Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pois,eu por um lado tenho receio,mesmo até por causa da alimentação,diferença horária.
Mas por outro lado,dá-nos imenso gosto de levar a nossa filha a viajar,para estes sitio pk ela parece uma esponja,absorve tudo e não se esquece.
E a parte de andar de elefante,o snorkel,e os macacos acho que deve ser otimo para ela.

Nós pensavamos em 2 dia banguecoque,3 em kanchanaburi e phi phi-krabi,mas como se formos vai ser muitos dias,por isso é que tinha posto essa questão :)
acham este roteiro carregado para ela?
muito obrigada
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu sinceramente acho que não há problema em viajar com a sua filha... Em relação à alimentação, isso já depende de cada criança, há crianças mais esquisitas o que será mais complicado, mas também se arranja comida continental, além de que por exemplo um fried rice, acho que é coisa que as crianças comem bem...

Em relação às localidades em si não acho que seja problemático levar uma criança... Em relação às excursões, aí o caso muda de figura...

- Em Kanchanaburi se fizer as Erawan Falls, Death Railway, etc... Erawan é exigente em termos físicos para uma criança, mas nada por aí além... A Death Railway é perigosa, dado que circula em pontes do caminho de ferro sem guardas, até para adultos é perigoso...

- Em Bangkok, penso que seja pacifico, se for aos templos, e mesmo que faça alguma excursão...

- Nas Phi Phi o caso das excursões também acho perigoso para uma criança de 6 anos... Dado que algumas das paragens são no meio do mar, principalmente as de Snorkeling, e no meu caso em Maya Bay tivemos de passar por um túnel de rocha e no regresso descer uma rede,isto nos barcos pequenos, se for nos Speed Boat é tudo muito mais simples e a comodidade é outra...

Em suma, se a criança não for muita esquisita na alimentação, souber nadar e for activa no sentido de caminhar... Acho que não terá problemas, mas obviamente terá condicionantes...
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Nuno muito obrigada mesmo,disse-me coisas que precisava de saber e ainda não tinha lido em tópico nenhum!
Ela é muito ativa,ha pouco tempo fizemos um percurso de 7km com ela e ela aguentou bem.Umas cavalitas as xs tmb ajuda um pouco.
Não é lá muito muito esquesita na alimentação,estando com fome,come bem :)
já agora,lá encontra-se tipo pacotes de leite com chocolate,bolachas facilmente?
nadar,ai nem ela nem eu
eles lá não fornecem coletes?para ela até é facil pois compro um daqueles fatos com bóia incorporada,agora para mim..

obrigada :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em cada esquina há um 7eleven, por vezes em menos de 250 metros encontramos dois, são lojas de conveniencia onde tem isso tudo...

Sim, alguns barcos têm coletes...

Se planear a pensar que tem uma criança, acho que não é problema... Só aconselho não beber água da rede e em zonas de floresta usar repelente...

Passe pelo meu report e veja o video, da para ter ideia dos locais que vai passar...
 

roller

Membro Conhecido
eu vi a thai e o Cambodja com bastante famílias ocidentais com crianças. Se a sua filha já tem espírito aventura ia maravilhar-se com essa viagem.

Claro que com conta peso e medida nas excursões e transportes. Mas ai vocês como pais já têm essa experiência!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
O prazer foi nosso Nuno...

Foi uma visita rápida pois ainda tínhamos muito para ver/fazer nesse dia, mas foi 5 estrelas...

Adorei as vossas sandes, e claro, a vossa companhia... ;)

Ja partilhei o meu comentário no Tripadvisor, e vejo que vocês estão no bom caminho, força e tudo de bom para vocês... :p

Beijinhos para as duas meninas e um abraço para ti... Obrigado por tudo...

Já agora, partilho aqui também a verdadeira sande de Koh Phangan:




 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Bom dia Yara.

Que tal correu a tua viagem?? Feedback??
Correu muito bem...

Gostei muito da Thai... é um sitio a voltar, um dia com mais calma...

Fiz uma viagem um bocadinho diferente das vossas mas adorei Railay Beach...
é realmente um paraíso na terra...

Hello Tomorrow: nas Phi Phi ficaste no Viking? Era em Long Beach, não era?
Como regressavas a noite ao hotel?
Eu tive de apanhar 2x táxi-boat e so por isso, se fosse hoje, talvez ficasse mais no centro, apesar do barulho...


Bangkok para mim foi uma agradável surpresa...
Tive azar porque no Grand Palace estavam com preparativos para o aniversário do Rei (dia 5/12) e a Capela do Buda Esmeralda estava fechada mas fui na mesma.

Dos Mercados gostei mais do mercado do Comboio do que do Flutuante, o Flutuante achei demasiado comercial, e mais para a fotografia que outra coisa...
 

yara

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Fixe!

E report, já está feito?
Não sei se vou fazer...
A minha viagem embora tivesse tido alguma cultura foi mais de praia...

Alem de que não sei colocar as fotos num report...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
Correu muito bem...

Gostei muito da Thai... é um sitio a voltar, um dia com mais calma...

Fiz uma viagem um bocadinho diferente das vossas mas adorei Railay Beach...
é realmente um paraíso na terra...

Hello Tomorrow: nas Phi Phi ficaste no Viking? Era em Long Beach, não era?
Como regressavas a noite ao hotel?
Eu tive de apanhar 2x táxi-boat e so por isso, se fosse hoje, talvez ficasse mais no centro, apesar do barulho...


Bangkok para mim foi uma agradável surpresa...
Tive azar porque no Grand Palace estavam com preparativos para o aniversário do Rei (dia 5/12) e a Capela do Buda Esmeralda estava fechada mas fui na mesma.

Dos Mercados gostei mais do mercado do Comboio do que do Flutuante, o Flutuante achei demasiado comercial, e mais para a fotografia que outra coisa...
Sim fiquei no Viking.

Regressava sempre pelo caminho pedonal que dá acesso ao centro. Do meu quarto ao centro da vila eram uns 5/10 minutos a pé... Nao precisava apanhar táxi boat.
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Sim fiquei no Viking.

Regressava sempre pelo caminho pedonal que dá acesso ao centro. Do meu quarto ao centro da vila eram uns 5/10 minutos a pé... Nao precisava apanhar táxi boat.
Sorte então...
O meu apanhava aquele caminho pior...
Na ida fui sempre a pé para ir lá jantar e ficar ate mais tarde a ver os espectaculos de fogo e isso mas na volta no hotel onde estava não dava mesmo...
La gastei 500 Bath em taxi-boat em 2 dias... LOL
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
yara disse:
Não sei se vou fazer...
A minha viagem embora tivesse tido alguma cultura foi mais de praia...

Alem de que não sei colocar as fotos num report...
Pois... Praia feias ainda por cima... :) está a fazer-se difícil a menina.... :)
 
Top