Novidades

Voos Orbest - Cancun 2013

lcardoso

Membro Conhecido
pabecada disse:
Até ao ano passado a Orbet permitia reservar lugares no avião mediante pagamento. Em 2010 o valor era de 10 € por viagem.

Lcardoso não é bem como diz em relação às famílias. Experimente chegar quando o check-in já está a decorrer que se não houver lugar junto não vão juntos. As famílias com crianças são as 1ªs a entrar no avião por causa dos carrinhos. Nem sempre os lugares que pretendemos ainda estão vagos.

E já agora imagine ter mais de 1,90 m e viajar durante 7 horas num lugar qualquer de um charter e com o banco da frente rebatido. Eu só tenho 1,65 m e custa-me. Por isso não é mariquice marcar lugares no avião.
Ola ,

Este ano precisamente no dia 17 de junho chegamos ao balcao de check in 43 na portela , e a fila era infindavel, mantive me na fila e a dado momento fui chamado juntamente com outras familias com crianças para efectuar o check in de forma prioritaria. O mesmo tem acontecido noutros anos em que tenho "passeado" com a familia ( veja a minha assinatura e faça as contas ás viajens , nao sao muitas mas sao algumas ).

A minha filha tem 8 anos e nao me refiro á entrada no aviao refiro me sempre a fila de check in.
Qual a pressa de entrar no aviao????? O lugar nao esta marcado no acto de check in?
Qual a pressa de sair do aviao ??? O povo ate se mata , quando na realidade ainda muito tem que esperar ate a chegada das malas!

Curiosidade - tenho 1,82 e nao viajo so em charter , o espaço dos bancos nos voos comerciais é igual, a menos que viaje em Executive Class.


bons passeios
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
pabecada disse:
Até ao ano passado a Orbet permitia reservar lugares no avião mediante pagamento. Em 2010 o valor era de 10 € por viagem.

Lcardoso não é bem como diz em relação às famílias. Experimente chegar quando o check-in já está a decorrer que se não houver lugar junto não vão juntos. As famílias com crianças são as 1ªs a entrar no avião por causa dos carrinhos. Nem sempre os lugares que pretendemos ainda estão vagos.

E já agora imagine ter mais de 1,90 m e viajar durante 7 horas num lugar qualquer de um charter e com o banco da frente rebatido. Eu só tenho 1,65 m e custa-me. Por isso não é mariquice marcar lugares no avião.
Desculpe, mas eu tenho 1.90m e viajei para a Republica e o banco da frente ia rebatido e fui mesmo na boa

Tenho é que saber que vou num avião, e não no sofá lá de casa....
 

inesaldeia

Membro Conhecido
lcardoso,

Subescrevo, mas sem a parte das crianças que não tenho! Contudo, com ou sem crianças, não creio que seja preciso tanto alarido e stress por antecipação por causa dos lugares. As famílias com crianças têm prioridade e o resto logo se orienta. E mesmo que alguém viaje por uma vez longe da cara metade ou de outra pessoa, ninguém morre de saudades por isso. Desde que cheguem todos bem, é o que é preciso.

Boas viagens...sem stress!!

Inês
 
Só um pequeno off toppic.

Uma palavra para quem vem. REPELENTE.

Chegaram ao fim aqui as duas semanas e amanha parto para Lisboa.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Marco Matos disse:
Só um pequeno off toppic.

Uma palavra para quem vem. REPELENTE.

Chegaram ao fim aqui as duas semanas e amanha parto para Lisboa.
Sim é verdade , tem havido ai uma chuvas que no final "puxam" pelos mosquitos. No Sunset Princess forneciam repelente no GBP cada um tem que se safar a sua maneira. Contudo no Loby e na Hacienda estao a venda por $8 se nao me engano.

bons passeios
 

Pipum

Membro Novo
lcardoso disse:
Ola ,

Este ano precisamente no dia 17 de junho chegamos ao balcao de check in 43 na portela , e a fila era infindavel, mantive me na fila e a dado momento fui chamado juntamente com outras familias com crianças para efectuar o check in de forma prioritaria. O mesmo tem acontecido noutros anos em que tenho "passeado" com a familia ( veja a minha assinatura e faça as contas ás viajens , nao sao muitas mas sao algumas ).

A minha filha tem 8 anos e nao me refiro á entrada no aviao refiro me sempre a fila de check in.
Qual a pressa de entrar no aviao????? O lugar nao esta marcado no acto de check in?
Qual a pressa de sair do aviao ??? O povo ate se mata , quando na realidade ainda muito tem que esperar ate a chegada das malas!

Curiosidade - tenho 1,82 e nao viajo so em charter , o espaço dos bancos nos voos comerciais é igual, a menos que viaje em Executive Class.


bons passeios
com quantas horas de antecedência chegou ao check in?
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola Pipum,

Estava marcado sairmos as 18.00 , houve atraso porque umas "madames" se atrasaram , acabamos por sair do hotel as 18.30 , apanhamos transito na estrada para cancun ( obras + hora ponta ) chegamos ao aeroporto as 20h15 aproximadamente , o nosso autocarro foi o ultimo a chegar e como consequencia fomos os ultimos a fazer check in.

Apos isso ja seriam umas 21h00 deu pra compras de ultima hora no aeroporto e as 21.30 começou o embarque.

ATENÇAO - leve ja euros para pagar as taxas de saida , nao se fie nas ATM do aeroporto , so la vi uma perto do check in, imagine que a maquina se encontra fora de serviço??

Preste muita atençao as malas no hotel porque é confusao total na hora da partida.


bons passeios
 

Pipum

Membro Novo
lcardoso disse:
Ola Pipum,

Estava marcado sairmos as 18.00 , houve atraso porque umas "madames" se atrasaram , acabamos por sair do hotel as 18.30 , apanhamos transito na estrada para cancun ( obras + hora ponta ) chegamos ao aeroporto as 20h15 aproximadamente , o nosso autocarro foi o ultimo a chegar e como consequencia fomos os ultimos a fazer check in.

Apos isso ja seriam umas 21h00 deu pra compras de ultima hora no aeroporto e as 21.30 começou o embarque.

ATENÇAO - leve ja euros para pagar as taxas de saida , nao se fie nas ATM do aeroporto , so la vi uma perto do check in, imagine que a maquina se encontra fora de serviço??

Preste muita atençao as malas no hotel porque é confusao total na hora da partida.


bons passeios
Obrigada pela resposta.
Mas em lisboa quantas horas antes chegou para fazer o check in? Disse que havia uma grande fila
 

lcardoso

Membro Conhecido
almocei e fiz o check in creio que as 14h30 o voo era as 16.45 , estive presente duas horas antes. ( mas ja estavam pessoas de pe em frente ao balcao de check in sem que o mesmo estivesse aberto )

enquanto houver fila nao ha problema que o balcao nao fecha.
 

lcardoso

Membro Conhecido
isso passa ! tambem apanhei um dia encoberto com alguma chuva mas nada que impedisse de dar uns mergulhos no mar ou na piscina


USUFRUI!!
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
N e a chuva que me vai deixar no quarto!
Para já nada a apontar.fizeram.me um upgrade para o royal, cofre grátis. jacuzzi e bilhete grátis para uma festa mas inda n descobrui qual.
Isto e enorme!!! :eek:
 
Ruben Pereira disse:
N e a chuva que me vai deixar no quarto!
Para já nada a apontar.fizeram.me um upgrade para o royal, cofre grátis. jacuzzi e bilhete grátis para uma festa mas inda n descobrui qual.
Isto e enorme!!! :eek:
o tempo está mau por esses lados?! ou so uma chuvazinha..
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ruben Pereira disse:
N e a chuva que me vai deixar no quarto!
Para já nada a apontar.fizeram.me um upgrade para o royal, cofre grátis. jacuzzi e bilhete grátis para uma festa mas inda n descobrui qual.
Isto e enorme!!! :eek:
ola ruben ,

deixa me adivinhar , marcaste para o Akumal e como nao te colocaram la propuseram te um upgrade para Gold !?

quando ai estive a duas semans passou se o mesmo. a festa a que te referes ja que é de borla vai ate la , mas é apenas uma noite de animaçao de hotel..... Fiesta Mexicana. cuidado que nem tudo esta incluido nos bares da Hacienda.

bons passeios
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Chuva até hoje.
Hoje esteve melhor.
Drive o enorme prazer de conhecer o "português" Sr José Espinoza. Só tenho uma palavra para descrever o sr e a excursão.
ESPETACULAR!!!!!!
P.S- Miguel tek : o José manda um forte abraço!!!
 

malppt

Membro Novo
hugofigueiredo disse:
o tempo está mau por esses lados?! ou so uma chuvazinha..
Bom dia, fui a 24/6 e regressei a 2/7 no voo da Orbest Lisboa-Cancun e Cancun-Lisboa respectivamente

O tempo esteve bom nessa semana, muito calor logo ao inicio da manhã mas à tarde lá pelas 17h00 começava a refrescar com ameaças de trovoada e algumas chuvas torrenciais em dois dias ao longo de toda a semana. À noite calor voltava com aquele "bafo" tropical.

Repelente é essencial à noite, de dia é fundamental para quem fizer excursões a Tulum ou Chitzen-Itza (nesta ultima preparem-se para temperaturas acima de 40 graus o que combinado com humidades altas e uma longa viagem, ... significa um dia em que chegam arrasados ao hotel)

Algumas dicas para o voo
O check-in abre cedo - tipo 3 horas antes, pelo menos o site da orbest nao permite reservas, a melhor maneira de apanhar os melhores lugares é ir cedo, pelo que observei quem tem bebés tem prioridade no check-in. No check-in procuram na medida do possivel juntar familias ou casais, a disposição dos lugares do avião 2+4+2 facilita esse processo.
O voo é feito no A330 matricula CS-TRH um avião com 6 anos, espaço razoável para as pernas, tripulação pode ser portuguesa (foi o que aconteceu na ida) ou espanhola ( sucedeu na volta)
Viagem de 9h, tranquila para ambos os sentidos , turbulência esporádica, rota passa por cima dos Açores, Bahamas, sul da Flórida e depois directo a Cancun.
Entrada no México demorada por causa dos controlos alfandegários, á ida preenchem um boletim para adiantar trabalho mas á chegada a Cancun preparem- se para mais 3 filas
No regresso no imediatamente antes do check-in em Cancun preparem 55 € para pagar de taxa de saída.

Excursões/Moeda:
xel-Ha e XCaret são locais fabulosos, na duvida entre 1 e outro ... Optem pelos dois ... se a carteira aguentar!. E há mais parques temáticos a explorar ( de aventura ou actividades de mergulho)
Tulum e Chitzen-Itza obrigatorios para quem se interesse pela vertente cultural da viagem

Penso que é importante levar USD para as despesas correntes. Nas excursões (pelo menos nas operadas pela Travel Plan) aceitam pagamento em USD ou EUR com câmbios "justos" para quem pagar em dinheiro (podem pagar com cartão crédito) . Caso sobrem USD podem sempre usá-los em viagens futuras, se regressarem a Portugal com pesos mexicanos é mais complicado darem utilidade futura aos mesmos.
 

Flecha

Membro Conhecido
Nova companhia a voar, momentaneamente, para as Caraíbas...charter portuguesa: Hifly

"Airbus matricula CS-TEX A313 ( Ex tap, igual ao da white e sata) estava em Amman desde Abril e depois de alguns vôos desde domingo pela Europa ao serviço da Blue Panorama e Air Berlin chega esta quarta a LPPT para efectuar o habitual vôo semanal da White para Montego Bay que nos anos anteriores tinha passado para a Orbest."

Saudações
 
Top