Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Tiago eu tenho uma mochila de 70L que na tailandia nem usei metade do volume. ja tenho alguma experiência em backpacking e vou dar-te umas dicas.

Usa a mochila grande para transportar tudo o que seja para ir no porão. eu levo também uma mochila mais pequena de 30L que levo na bagagem de mão com as coisas caras e importantes (telemóveis maquinas, carregadores, passaportes etc etc). Para andar a explorar cidades a mochila pequena anda sempre comigo com agua comida e coisas de valor (a grande fica no hotel/hostel).

Nos momentos de andar com as duas mochilas (transfers) tens duas hipótese, ou levas a grande as costas e a pequena a frente (tipo acordeão :angel: ) ou metes as coisas da pequena na grande casa haja espaço. todos os backpackers fazem isso.

Quanto ao teu roteiro parece-me bem. eu pessoalmente punha menos praia e um pouco mais cultura mas ai é puramente o gosto pessoal a imperar.

mais duvidas de backpacking é so chutares
É isso que eu vou fazer, levar duas mochilas, uma de 60L ou 70L, e outra tipo da escola, para usar no dia a dia com as coisas de maior valor, apesar de ter imensos transferes pela frente, mas pronto...

Estamos numa de curtir umas praias, por isso o nosso roteiro será mesmo este...

Vai ser a minha primeira viagem de mochila as costas (apesar de em Marrocos já ter usado um pouco a mochila), para quem só queria estar fechado dentro de um resort 7 dias a apanhar sol vai num bom caminho...

carla08 disse:
Ainda em relação á bagagem, eu não tenho grande experiência, tb foi a primeira vez que fui à aventura, mas como fiz até resultou bastante bem, inspirei.me nas dicas do João Leitão, http://www.joaoleitao.com/viagens/2008/06/14/mochila-viagem/, é claro que levamos mais tralha, principalmente eu :p Cada um levou uma mochila (eu e namorado) e dividimos a roupa, no caso de algum perder a mochila ou qql coisa do género.

Quanto ao roteiro, eu gosto, é ambicioso mas gosto. Pela minha experiência só me custou a ambientar ao inicio, o jet lag e a azáfama inicial deixaram-me um pouco à deriva, mas depois de ambientada e entrar no ritmo, o que me custava era estar muito tempo no mesmo sitio :)
O reservarmos o alojamento mais caro e deixarmos Krabi para o fim para descansarmos foi a pior ideia que podiamos ter tido, foi um desperdicio de €€, mal desfrutamos do hotel. A ideia inicial era tamb+em deixar o Cambodja para o fim, mas acabamos por fazê-lo no inicio da viagem......
Ja conheço esse blog do João Leitão, vou retirar uma dicas... Como ja disse ao roller, vou levar duas mochilas. uma grande que vai para o porão, e outra mais pequena que vai andar sempre comigo, talvez seja a melhor ideia.

Fiz um roteiro assim, sei que é puxado, pouco tempo fico em cada local, mas esta viagem não é para descansar, mas sim para cansar. Em principio faço Cambodja nos últimos três dias, podia fazer no inicial realmente, mas algo me diz para deixar para o fim... O alojamento tenho tentado reservar pelo melhor preço possível, não nos interessa "luxo" neste tipo de viagem/aventura...

roller disse:
Esse blog leva o backpacking a um patamar bem alto. Eu nas minhas viagens só carrego toda a minha bagagem por curtos periodos como transfers de aeroporto/comboio hotel/hostel e vice versa (em geral de transportes publicos). Nao faço trekking nem caminhas longas onde necessito carregar todo o material durante horas.

No meu primeiro interrail, por sinal primeira viagem em backpacking, fui um pouco exagerado e levei algumas coisas a mais LOL mas isso era a inexperiência :angel:

No caso particular da tailandia felizmente basta calções eT-shirts logo no aeroporto tinha apenas 13kg de bagagem de porão o que já acho que é uma carga pequena. E apenas para passar a fronteira da Thai para o Cambodja foi a única altura que tive que ter toda carga as costas algum tempo. De resto usei sempre o tuk tuk ou o taxi para me deslocar.

A mochila mais pequena para o dia dia (aguas, comida e objectos de valor que andam sempre connosco) acho super importante
Vou tentar levar o menor numero de coisas, só mesmo o que for necessário... Ja a minha namorada deve levar a casa inteira lol

Muito obrigado pela ajuda roller, 5 estrelas...

carla08 disse:
O melhor de levar uma mochila mais pequena é o facto de a poderes levar sempre contigo no avião, e evitares desse modo, ou algum extravio ou o incomodo de estares à espera. Eu não andei com a mochila da roupa atras :) ficava no hotel, no dia a dia tinha uma pequena, tipo escolar (um pouco + pequena ainda) Se voltasse a fazer uma viagem assim, eliminava de vez a bagagem que mandei para o porão (o gel de banho, o champo (quase sempre disponiveis nos alojamentos), e as tipicas coisas de gaja: perfume, depiladora, espuma para o cabelo lol) Passava bem sem elas, e o espirito também seria esse, conseguir "sobreviver" sem as comodidades do dia a dia :) Mas foi a primeira vez e não as consegui dispensar eheh
Mas de qualquer modo passei lá 28 dias com umas poucas mudas de roupa no mochila de 40l, já foi um bom começo e olhem que ainda trouxe roupa engomadinha lol
Alem de ter usado o serviço de lavandaria ainda cheguei a lavar roupa no hotel e tê-la seca no dia seguinte :)

Quem me dera poder fazer outra viagem assim, agora só la para os 50 anos , e a logistica será outra concerteza lol

Aproveitem bem
Sim, a mochila pequena vai sempre connosco, para levar o material necessário e de valor... Pois, já todos sabemos que as mulheres levam tudo e mais alguma coisa, mas como é ela a carregar a mochila já vai pensar duas vezes :devil:

Carla, muito obrigado pela ajuda prestada...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Fica mais barato andar de táxi ou de tuc tuc??? Visto ter as duas opções, qual compensa mais???

Roller, tu que foste ao Camboja e pelo que li foste de comboio, onde posso apanhar o comboio?? A sair de BKK claro
 

roller

Membro Conhecido
Tiago,

O tuk tuk revelou-se mais barato em curtas distâncias e para ir mais longe na cidade o taxi... mas eu gostei tanto do tuk tuk que preferi muitas mais vezes é barato na mesma... é so saber negociar

quanto ao comboio para o Cambodja:

Sai de BKK as 5 e tal da manha da estação de Hua Lamphong Railway Station (dormi de véspera num hostel mesmo em frente a estação). Fui em direcção a aranyaprathet e ai apanhei um tuk tuk até a fronteira (cuidado com os esquemas do vistos, tens que ficar mesmo na fronteira e não ires a nenhuma "visa house".

Passas a fronteira e entras em Poipet já no Cambodja, ai entrar num bus turístico que te leva para a "turistic station" ja fora de poipet. Ai tens as mini vans ou taxis para siem Reap (49$ o taxi e 17$ a mini van). Eu sai de Bkk as 5h da manha e a meio da tarde ja estava em siem Reap
 

roller

Membro Conhecido
O comboio foram uns irrisórios 49BHT LOOOL

sim no Cambodja usa-se dólares. e sim são 49$ por taxi. (nos eramos 4 pessoas compensou)
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas Tiago,

Estou de volta e posso tentar ajudar-te se quiseres.

Estive a olhar para o teu roteiro e acho muito ambicioso. É possível fazeres tudo aquilo mas acho que não vais descansar lá muito. Por exemplo Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangam são todas muito perto, acho que vais perder muito tempo e conforto em querer ficar em todas elas. Koh Phangam não me parece que tenha nada de muito interessante que valha a pena perder muito tempo ( a não ser claro que queiras ir à Full Moon Party, mas mesmo para isso se estiveres em Koh Samui eles levam-te lá e trazem-te)

Se queres mesmo ir ao Camdobja eu aconselho-te a ires de Avião. A ideia de ir de Comboio/Bus é gira, mas tendo em conta que tens um calendário um pouco apertado, acho que vais perder muito tempo e conforto nesse transfer.

Não vás para Krabi, vai antes para Railay. É um sítio bem mais sossegado e com praias bonitas e de lá também podes apanhar um ferry directo para as Phi Phi.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas luixito!!

Eu sei que é ambicioso, mas era esse roteiro para gostava de fazer.. Claro que queria ir a Full Moon Party, é imperdivel uma festa assim... Sei que não vou descansar nada, e que depois venho para casa tirar ferias lol No meu roteiro só vou Krabi para ir a praia de Ao Nang, e depois apanho um barco para a praia de Ton Sai, que é onde fica o hotel onde vou ficar...

Quanto ao Cambodja, ainda tenho que ver a melhor maneira, e se é que la vou.. Estou a estudar a melhor maneira.

O roteiro é +- este, claro que pode sofrer alterações conforme vou estudando o assunto

Dia 29 Lisboa/Madrid para Bangkok
Dia 30 – Chegada a Bangkok pela manhã. Dia em Bangkok. Pelas 21h autocarro para Koh Tao. Duração da viagem: 11h45. Preço: 59 euros.
Dia 31 – Chegada a Koh Tao pelas 08h45. Hotel In Touch Resort36 euros sem pequeno-almoço.
Dia 01Koh Tao
Dia 02Koh Tao para Koh Phangan pelas 09h30. Duração da viagem: 1h30. Preço: 22 euros. Hotel Longbay Resort Koh Phangan40 euros sem pequeno.
Dia 03Koh Phangan
Dia 04Koh Phangan para Koh Samui pelas 11h00. Duração da viagem: 1h30. Preço: 17 euros. Lamai Bay View Resort49 euros com pequeno-almoço.
Dia 05Koh Samui
Dia 06Koh Samiu para Krabi pelas 08h00. Duração da viagem: 5h30. Preço: 40 euros. Tonsai Bay Resort47 euros com pequeno-almoço.
Dia 07Krabi (Railay Bay)
Dia 08Krabi (Railay Bay) para as Phi Phi pelas 09h45. Duração da viagem: 1h45. Preço: 23 euros. Viking Nature Resort67 euros sem pequeno-almoço.
Dia 09Phi Phi
Dia 10Phi Phi para Phuket pelas 09h. Duração viagem: 2 horas. Preço: 22 euros. Pelas 17h30 voo de Phuket para Bangkok com a Nok Air. Preço: 60 euros. Duraçao:1h20. Hotel Dang Derm Hotel - 56 euros com pequeno-almoço.
Dia 11Bangkok – Camboja ???
Dia 12Camboja ???
Dia 13Camboja Bangkok ???
Dia 14Bangkok ???
Dia 15 – Viagem de regresso a Portugal
 

Ruth

Membro Ativo
Quando estive em ao nang apanhei o barco para ir passar o dia em phra nang e railey (existe acesso entre as duas praias) e avistei a Tonsai Bay ao longe, não me pareceu nada de especial (então com maré vazia aquilo é só lama) e julgo que não tem mais nada a não ser o hotel. Em Railay tens vários restaurantes/barracas de refeições e barzinhos, mas nada comparado com Ao Nang.

Já pensaste em ficar em Ao Nang , onde tens centenas de sítios para dormir, fazeres refeições e tomar um copo e a partir daí ires de barco a outras ilhas, os bilhetes de barco são 200 BHT ida e volta para Tonsai/Railey/Phra Nang). Em Ao Nang tb apanhas o barco para as Phi Phi (este já não te sei dizer o preço).
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tenho visto outros fóruns e blogs e muita gente diz que Ao Nang é tipo Albufeira em Agosto, imensa confusão... Queria ir ao sul da Thai para ter um pouco de paz, por isso ter escolhido o referido hotel... Mas se existe passagem entre as praias menos mal, posso sempre fazer uma caminhada e conhecer as restantes praias certo???
 

Ruth

Membro Ativo
Entre Railey e Phra Nang existe uma passagem por terra, é só seguir as setas ;) Em Phra Nang apenas existe um hotel na praia o Rayavadee, mas tens barcos que vendem comida :) Para mim a melhor praia é Phra Nang, para o meu marido é Railey :)

Estás a pensar em fazer algum tour?
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu também acho que não devias ficar em Tonsay. A praia de lá não se compara com a de Railay ou a Phra Nang...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ruth disse:
Entre Railey e Phra Nang existe uma passagem por terra, é só seguir as setas ;) Em Phra Nang apenas existe um hotel na praia o Rayavadee, mas tens barcos que vendem comida :) Para mim a melhor praia é Phra Nang, para o meu marido é Railey :)
Estás a pensar em fazer algum tour?
Sim estou, mas ainda não tenho nada definido... Aconselhas algum???

luixito disse:
Eu também acho que não devias ficar em Tonsay. A praia de lá não se compara com a de Railay ou a Phra Nang...
Acredito luixito, mas se consigo passar pelos caminhos é tranquilo chegar a essas praias certo??? É que pelas minhas contas nem tempo vou ter para ir a praia em Ton Sai... 1º dia faço questão de chegar ao fim da tarde, 2º dia explorar a zona e ir a essas duas praias que referes, 3º dia sair logo cedo para as Phi Phi... Resumindo, pouco tempo terei para das uns mergulhos na praia de Tonsay...

Da praia de Ton Sai ate Railay demoro quanto tempo +-???

Apenas estou a falar pelo que tenho lido/visto em blogs e assim, se calhar depois de ter la ido vou mudar de ideias claro!!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido

Então é o seguinte, se eu ficar na praia de Ton Sai consigo chegar a todas as outras praias certo??? Á praia de Railay West, Phranang Beach e Railay East...

Posso sempre passar um dia a explorar esta zona... Que dizem??
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Ruth explique-me melhor,prefere Krabi a Railay?
Porque?
teem-me dito o contrario...muito obrigada
De Krabi só conheço o aeroporto :) Fiquei 5 noites em Ao Nang que fica +/- a 40/45 min. de autocarro de Krabi. Gostei muito da praia de Railay (onde passei uma tarde, depois da tour elephant trekking), mas não me arrependo de ter escolhido Ao Nang para "assentar arraiais", tens muito mais escolha (e poder de negociação) a nível de alojamento, alimentação e tours. [background=rgb(247,247,247)]
Ao Nang é uma vila relativamente pequena, com uma avenida ao longo da praia com restaurantes, bares, bancas de comida, lojas de souvenirs e agências de viagens. Em Ao Nang podes escolher um hotel num sítio mais sossegado, mas ao mesmo tempo perto da avenida (foi o meu caso). Mas isto é a minha opinião, em função da minha experiência.[/background]

Sim estou, mas ainda não tenho nada definido... Aconselhas algum???
Fiz 4 tours:
4 island+phi phi+elephant trekking (1/2 dia)+Hong Island. Gostei de todas :D A que aproveitei mais praia foi a Hong Island, onde passei praticamente 2 horas dentro de água :D

Não te consigo confirmar se tens acesso de Ton Sai às outras praias, de Railay para Phranang tens de certeza
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas,

Sim consegues, mas o caminho não é nada agradável e torna-se longe. Para além disso a parte de Railay é muito mais agradável à noite e sempre tem uns 3 ou 4 restaurantes e umas lojinhas.

Ficando nesta zona e só com um dia praticamente o que aconselho a fazer é a 4 islands tour que eles lá muito vendem. Nessa tour vais visitar a Poda Island, a Chicken Island a Tup Island e a Phra Nang Beach. Regressam por volta das 16:00 o que ainda dá para aproveitar a praia de Railay West.

Quanto a Railay East esquece, aquilo nem praia é. É um pântano.

De Krabi só conheço o aeroporto :) Fiquei 5 noites em Ao Nang que fica +/- a 40/45 min. de autocarro de Krabi. Gostei muito da praia de Railay (onde passei uma tarde, depois da tour elephant trekking), mas não me arrependo de ter escolhido Ao Nang para "assentar arraiais", tens muito mais escolha (e poder de negociação) a nível de alojamento, alimentação e tours. [background=rgb(247,247,247)]
Ao Nang é uma vila relativamente pequena, com uma avenida ao longo da praia com restaurantes, bares, bancas de comida, lojas de souvenirs e agências de viagens. Em Ao Nang podes escolher um hotel num sítio mais sossegado, mas ao mesmo tempo perto da avenida (foi o meu caso). Mas isto é a minha opinião, em função da minha experiência.[/background]


Fiz 4 tours:
4 island+phi phi+elephant trekking (1/2 dia)+Hong Island. Gostei de todas :D A que aproveitei mais praia foi a Hong Island, onde passei praticamente 2 horas dentro de água :D
Tambem falavam muito bem desta Hong Island, mas como o tempo é escasso não dá para fazer tudo, e eu não consegui ir.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ruth disse:
Não te consigo confirmar se tens acesso de Ton Sai às outras praias, de Railay para Phranang tens de certeza
Pela informação do luixito tenho Talvez vá ficar em Ton Sai apenas para dormir, visto ser mais barato e depois vou explorar a outras praias por mim próprio...

luixito disse:
Boas,

Sim consegues, mas o caminho não é nada agradável e torna-se longe. Para além disso a parte de Railay é muito mais agradável à noite e sempre tem uns 3 ou 4 restaurantes e umas lojinhas.

Ficando nesta zona e só com um dia praticamente o que aconselho a fazer é a 4 islands tour que eles lá muito vendem. Nessa tour vais visitar a Poda Island, a Chicken Island a Tup Island e a Phra Nang Beach. Regressam por volta das 16:00 o que ainda dá para aproveitar a praia de Railay West.

Quanto a Railay East esquece, aquilo nem praia é. É um pântano.
Talvez faça esse tour, é sempre uma boa ideia... É apenas um dia, penso ser tranquilo... E assim, tal como tu dizes, ainda posso ir a Phra Nang Beach nesse fim de tarde...
 
Top