Novidades

2 semanas no CATALONIA YUCATAN & RIVIERA RESORT - Conselhos

dias

Membro Ativo
Olá amigos viajantes

Parto dia 31 de Maio com a família para 2 semanas de férias na Riviera Maya via Madrid. :)
E agora que já tenho tudo marcado, já posso começar a obter informação para a nossa 1ª visita ao México.

O que vos pedia eram umas pequenas contribuições com conselhos. O que vale realmente a pena visitar e como visitar. O que devemos levar sem falta. Etc...etc...
Como somos todos diferentes, gostava que quem já lá esteve partilha-se um pouco das vossas experiências.

Tenho ideia de visitar pelo menos, Tulum e Chichen Itza e visitar os mesmos alugando um carro. Mas será seguro, principalmente viajando com o meu filhote de 5 anos?

Cumprimentos a todos!!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Nuno


Aproveito desde já para manifestar a minha inveja!!! :) 2 semanas num destino de sonho como o méxico!!!!!

Eu não conheço AINDA esse destino, mas está nos meus planos futuros (assim como muitos outros, haja tempo e dinheiro)! Entretanto tenho "viajado" por lá através dos report's aqui do portal, e há um que tem muita informação. Como te pode ter escapado, aqui fica:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/riviera-maya-para-quem-gosta-de-explorar-6402/

Espero que ajude! ;)
 

dias

Membro Ativo
Obrigado mokas pelo link!
Já tinha visto o tópico do Aramis e é bastante útil, mas neste caso gostava de saber as próprias opiniões das pessoas que lá estiveram, do que gostaram e não gostaram, do que vale ou não vale a pena.

Acoreano, ao todo a viagem vai ficar por cerca de 2490€, sendo que comprei à parte a viagem entre Lisboa-Madrid ida e volta.
Se fizer umas contas assim por alto pelos preços que me foram indicados, por adulto fica o total por uns 880€.

A agência é a Charming Travel.
São a minha referência e já viajo por eles há 2 anos.

www.charmingtravel.airmet.pt
 

dias

Membro Ativo
Acoreano disse:
Obrigado. Optimo preço.
Como vai fazer a viagem para Madrid?
A viagem para Madrid fui eu que tratei da mesma pessoalmente e vou pela easyjet.
A mesma ida e volta já está incluída no preço total que indiquei anteriormente.
 

Acoreano

Membro Ativo
Tambem é a ideia que tinha. Já pedi cotação para Junho.
No site não encontrei as saidas de Madrid.
 

dias

Membro Ativo
Acoreano disse:
Tambem é a ideia que tinha. Já pedi cotação para Junho.
No site não encontrei as saidas de Madrid.
Já não estão disponíveis.
Eram para reservas até 11 de Abril, no entanto é possível que ainda consigam algo é o caso de solicitar.
 

dias

Membro Ativo
Acoreano disse:
Essas contas são para 2 adultos + criança?
Correcto.
Eu aconselho estas situações com saídas de Madrid mais para casais sem filhos, pois ai a diferença é enorme.
No entanto apesar de nas saídas de Madrid a criança pagar e ter só um desconto de cerca de 25%... mesmo assim poupo cerca de 500€ em comparação com saída de Lisboa.
 

anunes

Membro
olá viajantes!
parabéns pelo destino e pelo preço Nuno!
nós também estamos a pensar ir para o México,e também 14 dias e ainda...para o mesmo hotel,pois sempre gostamos das fotos que vimos,e temos uns amigos que foram para lá no ano passado,mas os preços que nos têm dado é que são astronómicos,comparados com o teu!
ainda ontem nos pediram 3900€,e em setembro!!!
e a saída era de Lisboa,como nós somos dos arredores do Porto,já inflacionava com o preço da viagem de comboio!
se calhar vou pedir preços na tua agência!
gostaste do atendimento?
aconselhas?
aguardo resposta.
obrigado.
 

dias

Membro Ativo
anunes disse:
olá viajantes!
parabéns pelo destino e pelo preço Nuno!
nós também estamos a pensar ir para o México,e também 14 dias e ainda...para o mesmo hotel,pois sempre gostamos das fotos que vimos,e temos uns amigos que foram para lá no ano passado,mas os preços que nos têm dado é que são astronómicos,comparados com o teu!
ainda ontem nos pediram 3900€,e em setembro!!!
e a saída era de Lisboa,como nós somos dos arredores do Porto,já inflacionava com o preço da viagem de comboio!
se calhar vou pedir preços na tua agência!
gostaste do atendimento?
aconselhas?
aguardo resposta.
obrigado.
Bom dia anunes

Realmente 3900€ é muito!!
Só para te dar um exemplo, eu fiz simulação para o mesmo hotel com saída de Lisboa e o preço que ficava era 2932€ para 2 adultos e 1 criança (são menos 1000€) por isso creio que em Setembro seja um valor idêntico.
A diferença é que com saídas de Lisboa só se pode fazer mesmo 14 dias e com isso as companhias áreas pedem um extra de cerca de 100€ por pessoa, por terem 1 lugar vazio no avião que volta depois dos habituais 7 dias dos pacotes de férias.
Por outro lado as noites extras com partidas de Lisboa são quase o dobro do que pedem em Madrid (32€ Madrid, 56€ Lisboa).
Isto percebe-se um pouco, porque todos os dias há partidas de Madrid para Cancun e é um mercado muito melhor.

Porque não equacionar uma saída de Madrid? Ainda por cima os voos do Porto para Madrid pela Ryanair são ao preço da chuva. É o caso de estudar a hipotese... :D

Em relação à agência, só posso aconselhar.
Nos últimos 2 anos só viajei por eles.
É uma agência pequena na baixa Lisboeta que começou por brincadeira para organizar viagens para amigos e expandiu-se bastante nos últimos anos graças aos preços 'bomba' que praticam em relação à concorrência.

São impecáveis quer o Sr.Ruben, quer a Dª Paula.
Se tiverem hipotese eles fazem logo uma simulação da reserva na altura.

Se entrarem em contacto com eles digam que foram indicados pelo Sr.Nuno Dias que vai este ano 2 semanas para a Riviera Maya, pode ser que vos façam ainda uma atenção (não custa tentar). :)

Alguma coisa estou à disposição!

Cumprimentos,
Nuno Dias
 

anunes

Membro
obrigadíssima Nuno!
vou tentar,pois agora com estes meios informáticos e etc,o longe torna-se perto,e até vou mesmo mandar um mail!
depois digo-te alguma coisa.
no entanto,o que me disseram sobre os vôos da Ryanair é que não são fiáveis,que ás vezes falham,mas também foi a 1ª pessoa que me disse isso...
de qualquer maneira vou tentar.
muito obrigado.
 

Acoreano

Membro Ativo
Já falei com o senhor Ruben.

Ficou de me enviar cotação para Riviera Maia e para Punta Cana para 2 semanitas. Vamos aguardar.
 

dias

Membro Ativo
anunes disse:
...no entanto,o que me disseram sobre os vôos da Ryanair é que não são fiáveis,que ás vezes falham,mas também foi a 1ª pessoa que me disse isso...
de qualquer maneira vou tentar.
muito obrigado.
Pois relativamente a isso não sei. :s
Mas ainda agora há 15 dias uns amigos do norte foram para Amsterdão pela Ryanair e sem problemas. Mas lá está podem existir casos em que isso aconteça...


Acoreano disse:
Já falei com o senhor Ruben.

Ficou de me enviar cotação para Riviera Maia e para Punta Cana para 2 semanitas. Vamos aguardar.
Porreiro.
Para Punta Cana deve sair mais barato.
Este ano vou fazer uma pausa de Punta Cana. Mas para o ano se tudo correr bem volto lá novamente para mais 2 semanas. Gosto bastante!!

Alguma dúvida estou à disposição.

Só relativamente à questão do tópico é que ninguêm me ajuda.
 

anunes

Membro
mandei mail para a agência e deram-me saídas de lisboa.
se calhar é melhor frisar que gostaria de saber preços a sair de madrid!
só fiquei em dúvida de uma coisa,a estadia é num hotel ou em dois,do tipo 1ª semana num e 2ª semana noutro?

quanto ao objectivo do tópico...realmente ainda ninguém respondeu!
se calhar foram,mas sem filhos e não se pronunciam...mas a meu ver eu se fôr vou fazer as excursões de certeza!a minha pequenita tem 5 anos e também aprecia.
no entanto,o protector factor 50 não vai faltar,nem a garrafa de água e bolachas para se lhe der fome!
os miúdos adaptam-se facilmente.
 

Acoreano

Membro Ativo
Não aluguei carro (infelizmente fiz as excursões pelo operador a preços absurdos). Apenas em Cozumel aluguei uma scooter para ver a ilha. Vale a pena.
Em termos de segurança, vais encontrar bastantes barreiras policiais ao longo dos percursos (Cozumel não encontrei).
Se lá voltar alugo carro, acho que vale a pena. Para Chichen Itza é que será um bocado cansativo, pois a viagem é longa. Mas imperdivel.
 

dias

Membro Ativo
anunes disse:
mandei mail para a agência e deram-me saídas de lisboa.
se calhar é melhor frisar que gostaria de saber preços a sair de madrid!
só fiquei em dúvida de uma coisa,a estadia é num hotel ou em dois,do tipo 1ª semana num e 2ª semana noutro?

quanto ao objectivo do tópico...realmente ainda ninguém respondeu!
se calhar foram,mas sem filhos e não se pronunciam...mas a meu ver eu se fôr vou fazer as excursões de certeza!a minha pequenita tem 5 anos e também aprecia.
no entanto,o protector factor 50 não vai faltar,nem a garrafa de água e bolachas para se lhe der fome!
os miúdos adaptam-se facilmente.
Em relação à resposta por mail, eles têm a tendência de ser curtos na informação.
Em caso de interesse o melhor é ligar para eles e falar directamente, para tirar todas as dúvidas.
E sim é melhor frisar que é saída de Madrid... mas tal como eu mencionei antes a promo por qual vou acabou no dia 11 de Abril. No entanto eles devem arranjar através de outro operador viagens via Madrid.

Por outro lado obrigado pela opinião nas excursões. Eu também as vou fazer, só não sei se com carro alugado, se através de alguma excursão de agências locais.

Cumprimentos
 

dias

Membro Ativo
Acoreano disse:
Não aluguei carro (infelizmente fiz as excursões pelo operador a preços absurdos). Apenas em Cozumel aluguei uma scooter para ver a ilha. Vale a pena.
Em termos de segurança, vais encontrar bastantes barreiras policiais ao longo dos percursos (Cozumel não encontrei).
Se lá voltar alugo carro, acho que vale a pena. Para Chichen Itza é que será um bocado cansativo, pois a viagem é longa. Mas imperdivel.
Obrigado Acoreano!

Eu vou mesmo evitar as excursões via operador.
É a minha ideia igualmente alugar carro. Só fica a dúvida relativamente à segurança, mas pelo que tenho lido por aqui o mais que pode acontecer é uma 'multa' por excesso de velocidade (ou não). :)
Ir a península do Yucatan e não ver Chichen Itza... é como ir a Roma e não ver o papa. Por isso por mais cansativo que seja, é um 'must do'.
É estilo uma viagem de trabalho de ida-e-volta ao Porto. :D

Cumprimentos
 
Top