Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Ruth

Membro Ativo
Tiago Oliveira disse:
Que abuso


luixito, um aparte: entre as praias da Republica Dominicana e Tailândia, qual a que gostaste mais??? Qual achas mais top??
A pergunta não é para mim, mas eu vou abusar :) já fui muitas vezes à RD e continuo a adorar. Mas depois da ásia nada é igual :) se for para ir com crianças continuo a aconselhar a RD, para viagem a 2 ou mesmo sozinho, Tailândia sem dúvida.
Tens hoteis com praias boas em Railay por exemplo. Mas os conceitos são completamente diferentes:
Tailândia - aventura e movimento
RD - sopas e descanso


já ando de olho nos voos para o ano que vem para a ásia, mais concretamente Malásia e Singapura :)
 

roller

Membro Conhecido
LOL perante essas historias já não estou tao triste de nunca ter conseguido ligar o taximetro.

Eu quando cheguei la, do aeroporto para ko san road, o taxista disse-me 500bht eu disse taximetro e ele disse que nao mas como eramos 4 nem me chatei muito e era muito verde nesse campo... perante essas historias foi o melhor que fiz.

lembrem-se sempre que um tuk tuk mandar um preço muito baixo a primeira digam "no fashion" porque é certo que acabam numa loja a tirar-vos medidas para fazer um fato! Ou entao sujeitem-se a isso e a viagem fica quase de graça
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luixito disse:
São férias completamente diferentes, inclusivé nas praias. Acho que a praia dos hoteis de Punta Cana é melhor do que as praias que encontras nos hoteis na Tailandia, pelo menos nos sitios onde estive.

A maior parte dos sítios onde estive não tem aquela cor azul das Caraíbas!

Mas nas excursoes encontras praias muito melhores, do que aquelas que ha em frente aos hoteis, isso sem duvida! Tens é que ter sorte de nessas excursoes não apanhares as praias apinhadas de turistas e barcos! Acho que esse foi o principal problema, as praias fantasticas normalmente só são acessíveis em excursões e estão cheias de gente, o que lhes tira muita da beleza.

Agora, na Republica Dominicana se andarmos sempre em excursoes tambem encontramos praias bem melhores do que em frente ao hotel.

Em Samui vê a zona do Hotel Intercontinental, para mim foi a melhor praia daquela zona. É divinal a vista!
Sim eu sei que são locais completamente diferentes, só queria uma comparação entre praias... Tenho gente conhecida que diz que gostaram mais das praias da Thai... São opiniões claro, e cada um tem a sua... O que me fascina na Thai é ver fotos como as da Ruth por exemplo, aquelas rochas enormes e aquela agua que parece verde tipo musgo lol que fantástico...

Ruth disse:
A pergunta não é para mim, mas eu vou abusar :) já fui muitas vezes à RD e continuo a adorar. Mas depois da ásia nada é igual :) se for para ir com crianças continuo a aconselhar a RD, para viagem a 2 ou mesmo sozinho, Tailândia sem dúvida.
Tens hoteis com praias boas em Railay por exemplo. Mas os conceitos são completamente diferentes:
Tailândia - aventura e movimento
RD - sopas e descanso


já ando de olho nos voos para o ano que vem para a ásia, mais concretamente Malásia e Singapura :)
É sempre bom mais opiniões

A tua ultima foto está um abuso... So a cor daquela agua é qualquer coisa de brutal!!!

A agua na RD já conheço, é sempre aquele azul turquesa, não passa disso... Ja vi algumas praias com essa agua que começa a ser banal...

Agora quero conhecer essas praias da Thai para depois poder comparar!!

Isto é apenas a minha opinião claro, não vamos ficar aqui a comparar destinos.
 

Luixito

Membro Conhecido
LOL perante essas historias já não estou tao triste de nunca ter conseguido ligar o taximetro.

Eu quando cheguei la, do aeroporto para ko san road, o taxista disse-me 500bht eu disse taximetro e ele disse que nao mas como eramos 4 nem me chatei muito e era muito verde nesse campo... perante essas historias foi o melhor que fiz.

lembrem-se sempre que um tuk tuk mandar um preço muito baixo a primeira digam "no fashion" porque é certo que acabam numa loja a tirar-vos emdidas para fazer um fato! Ou entao sujeitem-se a isso e a viagem fica quase de graça
Sim, isto e nunca acreditar nos thais! Disseram-me umas 6 vezes que o Grand Palace, ou o Wat Po ou o Wat Arun estavam fechados, só abriam às x horas... É tudo mentira! Estão sempre abertos. Tiveram a lata de me dizer isso à porta do Wat Po, estando eu a ver os turistas a entrarem...


Então vais adorar de certeza! Só na zona das Phi Phi é que a água é mais azulinha. Não sei bem a que se deve a coloração diferente, talvez seja devido à enorme concentração de plancton que há naquelas zonas.

Por exemplo na Mosquito Island nem conseguiamos fazer snorkeling direito! o plancton era tanto que picava no corpo e causava comixão.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Posso sempre na ida para o aeroporto, passar numa loja desses fatos para comprar um desde que a viagem de tuc tuc fique quase a borla
 

roller

Membro Conhecido
LOOL

eu fui enganado a porta do grand palace a dizer que eu nunca iria entrar de calções (para comprar umas calças...), quando eu sabia que emprestavam la as calças!

Mas a melhor foi em Phuket... aterro e contratamos um taxi para nos levar ao hotel... a meio do caminho o taxista diz que vai por combustivel... e eu disse para os meus companheiros "vêm enganar-nos" e pumba logo 4 senhoras super simpaticas e sorridentes e vender excurções com "promotion" a 3000bht cada uma...

E conseguimos no dia seguinte depois 3x mais barato...
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Posso sempre na ida para o aeroporto, passar numa loja desses fatos para comprar um desde que a viagem de tuc tuc fique quase a borla
Se quiseres comprar um fato tens que ir antes. Eles fazem à tua medida, mas demoram umas 24h! ;)

Mas que são baratos são!
 

roller

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Posso sempre na ida para o aeroporto, passar numa loja desses fatos para comprar um desde que a viagem de tuc tuc fique quase a borla
Sim eu fiz isso no dia que ia para victoria monument para apanhar a mini van ara kanchanburi. O motorista do tuc tuc disse 30bht e eu "no fashion" passou logo para 300bht... e eu disse que nao. depois ele diz-me que me levava a fashion store, estava la 5min e depois me levava ao meu destino. E eu aceitei.

Até foi engraçado mas na loja da roupa sao muuuuito chatos. fui so para ter essa experiencia pois não tinha paciência para tal...
 

Ruth

Membro Ativo
Por mais avisos que leves daqui é sempre difícil fugir a esses esquemas.

Ex: Dia de chegada de Lisboa, banho tomado mas completamente estoirados da viagem, porta do hotel, tuc tuc por 30bht fazer circuitos dos templos. ok. começámos pelos mais longe. ao sair do "buda da sorte" a conversa do fashion store. ok. entramos, ai que fresco, saimos (literalmente). vá agora leva-nos ao Grand Palace. ok. a meio caminho, só mais uma fashion store. ai que este gajo está a abusar. ok, só mais uma. entramos, ai que fresco, saimos (literalmente). mais um bocado de viagem. querem comprar tours? Não, queremos ir para o Grand Palace porque já perdemos mais de 2 horas nisto. Chega ao grande palace, adeusinho e um queijo. então e o resto do tour? ai e tal vocês vão demorar muito tempo. não foi isso o combinado. diz ele ok então fica assim. Não pagámos nada LOL

Na altura fiquei chateada comigo por ter caído nisto depois de tanto ler, mas agora cada vez que eu e o meu marido nos lembramos fartamo-nos de rir.
 

roller

Membro Conhecido
Essas historias sao sempre caricatas! uma pessoa so tem que se divertir!

é tudo novas experiencias
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luixito disse:
Sim, isto e nunca acreditar nos thais! Disseram-me umas 6 vezes que o Grand Palace, ou o Wat Po ou o Wat Arun estavam fechados, só abriam às x horas... É tudo mentira! Estão sempre abertos. Tiveram a lata de me dizer isso à porta do Wat Po, estando eu a ver os turistas a entrarem...


Então vais adorar de certeza! Só na zona das Phi Phi é que a água é mais azulinha. Não sei bem a que se deve a coloração diferente, talvez seja devido à enorme concentração de plancton que há naquelas zonas.

Por exemplo na Mosquito Island nem conseguiamos fazer snorkeling direito! o plancton era tanto que picava no corpo e causava comixão.
Estou mesmo curioso de ver aquela cor da agua... Mesmo!!!

luixito disse:
Se quiseres comprar um fato tens que ir antes. Eles fazem à tua medida, mas demoram umas 24h! ;)

Mas que são baratos são!
Estava a brincar!! Quero é distancia de fatos sff

roller disse:
Sim eu fiz isso no dia que ia para victoria monument para apanhar a mini van ara kanchanburi. O motorista do tuc tuc disse 30bht e eu "no fashion" passou logo para 300bht... e eu disse que nao. depois ele diz-me que me levava a fashion store, estava la 5min e depois me levava ao meu destino. E eu aceitei.

Até foi engraçado mas na loja da roupa sao muuuuito chatos. fui so para ter essa experiencia pois não tinha paciência para tal...
Tenho pouca paciência para entrar nessa lojas lol e perder o meu rico tempo... Mas vale pela experiência claro :cool:
Ruth disse:
Por mais avisos que leves daqui é sempre difícil fugir a esses esquemas.

Ex: Dia de chegada de Lisboa, banho tomado mas completamente estoirados da viagem, porta do hotel, tuc tuc por 30bht fazer circuitos dos templos. ok. começámos pelos mais longe. ao sair do "buda da sorte" a conversa do fashion store. ok. entramos, ai que fresco, saimos (literalmente). vá agora leva-nos ao Grand Palace. ok. a meio caminho, só mais uma fashion store. ai que este gajo está a abusar. ok, só mais uma. entramos, ai que fresco, saimos (literalmente). mais um bocado de viagem. querem comprar tours? Não, queremos ir para o Grand Palace porque já perdemos mais de 2 horas nisto. Chega ao grande palace, adeusinho e um queijo. então e o resto do tour? ai e tal vcs vão demorar muito tempo. não foi isso o combinado. diz ele ok então fica assim. Não pagámos nada LOL

Na altura fiquei chateada comigo por ter caído nisto depois de tanto ler, mas agora cada vez que eu e o meu marido nos lembramos fartamo-nos de rir
Penso que cair nesses esquemas faz parte e tem a sua graça!!! Que interesse tinha ir a Thai e parecer que estamos na Europa??? Acho que assim é que vale pela experiência...

roller disse:
Essas historias sao sempre caricatas! uma pessoa so tem que se divertir!

é tudo novas experiencias
Concordo a 100% :devil:
 

carla08

Membro Conhecido
luixito disse:
Quando fizemos a viagem percebi logo que o taximetro do gajo não estava bom da cabeça! Quando cheguei ao hotel o taximetro marcava 980 Bath!!! Eu estava passado com o gajo, e ele topou que eu não tinha achado piada à brincadeira e fez-me um desconto diz ele...

Paguei 900 Bath pela viagem, que normalmente se paga 450/500! Mas pronto foi a 1ª e única que vez que os Thai me enganaram! Acho eu... :) A partir daí taximetros lá nunca mais obrigado!
:eek: grande roubo ! Fez.me lembrar o caso de um tipo que chegado ao aeroporto de Lx até ao parque das nações passou por 2 pontes :)
Eu por acaso tive bastante sorte em Bkk em relação aos táxis/taxímetros e ficou.me bem mais econômico do que andar de tuk tuk. No entanto a maioria dos taxistas que apanhei não deviam nada a simpatia e não faziam o mínimo esforço para falar inglês..
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Para que esteve na Tailândia este ano e foi ao WAT PHO sabe qual o preço?? Vi no mochileiros.com a dizerem que pagaram 1000 THB, mas será por duas pessoas???
 

roller

Membro Conhecido
WOOW nada disso... eu paguei muito menos... alias barato mesmo. nao me estou a recordar do preço confesso. mas o mais caro de todos os templos de BKK foi o grande palacio.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Retirado do mochileiros.com:

Chegamos no templo WAT PO e havia muita gente.
awww.mochileiros.com_images_smilies_icon_surprised.gif
A entrada custou 1000 BAHT com direito a uma garrafinha de água mineral. Sempre carregue água, senão correrá o risco de se desidratar de verdade. Wat Po é o templo do Buda deitado, muito grande, 43m de comprimento e 15m de altura, folhada a ouro e é o mais antigo da cidade, que remonta ao período do reinado de Rama I, muito antes de Bangkok se tornar a capital da Tailândia. Como é um lugar sagrado, além das centenas de turistas que perambulam entre os prédios do templo, adoradores e monges estão ali para as práticas budistas.
awww.mochileiros.com_images_smilies_01_thumbup.gif

Deve-se lembrar de ir com ombros cobertos e as moças não podem mostrar as pernas também, então, pra não ficar andando de calça comprida no calor, pode fazer como eu que levei uma canga e uma camiseta na bolsa, enrolei a canga na cintura e coloquei a camiseta sobre os ombros para poder entrar no templo.
awww.mochileiros.com_images_smilies_01_smiling17.gif
Lá na entrada do prédio eles têm umas togas, mas como eu não sabia, não arrisquei. Todos devem tirar os sapatos e eles fornecem uma bolsinha para você carregá-los.


Como tinha visto essa informação pensei que os preços aumentassem de um ano para outro!!

Obrigado roller e luixito
 

Ruth

Membro Ativo
Tiago Oliveira disse:
Retirado do mochileiros.com:

Chegamos no templo WAT PO e havia muita gente.
awww.mochileiros.com_images_smilies_icon_surprised.gif
A entrada custou 1000 BAHT com direito a uma garrafinha de água mineral.
Eu paguei 100 thb
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu vi lá uns brasileiros que tiveram que pagar 3000 Bath para andar num barquinho na aldeia flutuante.....

Para o mercado flutuante em aconselho a ir em excursão! Ir de táxi pode ser uma aventura por causa destes esquemas. E as excursões são baratíssimas.

Quando o aluguer normal são 150 Bath por pessoa
 
Top