What's new

ÚLTIMA HORA - Ataque a hotel na Tunísia faz vítimas

ClaraVieira

Membro Ativo
É realmente uma situação...Quando estive na Tunisia também houveram atentados, mas apenas na capital, e nós estávamos em Hammamet, invadiram as embaixadas e assassinaram alguns embaixadores. No dia seguinte ao atentado fomos exactamente para a capital visitar. Confesso que me senti sempre segura, conversamos até com o embaixador de Portugal na Tunisia e ele disse para avisarmos aos restantes que estavam nas zonas turisticas que lá não haveria qualquer problema que era tudo seguro...

Este ano parece que já não é bem assim :S
 

Luis Guerra

Membro
Luis,

Ainda vais na mesma para Djerba?
Iamos para o mesmo Hotel... Eu assim já não vou! Estou a aguardar que o Operador Turístico decida se devolve o valor da viagem ou não.. :/
Se a viagem não for cancelada, ou não me deixarem cancelar ou alterar o destino (visto que só falta uma semana) e como as coisas correrem por lá durante a semana, sim ainda estou a pensar em ir.
 

Dfer

Membro Ativo
Penso que é preferível passar 1 semana em casa do que na Tunísia, pelo menos nos próximos dias. A segurança neste momento não abona a favor, já atacaram pontos turísticos. Aquelas pessoas são completamente fanáticas.
 

Moon

Membro Ativo
Exatamente... Se eles atacam os turistas que são inofensivos às suas seitas e ideais políticos, então atacam todos e a qq momento. Não vale a pena dizer que os turistas estão seguros, isso caiu por terra

Comprei na Abreu o operador n sei...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Infelizmente e cada vez mais 'vai ser normal' acontecer, é banal dizer isto, mas é a infeliz e triste realidade. Esperemos que não se comece a espalhar por outros destinos, pois da maneira que o mundo e a mentalidade das pessoas está, tudo é possível :(

Paz a todos os que perderam a vida por lá.
 

VNog

Membro
Estou na Tunísia, Em djerba e como devem calcular esta tudo incredulo, inseguro, e stressado. As notícias aqui são poucas e Ninguém nos diz nada. Quais são às últimas notícias? Há portugueses entre às vitimas? :'(
 

Moon

Membro Ativo
Nem imaginam como fiquei arrepiada quando me ligaram, a sugerir o cancelamento ... Acho que só aí caí na realidade da gravidade da situação!!! Estou horrorizada

Não há portugueses entre as vítimas mas há portugueses no hotel...
 
Last edited by a moderator:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
E o que estão a fazer como medidas de segurança?? Eu só me quero ir embora:(
Tens de ter calma. Aparentemente a situação está confinada a Sousse. Também não temos muitas mais noticias a não ser que abateram o atirador e terão prendido outro, talvez um cúmplice.
Não há noticia de portugueses entre as vítimas.
Tentem manter a tranquilidade dentro do possível e contactem a vossa agência ou operador, talvez eles, com pessoas no local, possam dar mais informações.
Espero que corra tudo bem. :)
Vai dando notícias. ;)
 

Moon

Membro Ativo
Neste momento não há informação sobre isso... Sabe-se pelo noticiário que estão a prestar auxílio aos feridos e famílias das vítimas. Quanto à segurança não sei. No momento do tiroteio foi dada a instrução de todos os hóspedes irem para os quartos. Nos próximos dias deve estar tudo calmo, que a tua viagem de regresso corra bem e tenta aproveitar o tempo de férias
 

VNog

Membro
O representante do meu operador aqui no hotel respondeu-nos "não posso fazer comentarios" a agência nem nos contactou... os funcionários estão cabisbaixos e bastante desmontados... o turismo na Tunísia morreu... e Eles estão a preve-lo...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Compreendo a ansiedade e o stress, ainda para mais sem noticias.
O que for sendo conhecido, vamos postando aqui, mas as tv's não têm dado novidades nas ultimas horas.
O que pode ser bom sinal, que tudo está mais tranquilo, controlado. :)
De qualquer forma, os operadores turísticos estarão a avaliar a situação, devem ter sido apanhados também de surpresa.
Quanto aos funcionários, acredito que também não estejam confortáveis com a situação, a Tunisia vive do turismo e isto não augura nada de bom para os próximos tempos.
 

TâniaFe83

Membro Novo
[QUOTEpara queon, post: 239639, member: 9209"]Exatamente... Se eles atacam os turistas que são inofensivos às suas seitas e ideais políticos, então atacam todos e a qq momento. Não vale a pena dizer que os turistas estão seguros, isso caiu por terra

Comprei na Abreu o operador n sei...[/QUOTE]
E ias para que zona?
Desculpa as perguntas mas estou numa situação idêntica. Mas a nossa agência está a aguardar confirmação
 
Top