Olá pessoal,
Estive em Xcaret em Janeiro deste ano e ADOREI. O parque é simplesmente fantástico. Há tanta coisa para fazer e tanto para ver que só um dia não chega. :huh:
Eu comprei o bilhete Xcaret Plus na Travelplan, que custou 139 USD por adulto. O bilhete inclui transporte Hotel - Xcaret - Hotel nos autocarros do próprio parque (são uns autocarros super engraçados que eles chamam de "Fóklórikos"), guia que nos acompanhou durante todo o percurso de autocarro e dentro do parque até á zona exclusiva Xcaret Plus (só acessível a quem compra este bilhete), e depois no final do dia estava a nossa espera num ponto de encontro para nos acompanhar de volta ara o hotel, inclui também almoço num dos restaurantes Buffet, Snack + bebidas, Cacifo, equipamento de Snorkeling e toalhas (para levantar as toalhas é necessário pagar uma caução de 20USD por toalha. Eles devolvem dinheiro ao final do dia quando entregamos as toalhas. Caso as percam digam adeus aos dólares

)... quase que me esquecia, também inclui o acesso ao espectáculo nocturno, que na minha opinião é "Best of" deste parque.
Os rios Subterraneos são imperdíveis. Tanto as crianças como as pessoas que não sabem nadar podem usufruir desta atracção sem medos. Para além de ser obrigatório o uso de um colete tipo "salva vidas", durante 90% do percuso temos pé e conseguimos ver o fundo do rio. Para além disso, caso não se sintam confortáveis, existem várias entradas ao longo do percurso onde podemos sair sem probemas. Estas entradas/ saídas são fácilmente identificadas porque em quase todas existem fotógrafos do parque a tirarem fotos...

(Estas fotos podem ser levantadas á saída do Parque ao final do dia pela módica quantia de 10USD por foto

.)
Depois dos rios têm muita coisa para fazer e ver... deixa cá enumerar algumas: nadar com golfinhos (pago á parte), fazer snorkeling na Bahia (à saída dos rios subterraneos apenas temos de devolver o colete. Podemos ficar com o equipamento de snorkeling durante todo o dia) dar uns mergulhos na praia de Xcaret, assistir ao jogo da Pelota, assistir aos rituais Mayas na Aldeia Maya, ver borboletas de todas as cores e feitios no Borboletário, ver o Aquário de Recifes, visitar a réplica do cemitério Mexicano, visitar a lagoa das tartarugas, assistir ao espectácul com cavalos... enfim... Para além das actividades só o facto de andar pelo parque é incrivel, porque existem ruinas mayas espalhadas pelos parque, recintos com animais, como Jaguar, Tapir, flamingos, muitas, muitas Iguanas, cascatas... para culminar um dia extremamente bem passado têm o Grande Espectáculo Nocturno. Um espectáculo de luz, cor e música que conta a história do México desde a era Pré-Hispanica até á actualidade.
Mas como uma imagem vale mais do que mil palavras eu vou deixar aqui algumas fotos que tirei. Só preciso de 10 minutinhos para as escolher...
Até já