou à Madeira 3 diazinhos em Fevereiro deste ano. Voo EasyJet (+-80€ para 2 pessoas) e em principio fico no Hotel Apartamento da Sé, Rua Do Sabão Nº 53, Funchal (92€ - 2 noites, estudio para 2 pessoas). Tenho algumas duvidas e se fosse possivel alguem me ajudar eu agradecia mt.
- Alguem conhece o Hotel? Pelo que li parece-me central..
- Tranfer ao Hotel - vi no site do aeroporto que existem autocarros para o Funchal a 2,75€ cd viagem. Parece-me bem, que dizem?
- Vou guardar o 1º dia só para conhecer o Funchal, o que me aconselham a ver?
- O 2º dia inteiro e a o 3º dia só de manhã queria ver algumas coisas fora do Funchal, mas de autocarro, será possível? Não convinha portanto ser mt longe para n perder mt tempo nas viagens. Alguem me pode aconselhar alguns locais e me dizer se será possivel faze-lo de autocarro? Gostava de ver as casinhas típicas, mas são mm só em Santana?
- Onde posso fazer compras de comida baratas perto do Hotel?
Obg a tds. Tda a ajuda é bem vinda.

Ana
 

TeK

Membro Conhecido
anareis disse:
Ola a tds!
Tb vou à Madeira 3 diazinhos em Fevereiro deste ano. Voo EasyJet (+-80€ para 2 pessoas) e em principio fico no Hotel Apartamento da Sé, Rua Do Sabão Nº 53, Funchal (92€ - 2 noites, estudio para 2 pessoas). Tenho algumas duvidas e se fosse possivel alguem me ajudar eu agradecia mt.
- Alguem conhece o Hotel? Pelo que li parece-me central..
- Tranfer ao Hotel - vi no site do aeroporto que existem autocarros para o Funchal a 2,75€ cd viagem. Parece-me bem, que dizem?
- Vou guardar o 1º dia só para conhecer o Funchal, o que me aconselham a ver?
- O 2º dia inteiro e a o 3º dia só de manhã queria ver algumas coisas fora do Funchal, mas de autocarro, será possível? Não convinha portanto ser mt longe para n perder mt tempo nas viagens. Alguem me pode aconselhar alguns locais e me dizer se será possivel faze-lo de autocarro? Gostava de ver as casinhas típicas, mas são mm só em Santana?
- Onde posso fazer compras de comida baratas perto do Hotel?
Obg a tds. Tda a ajuda é bem vinda.

Ana
Olá Ana,

vou tentar ajudar no que for possível embora já tenhas lido a minha opinião, mas isso é outro assunto e como gosto de ser ajudado quando tenho dúvidas, retribuo a consideração.

Então, seguindo o raciocínio do teu post, cá vai:

1º Não sei se já tens a viagem comprada, mas aconselho-te a veres bem se não arranjas um bom pacote de viagem com a Tap, Transfers e Alojamento, digo isto porque quando fui também estive para ir com a EasyJet e depois arranjei um desses pacotes e ficou mais barato. Quanto ao hotel de que falas não conheço, mas já vi no mapa e quanto à sua centralidade, não tenhas problemas é do mais central que há, está em pleno centro do Funchal. Para saberes mais sobre o mesmo (comentários dizem tudo), vê no booking e no trip advisor.

2º Em relação aos autocarros, posso confirmar-te que existem esses que fazem o percurso entre o aeroporto e o Funchal, o preço é que não sei qual é.

3º Um dia para conheceres o Funchal, chega e sobra.
Alguns locais aconselhados:
- Monte (descer nos cestos, atenção que é bem caro 1 pessoa - 25€ / 2 - pessoas 20€ cada);
- Viagem de teleférico (15€ por pessoa), é a melhor maneira de chegar ao Monte e fica perto do "Mercado";
- Mercado dos Lavradores, é entrar, observar e sair a menos que tenhas fome, queiras comprar alguma fruta ou hortaliças, ou mesmo para as refeições;
- Jardim botânico (fica no Monte, também podes ir no teleférico ou autocarro);
- Passeios de barco ou ida a Porto Santo (tudo isto encontras na zona da "praia" do Funchal;
- E finalmente, passear pelo centro do Funchal durante o dia e ir às Vespas ou ao Molhe (bares) à noite.

4º Casas de Santana, terás mesmo que ir lá porque existem algumas mas estão espalhadas pela ilha e só percorrendo a mesma de carro poderás observá-las de vez em quando, mas são raras.


5º Alguns conselhos pra ajudar, podias alugar um carro por 1 ou 2 dias mesmo lá até é mais barato (20 a 30€ por dia), a ida a Santana de autocarro de certeza que existe, mas vais ver auto-estrada e túneis até lá chegares. Se alugares o carro, fazes o seguinte percurso que é excelente e vês muito mais: Funchal, sobes para o Monte, depois para o Pico do Areeiro (é espectacular, se não tiver nevoeiro mas fica de caminho), depois passas pelo viveiro de trutas em pleno parque natural, fica à beira da estrada é só ver e seguir para Santana, eu fiz isto numa manhã, almocei em Santana, depois podes optar eu segui sempre pelas estradas nacionais junto à costa e na zona do aeroporto cortei para Camacha (mas não tem nada de jeito) se não quiseres, segues sempre pela auto-estrada (o percurso que falei leva uma manhã a fazer, o regresso sempre por auto-estrada demora 30m). Caso queiras, fazes esse regresso, chegas ao Funchal ainda de dia e já que tás de carro aproveitas pra ir ao Curral das Freiras (Eiro da Serrado), é dos locais mais bonitos da ilha, a par do Pico do Areeiro.
Como são só esses dias, ficas com a outra parte da ilha pra ver (Porto Moniz e as suas piscinas naturais, São Vicente e as suas grutas, aqui poderias andar por dentro do vulcão/ilha e saber tudo a respeito da sua formação 7€ que valem bem a pena).
Artigos para comprar mais barato, é mesmo no Funchal (centro) e a comida, bem escolhe a teu gosto porque eu fiquei desiludido com ela.

Espero que sirva pra ajudar, mais qualquer coisa não hesites em perguntar.

Cumpts
 

Bela

Membro Novo
Olá,
eu estive na Madeira em Setembro de 2009, digo que é um sitio lindo, gostei de tudo, paisagens de cortar a respiração, gastronomia fantastica...

O que te posso dizer para te ajudar? Bem, como vais poucos dias, o melhor é mesmo alugares carro, não é caro (tem é caução) e vais ver que te vai fazer poupar muito tempo, as refeições no Funchal não são baratas, a não ser que vas ao Forum Madeira ou a Outro centro comercial, mas nas ruas as duas x que comi por lá foi o mais caro, barato comi em S.Viente por duas pessoas pagamos 9 € com bebidas e sobremesa.
O Hotel não conheço, eu fique no Lido Hotel Gonden residence, muito bom.

Gostei muito Do Pico e da Eira do Serrado, piscina de porto moniz, de andar nos cestos, das casinha de Santana...tens saudades daquelas paisagens..

Não te esqueças de provar o pão de alho, comi, comi e comia agora.

Boa viagem e aproveita bem, vale a pena.:D
 

TeK

Membro Conhecido
Bela disse:
Olá,
eu estive na Madeira em Setembro de 2009, digo que é um sitio lindo, gostei de tudo, paisagens de cortar a respiração, gastronomia fantastica...

O que te posso dizer para te ajudar? Bem, como vais poucos dias, o melhor é mesmo alugares carro, não é caro (tem é caução) e vais ver que te vai fazer poupar muito tempo, as refeições no Funchal não são baratas, a não ser que vas ao Forum Madeira ou a Outro centro comercial, mas nas ruas as duas x que comi por lá foi o mais caro, barato comi em S.Viente por duas pessoas pagamos 9 € com bebidas e sobremesa.
O Hotel não conheço, eu fique no Lido Hotel Gonden residence, muito bom.

Gostei muito Do Pico e da Eira do Serrado, piscina de porto moniz, de andar nos cestos, das casinha de Santana...tens saudades daquelas paisagens..

Não te esqueças de provar o pão de alho, comi, comi e comia agora.

Boa viagem e aproveita bem, vale a pena.:D
É mesmo uma questão de gostos ;)
Eu achei a comida muito vulgar e "sem sabor". Quanto ao carro, se fores à AUTOJARDIM, é barata e não pedem caução. Chama-se Bolo do caco e não pão de alho, enjoei e só consegui comer 2x eheh

Varia tudo de pessoa pra pessoa.

Cumpts
 

carla de jesus

Membro Novo
Eu tambem estive na Madeira em Setembro e na zona onde fica o teu hotel tambem encontras sitios para comer baratos, só não é comida típica é os vulgares comeres que encontres no continente nos snack´s. Restaurantes com comida típica já são um bocadinho mais caros para quem vai com um orçamento reduzido. Aqui o que interessa é passear e conhecer o nosso Portugal, Olha eu adorei a Madeira, e como fui por três dias sozinha com o meu marido estou a pensar nestas férias que vem voltar para os meus filhos conhecerem tambem, por isso como vês acho que vale sempre a pena. Aproveita e diverte-te.
 

sol so

Membro Novo
imperdivel é o filé de espada no restaurante a ORCA em Porto Moniz e a espetada com milho frito em Camara de lobos ... e o bolo do caco já estou a babar ...
 
Top