Novidades

Acabei de chegar do méxico :)

sealight

Membro
O ideal seria haver um tópico por hotel. Algo como

[Hotel Review] Nome do Hotel

Assim todos sabíamos onde procurar informações e relatar as nossas experiências
 

jfreitas

Membro Conhecido
marquespatricia disse:
Obrigada, pela resposta.

Agora a reserva já está feita, e espero passar uns bons momentos na praia, com as deliciosas bebidas.

Em relação ao hotel, uma vez que são 2 complexos, qual o que fica mais próximo dos serviços/praia.

Nós somos 5 pessoas e basicamente estamos a pensar fazer 2 excursões (Chichen Itza e um dos Parques Xcaret ou Xel-Ha ).

O que achas mais indicado? Alugar carro e ter problemas com a policia local? Fazer excursões pelos Operadores e pagar uma fortuna? Ou alugar uma Van com um guia?

Relativamente à comida do Grand Sirenis, que tal?

Obrigada
Não me lembro dos nomes... O melhor colocado é o que fica de frente para a baía (o primeiro a ser construido)

A comida é boa e muito variada.

Em vez de Xel-Ha vai a Yal-ku (ao lado do hotel) é tão ou mais bonito que Xel-Ha, não custa dinheiro nem um dia de férias. nem tens "magotes" de turistas aos encontrões para ver o mesmo peixe.

Quanto a carros... já expressei várias vezes, em vários tópicos a minha opinião. (vale o que vale):

A situação no méxico não é a mesma de há alguns anos... o tráfico de dorga a e a violência associada estão muito presentes na Riviera Maia.

Eu não arriscava grandes aventuras sem ser com táxis (indicados pelo hotel) ou excursões organizadas.

Perto do Grand Sirenis tens uma cidade maia muito bonita (sem o esplendor de chitzen-itza) e com uma praia super fantástica. Tulum

Uma manhã chega para ver a cidade e dar uns mergulhos e poupa-se um dia de viagem desagradavel num autocarro e um calor infernal.
 
Pois também já li em vários fóruns, opiniões controversas quanto ao alugar carro. Uns dizem maravilhas, que poupam muito dinheiro, que vão a locais que as excursões organizadas pelos Operadores não levam. Por outro lá li num fórum que a policia "corrupta" apreendeu a carta de um turista e que tiveram bastantes problemas. E sejamos sinceros....problemas nas férias é algo que todos abominamos.

A opção de Táxi é boa, porque vamos igualmente para onde queremos e temos um guia (taxista) por nossa conta. Mas como somos 5 espero que tenham um carro grande.....

Também já li que fica bastante económico a solução Guia com Van, mas também pode ser perigoso porque nunca se sabe quem é o guia.... Talvez no hotel tenham referências sobre esta hipótese....

Obrigada pela tua sugestão de Yal-ku. Este não conhecia, não é muito divulgado...mas uma óptima opção uma vez que como dizes assim, não necessitamos de perder um dia de férias... :))))

Relativamente à comida foste ao Japonês? Também vi em alguns site que têm uma geladaria/creparia, mas que não está disponível para o TI, confirmas?

Obrigada uma vez mais
 

jfreitas

Membro Conhecido
marquespatricia disse:
Pois também já li em vários fóruns, opiniões controversas quanto ao alugar carro. Uns dizem maravilhas, que poupam muito dinheiro, que vão a locais que as excursões organizadas pelos Operadores não levam. Por outro lá li num fórum que a policia "corrupta" apreendeu a carta de um turista e que tiveram bastantes problemas. E sejamos sinceros....problemas nas férias é algo que todos abominamos.

A opção de Táxi é boa, porque vamos igualmente para onde queremos e temos um guia (taxista) por nossa conta. Mas como somos 5 espero que tenham um carro grande.....

Também já li que fica bastante económico a solução Guia com Van, mas também pode ser perigoso porque nunca se sabe quem é o guia.... Talvez no hotel tenham referências sobre esta hipótese....

Obrigada pela tua sugestão de Yal-ku. Este não conhecia, não é muito divulgado...mas uma óptima opção uma vez que como dizes assim, não necessitamos de perder um dia de férias... :))))

Relativamente à comida foste ao Japonês? Também vi em alguns site que têm uma geladaria/creparia, mas que não está disponível para o TI, confirmas?

Obrigada uma vez mais
Quanto ao táxi e segurança.. é uma questão de opinião... como disse... eu não fazia. não digo obviamente a ninguém o que deve ou não fazer.

Os táxis á porta do hotel são seguros porque são controlados pelo hotel (nome matricula e destino ficam registados)

5 pessoas não fica garantidamente mais caro (num táxi que leve 5 pessoas) do que comprar excursões.

A situação do méxico é pública, basta ler jornais do yucatan.

Tenta ver imagens de yal-ku na net e compara com xel-ha

Fui aos restaurante temáticos todos (15 dias:D:D) gostei do Japonês e do Mexicano.

A geladaria está na piscina do outro hotel e estava incluida na altura. Agora não sei!
 

carlosjb

Membro Ativo
jfreitas disse:
Não me lembro dos nomes... O melhor colocado é o que fica de frente para a baía (o primeiro a ser construido)

A comida é boa e muito variada.

Em vez de Xel-Ha vai a Yal-ku (ao lado do hotel) é tão ou mais bonito que Xel-Ha, não custa dinheiro nem um dia de férias. nem tens "magotes" de turistas aos encontrões para ver o mesmo peixe.

Quanto a carros... já expressei várias vezes, em vários tópicos a minha opinião. (vale o que vale):

A situação no méxico não é a mesma de há alguns anos... o tráfico de dorga a e a violência associada estão muito presentes na Riviera Maia.

Eu não arriscava grandes aventuras sem ser com táxis (indicados pelo hotel) ou excursões organizadas.



Perto do Grand Sirenis tens uma cidade maia muito bonita (sem o esplendor de chitzen-itza) e com uma praia super fantástica. Tulum

Uma manhã chega para ver a cidade e dar uns mergulhos e poupa-se um dia de viagem desagradavel num autocarro e um calor infernal.
De facto a comida é boa não tens que te preocupar. Nós ficamos logo a saida do grandeee hall de entrada do lado esquerdo no r/c.
Aconselho a visita a xel-ha, nós adoramos,em relaçao a xcaret...aconselho somente o espetaculo ao fim do dia,é brutal..mesmo bom..e Yal-ku honestamente não conheço.
Aconselho tambem a excursão a tulum ,foi só um manhã e vale bem a pena conheçer.
Agora ,a tua duvida sobre alugar ou não um carro... concordo sem duvida nenhuma com o jfreitas ,eu nunca o fiz,mas tenho dois amigos que o fizeram na sua viagem.
E,felizmente tudo correu bem....mas sejemos realistas..podia não ter corrido...especialmente pq estavam no riu tequilla e iam até de noite de carro para varios sitios.Sempre podes na entrada do resort alugar carros com condutor para aquilo que quiseres fazer fora do resort..
E,sem duvida faz isso para a tua visita a chitzen-itza,se lá fores claro,as excursões são caras ,paramos sempre no caminho para entrar nas lojas com quem o guia tem acordo...e não prestam para nada e, das duas vezes que lá fui apanhei o mesmo guia..:De,em resorts diferentes........
Quase me esquecia tens duas irmãs gemeas a trabalhar em bares diferentes do hotel..uma no da praia e outra no bar do hall junto ao elevador.. são ambas espetaculares..experimenta dizer que a bebida está fraca...até estar no "ponto" ela não desiste... o pior é que uma tarde antes de jantar tivemos de fugir senão saiamos de lá todos tortos....
 
Estou a ver que vamos adorar....Até já estou a ver um amigo meu a sair de gatinhas desses 2 bares!!!!;)

Se tiveres fotos e poderes colocar aqui no portal, agradecia!!! Sempre dá para ter outra visão.

As fotos que encontramos na internet são sempre as mesmas e muito comerciais!!;)
 

TeK

Membro Conhecido
De taxi, de Bus, de Van, a pé... Tudo pode acontecer, correr bem ou mal depende da hora e do local onde cada um se encontra.

Eu já usei, City Tours, BUS público, Metros, Carro alugado, Taxi, a pé e sinceramente o que me interessa é aquilo que me tornar a viagem mais agradável e que me permita aproveitar o máximo das férias.

México andei de Van (curtas distâncias), Taxi (grandes distâncias) e excursão apenas para Coco Bongo (e só porque o valor compensou, senão ía de Taxi).

Bem o resto já está no meu report sobre o México e Bahia Principe.

Abraço
 

carlosjb

Membro Ativo
Aconselho-te a ir ao site tripadvisor.com Lá escreve Grand sirenis na pesquisa e depois clica no primeiro report. Na pagina seguinte do lado direito tens centenas de fotos tiradas por turistas dentro do resort..e nada de fotos oficiais ,são todas elas postadas por os proprios..
Outra coisa se forem tão curiosos e preparados como nós somos e para não andarem á "nora" quando chegarem faz uma procura sobre - resort maps riviera maya- ai apos uma pequena procura ficas com o mapa do resort na mao e já começam a ver onde bebem os primeiros copos.. eheh...o bar da piscina tambem é brutal,embora so abra as 10h ,bem como o da praia.E é um bom sitio para passarem antes do almoço ...só pra abrir o apetite.....
 

Josecfm

Membro Novo
jfreitas disse:
Olá, bom dia

Sem pôr em causa a tua opinião, tenho de dizer que um fórum é sempre um espaço de discussão e controvérsia. Se não existissem ideias diferentes o fórum não fazia sentido.

Desde que as discussões sejam mantidas com educação e respeito pelas opiniões de cada um, são todas bem vindas.

Quanto ao méxico... não posso concordar contigo no que se refere às praias. Tenho 45 dias de Riviera Maia e isso dá-me um connhecimento acima da média, muito embora incomparávelmente inferior ao teu.

Existem praias perfeitamente preservadas, sem os tais sacos de areia. Dou-te dois exemplos a menos de 3km do Bahia: Xpu-Ha e Akumal.

Quanto a mergulho, comparar o recife de Akumal (com acesso desde a praia a nadar) com o recife que existe em frente ao bahia é impossível. São duas realidades tão diferentes que se torna absurdo estabelecer comparações. Ganha pelas tartarugas, pelos peixes e pela beleza o de Akumal.

A praia a que te referes ao lado de Akumal, suponho que é a enseada de Yal-ku. É de facto fantástica e proporciona uns momentos bem agradáveis. É melhor do que Xel-ha, gratuito (2dlrs salvo erro) e muito mais natural.

Quanto aos hoteis, conheço o complexo bahia porque já lá passei férias. Gostei muito! as últimas criticas que tenho ouvido não são tão positivas.

O barceló não conheço como serviço porque estive 15 no xpu-ha palace antes da destruição e visitei o hotel por várias vezes. Gostei muito e tem um praia excelente.

Quanto ao serviço tenho ouvido boas críticas de amigos que lá estiveram.

A questão que coloco como fundamental é esta: Qual é o objectivo de ir ao méxico? um bom hotel? existem hoteis maravilhosos por todo o mundo e mesmo na riviera maia existem hoteis explendidos (dou o exemplo dos Palace).

Acho que quem vai ao México, vai á procura de uma boa praia, (que tenta conciliar com um bom hotel). Mas o objectivo é uma boa praia.

Defender os sacos de areia como facto consumado e inevitável não me parece uma boa ideia porque defrauda as expectativas de quem vai.

Quanto a baratas nos quartos, isso sim é inevitável que possa acontecer. Elas existem em todos os hoteis, não é uma questão de limpeza, é uma questão de natureza. Estamos em plena selva. Dizer que no bahia não existem baratas...

Estive este mês numa ilha das Maldivas num hotel 5*... e.. havia baratas, osgas e lagartos. se não houvesse algo estava errado. A natureza não estava a fuuncionar.

Já agora, aproveitando, posso-te dizer que uma parte da ilha (pequena, felizmente) já estava protegida pelos tais sacos...

A única coisa que pensei é que se me têm atribuido um bungalow naquela zona faria tudo o que é possível para mudar e se não conseguisse vinha-me embora. Não pago para estar deitado na praia em cima de sacos de areia. é pura e simplesmente um defraudar completo das expectativas que tens de ir para uma prai parasidiaca.

Qaundo todas as praias caribenhas ou do indico estiverem assim... tá na hora de passar a fazer férias no algarve!




Claro que baratas nao quer dizer falta de limpeza...alias quando disse falta de limpeza referia me a certos lençois mal lavados e coisas do genero...
baratas é natureza, a mim nao me faz confusão a nao ser um dia onde fui com um grupo para o Dubai e em pleno deserto foi montado as tendas tipicas com festa oriental e jantar so para o nosso grupo...e quando estavamos a jantar uma pessoa do meu grupo acabou por trincar uma barata que estava na comida...lolol

provavelmente caiu da tenda... em cima do prato....

mas pronto tirando esse episodia que estragou o jantar nao me mete confusão.


Claro que cada um tem k analisar o que quer das suas ferias...
Como eu geralmente faço guia de grupos corporate nao posso estar a olhar so para a praia....
A praia é importante mas estarmos num resort 7 ou 14 noites sem ter uma boa comida, um bom serviço....é complicado, principalmente no meu sector(empresarios convidados nivel-medio alto).

Penso que o barcelo é um optimo resort mas comparado a nivel de Serviço com o BP temos k admitir a superioridade... mas isto e a minha opiniao e como voce tambem tem bastantes dias de Riviera Maya nao o vou contestar...se nao fosse a minha opiniao sincera nao vinha intervir pois a mim tanto me faz..simplesmente gosto de aconselhar mediante a minha experiencia...

Agora se formos a olhar so para a praia e se so for isso que nos interesse entao nao vamos nem para um nem para outro..vamos para as praias abaixo de tulum...
pk se fosse so a praia que interessase a muita gente k la vai valia mais alugarmos um bungalow sem ser num hotel e estavamos numa praia deserta nem ninguem a chatear...

Relativamente a Taxis, colectivos e etc nao posso dar a minha opiniao pois temos sempre k andar de autocarro alugado com o pessoal tudo, mas as principais viagens sao imperdiveis...
Eu ja aluguei carro para ir para Cancun por 2 vezes mas nao posso garantir k seja seguro...pois num pais deste genero e sempre relativo...
em conversa com certos guias de la eles dizem k nao ha grandes problemas de traficantes de droga...mas ela esta em tudo o lado...

Penso que deve Alugar carro mas evitar andar de noite por sitios que nao sejam ja a autoestrada de regresso ao Hotel...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Josecfm disse:
Claro que baratas nao quer dizer falta de limpeza...alias quando disse falta de limpeza referia me a certos lençois mal lavados e coisas do genero...
baratas é natureza, a mim nao me faz confusão a nao ser um dia onde fui com um grupo para o Dubai e em pleno deserto foi montado as tendas tipicas com festa oriental e jantar so para o nosso grupo...e quando estavamos a jantar uma pessoa do meu grupo acabou por trincar uma barata que estava na comida...lolol

provavelmente caiu da tenda... em cima do prato....

mas pronto tirando esse episodia que estragou o jantar nao me mete confusão.


Claro que cada um tem k analisar o que quer das suas ferias...
Como eu geralmente faço guia de grupos corporate nao posso estar a olhar so para a praia....
A praia é importante mas estarmos num resort 7 ou 14 noites sem ter uma boa comida, um bom serviço....é complicado, principalmente no meu sector(empresarios convidados nivel-medio alto).

Penso que o barcelo é um optimo resort mas comparado a nivel de Serviço com o BP temos k admitir a superioridade... mas isto e a minha opiniao e como voce tambem tem bastantes dias de Riviera Maya nao o vou contestar...se nao fosse a minha opiniao sincera nao vinha intervir pois a mim tanto me faz..simplesmente gosto de aconselhar mediante a minha experiencia...

Podes contestar à vontade, não sou dono da verdade e como disse, não conheço pessoalmente o nível de serviço do barceló. Apenas tentei explicar que não é tão simples como o que expuseste o facto das praias estarem rodeadas de sacos de lona, como se isso fosse uma inevitabilidade para quem vai à riviera maia, porque nem todas as praias estão ainda nessa situação (felizmente).

Fi-lo no sentido de esclarecer os membros do portal duma situação que pode levar a enganos e a expectativas defraudadas de quem vai à espera de praias de sonho e apanha com praias de lona.

Não coloco em causa a tua opinião sincera, do mesmo modo que não podes ou deves colocar a minha. Nem estou sequer ligado ao turismo a não ser através deste portal e os "ganhos" que isso me proporciona são umas horas divertidas a brincar, aprender e ajudar quem precisa. A minha vida profissional anda "muito longe" do turismo.


Agora se formos a olhar so para a praia e se so for isso que nos interesse entao nao vamos nem para um nem para outro..vamos para as praias abaixo de tulum...
pk se fosse so a praia que interessase a muita gente k la vai valia mais alugarmos um bungalow sem ser num hotel e estavamos numa praia deserta nem ninguem a chatear...

Como tinha dito, antes acho que o principal objectivo de quem vai à riviera maia é a praia e tenta conciliar isso com um bom hotel. Quando falamos de hoteis 5* tudo incluido, não podemos estabelecer comparação com cabanas em praias desertas (tipo "las ranitas" ou "ana e josé", duas que conheço na riviera. São conceitos ´demasiado diferentes pra serem comparados.

A questão aqui é apenas o compromisso entre uma boa praia e um bom hotel. não é apenas nem um nem outro que interessam só por si.


Relativamente a Taxis, colectivos e etc nao posso dar a minha opiniao pois temos sempre k andar de autocarro alugado com o pessoal tudo, mas as principais viagens sao imperdiveis...
Eu ja aluguei carro para ir para Cancun por 2 vezes mas nao posso garantir k seja seguro...pois num pais deste genero e sempre relativo...
em conversa com certos guias de la eles dizem k nao ha grandes problemas de traficantes de droga...mas ela esta em tudo o lado...

Penso que deve Alugar carro mas evitar andar de noite por sitios que nao sejam ja a autoestrada de regresso ao Hotel...
Relativamente a este assunto, expressei a minha opinião e vale o que vale. è com cada um o que deve ou não fazer. Eu, hoje não me metia nas aventuras que já fiz na riviera em outros tempos. cheguei a alugar jeep e ir até Punta Alen, no fim de s'ian kan e regressar de lá noite serrada. Hoje, acho que só alguém fora do seu juizo normal faria um coisa dessas. Em 6 anos a situação alterou-se profundamente em toda a riviera (yucatan e quintana roo). Quanto a isso não há dúvidas. São factos que podem ser comprovados nas noticias todos os dias. Para teres uma ideia, de acordo com o jornal "por esto", em 2009 foram assassinados na comarca de playa del carmem 17 taxistas e um número de policias que não recordo mas elevadíssimo. Por alguma coisa o controlo passou para as mãos dos militares, que hoje patrulham as estradas.

É bom que continues a dar as tuas opiniões aqui no fórum, o que nos faz falta é "pessoas" com experiência e que possam contribuir para um melhor esclarecimento de todos.

Eu se voltasse ao méxico agora, antes de ir para o Barceló, verificaria bem se era uma escolha acertada, depois das informações que nos deste. É nisto que todas as ajudas experientes são importantes.
 

Douro

Membro
Bem, espero que não fiques com uma ideia errada da zona...acho que tiveste sim foi muito azar.

E se me permites, fica uma breve opinião. Estive no GBP Akumal em Outubro de 2009 e tenho uma opinião bastante diferente da tua:
-O complexo de facto é enorme, mas confuso? Tens transporte de 10m em 10m para qualquer zona do complexo e basta pedires para onde queres ir que és lá deixada.
-As praias são realmente um pouco curtas para a quantidade de gente que o Hotel em dadas alturas têm, digo o mesmo das piscinas. Existe também muitas "pedrinhas" que se revelam algo incomodativas dentro de água...mas nada de mais.
-A limpeza do meu quarto esteve sempre impecável, prefiro nem imaginar se me acontecesse o mesmo que te aconteceu...
-Não achei as piscinas pequenas, acho-as até bastante grandes, mas tal como disse anteriormente, poderá ter haver com a altura do ano em que se vai e a quantidade de pessoas que lá se encontram, eu tive sempre à vontade em qualquer local do complexo.
-Simpatia dos empregados, sempre simpáticos e prestáveis.
-Comida muito boa e com muita variedade, estive também em todos os temáticos e não gostei apenas de um deles.
-Animação concordo inteiramente contigo, verifiquei apenas que nas piscinas existia alguma animação. Á noite para ser sincero só fui 1x ao anfiteatro que existe perto da entrada principal do Akumal e estava a abarrotar. Deu-me também a impressão que acaba tudo muito cedo.

Isto é apenas uma opinião do que eu vi dos dias que lá passei, e 3 deles foi fora do complexo em excursões que fiz. Convém pesquisarem muito antes de comprarem pelas operadoras, garanto-vos que podem poupar muito $. Não me recordo exactamente do que poupei na altura mas sei que foi uma quantia substancial. Obtive informações junto de um dos empregados do hotel que estão sempre na entrada e eles ajudaram bastante e têm n contactos que se revelaram muito proveitosos.

Espero que tenhas mais sorte numa próxima vez, mesmo que seja num outro complexo.
 

Bungle

Membro Novo
Em relação ao aluguer de carro...

eu estive na riveira maia, em janeiro deste ano, e como das outras duas vezes em que lá estive aluguei um carro. Mais concretamente, um atos:)

nunca tive problemas de qualquer espécie e fui encostado duas vezes pela policia. pediram para ver a mala, muito educadamente, e no final até perguntavam de onde eramos (quando disse lisboa ouvi um: "benfica ou sporting?lol) e pediam desculpa mas que estavam a lutar contra o narcotráfico.

as estradas no méxico são relativamente boas e é muito fácil ires a chichen-itza, coba, tulum, etc.

o único perigo reside na condução nocturna! Não aconselho ninguém a conduzir no méxico à noite! Lembro-me, perfeitamente, de quando fui para chichen-itza enganei-me em valladolid (acho que é assim que se escreve) e fui pela autp-estrada até chichen. Qual não foi o meu espanto quando vejo um homem de bicicleta, em contra-mão, na faixa rápida da auto-estrada:s se a mesma situação tivesse acontecido de noite tinha passado o homem a ferro.

resumindo: a meu ver não existe grande perigo em efectuares esses passeios na riveira de carro alugado. Milhares e milhares o fazem! as estradas tem sempre muitos turistas. os únicos cuidados que tens de ter são: respeitar as velocidades estabelecidas e evitar (ao máximo) conduzir à noite. Isto é, apenas e só, a minha opinião...


cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Concordo contigo Bungle. Se fosse já amanhã para o México nem hesitava em alugar carro e passear por todo o lado, fosse de dia ou de noite.

É uma questão de espírito, se são aventureiros ou não. Se têm meod ou receio vão pelo mais seguro se bem que nada é seguro, caso contrário, aventurem-se.

Quanto ao Hotel não foi repetir-me novamente, Bahia Principe é 5 estrelas, quem for não se desilude e é muito bem atendido.

Cumpts
 

sealight

Membro
Ainda cheguei a considerar o Bahia Principe, tem boas reviews no trip advisor, mas estas fotos da praia com os célebres sacos fizeram-me optar por outra opção.

É apenas uma questão estética, é certo, mas podendo optar por outras praias não hesitei.

Volto a referir no entanto que este hotel tem excelentes reviews.

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_78_bf_57_beach_area_looking_north.jpg

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_75_98_03_the_beach.jpg


(Fotos de Hotels and Vacation Reviews - TripAdvisor)
 

Josecfm

Membro Novo
o mais importante de tudo é ir para aquele paraiso...

;)
;)

Seja qual for o Resort... agora cada um tem as suas perferencias...

Sobre o alugar carro é como eu disse...andar de noite só se ja for de regresso ao hotel, nao se trata de ser aventureiro ou nao, trata se de irmos de ferias e voltarmos....
 

Belita

Membro
Solbrilha disse:
Bem, em relação ao Barceló, vou dentro de dias para o Barcelo maya Beach...assim que chegar farei o meu report...mas pelo que sei é um excelente hotel.
Olá,

Vou estar nesse hotel agora no inicio de Maio, já vieste de lá? O que achaste?

Obrigado
 
Top