Novidades

Varadero Melia Las Antillas - 8 a 15 de Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ana I

Membro
Olá..
Vocês sabem se ainda se paga a taxa de saída?!
Olá @lai
Nós também vamos sair do Porto no voo da Ryanair às 6.30h.

Quanto à taxa de saída que te estás a referir fôr de varadero, acho que não se paga nada. Se fosse para pagar, mais aluguma coisa a o Boris tinha avisado.

Se fôr a taxa para sair de Cuba é preciso pagar 25 cucs/pessoa no aeroporto no regresso, uma vez que viajas pela Evolop. Se a viagem fosse pela Air europa, não era preciso pagar porquee a taxa já estava incluida no bilhete
 

lai

Membro
Olá @CristinaBF
Não. Não voltei a falar com ele mas lá para segunda envio lhe Mail caso não me diga nada entretanto.

Olá @Ana I
Sendo assim Tb vamos nesse voo juntos.
Estava mesmo a falar da taxa de saída de Cuba pois dizem k se paga outros dizem que não e eu já nem sei. Mas sendo assim já fico esclarecida. Obrigada.

Ola não se paga mais nada :)
O Boris já te disse mais alguma coisa @lai?
E a ti ele respondeu?!
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola
@lai ele respondeu que estava tudo confirmado para o dia 13, eu voltei a relembrar que era num taxi classico, mas não me disse que tinha arranjado partilha para o teu carro.

@Ana I como sabes essa da situação da taxa da evelop que se paga? Pelo que tenho lido a taxa é no geral, inclusive isso já foi falado noutro topico e saiu na presstur.

É bom voçês vão juntas no voo ;) são as duas do norte;)
 
  • Gostar
Reações: lai

Ana I

Membro
Olá @Cristina,

Quem me disse essa informação da taxa, foi o Juan da "Viajes Solo Ofertas", já que fizemos a reserva com ele.
O meu namorado perguntou-lhe se tinha de pagar os 25CUC de taxa de saída ou não, uma vez que aqui no fórum e em outros sítios da internet uns diziam que sim outros diziam que não e ele disse que sim, por causa de companhia aérea em que viajamos.
Transcrevendo parte do email que ele mandou ao meu namorado: "Boa noite, Rui. O pagamento do valor restante quedó registrado correctamente no expediente. Só os vôos da Air Europa estám a incluir no seu preço o valor das taxas de entrada o saída do país. Os vôos da sua reserva são com Évelop Air, portanto, você estará a pagar os 25 cucs por pessoa das taxas de saída (aproximadamente uns 22 €). Quando você realize o chek in no balcão da Évelop, eles entregarám a você as tarjetas de embarque + os vistos"

Agora para além da companhia aérea, se calhar também pode depender da agência de viagens ou da operadora com que a agência de viagens trabalha e uns incluam no preço e outros não.
Eu pelos vistos tenho de pagar.
 
Última edição por um moderador:

lai

Membro
Olá @Ana I
Agora fiquei mesmo confusa pois eu também reservei com o Juan e enviei lhe Mail ontem a perguntar das taxas de saída e ele disse que em princípio estão incluídas.
Eia a resposta dele: O apartado "OBSERVACIONES" da sua documentação está a indicar "Este billete incluye la tasa: CU Impuesto por Servicios a Pasajeros en Aeropuerto" portanto, você já não deverá pagar a taxa de saída de Cuba.
Sabem se se pode pagar em euros caso seja mesmo necessário pagar?

@CristinaBF tu sais de Lisboa? Mas também vais no mesmo voo de Madrid?
 

Ana I

Membro
Olá @lai,

Se calhar o que disse não faz sentido e estou a induzir as pessoas em erro. Como diz a @Cristina, se calhar não se deve ter mesmo que pagar nada.
Eu estive a ver agora o documento da reserva e nesse campo também diz o mesmo que o teu: "Este billete incluye la tasa: CU Impuesto por Servicios a Pasajeros en Aeropuerto" e fui ao bocado ao site da Evelop e quando escolhes viagens para Cuba, no fim da página também diz "El impuesto de salida en los aeropuertos internacionales cubanos es de 25 CUC, este se incluirá en el precio del billete a La Habana, a partir del 1 de mayo de 2015."
Portanto se calhar o Juan não percebeu bem a pergunta ou ele deve ter colocado no tradutor e traduziu mal, porque a resposta dele está num português de google tradutor misturado com espanhol :p
Também se pode perguntar no balcão da Evelop em Madrid ou Cuba.

Se for para pagar como antigamente tem de ser mesmo CUC's, não existe aquelas conversões como fazem tipo na Rep. Dominicana
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Eu tenho várias informações que não se paga :) isso já foi falado em outro topico aqui no portal e confirmou se essa informação o que é muito bom. :rolleyes:
@lai eu vou a 11 junho voo direto, voçes vão primeiro.
O Boris disse mais alguma coisa?
Espero que corra tudo bem.;)
 

lai

Membro
Olá @lai,

Se calhar o que disse não faz sentido e estou a induzir as pessoas em erro. Como diz a @Cristina, se calhar não se deve ter mesmo que pagar nada.
Eu estive a ver agora o documento da reserva e nesse campo também diz o mesmo que o teu: "Este billete incluye la tasa: CU Impuesto por Servicios a Pasajeros en Aeropuerto" e fui ao bocado ao site da Evelop e quando escolhes viagens para Cuba, no fim da página também diz "El impuesto de salida en los aeropuertos internacionales cubanos es de 25 CUC, este se incluirá en el precio del billete a La Habana, a partir del 1 de mayo de 2015."
Portanto se calhar o Juan não percebeu bem a pergunta ou ele deve ter colocado no tradutor e traduziu mal, porque a resposta dele está num português de google tradutor misturado com espanhol :p
Também se pode perguntar no balcão da Evelop em Madrid ou Cuba.

Se for para pagar como antigamente tem de ser mesmo CUC's, não existe aquelas conversões como fazem tipo na Rep. Dominicana
Pois @Ana I o melhor será tentar saber no balcão uma vez que isto está muito confuso.
Nós no México conseguimos pagar as taxas de saída em € mas se em Cuba tem de ser cuc o melhor é saber para levarmos já com o câmbio feito.

Olá
Eu tenho várias informações que não se paga :) isso já foi falado em outro topico aqui no portal e confirmou se essa informação o que é muito bom. :rolleyes:
@lai eu vou a 11 junho voo direto, voçes vão primeiro.
O Boris disse mais alguma coisa?
Espero que corra tudo bem.;)
Não sabia que só ias dia 11, nós vamos mais cedo mas também vimos mais cedo. Lol.
Não, ele não voltou a enviar Mail. Quando ele disser eu também aviso.
Nós também esperamos.
 
Última edição por um moderador:

Ana I

Membro
Olá @lai,

No balcão da Evelop depois pergunta-se. Sempre é mais uma garantia. Só espero que depois no balcão não comecem a dizer "não entendo", que é o costume dos espanhois para os Portugueses :p

Já tens com quem partilhares taxi?
Existe uma pessoa que me perguntou aqui no fórum se já tinha com quem partilhar o taxi.
 
  • Gostar
Reações: lai

lai

Membro
Olá @Ana I
É verdade os espanhóis são peritos nisso..

Não sei. Esta foi a resposta do último Mail que me enviou: "Ahh há outro casal que deseja vir em dia 13. Tomara possa uni-los e assi podem partilar os preços do carro e guia."
Hoje enviei lhe Mail a perguntar mas ainda não me respondeu.
 

Ana I

Membro
Olá @Ana I
É verdade os espanhóis são peritos nisso..

Não sei. Esta foi a resposta do último Mail que me enviou: "Ahh há outro casal que deseja vir em dia 13. Tomara possa uni-los e assi podem partilar os preços do carro e guia."
Hoje enviei lhe Mail a perguntar mas ainda não me respondeu.
Vale a pena adiciona-la aqui à conversa, enquanto não tens uma resposta do Boris?
 

lai

Membro
@Ana I podes adicionar mas fica a ressalva que ainda não tenho resposta do Boris. Mas assim que ele me disser alguma coisa eu aviso.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Ana I e @lai
Esta quase para voçes :):cool:
@lai já conseguiste companhia para dividir o carro? Se vires que o Boris demora a responder manda outra vez e-mail, ele uma vez disse que as vezes é difícil a net.
Vão dando noticias ;)
 
  • Gostar
Reações: lai

lai

Membro
Olá @CristinaBF
Pois está.. Estamos em contagem decrescente.
Ainda não sei, o Boris disse me que o outro casal ainda não tinha confirmado.
Pois o recurso à net lá é que vai ser pior.
 

Ana I

Membro
Olá Cristina, pois é já falta pouco:)

Olá lai,
A outra pessoa que disse que andava a procura de alguém para partilhar táxi, entrou em contacto contigo?
Eu disse a ela para te mandar mensagem ou entrar no tópico de conversa onde estamos a falar
 

lai

Membro
Olá @Ana I
Sim, ela já falou comigo.
E eu já enviei Mail ao Boris e Também lhe disse para ela enviar Mail ao Boris para ver se ele responde.
Duas à carga deve ser melhor.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola
Não se esqueçam de mencionar o carro clássico se não ainda aparece uma van para todos:(
Essa pessoa vai estar em que hotel @lai?
Antes de ir eu vou enviar um email a confirmar tudo @Ana I envia também a confirmar que vamos juntas um clássico.
 

lai

Membro
Olá @CristinaBF
Sempre que falei com o Boris foi para um táxi clássico. E ele também me fala em dividir o táxi clássico por isso acho que por aí não há problema.
Mas tenho uma dúvida nós vamos logo no táxi do hotel para Havana ou só lá é que passeamos no táxi, sabes?
Não perguntei onde ela ia ficar.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @lai :)
Nós vamos de táxi até Havana onde esta o Boris a nossa espera, a minha duvida não sei se mudamos de táxi ou é sempre o mesmo táxi, mas sei que o Boris esta em Havana á nossa espera.
Espero que consigas arranjar alguém para partilhar é sempre melhor €€€ esta pessoa aqui do fórum que também quer é bom. Ve se o Borus responde.
Já falta pouquinho :D
 
  • Gostar
Reações: lai
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top