Novidades

ÚLTIMA HORA - Ataque a hotel na Tunísia faz vítimas

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Eu não vinha... só Eu sei o que sinto Neste momento... voltar? Nem que seja oferta... só quero tirar a minha filha daqui...
para já indicam ter sido apenas 1 homem a fazer o ataque, começou na praia e trazia uma arma dentro do guarda sol
não existem portugueses nas vítimas mortais, são ingleses, alemães etcc
reforçaram a segurança e patrulhamento nas zonas de resorts

para já é o que vi/li
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito provavelmente a informação que ainda consta da lista de conselhos aos viajantes da secretaria de estado das comunidades vai ser alterada nos proximos dias.
Há já operadores turisticos a aguardar essa informação para avisar os clientes.
 

Septuni

Membro Conhecido
Eu para o Egito também não arriscava. Haviam pessoas a dizer que Sharm El Sheikh é um mundo "à parte", voltado para o turismo, mas Sousse também é voltado para o turismo e todos vimos o que aconteceu...
 

Rhmonika

Membro Novo
Pois na Quinta feira apareceu uma promocao nas viagens el corte ingles para o egito e nós compramos, agora nao sei o q faça.
 

Rhmonika

Membro Novo
Precisava de um esclarecimento:
comprei a viagem para o egito naquiinta feira e agora com os recentes acontecimentos nao sei o q fazer. Será que a agencia de viagens vai cancelar ou eu posso cancelar sem perder o dinheiro?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Boas...
Estou em hammamet desde quarta feira dia 24, e apresar de estar um pouco distante de sousse aqui o ambiente é bastante estranho... ontem não nos foi permitido sair do hotel, ouvem-se helicopteros a sobrevoar esta zona... os funcionarios do hotel endam desanimados tambem... parece que as ferias acabaram.. e ainda faltam 7 dias...
 

ki_ko

Membro Novo
tem 76 anos e o representante da embaixada portuguesa está neste momento acompanhar a autopsia da mesma.
 

açoriano6750

Membro Ativo
Essa situação espero que sirva para a comunidade internacional tomar medidas consistentes de forma a evitar tragédias como esta. Essa situação é extremamente penosa para todos aqueles que perderam os seus familiares e para o próprio pais onde ocorreu o atentado que verá com toda a certeza o número de turista diminuir drasticamente colocando em causa milhares de postos de trabalho com toda a certeza. Penso que irão acontecer cancelamentos em massa de reservas ja efectuadas. Para todos aqueles que se encontram no momento no destino espero que corra tudo pelo melhor e que tenham um regresso em segurança ao nosso Pais.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Precisava de um esclarecimento:
comprei a viagem para o egito naquiinta feira e agora com os recentes acontecimentos nao sei o q fazer. Será que a agencia de viagens vai cancelar ou eu posso cancelar sem perder o dinheiro?
Depende se forem emitidas restrições ou não para as viagens para Egipto, no caso da Tunísia, as agências estão já a proceder ao cancelamento sem qualquer encargo.

De qualquer forma nada como falares com a agência (Ainda por cima se foi no El corte Inglês) seguramente que te arranjam uma solução sem custos ;)
 

Miguel589

Membro Novo
Já estou a imaginar os outros destinos de férias a aproveitarem a desgraça dos outros para aumentar os preços...
 

pafer

Membro Ativo
Já estou a imaginar os outros destinos de férias a aproveitarem a desgraça dos outros para aumentar os preços...
É normal, se aumenta a procura, estando a oferta estável, aumentam os preços.
Portugal (como Espanha, Grécia, Itália, Cabo Verde, etc)é um dos países que vai ganhando e muito com estes problemas no Norte de África. Mau para uns bom para outros.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Essa situação espero que sirva para a comunidade internacional tomar medidas consistentes de forma a evitar tragédias como esta.
Infelizmente a comunidade internacional é que contribuiu em grande parte para a situação que hoje se vive. Antes da intervenção no Iraque, na Líbia e do armamento de "rebeldes moderados" Sírios não existia Estado Islâmico e curiosamente a Al Qaeda estava quase defunta. Com a destruição da estrutura governativa sólida que existia nesses países a acrescer o "incentivo" a uma alegada "Primavera Árabe" da qual apenas resultou o caos e nenhuma democracia (veja-se no Egípto em que o único presidente eleito até hoje - por sinal muito pouco democrático e ele próprio um fanático - foi deposto e condenado à morte por uma "nova" junta militar). Agora temos o Estado Islâmico na Líbia e seus vizinhos (Tunísia, Argélia, Marrocos), às portas da Europa. Na Síria e Iraque já se sabe o que a casa gasta e como se tudo isto não fosse suficiente, ainda temos a Arábia Saudita a ajudar a Al Qaeda a "ressuscitar" no Iémen. Enquanto isto, todos os terroristas vêm em direcção à Europa e curiosamente Israel e EUA nunca mais tiveram atentados.
 
Top