Novidades

Singapura + Indonesia (Lua de MEL)

martikos

Membro Novo
Olá a todos.

Quero desde já deixar felicidades ao Gonçalo, casas no mesmo dia que eu :)

Quanto à lua de mel, vou contar-vos como programei a minha:

Como a minha futura esposa tem andado com mesmo muito trabalho, quisemos arranjar um sitio que fosse bom para passear e explorar e onde pudessemos também descansar. Assim sendo decidimos por Bali.
Assim sendo, vamos sair do Porto na manhã do dia 19 de Setembro, faremos escala em Barcelona, posteriormente teremos outra escala em Doha, teremos uma pequena paragem onde não temos de sair do avião em Singapura e só depois então chegaremos a Dempasar no Bali. Esta viagem terá uma duração de 21 horas.
Como só vamos chegar às 19:00 (hora local) achei que o melhor seria marcar uma suite mais barata num hotel perto do aeroporto para podermos logo descansar assim que chegarmos e, então no dia seguinte aí sim começarmos a verdadeira viagem. O hotel que escolhemos foi o "Aston Inn Tuban" em Kuta:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297697-d605545-Reviews-Aston_Inn_Tuban-Kuta_Bali.html

Este é dos hoteis mais perto do aeroporto, tem preços muito acessíveis e aparenta estar bastante melhor desde que tem nova gerência. Como escolhemos a suite, o hotel enviará um motorista para nos ir buscar ao aeroporto sem custo adicional.

Na manhã seguinte, após o pequeno almoço, seguiremos para UBUD onde vamos permanecer durante 4 noites. À nossa espera estará um motorista enviado pelo hotel de UBUD que nos irá guiar durante uma viagem de carro de aproximadamente 45 minutos até UBUD. Para UBUD, o hotel escolhido foi o "Komaneka At Tanggayuda":

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297701-d626311-Reviews-Komaneka_at_Tanggayuda-Ubud_Bali.html

Neste hotel escolhemos o melhor quarto "Valley Pool Villa". Como o próprio nome indica, o quarto tem piscina privada e vista para um vale sobre os campos de arroz se não estou em erro. Este hotel oferece vários mimos muito interessantes para os noivos e tem também ao nosso dispor motoristas para nos levar para o centro de UBUD com partida de hora a hora. Para quem não gosta de ficar no meio da confusão, este é o hotel perfeito, já que fica a aproximadamente a 10/15 minutos do centro de UBUD e o hotel tem apenas 16 quartos se não estou em erro. Basicamente parecerá que têm o hotel só para vós e que todas as atenções do staff será só vossa. O serviço do staff pelo que leio de outras pessoas é excelente e tudo farão para vos tratar como familia.

Quanto a UBUD em si, pelo que tenho lido, toda gente adora e muita gente se arrepende de não ter lá ficado mais dias. Li relatos de quem gostasse de ter deixado este local para o fim da sua viagem. No meu caso não ficará para o fim da viagem porque esta é uma zona para explorar, pelo que deixámos a zona de praia para o fim para termos o tal descanso que desejamos. Posso no entanto dizer, pelo que tenho lido, que 4 dias em UBUD será o mais aconselhado.

Após os 4 dias em UBUD é então tempo de ir para a praia, escolhemos a zona de Seminyak e vamos lá ficar por 7 noites. Mais uma vez um motorista será enviado pelo hotel de Semyniak para nos guiar. O hotel escolhido foi o considerado por muitos como o hotel com o melhor serviço do mundo, estou a falar do hotel "The Samaya Bali" em Seminyak:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g469404-d603376-Reviews-The_Samaya_Bali-Seminyak_Bali.html

Como já foi dito este hotel conta com uma gerência e staff que vos dará um serviço fora de série, nenhum pedido vosso será recusado e em menos de nada terão tudo o que querem ao vosso dispor. O hotel tem motoristas que nos levarão a onde quisermos e à hora que quisermos e à hora de vir embora estarão lá para nos buscar. Dentro do hotel têm buggies para nos transportar caso não queiramos andar a pé. Conta também, pelo que dizem, com um dos melhores restaurantes de Bali, o "The Breeze". Não é propriamente barato, mas para aquilo que oferece é provavelmente um preço adequado. Os mimos para noivos também são muito bons.
Posso dizer que escolher o hotel da praia foi o mais complicado. Tinhamos características muito restritas em mente, como por exemplo ter um hotel com boa localização (fora da confusão) e junto à praia com villas com piscina particular e que não tivesse muitos quartos para evitar ter muito barulho durante a estadia, pelo que a variedade acabou por ser pouca e acabamos por ter que subir o nosso orçamento para conseguir o que queríamos.

No final das 7 noites, infelizmente será tempo de voltar, ainda por cima porque será uma viagem mais complicada. Será semelhante à anterior com a diferença em que faremos escala em Madrid em vez de Barcelona. O problema é que o tempo de espera em Madrid para apanhar o avião para o Porto penso que será de 6 horas, pelo que a viagem de volta terá a duração de 25 horas.


Adicionalmente, durante a estadia, já reservámos duas excursões para dia 24 e 27 que poderão ser de meio dia ou dia inteiro. Falaram muito bem aqui no forúm dum senhor chamado Dean que tem uma empresa de guias com um conhecimento bastante elevado dos melhores sitios a visitar em Bali. Eles possuem carros bem equipados e podem nos levar aonde queremos ir ou levam-nos onde na sua opinião sejam os melhores sitios para se ver em Bali. Se pelo meio quisermos desfrutar de um sitio, como por exemplo ficar a apanhar uns banhos de sol numa praia, eles ficarão sem problemas à nossa espera até querermos ir embora.
Quem quiser eu posso enviar um email que o Sr. Dean me enviou com todas as informações detalhadas sobre as excursões. Na minha opinião parece-me muito bom mesmo.


Espero que tenha sido útil e não tenha dado grande seca :p
Como tenho lido bastante acerca de Bali, se poder ajudar em mais alguma coisa, não tenham problemas em contactar-me através do mail [email protected]

Cumprimentos,
Marco Teixeira
 

goncalo82

Membro Ativo
Mrs Covas (Cristina),

Marcámos tudo directamente. Se soubesses há quanto tempo estamos para decidir o destino, a quantidade de catálogos que levámos para casa e o mais engraçado que encontrei nas agencias foi nós entrarmos à procura de destinos até 6.000 EUR e eles estarem-se nas tintas se nos vendiam ou nao a viagem.
Como somos um bocado anti charters e anti destinos de massa, fugimos dos pacotes tradicionais que em todo o lado nos ofereciam e fazemos a lua de mel como as restantes viagens: por nossa conta e ao nosso ritmo.

Os locais nao foram encontrados milagrosamente, mas sim sugeridos por amigos e familia que lá vao todos o anos e nos deram umas dicas dos melhores spots, confirmados sempre no tripadvisor antes da marcação ;)


Obrigado pela dica de singapura, estava a deixar isso mesmo para as vesperas, pois achei que teria sempre lugar em qualquer hotel na cidade, mas sendo assim vamos tentar marcar já! Sugeres algum em especial que seja proximo de tudo?
 

goncalo82

Membro Ativo
Caro Markitos (Marco),

Parabens tambem pelo vosso casamento, vai ser um dia 17 espectacular ;)

Vejo que tambem tiveste algum cuidado na marcação dos hoteis, nao foram escolhidos ao acaso como já percebi !!! Depois conta como correu ;)
Nós vamos duas semanas e meia, tambem somos da opiniao que menos tempo nao compensa, até porque estivemos este ano pela primeira vez na Asia (Tailandia) e bem sabemos o que é fazer todo aquele percurso de aviao :eek: :eek:

Está à vontade se quiseres ir postando novidades dos preparativos neste topico, sempre dá para ir cruzando informação :)


PS- Diz em todos o hoteis (e pede confirmação que anotaram a respectiva informação), que vais em lua de mel, pois terás uns mimos extras em custos adicionais ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Ok seguindo a sugestão já começámos a marcar em Singapura.
Adorámos o Marina Bay Sands, o edificio é qualquer coisa do outro mundo, com avenidas e arvores no 57º andar!!?!?!? e vistas fenomenais mas tem umas centenas de comentários maus e o preço de duas noites no quarto mais barato sao 500 euros por isso marcámos no Marina Mandarin Singapure que parece ser muito bom e poupa-se quase 200 euros em duas noites.


Marina Bay Sands Singapura:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294265-d1770798-Reviews-Marina_Bay_Sands-Singapore.html

Marina Mandarin Singapura:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294265-d300855-Reviews-Marina_Mandarin_Singapore-Singapore.html
 

goncalo82

Membro Ativo
5 noites em contagem decrescente..... :D:D:D
Só tenho pena de apenas poder lá estar duas semanas e meia, tanta coisa para ver e conhecer, dava vontade de partir com o bilhete de volta para daqui a 3 meses !
 

goncalo82

Membro Ativo
martikos, parabens por este dia!! :)


Acrescento mais um hotel onde iremos ficar em Lombok, o cocotinos, na zona de sekotong, os outros não conseguimos marcar
.
Aqui apostámos na melhor "villa", com piscina privada e de frente para o mar (Water Edge Villa):
http://www.tripadvis...a_Tenggara.html
 

goncalo82

Membro Ativo
já cá estamos de volta, a indonesia é demais !!!! Nunca vi nada como Bali.....
Report em breve ;)
abraço
 

Mrs Covas

Membro
Antes de mais Parabéns pelo casório!

Desculpa não ter dado resposta à questão do hotel em Singapura mas há muito tempo que não acompanhava este tópico. De qualquer forma o Marina Mandarin era uma das minhas sugestões, também estava para ser uma das nossas opções se não estivesse cheio...

Fico a aguardar pelo report!

Cristina
 

goncalo82

Membro Ativo
No report darei mais pormenores, mas nao achei nada de especial o marina mandarim, se soubesse o que sei hoje tinha perdido a cabeça e ficado no marina bay sands....
quando tiver melhor do jetlag preparo o report... é que foram 8 voos em 3 semanas..... :)
 

carlos_lopes

Membro Novo
No report darei mais pormenores, mas nao achei nada de especial o marina mandarim, se soubesse o que sei hoje tinha perdido a cabeça e ficado no marina bay sands....
quando tiver melhor do jetlag preparo o report... é que foram 8 voos em 3 semanas..... :)
Já sei que não vai a tempo mas quem quiser um excelente hotel em Singapore "para mim" tem que ser o Raffles Hotel Singapore
5 estrelas mesmo em tudo, aquilo respira-se qualidade e bom atendimento

Carlos
 

martikos

Membro Novo
Viva Gonçalo,

espero que tenhas gostado tanto como eu e a minha esposa gostamos! :)

Um dia destes assim que consiga também tento fazer um report, devo ter tanto para escrever que ainda deve demorar... :p

Abraço!
 

litas

Membro
Espero que tenha sido útil e não tenha dado grande seca
Como tenho lido bastante acerca de Bali, se poder ajudar em mais alguma coisa, não tenham problemas em contactar-me através do mail [email protected]

Cumprimentos,
Marco Teixeira
Olá Marco. Tambem vou para Bali e gostaria de fazer umas excursões com Dean, podes-me enviar o mail com as informações detalhadas que o Dean te enviou?
Cumprimentos
Carla
 

martikos

Membro Novo
Olá Marco. Tambem vou para Bali e gostaria de fazer umas excursões com Dean, podes-me enviar o mail com as informações detalhadas que o Dean te enviou?
Cumprimentos
Carla
Olá Carla,
Mando-te com certeza, diz-me qual o mail para o qual queres que envie.

Cumprimentos,
Marco
 

ricardo79

Membro Novo
Olá

Estive lá o ano passado durante três semana e adorei

O meu percurso foi este:

Porto-Singapur-Bali
Singapur-Porto

E se fosse hoje fazia igualzinho

Por essse preço acho que consegues uma excelente lua de mel com hoteis de top. Por lá as coisas são muito em conta.

Carlos
ola a todos..

vou viajar com minha esposa e um casal amigo para Singapura 2 noites e 7 noites no Bali...
alguém sabe dizer qual melhor forma e mais barata de ir aeroporto Singapura para centro cidade? e que moeda devo levar tanto para Singapura como para Bali?...

Já agora se puderem digam me qual melhor forma (mais barata) de ir do aeroporto do Bali para Melia Bali que e para onde vou..

obrigado..
 

carlos_lopes

Membro Novo
ola a todos..

vou viajar com minha esposa e um casal amigo para Singapura 2 noites e 7 noites no Bali...
alguém sabe dizer qual melhor forma e mais barata de ir aeroporto Singapura para centro cidade? e que moeda devo levar tanto para Singapura como para Bali?...

Já agora se puderem digam me qual melhor forma (mais barata) de ir do aeroporto do Bali para Melia Bali que e para onde vou..

obrigado..
Olá

Em relação a Singapura tens varias opções:

o Bus (linha 36 que pára em todos os terminais 1,2, e 3),
o Airport Shuttle (tem um custo de $9 cada pessoa) e tem contratos com alguns hoteis em que te deixam praticamente á porta do Hotel,
o metro (MRT) que depende se o teu hotel tem metro perto ou não,
e os famosos taxis que foi a opção que eu tomei pois como eramos três e se fizermos as contas ás vezes fica pouco mais caro e tens o conforto de te deixarem mesmo á portinha.

Em relação ao dinheiro eu levo sempre euros e depois troco, além disso levanto nos multibancos.

Agora em Bali e como eu vinha com mais de 20 horas de voo pedi ao hotel para me irem buscar, é que já era quase 23 horas e não me apetecia estar a ver se era enganado ou não, mas tambéns tens os taxis e os Bus mas aí é mais dificil. Os taxis são muito baratos tens é que negociar primeiro o valor que te vão cobrar. Não me lembro se no aeroporto de Bali (Denpasar) existem umas bancas onde tu pedes um taxi para determinado sitio e são eles que te dizem logo quanto é não são os taxistas, isto existia no aeroporto de Yogyakarta.

Fica bem

Carlos
Mas penso que para Bali seja o mais correto apnhar o taxi
 
Top