What's new

Tailândia em janeiro 2015

yara

Membro Conhecido
roller said:
por 4€ deixa estar e vais pela BKK Airways...mas essas tarifas tão baixas não duram muito!
Porque ainda está com quase 3 meses de antecedência.

Basta estar com 1 mes ou 1 mes e meio de antecedência que sobem logo...
 

roller

Membro Conhecido
yara said:
Porque ainda está com quase 3 meses de antecedência.

Basta estar com 1 mes ou 1 mes e meio de antecedência que sobem logo...
Sim da BKK airways tem que ser assim que possivel... porque nok air e airasia é sempre baixo o preço... e sobe muito mais devagar...
 

Mariah

Membro
yara said:
Então não vais no mesmo dia (da chegada) para Krabi?

Se for (dia 22/1) deixa cá ver..

Air Asia (as 18h05) - 1607 Bath (+/- 40,10€)
Nok Air (ultimo as 17h15) - 1314 Bath (+/- 32,85€)
BKK Airways (no mesmo aeroporto - as 17h20) - 1790 Bath (+/- 44,75€)
Thai Airways (no mesmo aeroporto - as 17h55) - 2905 Bath (+/- 72,62€)
Yara, não consigo encontrar nada destes preços... como conseguiste?
Encontro Air Asia a 62€ e BKKairways a 88€, pelo skyscaner!!! Ou foste aos próprios sites ???
 

yara

Membro Conhecido
Mariah said:
Yara, não consigo encontrar nada destes preços... como conseguiste?
Encontro Air Asia a 62€ e BKKairways a 88€, pelo skyscaner!!! Ou foste aos próprios sites ???
Fui aos próprios sites... ;)

Air Asia (as 18h05) - continua a ser 1607 Bath/pessoa, mas se pedires em euros no site da Air Asia dá 43,68€/pessoa

Na Bangkok Airways só consegui em Bath's, dá 1790 Bath/pessoa.

Fazendo no Ouanda o câmbio dá 43,82€ + taxas e comissões bancárias que são cerca de 2.7% do valor da compra + imposto selo.
 

Mariah

Membro
Mariah said:
Yara, não consigo encontrar nada destes preços... como conseguiste?
Encontro Air Asia a 62€ e BKKairways a 88€, pelo skyscaner!!! Ou foste aos próprios sites ???
A Nok Air está mais barata...alguem conhece estes aviões? Tenho melhores referencias da BKK e da Air Asia...
 

Mariah

Membro
Alojamento em Ao Nang.... que me aconselham?
Começo a ver tudo a encher e a aumentar de preço....
Toda a ajuda é bem vinda...
 

roller

Membro Conhecido
Mariah said:
A Nok Air está mais barata...alguem conhece estes aviões? Tenho melhores referencias da BKK e da Air Asia...
Todas essas companhias sao boas, e os voos "pequenos". Thai airwayas, BKK airways, air asia, nok air sao as mais usadas e são todas de confiança.

A air asia, e a nok air só operam no aeroporto Don Muang e a BKK e a Thai no Suvarnabjumi (onde aterram os voo internacionais).

Agora é veres se no mesmo dia que chegares a thai quiseres seguir para outro local e se o preço compensar não mudes de aeroporto e segue na thai ou na BKK. Se ficares na cidade uns dias ou se tiveres tempo e compensar mudar de aeroporto ( so transfer entre aeroportos conta no mim com 1h) vai na Nok air ou na Air asia!

é simples!
 

Mariah

Membro
roller said:
Hoteis nessa área, espera pela opinião da Drª Yara que ja tem um doutoramento em hotéis na thai!
Ahahaha!! Gostei! Mas ela vai para Ralay Bay! Eu como tenho um casamento a 25, no Shereton em Nong Thale(zona + cara), ficava-me por Ao Nang, que acham?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Depende do que pretendes, se queres uma zona mais calma, Railay bay, tem apenas uns quantos hotéis, Ao Nang tem mais vida...

Em relação à escolha do hotel, é relativo, depende dos gostos, do que abdicas e não abdicas e do que queres gastar... Eu geralmente faço uma pesquisa e escolho pelas fotos e preços, e depois vejo a classificação e comentários no Booking, Tripadvisor, Agoda...

Se marcares pelo Agoda eles descontam automaticamente da conta sem pagamento de qualquer taxas, torna-se útil porque é menos dinheiro que têm de levar...
 

Mariah

Membro
Nuno Breia said:
Depende do que pretendes, se queres uma zona mais calma, Railay bay, tem apenas uns quantos hotéis, Ao Nang tem mais vida...

Em relação à escolha do hotel, é relativo, depende dos gostos, do que abdicas e não abdicas e do que queres gastar... Eu geralmente faço uma pesquisa e escolho pelas fotos e preços, e depois vejo a classificação e comentários no Booking, Tripadvisor, Agoda...

Se marcares pelo Agoda eles descontam automaticamente da conta sem pagamento de qualquer taxas, torna-se útil porque é menos dinheiro que têm de levar...
Não tens nenhum de referencia?
 

roller

Membro Conhecido
Mariah said:
Ahahaha!! Gostei! Mas ela vai para Ralay Bay! Eu como tenho um casamento a 25, no Shereton em Nong Thale(zona + cara), ficava-me por Ao Nang, que acham?
mas a yara deve saber todos os hotéis de Ao Nag também!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Mariah said:
Sim, vou no mesmo dia para Krabi. Por uma diferença de 4€ entre a Air Asia e a BKK Airways, acham que vale a pena estar a mudar de aeroporto? ou oa voos na AA são francamente melhores!!
Já passaram uns anos desde que voei nessas companhias mas não há comparação possível, a BKK Airways é muito melhor que a Air Asia.
 

roller

Membro Conhecido
Pedro Maia said:
Já passaram uns anos desde que voei nessas companhias mas não há comparação possível, a BKK Airways é muito melhor que a Air Asia.
É bem provável uma é low cost e outra nao.

mas eu em voos de pouco mais de 1h o factor preço é que manda. E quando foi a minha vez... a air asia foi de longe mais vantajosa
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
roller said:
É bem provável uma é low cost e outra nao.

mas eu em voos de pouco mais de 1h o factor preço é que manda. E quando foi a minha vez... a air asia foi de longe mais vantajosa
Neste caso pareceu-me que a diferença seria de 3 ou 4 euros, por essa diferença, ou mesmo mais um pouco, não hesitava, e ainda há a questão da mudança de aeroporto no caso da Air Asia.

Além disto convém ver como é a questão da bagagem, quando voei na Air Asia não cobravam pela bagagem de porão, agora já não sei se é assim (parto do proncípio de que não cobram na BKK Airways, mas também é melhor confirmar porque tudo isso vai mudando).
 

yara

Membro Conhecido
roller said:
Hoteis nessa área, espera pela opinião da Drª Yara que ja tem um doutoramento em hotéis na thai!
Ahahaha... :D :D

Pois, já falei em Railay Beach à Mariah mas ela prefere Ao Nang.

Nuno Breia said:
Depende do que pretendes, se queres uma zona mais calma, Railay bay, tem apenas uns quantos hotéis, Ao Nang tem mais vida...

Em relação à escolha do hotel, é relativo, depende dos gostos, do que abdicas e não abdicas e do que queres gastar... Eu geralmente faço uma pesquisa e escolho pelas fotos e preços, e depois vejo a classificação e comentários no Booking, Tripadvisor, Agoda...

Se marcares pelo Agoda eles descontam automaticamente da conta sem pagamento de qualquer taxas, torna-se útil porque é menos dinheiro que têm de levar...
Das praias disseram-me que em Ao Nang na maré baza cheira mal.
E estando em Railay Beach da para ir a Ao Nang até as 21h ou não?

roller said:
mas a yara deve saber todos os hotéis de Ao Nag também!
Aconselhava o Krabi La Praya Resort mas não consigo ver preços no Booking porque já tem quartos esgotados em Janeiro.
Podes ver noutro site.

http://www.booking.com/hotel/th/krabi-la-playa-resort.pt-pt.html?sid=b16adfc52662b1ba74c4ded31dbebe2b;dcid=1;checkin=2015-01-22;checkout=2015-01-24;ucfs=1;soh=1;srfid=0212b31fcfeddc43c339fa69cef07dae618114a2X3;highlight_room=#map_closed

Este também me parece bem, agora depende do dinheiro que queres gastar...

http://www.booking.com/hotel/th/the-l-resort-krabi.pt-pt.html?sid=b16adfc52662b1ba74c4ded31dbebe2b;dcid=1;checkin=2015-01-22;checkout=2015-01-24;ucfs=1;srfid=0212b31fcfeddc43c339fa69cef07dae618114a2X5;highlight_room=31968901#map_closed
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
yara said:
Das praias disseram-me que em Ao Nang na maré baza cheira mal.
Cheira mal na maré baixa? Lolol... Eu vou gostar de ler o teu report quando regressares da Tailândia...

Não sei o que esperas encontrar na Ásia... Mas...
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia said:
Cheira mal na maré baixa? Lolol... Eu vou gostar de ler o teu report quando regressares da Tailândia...

Não sei o que esperas encontrar na Ásia... Mas...
nuno nao sejas mauzinho! LOOOL

basta sair do aeroporto e inspirar fundo
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller said:
nuno nao sejas mauzinho! LOOOL

basta sair do aeroporto e inspirar fundo
Eu não sou mau... lol... É apenas a realidade... "Cheirar mal" quando está a maré baixa, acontece até aqui em Portugal, basta haver muitas algas... Mas isso comparado com o cheiro das bancas do peixe e carne nos mercados não é nada... lol
 
Top