Novidades

Ultimas informaçãos da Republica Dominicana

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem pessoal cheguei hoje as 06:00 da republica Dominicana e decidi criar um tópico para o pessoal que vai próximo para Punta Cana! Com aspectos que considerei Bons e maus!

Dia 21 à chegada o tempo estava horrível (temporal) de chuva mas eu como sou muito positivista quanto a tempo nas caraíbas pensei logo "depois de uma chuvada irá vir muito sol", não me enganei meus amigos o tempo esta impecavel tudo a volta dos seus 29/32º graus as noites estão quentes e até umas horas atrás esta a sofrer com o calor, apanhei uns quantos escaldões para o meu mal!

Pontos Positivos: Fiquei no Iberostar Punta Cana, escolhi este por indicações do forum, pelo facto de não ter achado piada ao enorme complexo do Gran Bahia Principe no México e dos seus carrinhos (que metem piada nos primeiros dias e depois fartam nos restantes), por achar que não apresentava superioridade nenhuma em comparação com o Bahia Principe e pelo facto dos espectaculos e restaurantes serem os mesmo do México e eu gosto de diferenciar as coisas. Fiz uma escolha que não me arrependo em nada!(e fui com receio porque tive umas curtas férias no Iberostar Isla Canela do qual não tinha gostado do Hotel).

Quanto ao Iberostar entre os três; Iberostar Punta Cana, Dominicana e Baváro a escolha mais racional se o preço não for factor diferencial é o Punta Cana, alias o Dominicana e o Punta Cana são iguais só que o Punta Cana o edificio foi renovado exteriormente e os quartos no seu interior em 2009! o Hotel pelo que me disseram conta já com 19 anos de existência (dados a confirmar) o Baváro não compensa em nada a diferença de preço que se paga! o único que compensa é o Grand Baváro fiquei supreendido porque tem muito Bom aspecto para mim esta no top 3 dos melhores hoteis em Punta Cana, sendo que elegia com o nº1!

O complexo Riu é enorme, mas quanto a mim falha em alguns aspectos;
- Existe uma zona em que estão a decorrer obras de aumento do complexo, não se vê limpeza da praia das algas do lado do Riu;
- Vantagem: Boa zona de praia das mais largas juntamente com o Iberostar e Majestic, tem muitas espreguiçadeiras, boas zonas de bares e bom aspecto;

O complexo Gran Bahia Principe
Desvantagens: a praia é muito curta, as pessoas estão todas umas em cima das outras, zona de animação curta, complexo gigantesco, então quem ficar na zona do premier tem muito que penar, pois esta muito afastado da praia.
Vantagens: Bar na praia, zona próxima entre o Bahia Principe e o Majestic, cheia de palmeiras sem hoteis agradável para tirar umas fotos! zona de piscinas;jardins;

Majestic
- Vantagens: zona de praia muito agradável com uma zona de baia!
- Desvantagens: o hotel não tinha um aspecto recente, se bem que isso não tem qualquer valor caso o serviço seja bom!

Iberostar
- Vantagens: melhor relação qualidade-preço, tudo é perto, a praia, a piscina, os restaurantes a la carte, dois buffes de praia sempre abertos, zona de bares perto da praia ou piscina, zona de diversão bem organizada (quem quiser calma fica do lado do punta cana, quem quiser o inverso vai para o lado da praia do Dominicana), o staff é simpatico! (quando cheguei fiquei chateado com o quarto que me deram, falei logo para me mudarem o quarto e apesar de o hotel estar overbooking consegui um excelente quarto com vista para o jardim, praia e piscina e muito bem localizado. Jardins muito bonitos, com flamingos, galo george, galinha pintainhos, muitas aves...! acabei por não perceber quando é que era a tal festa da paelha com lagosta, porque comi na terça feira na festa da piscina, na quarta feira, e depois todos os dias havia! o restaurante Sibilia faz uma lagosta espectacular!~Tem um tractor para limpeza da praia e retira todas as algas pelas 06:00 da manhã,:

Desvantagens:- acho que o Iberostar Bávaro não tem grande vantagem em relação a diferença de preço para o Dominicana e Punta Cana!
- Tanto o Edificio do Punta como do Dominicana são num grande Edificio, os quartos virados para a praia e jardim e piscina ficam sempre bem, os do lado da traseira do Punta Cana têm vista para um jardim o obras do Riu, os da traseira do Dominicana tem vista para o Bávaro e uma zona de vendas, que não é muito movimentada, mas passa o catering (um pequeno carro de vez em quando)!se quiserem uma cadeira debaixo do sobrero têm que a reservar com a toalhas as 07:30

Quanto ao Destino Republica Dominicana:

- Eu não ia com grande emoção para este destino, não era um destino muito desejado, mas como queria fazer praia em março e descançar lá fui;
- a cidade dos altos chavons é interessante, muito contraste entre riqueza e pobreza no país;
- Lagosta :)
- a água não é muito quente, na zona da bayahibe, saona, é ligueiramente mais quente mas para aquecer é preciso sempre chegar ao pico do calor a partir do 12h!
- O parasaling é barato 65 dolares duas pessoas, 30 uma só!
- Levem dolares para não perderem dinheiro, e negoceiem os regalos; à eles vibram com amostras de perfumes;
- olhem e esta lá muito calor agora e as margaritas são boas!qualquer duvida disponham!
 

acoreana

Membro
Boa noite

estou pensando ir à RD em Agosto e talvez fique num dos hoteis GBP mas ainda não sei qual, pois vou marcar na feira da Abreu nos dias 9e 10 de Abril,
gostáva de saber se estes hoteis ficam perto de alguma cidade ou vila e se é preferivel Punta cana ou Samaná?

Será que as praias são boas nestes hoteis pois estive o ano passado no México e na mesma cadeia ,mas a praia deixava muito a desejar porque tinha pedras e a água .era muito parada porque não fazia ondas,eles têm umas barreira para quebrar as ondas .


Se me puderem ajudar agradecia.

boas viagens

MM
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Boa noite

estou pensando ir à RD em Agosto e talvez fique num dos hoteis GBP mas ainda não sei qual, pois vou marcar na feira da Abreu nos dias 9e 10 de Abril,
gostáva de saber se estes hoteis ficam perto de alguma cidade ou vila e se é preferivel Punta cana ou Samaná?

Será que as praias são boas nestes hoteis pois estive o ano passado no México e na mesma cadeia ,mas a praia deixava muito a desejar porque tinha pedras e a água .era muito parada porque não fazia ondas,eles têm umas barreira para quebrar as ondas .


Se me puderem ajudar agradecia.

boas viagens

MM
A praia Bávaro para além de abranger outros complexos hoteleiros também é a praia do baia Principe , a do baia não tem muito arenal mas logo próximo do Majestic tens muito espaço!se gostas de ondas a água além de ser azul e de areia fina tem uma pequena ondelação! Agosto é época de chuvas onde as temperaturas ainda são mais elevadas devido a alta humidade!
 

susanacruz

Membro
Olá eu vou em Maio para o Grand Palladium Bávaro e agora que li o teu comentário surgiu-me uma dúvida, recomendas levar dólares, mas nos hotés não há máquinas multibanco onde podemos levantar dinheiro? No México fiz isso não levei dólares nenhuns e lá levantei pesos e faziamos todas as compras com esse dinheiro excepto as excursões que pagámos com visa, e quando chegámos a portugal vimos as taxas que nos tinham cobrado e não foram nada exageradas. Achas que dá para fazer o mesmo na República?
Falas que a água não é muito quente, em comparação com o México o que achaste da praia? E excursões o que recomendas?

Obrigado pela tua ajuda

Bjs, Susana
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá eu vou em Maio para o Grand Palladium Bávaro e agora que li o teu comentário surgiu-me uma dúvida, recomendas levar dólares, mas nos hotés não há máquinas multibanco onde podemos levantar dinheiro? No México fiz isso não levei dólares nenhuns e lá levantei pesos e faziamos todas as compras com esse dinheiro excepto as excursões que pagámos com visa, e quando chegámos a portugal vimos as taxas que nos tinham cobrado e não foram nada exageradas. Achas que dá para fazer o mesmo na República?
Falas que a água não é muito quente, em comparação com o México o que achaste da praia? E excursões o que recomendas?

Obrigado pela tua ajuda

Bjs, Susana
olha só achei que a sanoa e altos chavons (deluxe) é que valeu, a água na sanoa é mais quente! em Punta Cana a água não é tão quente como em tullum ou playa del carmen\cancun! porque no méxico tens água do golfo do méxico e em Punta Cana é final de Oceano Atlantico com a entrada do mar do caribe!dai que seja ainda atlantico!quando as temperaturas estão elevadas ai sim a água fica mais quente, alias num dos dias de tanto calor tomei banho as 06h00 mas não sabia se a água estava quente ou se era do meu escaldão lol!eu levei dolares, podes trocar por pesos em casas de cambio, e existem multibancos caso precises levantar!como destino de praia é melhor que o méxico!méxico em alguns hoteis a praia é muito artificial!
 

susanacruz

Membro
Obrigado pela tua ajuda:) Já agora só mais uma questão lembras-te mais ou menos do valor dessa excursão? Compraste pelo operador? Espero gostar tanto da praia da república como a do México tive muita sorte a praia do nosso hotel não se ficava nada atrás da de Tullum e achei mesmo uma pequena maravilha, sem rochas ou pedras e um azul indiscritível, espero encontrar algo semelhante na República:)

Obrigado pela ajuda

Susana
 

acoreana

Membro
A praia Bávaro para além de abranger outros complexos hoteleiros também é a praia do baia Principe , a do baia não tem muito arenal mas logo próximo do Majestic tens muito espaço!se gostas de ondas a água além de ser azul e de areia fina tem uma pequena ondelação! Agosto é época de chuvas onde as temperaturas ainda são mais elevadas devido a alta humidade!

Sim no mês de Agosto tambem apanhei um dia de muita chuva ,até foi num dia que fiz uma excursão e não vimos grande coisa,mas depois veio o sol e mto calor
fiquei foi um pouco decepcionada com a praia porque como já disse a água é muito parada parecia que estávamos numa piscina e tinhamos que procurar um sitio onde não houvesse pedras,quanto ao complexo não tenho nada a dizer de negativo.
Já tive em Cuba e as praias eram espetaculares,gostei muito.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Obrigado pela tua ajuda:) Já agora só mais uma questão lembras-te mais ou menos do valor dessa excursão? Compraste pelo operador? Espero gostar tanto da praia da república como a do México tive muita sorte a praia do nosso hotel não se ficava nada atrás da de Tullum e achei mesmo uma pequena maravilha, sem rochas ou pedras e um azul indiscritível, espero encontrar algo semelhante na República:)

Obrigado pela ajuda

Susana
Preços operador Iberojet em Dolares

Sanoa e Altos Chavons (Deluxe - Lagosta) - Passeio a cidade de Alto Chavons e Ilha Sanoa - 125 dolares
Buggy - 55 dolares
Parque Marani algo assim, com espectaculos e podes brincar com os golfinhos 85 dolares outro em mar alto é mais caro cerca de 110 dolares
Isla Catalina + isla Sanoa 130 dolares

do que me lembro estes eram os valores por pessoa!mas existem mais passeios
Achei os passeios inferiores ao Mexico, no México fiz 4 passeios neste fiz apenas o sanoa Deluxe!
Fiz o parasailing 65 dolares duas pessoas negociado na praia do Bávaro
 

nadia dias

Membro Novo
Preços operador Iberojet em Dolares

Sanoa e Altos Chavons (Deluxe - Lagosta) - Passeio a cidade de Alto Chavons e Ilha Sanoa - 125 dolares
Buggy - 55 dolares
Parque Marani algo assim, com espectaculos e podes brincar com os golfinhos 85 dolares outro em mar alto é mais caro cerca de 110 dolares
Isla Catalina + isla Sanoa 130 dolares

do que me lembro estes eram os valores por pessoa!mas existem mais passeios
Achei os passeios inferiores ao Mexico, no México fiz 4 passeios neste fiz apenas o sanoa Deluxe!
Fiz o parasailing 65 dolares duas pessoas negociado na praia do Bávaro

Desculpem meter-me :)

Atenção aos preços porque tens excursões mais baratas aqui: http://www.saona-tou...ngitem1.php#sao
Eu vou em Maio e já reservei a visita a Ilha Saona por 50 Dolares cada um :)

Boas férias
 

susanacruz

Membro
Olá Nadia vais em que dia e para que Hotel? Vai na volta vamos na mesma altura:)

Olha e essa excursão é só ilha saona ou também engloba os Altos de Chávon? E já agora essas excursões sabes se têm seguro? É que já li aqui no Fórum para termos cuidado com as compras fora do operador porque não têm seguro:(, não que a gente esteja à espera que aconteça alguma coisa mas...fica sempre algum receio:) lol

Jokinhas

Susana
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Bem pessoal cheguei hoje as 06:00 da republica Dominicana e decidi criar um tópico para o pessoal que vai próximo para Punta Cana! Com aspectos que considerei Bons e maus!

Quanto ao Iberostar entre os três; Iberostar Punta Cana, Dominicana e Baváro a escolha mais racional se o preço não for factor diferencial é o Punta Cana, alias o Dominicana e o Punta Cana são iguais só que o Punta Cana o edificio foi renovado exteriormente e os quartos no seu interior em 2009! o Hotel pelo que me disseram conta já com 19 anos de existência (dados a confirmar) o Baváro não compensa em nada a diferença de preço que se paga! o único que compensa é o Grand Baváro fiquei supreendido porque tem muito Bom aspecto para mim esta no top 3 dos melhores hoteis em Punta Cana, sendo que elegia com o nº1!
ZoltanPluto

Permita-me que discorde de si. Na minha opinião o Iberostar Bavaro compensa a diferença de preço.

O Bavaro é constituido por pequenos edificios de 2 andares, com apenas 8 junior suites, enquanto que os quartos do Dominicana/Punta Cana estão num bloco unico com extensos corredores, o que torna o ambiente do Bavaro muito mais tranquilo para quem pretende umas férias relaxadas e sem grandes aglomerados de pessoas.
Os buffets são muito mais variados no Bavaro, porque almocei uma dia no Dominicana e pude constatar as diferenças.
Quanto ao Grand Bavaro estamos de acordo, que hotel....
 

nadia dias

Membro Novo
Olá Nadia vais em que dia e para que Hotel? Vai na volta vamos na mesma altura:)

Olha e essa excursão é só ilha saona ou também engloba os Altos de Chávon? E já agora essas excursões sabes se têm seguro? É que já li aqui no Fórum para termos cuidado com as compras fora do operador porque não têm seguro:(, não que a gente esteja à espera que aconteça alguma coisa mas...fica sempre algum receio:) lol

Jokinhas

Susana


Olá de novo susana,

Esta excursão tem essa opção também, vê abaixo as opções:

1- Saona- Catalinita+ Rio Chavon …………………. 50 €

2- Saona-Canto de la playa (con langosta) ……. 50€ (a que escolhi)

3- Saona-Catamaran ………………………………. 45€

4- Safari (en camiones super grandes)…………. 50€

5- Samana (aérea)……………………………………. 210 US.

Em relação aos seguros não questionei mas irei questionar sim.
Mesmo assim, dá uma vista de olhos neste tópico http://www.portaldas...ringo-30062009/ e decide :)

Eu vou de 23 a 30 de Maio e tu?
Era fixe se nos encontrassemos por la...

Beijokas

Nádia Dias
 

nadia dias

Membro Novo
Olá de novo susana,

Esta excursão tem essa opção também, vê abaixo as opções:

1- Saona- Catalinita+ Rio Chavon …………………. 50 €

2- Saona-Canto de la playa (con langosta) ……. 50€ (a que escolhi)

3- Saona-Catamaran ………………………………. 45€

4- Safari (en camiones super grandes)…………. 50€

5- Samana (aérea)……………………………………. 210 US.

Em relação aos seguros não questionei mas irei questionar sim.
Mesmo assim, dá uma vista de olhos neste tópico http://www.portaldas...ringo-30062009/ e decide :)

Eu vou de 23 a 30 de Maio e tu?
Era fixe se nos encontrassemos por la...

Beijokas

Nádia Dias


Esse link não deve dar, mas vê este: :D
https://www.portaldasviagens.com/topic/4464-report-excursao-ilha-saona-canto-de-la-playa-pelo-operador-capitan-gringo-30062009/
 

susanacruz

Membro
:) fixe olha vamos exactamente nas mesmas datas:) eu vou para o Grand Palladium Bávaro pela Travelplan. Avião acho que é da Sata mas não me recirdo do horário. Marcaste a excursão para que dia? Vou agora ver o link que me enviaste, ah e vamos mantendo contacto por aqui:)

Jokinhas

Susana
 

nadia dias

Membro Novo
Olá susana :D

Bem parece que vamos mesmo na mesma altura... Eu vou ficar no Iberostar Dominicana :rolleyes: Já tive a ver no google maps e o teu hotel não fica mt mt mt mt longe do meu mas tb não sei medir muito bem a distância assim no mapa...

Eu comprei a minha viagem na Best travel da Quinta do Conde e apanhei uma promoção muito boa!!!se não for indiscrição, podes dizer qt pagaste pela tua viagem +\- ? A mha viagem não chegou aos 1000 Eur por pessoa com tudo incluido..penso k foi uma excelente compra tendo em conta que falam muito bem do hotel...

Os meus voos :
SATA
23MAY
Voo 9303
LISBOA13:20
PUNTA CANA16:10 Clase V

SATA
30 MAY
Voo 9302
PUNTA CANA17:40
LISBOA06:10 Clase V

Eu vou tentar marcar o passeio Ilha Saona+Canto de la playa para dia 25 mas eu marquei para a semana que vou la estar e ele diz que mal chegue lá ligo e marco o dia. Ainda não perguntei aquilo do seguro mas vou já mandar um email e depois informo qd me responderem!

Olha se quiseres adiciona-me no msn pa falar mlhr sobre estes aspectos todos: [email protected] (não queria mt dar meu email aqui mas tb so aceito quem conheço ou estou à espera...)

Beijokas :p
 

susanacruz

Membro
Olá:) Olha acho e conseguiste um excelente preço sim a minha fica 1040€ por pessoa com jacuzzi no quarto :) (pelo menos é o que estou à espera vamos lá ver quando lá chegar se o bem dito jacuzzi lá está à minha espera) lol:) O voo deve ser o mesmo e eu na altura estive muito indecisa entre este hotel e o Iberostar mas como tinha amigos meus que ficaram no Palladium o ano passado e adoraram olha foi o que acabou por ajudar a decidir pois acho k os 2 são muito bons:)

Em relação à excursão vou hoje pesquisar lá tudo no site só estou com um pouco de receio e ainda não sei se posso ir fazer porque o meu marido enjoa muito vê lá que até nas Maldivas em que a água quase não mexe ele enjoou:( lol...:) e pelo que li no report que me enviaste andamos mesmo muito de barco não sei se ele aguenta mesmo com uma caixa de comprimidos não sei se resulta:):):)

Vou-te adicionar no msn apesar de eu não frequentar muito o msn:) mas fica tb co meu mail e aí sim eu vou todos os dias e dá para falarmos melhor [email protected] ah e não moramos muito longe eu moro em Corroios perto do Almada Fórum:)

Jokinhas

Su
 

rum

Membro Conhecido
Olá eu vou em Maio para o Grand Palladium Bávaro e agora que li o teu comentário surgiu-me uma dúvida, recomendas levar dólares, mas nos hotés não há máquinas multibanco onde podemos levantar dinheiro? No México fiz isso não levei dólares nenhuns e lá levantei pesos e faziamos todas as compras com esse dinheiro excepto as excursões que pagámos com visa, e quando chegámos a portugal vimos as taxas que nos tinham cobrado e não foram nada exageradas. Achas que dá para fazer o mesmo na República?
Falas que a água não é muito quente, em comparação com o México o que achaste da praia? E excursões o que recomendas?

Obrigado pela tua ajuda

Bjs, Susana
Nada de levantar dinheiro na República, é o país do mundo com maior número de clonagem de cartões. Nenhuma máquina é segura.

Eu usei dois cartões de bancos diferentes, usei no hotel e no aeroporto. Por medidas de segurança dos meus bancos cancelaram-me de imediato os cartões para não haver o risco de clonagem. E isto só pelo facto de serem usados lá, sem qualquer tipo de movimento suspeito.

Quanto praia, eu gostei mais das praias da República do que do México.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
ZoltanPluto

Permita-me que discorde de si. Na minha opinião o Iberostar Bavaro compensa a diferença de preço.

O Bavaro é constituido por pequenos edificios de 2 andares, com apenas 8 junior suites, enquanto que os quartos do Dominicana/Punta Cana estão num bloco unico com extensos corredores, o que torna o ambiente do Bavaro muito mais tranquilo para quem pretende umas férias relaxadas e sem grandes aglomerados de pessoas.
Os buffets são muito mais variados no Bavaro, porque almocei uma dia no Dominicana e pude constatar as diferenças.
Quanto ao Grand Bavaro estamos de acordo, que hotel....

Concordo em parte!dai ter referênciado que se o valor não for grande diferença e se forem em lua de mel, prefiram o Bavaro ou Gran(o ideal), mas discordo com os buffets, a variação era dependente do dia, alias eu raramente ia tomar o pequeno almoço ao Buffet do Dominicana porque achei o do Punta Cana superior e gostava mais do ambiente!
 
Top