Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
O Cambodja! não falha... foi a minha grande surpresa!
Confirmo, foi a cereja no topo do bolo

Só para informar o próximo, o visto na fronteira em Poipet custa 30 dolares, aumentou no passado dia 1 de Novembro, e se não levarem foto para o visto cobram mais 5 dolares, resumindo, 35 dolares para entrar no Camboja.

No carimbo que é colocado no visto colocam 30 USD, logo os 5 USD da foto ficam para alguém

Bem vindo ao Camboja lol
 

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Confirmo, foi a cereja no topo do bolo

Só para informar o próximo, o visto na fronteira em Poipet custa 30 dolares, aumentou no passado dia 1 de Novembro, e se não levarem foto para o visto cobram mais 5 dolares, resumindo, 35 dolares para entrar no Camboja.

No carimbo que é colocado no visto colocam 30 USD, logo os 5 USD da foto ficam para alguém

Bem vindo ao Camboja lol
LOOOL

Eu levei foto... paguei os 25§ e o policia disse para te dar o passaporte dos quatro tinha um fee de 100Baths. eu disse logo ao meus amigos "este quer baths e ja estamos no cambodja... devem ser mesmo uma taxa!" LOOL mas como dava uma ninharia a cada nem dissemos nada.

Hello, qual foi a tua sensação ao travessares uma fronteira terrestre naquelas condições? n foste a nenhuma "visa house"?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
É uma sensação unica, não sei bem explicar... Tipo, sabes que estas a passar uma fronteira totalmente cheia de esquemas, cheia de truques, mas depois de estares no lado do Camboja já podes respirar fundo lol.

Já no lado do Camboja, compramos uma garrafa de água e o homem quis receber em baht.

Depois mal entras naqueles corredores para ires para a emigração estão uns 50 homens todos com cara de pouco sérios, carregados de esquemas para te oferecerem lol mas eu fiz de conta que não estavam a falar para mim lol foi sempre siga!!

Nao fui a nenhuma visa house porque disse logo ao homem do tuk tuk: "No visa scam ok?? Border please"! Foi tranquilo

Pensei que ia ser pior!! Mas também já tinha a lição bem estudada!! :cool:
 

roller

Membro Conhecido
foi como eu! foi algo mitico!

também disse logo ao gajo do tuk tuk "I already have a visa! Go to border!"

ha e conseguiste-te safar do autocarro mesmo a saída da fronteira? o que leva as pessoas para o terminal turístico no meio do nada LOL

E conseguiste ir ao Grande palácio em BKK?

Porque te dizes que a phi phi não recuperaram do tsunami? do que vi não reparei muito. Em phuket ainda havia traços mas no geral já mal se dava conta de tal destruição.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eu fui para o terminal de autocarros porque quis... Nao encontrei ninguém para dividir o táxi até Siem Reap, por isso dava me jeito ir ao terminal para ir de mini van até Siem Reap.

Mas só vai para o terminal quem quer, basta dizer que não ao homem e seguir em frente na estrada principal...

Nao fui ao Grand Palace, para mim não tinha interesse. O que vi no Wat Arun e no Wah Pho chegou.

Sabes o que tem de melhor BKK? A khaosan Road... De resto...

Quanto as Phi Phi prefiro não partilhar a minha opinião!

Apenas prefiro pensar e acreditar que ainda não recuperaram do tsunami devastador!!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Ola companheiros
Hello achas que ir ao Camboja é compatível com uma criança de 6anos e pais que não percebem muito de viajar sozinhos?obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola Matilde ;)

Pessoalmente eu não levaria a minha filha, ainda para mais dessa idade, para a Asia! Muito menos para o Camboja... Apesar de ser um país lindo, é muito muito diferente daquilo que estamos habituados, acredita... Depois é um país que está carregado de poluição, anda muito pó no ar, por vezes torna se incomodativo...

Nos adultos conseguimos suportar, mas para uma criança de 6 anos penso que não seja o melhor destino!!

Uma coisa é ires para a Tailândia, para uma das ilhas, ficares num bom hotel de praia, onde a criança pode andar á vontade, onde o ar é respirável e é super tranquilo lá estar. Outra coisa é ires para o Camboja.

Quanto aos pais não perceberem muito de viajar sozinhos, penso que com um bom roteiro e alguma pesquisa na net podem organizar a viagem da melhor maneira possível, para que tudo corra a 100%. Basta ver o meu caso, tudo bem estudado, tudo muito bem organizado, e a viagem correu tal e qual como planeado!!

É apenas a minha opinião, cada um sabe de sí

Se precisares de mais informaçao/ajuda dispõem...
 

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Eu fui para o terminal de autocarros porque quis... Nao encontrei ninguém para dividir o táxi até Siem Reap, por isso dava me jeito ir ao terminal para ir de mini van até Siem Reap.

Mas só vai para o terminal quem quer, basta dizer que não ao homem e seguir em frente na estrada principal...

Nao fui ao Grand Palace, para mim não tinha interesse. O que vi no Wat Arun e no Wah Pho chegou.

Sabes o que tem de melhor BKK? A khaosan Road... De resto...

Quanto as Phi Phi prefiro não partilhar a minha opinião!

Apenas prefiro pensar e acreditar que ainda não recuperaram do tsunami devastador!!
LOOOOOOOOL

Quanto la fui havia mesmo um policia a mandar ir para o BUS.

Mas explica la... não gostaste de BKK? por ser diferente? e as phi phi que "mal te fizeram"LOOOOOOL A koa san roand é brutal! adorei eheh

acho que podes partilhar opiniões menos positivas cada um tem a sua visao!

Eu suporto bem as criticas quando digo que Veneza foi fas maiores desilusões de sempre e que romântica não tem nada... e sempre que digo tal coisa sou meio criticado eheheh
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Gostei de BKK sim, mas para mim é uma cidade pouco interessante... (Talvez porque conheço o Dubai)...

Depois é uma cidade em que o transito é horrível. Posso dizer que para ir da Khaosan Road ao MBK demorei 1h15 minutos!! Para fazer 3 ou 4 km. Quando regressei do Camboja de mini van, entrei em BKK pelas 15h00, cheguei ao meu hotel as 17h00... Nao acho normal demorar 2 horas para percorrer meia duzia de kms.

Hoje digo de boca cheia, 1 dia em BKK e já é muito!!! Mais dias é perder tempo no meio do transito!!

Isso do ser diferente não me incomoda, lido muito bem com o factor diferença!

Quanto as Phi Phi, apanhei um temporal do pior, apanhei uma tarde de chuva intensa com ventos muito muito fortes, logo vi coisas que nunca pensei ver na vida, logo nas Phi Phi, que é cartão de visita da Tailândia.

Tenho um vídeo onde vemos as ruas todas alagadas, e sabes o que anda a flutuar na água?? Pois, é mesmo isso que estas a pensar!!

E o pior de tudo é que somos obrigados a pisar essa bela água para podermos ir á nossa vida!! Talvez tive azar, choveu torrencialmente nessa tarde e a m.... veio toda ao de cima lol

Mas com sol tudo fica diferente, fica uma ilha muito bonita, mas carregada de turistas... Existem mais turistas do que arvores!!

Mas claro que valem uma visita, afinal as Phi Phi são a cara da Tailândia

Voltava lá novamente :p
 

roller

Membro Conhecido
LOOOOOOOOOOOOOOOOL

não te roguei nenhuma praga acredita em mim... mas afinal existe aqui alguém aqui no PV que apanhou as phi phi com chuva! eu não vi o sol no dia em que la andei mas achei aquilo maravilhoso na mesma!

o que eu me ri agora em frente ao pc com a tua descrição! haahah

BKK eu nunca recomendei mais de 2 dias... um para bater templos e outro para compras e uma volta a chinatown. Mas eu apanhei muito transito mas nada de SUPER caótico. Os transfers de e para os aeroporto foi sempre fora da hora de ponta e dentro da cidade nunca levei mais de 15/30min mas os meus motorista de tuk tuk era meio loucos ia por becos e atalhos que não lembrava a ninguém.

Eu pessoalmente adorei o caótico de BKK a realidade de uma cidade asiática de um pais sub-desenvolvido que em nada se pode comparar com o resto do mundo.

Eu fiquei quando aterrei em abu dabi e voltei a ver a "civilização" mas essa experiência marcou-me muito pela positiva.

Ha! e o comboio de BKK para o camboja?! feedback?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas rmonteiro

O A380 da Emirates é o verdadeiro avião!!! É brutal... Temos super espaço entre bancos, uns ecrãs fantásticos, tudo tudo top... Parece uma pena a voar, parece que nem pesa nada!!!

Mas o 777 da EK também é muito bom!! Resumindo, Emirates é Emirates
LOOOOOOOOOOOOOOOOL

não te roguei nenhuma praga acredita em mim... mas afinal existe aqui alguém aqui no PV que apanhou as phi phi com chuva! eu não vi o sol no dia em que la andei mas achei aquilo maravilhoso na mesma!

o que eu me ri agora em frente ao pc com a tua descrição! haahah
Eu recomendo uma visita a BKK claro, mas é passa e anda lol tu se andares 2 ou 3 vezes de taxi ou tuk tuk durante um dia perdes umas 3 horas no transito!! Logo o dia pouco rende!!

Em comparação, nas ilhas é tudo muito mais calmo, então em Koh Tao parece que estamos no Alentejo, é tudo muito tranquilo!!

O comboio deixou me o rabo completamente quadrado lol aqueles bancos deviam ser proibidos lol mas claro que valeu pela experiencia, é unica!! Muito bom, recomendo a experiencia pelo menos uma vez na vida

Durante a viagem falei varias vezes em ti lol bem claro

Pega, para recordares:


 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
olá a todos!
Hello Tomorrow, bem vindo de volta e ainda bem que correu td bem :)

Matilde Sofia, eu acho que é perfeitamente compatível viajares com a tua filha, aos 6 anos é uma boa idade! Apesar dos problemas já mencionados pelo Hellow, para uma criança de 6 anos penso que é perfeitamente suportável e é importante dar-lhe a conhecer outras culturas e realidades. eu não hesitaria. :)
 

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Boas rmonteiro

O A380 da Emirates é o verdadeiro avião!!! É brutal... Temos super espaço entre bancos, uns ecrãs fantásticos, tudo tudo top... Parece uma pena a voar, parece que nem pesa nada!!!

Mas o 777 da EK também é muito bom!! Resumindo, Emirates é Emirates


Eu recomendo uma visita a BKK claro, mas é passa e anda lol tu se andares 2 ou 3 vezes de taxi ou tuk tuk durante um dia perdes umas 3 horas no transito!! Logo o dia pouco rende!!

Em comparação, nas ilhas é tudo muito mais calmo, então em Koh Tao parece que estamos no Alentejo, é tudo muito tranquilo!!

O comboio deixou me o rabo completamente quadrado lol aqueles bancos deviam ser proibidos lol mas claro que valeu pela experiencia, é unica!! Muito bom, recomendo a experiencia pelo menos uma vez na vida

Durante a viagem falei varias vezes em ti lol bem claro

Pega, para recordares:


Que saudades é verdade!

Obrigado!

sim não é de todo a viagem mais confortável! mas acredita ja andei em comboios piores na Europa! (Bulgária)
 
Última edição por um moderador:
Top