Novidades

Voos Orbest - Cancun 2013

SETEVENTOS

Membro Novo
Acabei de chegar a Lisboa de Cancun a bordo do A330 da Orbest, Tanto quanto me foi dado a observar, a aeronave apresentava a decoração do ano passado e ostenta a Bandeira Nacional, pese embora na documentação de bordo as imagens dos aviões apresentam decoração e cores diferentes, pelo que certamente brevemente assistiremos a alterações.

A tripulação, que antes era Portuguesa, é agora Espanhola, comunicando em Castelhano, foram relativamente simpáticos, pese embora durante o voo não ter sido facultada qualquer informação sobre este, hora prevista de chegada, tempo no destino etc.

O avião vinha com imensos lugares vagos naturalmente devido à diferença de capacidade de transporte entre as duas aeronaves.

Atenção ao peso da bagagem, 22 kg por mala e por passageiro (2 passageiros com 2 malas, uma com 5 kg e outra com 30 kg paga taxa pelos 8 kg da mala que tem excesso de peso).

As bebidas alcoólicas à refeição e fora dela são pagas (Vinho 5€, cerveja 3€).

Para além disto o avião é muito mais confortável que o da SATA.
 
SETEVENTOS disse:
Acabei de chegar a Lisboa de Cancun a bordo do A330 da Orbest, Tanto quanto me foi dado a observar, a aeronave apresentava a decoração do ano passado e ostenta a Bandeira Nacional, pese embora na documentação de bordo as imagens dos aviões apresentam decoração e cores diferentes, pelo que certamente brevemente assistiremos a alterações.

A tripulação, que antes era Portuguesa, é agora Espanhola, comunicando em Castelhano, foram relativamente simpáticos, pese embora durante o voo não ter sido facultada qualquer informação sobre este, hora prevista de chegada, tempo no destino etc.

O avião vinha com imensos lugares vagos naturalmente devido à diferença de capacidade de transporte entre as duas aeronaves.

Atenção ao peso da bagagem, 22 kg por mala e por passageiro (2 passageiros com 2 malas, uma com 5 kg e outra com 30 kg paga taxa pelos 8 kg da mala que tem excesso de peso).

As bebidas alcoólicas à refeição e fora dela são pagas (Vinho 5€, cerveja 3€).

Para além disto o avião é muito mais confortável que o da SATA.
Houve filmes a bordo? Quais?
 

SETEVENTOS

Membro Novo
Marco Matos disse:
Houve filmes a bordo? Quais?
Olá Marco, vim quase sempre a dormir, mas do que vi, o entretenimento pareceu-me fraquinho, nem me apercebi de qualquer filme, passaram várias series de apanhados e pouco mais.

Não distribuem auscultadores, usei os meus, mas só tem som num canal, o outro mal se ouve, acabei por desistir 3e dormir o tempo todo, como o voo vinha bastante vazio deu para ficar sozinho numa fila, à larga.
 

Artur Pinto

Membro Novo
SETEVENTOS disse:
Olá Marco, vim quase sempre a dormir, mas do que vi, o entretenimento pareceu-me fraquinho, nem me apercebi de qualquer filme, passaram várias series de apanhados e pouco mais.

Não distribuem auscultadores, usei os meus, mas só tem som num canal, o outro mal se ouve, acabei por desistir 3e dormir o tempo todo, como o voo vinha bastante vazio deu para ficar sozinho numa fila, à larga.
E torbolencia houve?????
 

Titos

Membro Conhecido
SETEVENTOS disse:
Atenção ao peso da bagagem, 22 kg por mala e por passageiro (2 passageiros com 2 malas, uma com 5 kg e outra com 30 kg paga taxa pelos 8 kg da mala que tem excesso de peso).
Relativamente a esta questão do peso das malas, viste efectivamente alguém pagar pelo excesso de peso acima do 22 Kg, ou estás a falar das regras gerais da companhia?
No site deles consta "El peso del conjunto de las maletas o la maleta es superior a 23 kilos en vuelos regulares operados por Orbest S.A.", mas estes voos não são regulares e com esta única referência também não me parece claro que uma mala com mais de 23 Kg a dividir por dois pasageiros seja proibida.
 

SETEVENTOS

Membro Novo
Quanto a turbulência, houve de facto alguma mas nada de anormal, para alem disso este avião é bastante estável o que minimiza o problema, por vezes um pouco de abanar até dá jeito para adormecer.

Quanto ao excesso de peso, não vi ninguém à minha beira pagar mas fomos pesar as malas nas balanças do balcão de check-in fora de serviço e estava tudo relativamente em ordem, a informação quanto à taxa a pagar (não fixei o valor que foi anunciado, mas penso que andava pelos 12 € por kg) estava a ser passada pelo pessoal da soltour que estava a acompanhar o embarque, informaram também que hoje estavam a ser tolerantes porque o outro voo tinha sido da SATA e neste havia muita folga devido a só ir com meia capacidade.

Quanto ao peso de uma mala só a dividir por 2, foram bastante claros na impossibilidade. Este facto está reportado em vários post´s aqui no forum e tenho ideia que já o ano passado era assim quando fui à RD.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A Orbest começa a piorar no serviço, com esta nova direção.
Eu ainda voei "nos termos antigos" para e de Cancún e o avião era bastante confortável, comparado ao da White por exemplo (quando fui a Punta Cana), que era muito mais velho e pouco cómodo (e com um WC avariado numa viagem de 7h15, com 90% dos passeiros com distúrbios intestinais e turbulência à mistura, foi uma animação).
A única queixa que tenho à apontar à antiga Orbest é relativa às refeições que foram servidas no regresso (confecionadas no méxico). Eu vomitei logo no vôo porque o meu estômago tem a vantagem de que quando algo não está bem, rejeita logo. Já a minha mãe e o meu padrasto, ficaram uma semana doentes em casa. Nas urgências do hospital, foram feitas análises ao sangue que comprovaram a existência de uma bactéria alimentar, sendo que o meu padrasto tinha mais do dobro da quantidade comparativamente à minha mãe. Ele comeu tudo o que eu não quis, isto porque soube-me mal e eu rejeitei as refeições a menos de meio.
Por isso, seja a Orbest nova versão, a Sata, a White, a AirEuropa ou a Pullmantur, lembrem-se que a comida no regresso é sempre produzida lá. Se não vos souber bem, é melhor não comerem e levar umas bolachinhas do buffet do pequeno almoço, para aguentar até à aterragem. Conselho de amiga!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
A Orbest começa a piorar no serviço, com esta nova direção.
Eu ainda voei "nos termos antigos" para e de Cancún e o avião era bastante confortável, comparado ao da White por exemplo (quando fui a Punta Cana), que era muito mais velho e pouco cómodo (e com um WC avariado numa viagem de 7h15, com 90% dos passeiros com distúrbios intestinais e turbulência à mistura, foi uma animação).
A única queixa que tenho à apontar à antiga Orbest é relativa às refeições que foram servidas no regresso (confecionadas no méxico). Eu vomitei logo no vôo porque o meu estômago tem a vantagem de que quando algo não está bem, rejeita logo. Já a minha mãe e o meu padrasto, ficaram uma semana doentes em casa. Nas urgências do hospital, foram feitas análises ao sangue que comprovaram a existência de uma bactéria alimentar, sendo que o meu padrasto tinha mais do dobro da quantidade comparativamente à minha mãe. Ele comeu tudo o que eu não quis, isto porque soube-me mal e eu rejeitei as refeições a menos de meio.
Por isso, seja a Orbest nova versão, a Sata, a White, a AirEuropa ou a Pullmantur, lembrem-se que a comida no regresso é sempre produzida lá. Se não vos souber bem, é melhor não comerem e levar umas bolachinhas do buffet do pequeno almoço, para aguentar até à aterragem. Conselho de amiga!
Podem sempre levar umas fraldas
 

inesaldeia

Membro Conhecido
lolol E um saco extra para o vómito!

Atenção Tiago, que por várias vezes o papel higiénico acabou. Não foi um vôo fácil!
 

Klau2013

Membro Novo
pabecada disse:
Parece que os vôos para cancun diretos de Lisboa foram suspensos.
O QUÊ???

Mas o que se passa este ano com os voos ? eu não vou por Madrid (muito mais barato) para ir directo.

Alguém sabe mas pormenores?

Klau
 
Top