Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ruth disse:
Eu paguei 100 thb
Ruth obrigado! So perguntei para confirmar e apontar no bloco de notas, para não fazer a mesma "figura" que os nossos amigos brasileiros

luixito disse:
Eu vi lá uns brasileiros que tiveram que pagar 3000 Bath para andar num barquinho na aldeia flutuante.....

Para o mercado flutuante em aconselho a ir em excursão! Ir de táxi pode ser uma aventura por causa destes esquemas. E as excursões são baratíssimas.

Quando o aluguer normal são 150 Bath por pessoa
É porque os tinham para pagar esse valor

Luixito aconselhas então a comprar essa excursão na Khao San Road por exemplo?? É que vou la ficar num hotel, assim comprava essa excursão na tal dita rua!! Sabes a duração?? Ja agora qual o preço ideal??
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu tambem fiquei nessa zona e comprei numa agencia de viagens na esquina na rua imediatamente antes da Khao San Road. Mas há muitas e deve dar tudo ao mesmo.

Eu fui ao mercado flutuante e ao mercado do comboio. Paguei 350 Bath por pessoa. Depois no mercado são mais 150 se quiseres dar uma volta nos barcos.
 

Luixito

Membro Conhecido
Uma manhã.

Foi o preço que me pediram logo. Se calhar ainda baixavam qualquer coisita, mas como já tinha visto preços acima do dobro, nem estive para me chatear por 1€ ou 2€.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mas é um excelente preço!!! Ja vi a pagarem bem mais... Essa excursão é obrigatória... Tiveste a sorte de assistir ao comboio a passar???

Depois se souberes o nome da agência ou tiveres foto diz me, assim vou logo directo la

Mais uma questão para quem poder ajudar, é normal, ou faz parte dar gorjetas lá na Thai??? O pessoal lá faz se á gorjeta ou nem por isso??
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa noite

Vi esta informaçao, será totalmente fidedigna??

http://evisa.mfaic.gov.kh/Default.aspx

É que todos nos já sabemos o filme que é para atravessar a fronteira da Tailândia para o Camboja, mas se esta informaçao tiver correta é fantástico!!

Pode ser uma excelente ajuda para a minha viagem ao Camboja... Pelo menos era menos uma oportunidade de não ser "roubado" com o visto...

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Só és "roubado" se quiseres. Online é mais 7USD que no local.

Se fores por via terreste só tens que garantir que o motorista do tuk tuk (caso vás de comboio) te deixa mesmo na fronteira de resto ja ninguem te engana. Para não seres enganado é so dizeres ao tuk tuk que ja tens visto e queres ir directamente para a fronteira (so fazes o visto depois de saires da tailandia)

Eu tambem tinha essa ideia mas o pessoal daqui disse não valia a pena e eu confirmo
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ok roller, obrigado pela informação!!

Ja li num outro tópico que quando passaste a fronteira e entraste em Poipet foste para um terminal onde estavam vários táxis, sabes que isso é um esquema certo?? Sabes que foste enganado não sabes??

É preciso pesquisar um pouco sobre esta fronteira, está carregada de truques
 

roller

Membro Conhecido
Não fui enganado, todas as pessoas que passaram a fronteira e tinham como destindo sieam reap (papel que preenches na alfandega) foram para o "turistic station" isso não é esquema, é estatal foi a policia que nos mandou para o bus que nos levava lá.

tanto que nem fomos abordados a saída da fronteira para taxis ou que fosse. No terminal esta tudo tabelado mas era tudo com aspecto de organizado, não era as 3 pancadas como quando mete esquemas.

Se quiseres ficar por poipet ja nao se como é... mas o grande esquema é as "visa house" ainda na tailandia
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Roller apenas falo porque já li em vários blogs as pessoas a dizerem para não entrarem nesse bus que leva o pessoal para um local onde o tal preço é fixo e por isso mais caro. Li também para as pessoas que mal entrem no Camboja, andarem uns 500 metros pela estrada principal que encontram uma praça de táxis onde tem preços bem mais em conta!!

Falo pelo que tenho andado a pesquisar, apenas.
 

roller

Membro Conhecido
Eu li as duas versões mas a verdade é que não tens grandes hipotese de sair da fronteira sem entrares nesse bus. Se conseguires melhor mas olha não é assim tanta diferença.

Mas o e-visa ai não te ajuda muito
 

roller

Membro Conhecido
Prepara-te que vai ser uma verdadeira aventura... passar essa fronteira terrestre é voltar para trás no tempo... inesquécivel =)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Vou á procura de aventuras, por isso estou no caminho certo
Podia ate ir de avião, mas perdia o encanto desta viagem... Por isso, o mais certo é ir de comboio, e de preferência em 3º classe lol conforto e luxos tenho na minha casa :cool:
 

roller

Membro Conhecido
o comboio é todo em 3a classe. Eu gostei e digo-te é mais limpo e mais confortável que alguns na europa de Leste!

Um verdadeira experiência de vida!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
São apenas três dias... Dois deles são para a viagem praticamente... Vou ter que dar da perna para visitar o que quero... Vai ser sempre a correr já sei, mas vai valer pela experiência.. Isso tenho a certeza...
 
Top