Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ups, foi isso que quis dizer!!

Quanto aos táxis/Tuc Tuc em BKK, são realmente baratos??

Usas te mais táxis ou tuc tuc´s???
 

roller

Membro Conhecido
Se conseguires que o taxista liguei o taximetro é mais barato. mas se não tens que negociar. eu tive sempre mais sorte na negociação de tuk tuk.

o segredo é negociares um tuk tuk em zona de mais tuk tuks. assim quando um diz preço alto viras as costas e vais ao proximo com sorte esse mesmo vai com menos de metade do preço. a 3a volta de tuk tuk tomas o jeito da negociação

A viagem de tuk tuk é sempre mais aliciante, taxi temos cá :p
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
[background=rgb(255,255,255)]Isto não se faz Ruth lol um gajo aqui a trabalhar de gravata ao pescoço e tu colocas estas fotos??? [/background] [background=rgb(255,255,255)] [/background]
Qual o preço desta excursão??? E duração??

Se conseguires que o taxista liguei o taximetro é mais barato. mas se n tens que negociar. eu tive sempre mais sorte na negociação de tuk tuk.

o segredo é negociares um tuk tuk em zona de mais tuk tuks. assim quando um diz preço alto viras as costas e vais ao proximo com sorte esse mesmo vai com menos de metade do preço. a 3a volta de tuk tuk tomas o jeito da negociação

A viagem de tuk tuk é sempre mais aluciante, taxi temos cá :p
Grande dica roller
Eu tenho jeito para negociar ou não!!!
Ja vi tanta informação sobre a Thai que fico cada vez mais confuso, quanto mais leio, menos sei lol
 

Ruth

Membro Ativo
Tiago Oliveira disse:
Ups, foi isso que quis dizer!!

Quanto aos táxis/Tuc Tuc em BKK, são realmente baratos??

Usas te mais táxis ou tuc tuc´s???
Quando saí do aeroporto suvarnabhumi fiquei toda contente porque tinha arranjado logo à primeira um táxi que se disponha a usar o taxímetro, quando fui pagar tirei logo o sorriso, 570bht e eu já tinha pago as portagens, portanto se lá voltar vou negociar também o preço do táxi. O resto dos dias usei os pézinhos, o barco e o tuc tuc.
Para o aeroporto Don Muang negociei com uma agência perto do hotel, ficou a 300bht/2px. Do aeroporto de Don Muang para Suvarnabhumi usei o autocarro gratuito.
 

Luixito

Membro Conhecido
Não me recordo ao certo. Mas na tour das 4 islands paguei 450 TBH por pessoa.

Acho que para as Hong o preço não era muito diferente.

Quanto aos taximetros, vou contar-vos a minha para verem que é preciso ter muito cuidado com eles. Quando cheguei lá tambem fui logo para os taxis e arranjei um com taximetro, fiquei muito contente!

Quando fizemos a viagem percebi logo que o taximetro do gajo não estava bom da cabeça! Quando cheguei ao hotel o taximetro marcava 980 Bath!!! Eu estava passado com o gajo, e ele topou que eu não tinha achado piada à brincadeira e fez-me um desconto diz ele...

Paguei 900 Bath pela viagem, que normalmente se paga 450/500! Mas pronto foi a 1ª e única que vez que os Thai me enganaram! Acho eu... :) A partir daí taximetros lá nunca mais obrigado!
 

Ruth

Membro Ativo
Tiago Oliveira disse:
Isto não se faz Ruth lol um gajo aqui a trabalhar de gravata ao pescoço e tu colocas estas fotos???

Qual o preço desta excursão??? E duração??
Este tour foi uma aventura. Na noite anterior, decidimos ir fazer um ultimo tour, conseguimos 300Thb/pax e com a promessa de ficarmos 2 horas em Long island. Eramos 4 turistas, o condutor do barco e uma guia que a unica coisa que dizia em inglês era follow me, 40 minutes, 2 hours foi uma risota. Não parámos para fazer snorkeling mas valeu a pena, porque a água da praia de Long island é qq coisa do outro mundo, quente, quente, das 2 horas que ficámos na ilha eu devo ter estado 1h50m dentro de água. Saimos às 9.00 e voltámos às 15.00 (fomos de long tail boat que é bem mais lento em relação ao speed boat)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Não me recordo ao certo. Mas na tour das 4 islands paguei 450 TBH por pessoa.

Acho que para as Hong o preço não era muito diferente.

Quanto aos taximetros, vou contar-vos a minha para verem que é preciso ter muito cuidado com eles. Quando cheguei lá tambem fui logo para os taxis e arranjei um com taximetro, fiquei muito contente!

Quando fizemos a viagem percebi logo que o taximetro do gajo não estava bom da cabeça! Quando cheguei ao hotel o taximetro marcava 980 Bath!!! Eu estava passado com o gajo, e ele topou que eu não tinha achado piada à brincadeira e fez-me um desconto diz ele...

Paguei 900 Bath pela viagem, que normalmente se paga 450/500! Mas pronto foi a 1ª e única que vez que os Thai me enganaram! Acho eu... :) A partir daí taximetros lá nunca mais obrigado!
Xiii é porque tens cara de rico lol e eles não conhecem o Passos Coelho de certeza

Cada vez mais percebo menos, uns dizem que o melhor é os táxis ligarem o taxímetro, outros dizem que o melhor é negociar!! Começo a achar que o melhor é não pedir nada, seja o que eles quiserem :blush:

Acho que vou alugar carro ou mota então lol para quem já conduziu nos Emirados Árabes não deve custar muito

Este tour foi uma aventura. Na noite anterior, decidimos ir fazer um ultimo tour, conseguimos 300Thb/pax e com a promessa de ficarmos 2 horas em Long island. Eramos 4 turistas, o condutor do barco e uma guia que a unica coisa que dizia em inglês era follow me, 40 minutes, 2 hours foi uma risota. Não parámos para fazer snorkeling mas valeu a pena, porque a água da praia de Long island é qq coisa do outro mundo, quente, quente, das 2 horas que ficámos na ilha eu devo ter estado 1h50m dentro de água. Saimos às 9.00 e voltámos às 15.00 (fomos de long tail boat que é bem mais lento em relação ao speed boat)
Bom preço!! Mais uma opção para decidir o que fazer naqueles dias que vou estar por lá

Ruth estamos á espera do report
 

Luixito

Membro Conhecido
Olha eu aluguei um carro em Koh Samui, e embora não tenha conduzido nos Emirados acho que é diferente. Bem diferente!

1º o volante é do lado direito.
2º conduzes do outro lado da estrada.
3º os 2 primeiros já são uma aventura grande, mas junta a isso não haverem regras basicamente.... é a loucura aquilo, temos que ir sempre super concentrados.
4º quando aluguei perguntei se podia conduzir lá com a minha carta, ao que obtive como reposta, "sabe conduzir? Então não há problema, não precisa de carta... :) "
 

Ruth

Membro Ativo
4 island tours

Poda island
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Podaisland_zps9d5b5c4b.jpg


chicken island

ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_chickenisland_zps1f46f9b3.jpg


tub island (nesta ilha deviam estar meia dúzia de ocidentais de bikini e calções de banho o resto estava tudo vestido, dos pés à cabeça)

ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_tubisland_zps619db363.jpg


phra nang

ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_phranang_zps0c1e83c6.jpg
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Xiii é porque tens cara de rico lol e eles não conhecem o Passos Coelho de certeza

Cada vez mais percebo menos, uns dizem que o melhor é os táxis ligarem o taxímetro, outros dizem que o melhor é negociar!! Começo a achar que o melhor é não pedir nada, seja o que eles quiserem :blush:


Acho que vou alugar carro ou mota então lol para quem já conduziu nos Emirados Árabes não deve custar muito
Eu a partir do 1o dia preferi começar a negociar, pelo menos não tinha surpresas!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Realmente eles tem razão luixito, quem conduz não é a carta, mas sim tu

Acredito que seja uma loucura também, mas pelo menos uma mota vou alugar, isso é certo... Ir para um pais e não poder sentir aquela emoção que eles la sentem não é para mim... Ir em autocarros, em excursão, todos de mão dada?? Lol Nah, não é para mim...

Tiveste que deixar o passaporte para levantar o carro???
 

Ruth

Membro Ativo
Não consigo dizer quanto paguei pela 4 island tour, porque comprei 3 tours ao mesmo tempo e negociamos o preço total, mas as tours são muito baratas. Gastámos à volta de €85/2pax em 4 tours, 3 o dia completo (com almoço, bebidas e fruta) e 1 de meio dia.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Excelente Ruth... Muito obrigado pela excelente ajuda, são tudo ideias e dicas para poder retirar para organizar da melhor maneira a minha viagem a Thai...

Continua e colocar fotos, a malta gosta :cheers:
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
[background=rgb(255,255,255)]Que abuso [/background] [background=rgb(255,255,255)] [/background]


luixito, um aparte: entre as praias da Republica Dominicana e Tailândia, qual a que gostaste mais??? Qual achas mais top??
 

Luixito

Membro Conhecido
São férias completamente diferentes, inclusivé nas praias. Acho que a praia dos hoteis de Punta Cana é melhor do que as praias que encontras nos hoteis na Tailandia, pelo menos nos sitios onde estive.

A maior parte dos sítios onde estive não tem aquela cor azul das Caraíbas!

Mas nas excursoes encontras praias muito melhores, do que aquelas que ha em frente aos hoteis, isso sem duvida! Tens é que ter sorte de nessas excursoes não apanhares as praias apinhadas de turistas e barcos! Acho que esse foi o principal problema, as praias fantasticas normalmente só são acessíveis em excursões e estão cheias de gente, o que lhes tira muita da beleza.

Agora, na Republica Dominicana se andarmos sempre em excursoes tambem encontramos praias bem melhores do que em frente ao hotel.

Em Samui vê a zona do Hotel Intercontinental, para mim foi a melhor praia daquela zona. É divinal a vista!
 
Top