Novidades

Singapura + Indonesia (Lua de MEL)

goncalo82

Membro Ativo
Ola a todos uma vez mais !

A nossa lua de mel aproxima-se e continuamos sem reservas feitas.
Deixámos de lado a ideia das Maldivas, caro demais para aquilo que é oferecido, e alem disso chegámos à conclusão que odiamos estar parados, gostamos de andar de um lado para o outro a explorar e conhecer os locais por onde passamos.

Assim, estamos definitivamente decididos a fazer a nossa lua de mel em Singapura (2 ou 3 dias) e depois seguir para explorar a Indonesia (vários locais, Bali, Lombok). Pensámos em incluir malásia (kuala-lumpur) pelo meio, mas ja vimos por aí que nao vale tanto a pena. O Borneo fascina-me, valerá a pena um salto pelo meio?


Alguem me pode dar uma ideia de percurso a fazer?

O que procuramos são zonas calmas e paradisiacas, com praia, longe das confusoes e dos bares.

Duração: 15 dias
Budget: cerca de 5000 EUR
(Já temos um voo debaixo de olho, de Londres para Singapura pela AirAsia são 315 EUR !)


Obrigado a todos pelas vossas dicas ;)
 

Mrs Covas

Membro
Ola a todos uma vez mais !

A nossa lua de mel aproxima-se e continuamos sem reservas feitas.
Deixámos de lado a ideia das Maldivas, caro demais para aquilo que é oferecido, e alem disso chegámos à conclusão que odiamos estar parados, gostamos de andar de um lado para o outro a explorar e conhecer os locais por onde passamos.

Assim, estamos definitivamente decididos a fazer a nossa lua de mel em Singapura (2 ou 3 dias) e depois seguir para explorar a Indonesia (vários locais, Bali, Lombok). Pensámos em incluir malásia (kuala-lumpur) pelo meio, mas ja vimos por aí que nao vale tanto a pena. O Borneo fascina-me, valerá a pena um salto pelo meio?


Alguem me pode dar uma ideia de percurso a fazer?

O que procuramos são zonas calmas e paradisiacas, com praia, longe das confusoes e dos bares.

Duração: 15 dias
Budget: cerca de 5000 EUR
(Já temos um voo debaixo de olho, de Londres para Singapura pela AirAsia são 315 EUR !)


Obrigado a todos pelas vossas dicas ;)


Olá Gonçalo82!

Também estive +/- com o mesmo dilema em relação ao destino de lua-de-mel. Queriamos ir para a outra ponta do mundo, mas fazer tantas horas de voo e gastar tanto € para depois passarmos 2 semanas de papo para o ar não era uma opção para nós!

Casamos em Maio e optamos por fazer (2 noites) Singapura e Bali (Nusa Dua (5 noites) e Ubud (2 noites)). O objectivo era fazer cidade, praia e porque estavamos em Bali terminar com algo mais calmo e espiritual.
Como tinhamos alguns compromissos não podiamos prolongar a viagem mais do que 11 dias, sendo que 2 dias foram para as viagens.

Não sei quando estás a penssar ir mas todos os meses que tenham "r" não são os mais recomendados, há excepção de Setembro.

Em Singapura recomendo 3 noites de estadia, não chegamos a estar 2 dias completos mas conseguimos ver a cidade praticamente toda. Não fomos ao jardim botânico, zoo nem tivemos tempo para entrar em nenhum museu, por isso penso que mais um dia seria o ideal. Ao fim destes 2 dias estavamos completamente rebentados, andamos bastante e aquela humida rebenta com qualquer um.

Se não gostas de confusão exclui kuta do teu roteiro, em Ubud encontramos um casal de australianos que tinha estado anterior/ em Kuta e vinham muito desiludidos, cometaram que era demasiada confusão, trânsito caotico e andavam sempre perdidos. Se gostam de surf há outras opções em Bali.

Na BTL encontramos um stand da embaixada da Indonésia em Lisboa, foram muito prestáveis, deram-nos óptimas sugestões e alguns guias. Só não recomendo tratar do visto com eles porque é mais caro e o processo no aeroporto em Bali é muito simples.

Pelo preço deduzo que a Air Asia é low cost, certo? É um preço apelativo mas fazer tantas horas em low cost ...

Se precisares de alguma informação é só dizer!

Cristina
 

carlos_lopes

Membro Novo
Ola a todos uma vez mais !

A nossa lua de mel aproxima-se e continuamos sem reservas feitas.
Deixámos de lado a ideia das Maldivas, caro demais para aquilo que é oferecido, e alem disso chegámos à conclusão que odiamos estar parados, gostamos de andar de um lado para o outro a explorar e conhecer os locais por onde passamos.

Assim, estamos definitivamente decididos a fazer a nossa lua de mel em Singapura (2 ou 3 dias) e depois seguir para explorar a Indonesia (vários locais, Bali, Lombok). Pensámos em incluir malásia (kuala-lumpur) pelo meio, mas ja vimos por aí que nao vale tanto a pena. O Borneo fascina-me, valerá a pena um salto pelo meio?


Alguem me pode dar uma ideia de percurso a fazer?

O que procuramos são zonas calmas e paradisiacas, com praia, longe das confusoes e dos bares.

Duração: 15 dias
Budget: cerca de 5000 EUR
(Já temos um voo debaixo de olho, de Londres para Singapura pela AirAsia são 315 EUR !)


Obrigado a todos pelas vossas dicas ;)

Olá

Estive lá o ano passado durante três semana e adorei

O meu percurso foi este:

Porto-Singapur-Bali
Bali
Bali
Bali
Bali
Bali-UBUD
UBud
UBud
Ubud. - Gili Island
Gili
Gili
Gili - Lombok
Lombok
Lombok
Lombok
Lombok -Yogyakarta
Yogyakarta
Yogyakarta-Singapur
Singapur
Singapur
Singapur-Porto

E se fosse hoje fazia igualzinho

Por essse preço acho que consegues uma excelente lua de mel com hoteis de top. Por lá as coisas são muito em conta.

Carlos
 

goncalo82

Membro Ativo
Obrigado pelas vossas dicas.
Singapura estavamos a pensar 2 noites e depois o resto certamente passaria por Bali, Lombok, Gili, etc
UBUD já percebi que vale a pena, vamos tentar incluir tambem.

Pergunto: como se movem dentro da indonesia, entre os varios locais?
Valerá a pena pensar-se noutros países, ou para 15 dias é suficiente Singapura + os varios locais na indonesia?

A Airasia é uma low-cost (considerada a melhor do mundo). Quando estive na Tailandia fiz voos internos com eles e gostei imenso, frota recente, impecavel, mas li algures que a AIRASIA-INDONESIA esteve banida da circular na Europa até ao ano passado, o que nao é muito convidativo, por isso acho que vou pagar mais um pouco e viajar com descanso.


Aceitam-se mais sugestoes ;)
OBrigado!
 

carlos_lopes

Membro Novo
Pergunto: como se movem dentro da indonesia, entre os varios locais?
Valerá a pena pensar-se noutros países, ou para 15 dias é suficiente Singapura + os varios locais na indonesia?

A Airasia é uma low-cost (considerada a melhor do mundo). Quando estive na Tailandia fiz voos internos com eles e gostei imenso, frota recente, impecavel, mas li algures que a AIRASIA-INDONESIA esteve banida da circular na Europa até ao ano passado, o que nao é muito convidativo, por isso acho que vou pagar mais um pouco e viajar com descanso.
Aceitam-se mais sugestoes ;)
OBrigado!
Olá

Quando estive na Indonesia fiz 5 voos com a Airasia - Indonesia e sempre pontuais e fantásticos. Nunca tive qualquer tipo de problemas. Aliás eu até andei com a Merpati que é uma das companhias aereas que mais problemas tem, mas tudo 5 estrelas. Sem stress.
Mas tens outras hipoteses, mais caras e talvez com menos ofertas mas existem - Garuda, Silkair, Jetstar, Lionair e outras

Carlos
 

goncalo82

Membro Ativo
Carlos, dentro da indonesia para se deslocarem era sempre de aviao?
Tendo feito 5 voos, calculo que sim.....
 

carlos_lopes

Membro Novo
Carlos, dentro da indonesia para se deslocarem era sempre de aviao?
Tendo feito 5 voos, calculo que sim.....
Sim foi sempre de avião, e fiz isto

Singapur - Bali
Bali - Lombok
Lombok - Bali
Bali - Yogyakarta
Yoguakarta - Jakarta
Jakarta - Singapur

Além destes ainda fiz um pequeno com a famosa Merpati.

Fica bem,

Carlos
 

goncalo82

Membro Ativo
Boas,

Tive aqui a fazer umas pequenas pesquisas e a airasia faz poucos voos internos dentro da indonesia.....
Praticamente todos sao feitos pela GARUDA, MERPATI, LION AIR, TRIGANA, etc, que para mim fica algo a desejar dado a indonesia é o pais mais negro da asia em respeito á aviaçao civil.....
Acho que vou fazer as distancias de ferry, faz-se bem nao faz?
 

carlos_lopes

Membro Novo
Boas,

Tive aqui a fazer umas pequenas pesquisas e a airasia faz poucos voos internos dentro da indonesia.....
Praticamente todos sao feitos pela GARUDA, MERPATI, LION AIR, TRIGANA, etc, que para mim fica algo a desejar dado a indonesia é o pais mais negro da asia em respeito á aviaçao civil.....
Acho que vou fazer as distancias de ferry, faz-se bem nao faz?

Olá

Não esquecer que a Garuda é a TAP de lá por isso acho que não deves ter problemas, mas se não te sentes á vontade .....

Eu conforme já te disse não tenho muitos problemas nisso, fui com a mulher e filha de 14 anos e nunca senti qualquer tipo de problema em todos os voos que fizemos (Garuda, Merpati, Lion Air). De ferry não te posso ajudar muito pois a unica vez que fiz uma travessia de barco foi quando fomos para as Ilhas Gili, mas foi feito num Fast Boat.
Acho que se perde demasiado tempo nas travessias e olha que uma das viagens de avião ficou-me mais barata do que a travessia de Fast Boat .

Fica bem,

Carlos
 

Pukas 8

Membro
Olá a todos,

Sou nova no fórum e não sei se esta questão já foi colocada.
Tenho partida, mês de Agosto, para Bali.
15 noites.....

O que acham das vacinas?
Estou a pensar tomar a hepatite A, tenho a vacina da hepatite B e tétano em dia.
Falaram na vacina da febre tifóide mas acham necessária??

Vou ter consulta do viajante mas já sei que como os preços das vacinas aumentaram quase 100% que o mais provável é recomendarem tudo.

Quem já lá esteve tomou alguma coisa?
O que acham???
Eu até hoje nunca apanhei uma intoxicação alimentar, mas o meu marido nesse sentido é mais sensível e além disso ele vai com o objectivo de surfar ( logo passar muito tempo na água).

Bem sei que este assunto é bastante dúbio, mas gostaria apenas ter algum feedback vosso.

Obrigada
Pukas 8
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá a todos,

Sou nova no fórum e não sei se esta questão já foi colocada.
Tenho partida, mês de Agosto, para Bali.
15 noites.....

O que acham das vacinas?
Estou a pensar tomar a hepatite A, tenho a vacina da hepatite B e tétano em dia.
Falaram na vacina da febre tifóide mas acham necessária??

Vou ter consulta do viajante mas já sei que como os preços das vacinas aumentaram quase 100% que o mais provável é recomendarem tudo.

Quem já lá esteve tomou alguma coisa?
O que acham???
Eu até hoje nunca apanhei uma intoxicação alimentar, mas o meu marido nesse sentido é mais sensível e além disso ele vai com o objectivo de surfar ( logo passar muito tempo na água).

Bem sei que este assunto é bastante dúbio, mas gostaria apenas ter algum feedback vosso.

Obrigada
Pukas 8
Olá

Estive lá o ano passado em Bali - Ubud - Lombok - Yogyakarta - Jakarta com a mulher e filha de 14 anos e não tomei qualquer tipo de vacinas. A unica coisa que levei foi repelente que apenas coloquei em Ubud.

Fica bem

Carlos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Há dois anos estivemos em Bali com os nossos filhos e também não tomámos nenhuma vacina nem fizemos a profilaxia da malária, uma vez que em Bali não há esse problema.

De qualquer maneira nestas coisas as informações que se recebem num forum nunca devem substituir aquilo que dizem os médicos, como é óbvio.
 

silvia santos

Membro Ativo
Olá PUkas

cheguei de Bali na Sexta feira

não é necessario qualquer profilaxia para Bali

é so necessario ter os cuidados habituais

os hoteis fornecem diariamente aguas engarrafadas

comi varias vezes em restaurantes locais e não nos aconteceu nada

chegamos a comer fruta a beira da estrada o famoso Dorian

tenho o habito de levar sempre spray de mosquitos que colocamos cada vez que saimos do hotel

ahm keria agradecer ao pedro e ao Carlos as dicas que me deixaram no portal

dicas muito uteis

alguma duvida disponha

silvia


Olá a todos,

Sou nova no fórum e não sei se esta questão já foi colocada.
Tenho partida, mês de Agosto, para Bali.
15 noites.....

O que acham das vacinas?
Estou a pensar tomar a hepatite A, tenho a vacina da hepatite B e tétano em dia.
Falaram na vacina da febre tifóide mas acham necessária??

Vou ter consulta do viajante mas já sei que como os preços das vacinas aumentaram quase 100% que o mais provável é recomendarem tudo.

Quem já lá esteve tomou alguma coisa?
O que acham???
Eu até hoje nunca apanhei uma intoxicação alimentar, mas o meu marido nesse sentido é mais sensível e além disso ele vai com o objectivo de surfar ( logo passar muito tempo na água).

Bem sei que este assunto é bastante dúbio, mas gostaria apenas ter algum feedback vosso.

Obrigada
Pukas 8
 

goncalo82

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas que foram dando.
Já temos os avioes marcados e pagos, voamos de Lisboa para Amsterdão pela KLM e depois a mesma KLM leva-nos até Singapura.
Estamos em singapura três noites e depois seguimos para Bali. Em Bali vamos andar pela zona sul (Sanur, Nusa Dua, Jimbaran, etc) e iremos a Ubud tambem.
Depois vamos quatros dias para Lombok (resta marcar o transporte, acho que prefiro um speedboat do que aquelas avionetas que passam a vida a cair).
Em Lombok estaremos na zona Oeste (Senggigi, Sekotong, Pemanang e ilhas gilis).


Quem já me conhece aqui do forum sabe que nao gosto de sitios com muito povo e gosto de coisas mais cozy e tranquilas, mas de boa qualidade, sendo que fugimos sempre dos sitios mais lotados e movimentados. Resorts grandes ficam habitualmente de fora, e nesta viagem nao será excepção.
Os hoteis que já temos em vista (alguns deles já pagos), se servir de ajuda e inspiração a alguem, são os seguintes:
(nao estaremos evidentemente em todos, mas com o sistema de reservas em muitos deles é pessimo ,estamos a aguardar trocas de emails para decidir)

Lombok: (nao conseguimos ficar no que queriamos, que era o Quinci Pool Villas)
- Jeevak Lui: http://www.jeevaklui.com/suites.html
Quarto Ananda Segarra Suite (formerly Ananda Beach Front Suite)
- Tugu Hotel: http://www.tuguhotels.com/lombok
Quarto bhagavat gita ou puri dadap merah- Cocotinos Sekotong: http://cocotinos-sekotong.com
Quarto Water Edge Villa
- Puri Mas: http://beachresort.purimas-lombok.com
Quarto One Bedroom Villa (Private Villas)
- Segara Villas: http://www.segaravil...html/index.html


Ubud:
(nao conseguimos ficar no Alila Ubud, era o que queriamos)
- Bambu Indah: http://www.bambuindah.com/
Kuning House ou Kuno House
- Alam Shanti: http://www.alamindah...alam_shanti.htm
Quarto Yamuna, com private pool, mas já nao tinham vaga

Bali:
- The Temple Lodge (Bingin): http://www.thetemplelodge.com/
- Micks Place (Bingin): http://micksplacebali.com/



ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_BambuIndah1.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_BambuIndah2.jpg



ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_jeeva_klui_resort.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_jeeva_klui_sunset.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_jeeva_klui_resort_bungalow.jpg



ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_hotel_tugu_lombok_resort.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_hotel_tugu_lombok_room.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_tugu_lombok_view_of_pool_to_beach.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_hotel_tugu_lombok_bathroom.jpg



ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_micksplace_bali_pool_1.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_micksplace_bbae7e4f4df5e3a35296935efcb9297fb.jpg



ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_the_temple_lodge_view_from_the_room_entrance.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_the_temple_lodge_infinity_pool.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_the_temple_lodge_breathtaking_sunset.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_the_temple_lodge_suite.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_the_temple_lodge_cliff.jpg



ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_puri_mas_suite.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_alam_shanti_room.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Indonesia_alam_shanti_ubud_the_bathroom.jpg
 

litas

Membro
Olá, também estou a pensar fazer esta vaigem de lua de mel (2 noites) Singapura e Bali (Nusa Dua (5 noites) e Ubud (2 noites)). Achas que conpensa ficar duas noites em Ubud uma vez que fica bastante perto de Nusa Dua??

Carla
 

goncalo82

Membro Ativo
Eu vou ficar 3 noites em ubud, penso que vale a pena pois tem muita coisa para se ver perto. Nusa Dua penso que é um pouco mais turistico e menos genuíno, penso que em Ubud sente-se mais o espirito balinês ;)

Se estiver errado quem já lá esteve que me corrija ;)


PS- nós vamos duas semanas e meia, mas digo-vos que parece pouco para a quantidade de coisas que queremos visitar e conhecer....
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá, também estou a pensar fazer esta vaigem de lua de mel (2 noites) Singapura e Bali (Nusa Dua (5 noites) e Ubud (2 noites)). Achas que conpensa ficar duas noites em Ubud uma vez que fica bastante perto de Nusa Dua??

Carla

Olá

Cuidado com o "perto". Apesar de serem poucos km as horas são imensas. Não esquecer que nã estamos na Europa as estradas são estreitas e com muito transito.

Acho pouco para a viagem que é :(

São demasiadas horas de avião para se aproveitar tão pouco tempo, mas cada u sabe de si, isto é a minha opinião. Eu quando vou para a Asia no minimo são três semanas, senão perfiro ficar por mais perto. Eu quando fui para lá levei quase um dia e meio a lá chegar por isso e mais uma vez digo que é a minha opinião uma semana é pouco mas .....

Um abraço,

Carlos
 

Mrs Covas

Membro
Olá Gonçalo82,

As opções para o alojamento em Bali parecem-me EXCELENTES, foram "descobertas" por vocês ou recomendadas?
A primeira vez que recorri a agência de viagem foi para fazer esta viagem de lua de mel (Singapura e Bali) e sempre que pedia uma cotação só recebia propostas para os habituais hoteis de pacote . . . muitas horas a "lamber" páginas de hotel!

Não sei se já reservaste hotel em Singapura, mas por incrivel que pareça foi onde tivemos maior dificuldade. Fizemos as reservas com quase 2 meses de antecedência e mesmo assim não conseguiamos disponibilidade nem mesmo nos maiores hoteis (Pan Pacific, Mandarin, chegamos a equacionar ficar no gigante Marina Bay Sands mas nem aí havia disponibilidade). Não havia nenhum grande acontecimento na cidade mas é um lugar de eleição para congressos e encontros empresariais, daí estarem todos praticamente esgotados!

Relativamente ao Alilla, pessoalmente não gostei muito. Apesar de ser um hotel pequeno tem demasiadas pessoas nos espaços comuns, a piscina por exemplo estava sempre cheia. Os quartos são bem mais pequenos do que parecem nas imagens e o atendimento muito impessoal. O restaurante era MUITO bom e com menus "saudáveis" tanto para as refeições como no pequeno-almoço. Como só ficamos 2 noites e passamos muito pouco tempo no hotel, nem demos pelo tempo passar.

Cristina
 

Mrs Covas

Membro
Olá, também estou a pensar fazer esta vaigem de lua de mel (2 noites) Singapura e Bali (Nusa Dua (5 noites) e Ubud (2 noites)). Achas que conpensa ficar duas noites em Ubud uma vez que fica bastante perto de Nusa Dua??

Carla

Olá,
Como já referiram 9 noites é mesmo pouco e digo-o por experiência própria. Além de saber a pouco torna-se cansativo, andas sempre de um lado para o outro, as delocações são demoradas e nem tens tempo para absorver toda aquela realidade. Não trocaria a minha lua de mel por outra mas gostaria de ter tido a oportunidade de acrescentar mais alguns dias!

Cristina

P.S. Quando fizerem as reservas não se esqueçam de mencionar que é uma viagem de lua de mel, recebem muito miminhos extras ;)
 
Top