Novidades

2 semanas no CATALONIA YUCATAN & RIVIERA RESORT - Conselhos

loveparis

Membro
Eu estive no México em 2005 e ADOREI. O méxico é fantástico, o mar é lindo e a animação dos hóteis é excelente.
, vale mesmo a pena.

Boa Viagem
 

Acoreano

Membro Ativo
Aproveite e vá ao cenote Il-kil. Uma das maiores penas que tenho é de que a excursão em que fui não o contemplava. Tambem Valladolid é interessante.
 

dias

Membro Ativo
Acoreano disse:
Aproveite e vá ao cenote Il-kil. Uma das maiores penas que tenho é de que a excursão em que fui não o contemplava. Tambem Valladolid é interessante.
Foi anotada a sugestão.
Eu também quero visitar uns cenotes e um em que possa me banhar. Obrigado Oscar.

Frederico disse:
Faz um mês que tive nesse hotel. Qualquer acréscimo de informação, pode ver no meu post. Carregue aqui
Obrigado Frederico.
Ainda ontem à noite li o seu post junto com a minha esposa.
Creio que ainda lhe vá pedir algumas opiniões e sugestões este fim de semana.

Cumprimentos e obrigado a todos!
 

Smalldays

Membro Novo
Olá a Todos.

Também vou dia 31 de Maio para o Catalonia Yucatan. Já estive no méxico em 2008 mas fiquei no Riu Playacar que me pareceu um hotel bem simpático!
Depois de ver os vossos conselhos reparei que a opçao de alugar carro é a melhor e tendo em conta que da ultima vez gastei imenso dinheiro nas excursoes pelos operadores, sinto me inclinada a ir por essa via, mas como somos duas raparigas pergunto me se nao teremos algum problema andando sozinhas e se o caminho para xcaret e chi chen itza não será complicado? E já agora se podemos alugar o carro no hotel?
Obrigada!

Andreia Dias
 

Frederico

Membro
Olá Andreia,

Aconselho-te a não alugares o carro para ir a Xcaret, até porque é mto próximo do Hotel e o carro vai ficar parado o dia todo. Aconselho-te, neste caso, a ires de táxi, não é caro e é seguro.
Quanto a Chichen Itzá, são quase 200km e perto de 2h de viagem. Não achei inseguro, mas topam logo o carro dos turistas, sobretudo os polícias, sempre prontos a receber um suborno (não tive essa "sorte", mas houve amigos meus que tiveram que dar uns Pesos a um polícia). Como és menina, nesses casos, até pode ajudar. Pelo menos cá em Portugal é assim, lá não sei. Em termos de segurança, não tive qualquer problema.
Quanto ao carro, podes alugar no Hotel, num balcão junto à recepção do Hotel Catalonia Riviera Maya, sem stress. Assegura que tens cartão de crédito e carta de condução, são os dois únicos documentos que exigem.

Boa Viagem,
Frederico
 

Smalldays

Membro Novo
Obrigada Frederico!

Tendo em conta essas informaçoes talvez apenas nos compense ir de taxi para xcaret, e talvez optar por uma excursao para ir a Chichen Itza. Na altura a opcao de chichen itza incluia a visita a um cenote fantastico e indescritivel! Pode ser que ainda tenha essa opçao. Resta-nos a zona de Tulum que queriamos visitar mas temos que organizar tempo e dinheiro porque queremos mesmo descansar e já vamos em alguns gastos!! Mt obrigada pela ajuda e parabens pelos posts que decerto tem ajudado mta gente!

Andreia
 

dias

Membro Ativo
Boa tarde Andreia

Eu junto com a minha esposa e filhote, também partimos dia 31 de Maio para a Riviera Maya e para o Catalonia Yucatan.
Talvez nos encontremos por lá...

Em relação ao aluguer de carro, eu estou a pensar fazer isso mesmo embora esteja para já a pensar em alugar 1 só dia para visitar algumas praias, Tulum, Cancun à noite, etc..etc..
Relativamente a Chichen Itza estamos mesmo a pensar em optar por uma excursão via um operador local que já temos algumas referências em Playa del Carmen.
O valor da excursão em comparação com o preço do aluguer do carro, gasolina, entradas e comes e bebes não me parece que compense... para não falar da viagem que será muito cansativa 200km para lá e 200km de volta.
 

Frederico

Membro
Obrigado pelo elogio, terás um post semelhante a este na secção de Cabo Verde, uma vez que vim de lá há 2 dias :(
Qualquer coisa que precises, não hesites em contactar-me.

Boa Viagem,
Frederico
 

Smalldays

Membro Novo
Boa tarde Nuno!
Obrigada e de certeza que nos encontramos por la! É raro encontrar duas raparigas por la, geralmente é so casais por isso de certeza que nao será dificil nos ver e terei mto prazer em falar consigo. Se nao nos virmos umas boas férias!

Frederico muito obrigada e decerto voltaremos a falar visto ter descoberto o portal e fazer cerca de 3 viagens por ano e ser uma grande ajuda!

Andreia Dias
 

ACMR21

Membro Novo
Alguém???

Alguém vai para este hotel dia 28 de Junho, saida de Lisboa???
Não vejo a hora... :s
 

littledevil

Membro Novo
bom dia.

eu vou partir no dia 14 de Junho para o Catalonia Yucatan & Riviera, com a minha esposa e apenas ficarei 1 semana, com muita pena minha.:s
mas estou ansioso...:D
com uma grande ajuda deste forum, consegui tirar muitas dicas sobre o que fazer e o que ver, e, claro, o que não perder mesmo.

nao consegui encontrar muitas informações sobre o hotel, mas parece-me que é bastante agradavel.:)

é a minha primeira viagem deste género por isso estou um pouco expectante sobre o que vou encontrar.

espero que tudo corra bem.

inté...
 

Smalldays

Membro Novo
Olá a todos!

Procurei aqui no forum mas nao consegui tirar a dúvida que tenho, é que me disseram que o transporte do hotel para Playa del Carmen só é feito de manha e depois ao fim da tarde. Alguem pode esclarecer? É estranho porque isso implica ficar o dia todo e teriamos q voltar de outra maneira se quisermos vir mais cedo. E eu so quero ir ver das excursoes! :)
Obrigada!

Andreia
 

bellgazell

Membro Novo
Oi, Andreia....

Curiosamente, também parto para a Riviera Maya, no dia 30 Maio, via Madrid e com a minha amiga!!!
Mais 2 raparigas "sozinhas" na Riviera...
Nunca mais chega .... o dia
 

dias

Membro Ativo
Smalldays disse:
Olá a todos!

Procurei aqui no forum mas nao consegui tirar a dúvida que tenho, é que me disseram que o transporte do hotel para Playa del Carmen só é feito de manha e depois ao fim da tarde. Alguem pode esclarecer? É estranho porque isso implica ficar o dia todo e teriamos q voltar de outra maneira se quisermos vir mais cedo. E eu so quero ir ver das excursoes! :)
Obrigada!

Andreia
Bom dia Andreia

Quem te poderá tirar essa dúvida seria o Frederico que já lá esteve... mas pelo que me parece é mesmo assim, um de manhã e outro à tarde.
No entanto há sempre hipoteses de regressar através dos colectivos ou taxis que são baratos.

bellgazell disse:
Oi, Andreia....

Curiosamente, também parto para a Riviera Maya, no dia 30 Maio, via Madrid e com a minha amiga!!!
Mais 2 raparigas "sozinhas" na Riviera...
Nunca mais chega .... o dia
Mais 2 raparigas sozinhas?
... antes sós que mal acompanhadas. :D

Pode ser que a gente se encontre por lá... eu vou dia 31 de Maio via Madrid.
 

Smalldays

Membro Novo
Olá Nuno!

Obrigada pela ajuda, pelo q parece temos q voltar de outra forma...que seja!
E definitivamente o lema é mesmo esse "antes sós que mal acompanhadas!"


Bellgazell - Boa viagem e Divirtam-se =)
Pode ser que nos encontremos por la!

Nao vejo a hora!!! Ja faltam poucos dias para riscar no calendario! hehe
 

dias

Membro Ativo
Está a chegar a hora... daqui a 1 semana estou quase de partida com a família para 2 semanas de boa vida, diversão e principalmente descanço.

Vulcão inactivo - check
Protector Solar - check
Repelente mosquitos - check
Material mergulho - check
Bolsa Estanque p/ Máquina Fotográfica - check
...

:D
 

littledevil

Membro Novo
Frederico, podes só esclarecer-me mais umas dúvidas?

- Os restaurantes à la carte que o hotel tem, não está incluido no pacote da estadia?
- Se não estiver, como se faz o pagamento, no dia do check-out ou no dia em que estivemos no restaurante?
- e já agora, que roupa temos de levar? há restrições na indumentária a levar?

desde já o meu muito obrigado.

PS - nunca mais chega dia 14 de Junho :D
 
Top