Novidades

Riviera Maya, Riu Tequilla de 25 Maio a 08 Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nando Parente

Membro Conhecido
Está marcada a excursão com o Espinoza ;)
"AMIGO, TA OK COMBINADO!! entao o dia 4 de junio, masi o cenote sac ac tun nao conosco amigo!!entao combinado!!Jose"
Quanto ao almoço, como querem fazer?
Qual é o preço que têm par xcaret plus?
 

Snm

Membro Ativo
Porreiro 1 excursao combinada :)
Tenho 110 para xcaret plus, mas estamos indecisos, fomos aconselhados a ir a isla mujeres em vez de ir a xcaret, temos receio dos enjoos... alguem ja fez a excusao as ilhas?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Para além desta, vamos de certeza a Puerto Morelos fazer snorkel, de van. Se alguém quiser ir, está à vontade ;) (deve ficar a uns 22/23€ por casal)
Isla Mujeres, depois de pesquisar um pouco até que estamos a ponderar, mas se formos é por nossa conta para ficar mais low cost...
 

MartaC

Membro
Boa semana a todos.
Almoço eu diria para comermos uma coisa leve porque vamos passar muito tempo dentro de água nos cenotes e nas praias.
Certamente devem ter por la umas "tasquinhas" tipicas para comer uns tacos e não perder muito tempo (nem gastar uma fortuna)
Que sugerem vocês?
Sobre os cenotes, é necessário o tal protector biodegradável?Vou mandar vir da Amazon, pelo que já li são aceites nos parques também (Xel-Ha e Xcaret).
Gostava de ter 15 dias para fazer todos os tours, mas já decidimos que são dois dias fora e o resto dolce fare niente :cool: no Hotel.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Sim, o ideal é comer alguma coisa leve na zona de Tulum.
Para os cenotes não é preciso nada desses protectores , esses são exclusivos para o parque Xcaret (atenção que já li muitas vezes que no Xcaret rejeitam esses protectores que não são comprados lá).
O tempo lá é muito curto, nós a sair do hotel é 2/3 dias. Quando fomos 7noites apenas fizemos 1 excursão_O nosso pensamento é que tem que se aproveitar o hotel, que é isso que se paga e assim cada vez que se for lá vai-se fazendo uma ou 2 :)
 

MartaC

Membro
É o que eu penso...não vou para lá para ir às compras nem para andar horas de autocarro.
Na volta nem a Xcaret vou...tenho de pensar bem até porque são 200$ só de entradas e é menos um dia de relax.
Até lá temos de pensar bem...e se tudo correr bem não será a última ida ao México teremos mais oportunidades.
Eu em Punta Cana da última vez entre ir à Saona e Altos de Chavón, ir fazer Mergulho com Botija e um outro tour para ir conduzir umas mini-lanchas rápidas perdi quase metade das férias.O mergulho valeu a pena e a ida à Saona também...mas demorei muito tempo de autocarro e para voltar viemos num barco horrível tipo cacilheiro cheio de malta que tinha bebido demasiado e com música tão alta que nem falar se conseguia...
 

rique

Membro Ativo
Boa tarde
Estou a pensar ir para o Riu Tequila em finais de junho.
A proposta que tenho é de 790€ por pessoa (2 quartos - 4 adultos + jovem com 14 anos) , será bom preço ?
A minha dúvida é de que forma devo ir para Madrid atendendo ao facto que sou de Aveiro.
Se forem as 5 pessoas (2 em dúvida) estou a considerar ir de carro e gostaria de saber os custos aproximados (carro a gasolina).
Se fomos só 3 pessoas penso ir na Ryanair.
 

MartaC

Membro
Olá,
Não posso falar por experiência própria mas como vou via Madrid depois de fazer contas (combustível, portagens,alojamento e parqueamento) achei que não compensava para nós (que somos apenas dois) ir de LX para Madrid de carro.
Assim com 150€ comprei bilhetes na easy jet ida e volta e com bagagem de porão e vou pagar 40€ por uma noite de alojamento.
Preços de gasolina não te consigo dizer...vai depender naturalmente do trajecto/consumo do teu carro etc...vê no Google Maps a distância de Aveiro a Madrid, vê a média do carro e dependendo do número de pessoas consegues ter uma ideia de custo de cada passageiro.
Aqui em LX também temos a opção de ir de Comboio, não sei se em Aveiro compensa porque sei que devem ter de ir para o Entroncamento ou lá perto.Além disso os bilhetes de comboio são caros e é uma noite inteira de viagem.
Espero que ajude.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
MartaC disse:
É o que eu penso...não vou para lá para ir às compras nem para andar horas de autocarro.
Na volta nem a Xcaret vou...tenho de pensar bem até porque são 200$ só de entradas e é menos um dia de relax.
Até lá temos de pensar bem...e se tudo correr bem não será a última ida ao México teremos mais oportunidades.
Eu em Punta Cana da última vez entre ir à Saona e Altos de Chavón, ir fazer Mergulho com Botija e um outro tour para ir conduzir umas mini-lanchas rápidas perdi quase metade das férias.O mergulho valeu a pena e a ida à Saona também...mas demorei muito tempo de autocarro e para voltar viemos num b9arco horrível tipo cacilheiro cheio de malta que tinha bebido demasiado e com música tão alta que nem falar se conseguia...
Nós em Punta Cana só fizemos a Saona e no Ano passado no México também só fizemos uma.
O nosso principal objectivo é descansar e fazer praia ;)
Este ano como são 14 noites vamos fazer a dos cenotes e talvez mais uma.A visita a Puerto Morelos nem considero excursão porque vou de manhã e antes do almoço já devo estar no hotel.

rique disse:
Boa tarde
Estou a pensar ir para o Riu Tequila em finais de junho.
A proposta que tenho é de 790€ por pessoa (2 quartos - 4 adultos + jovem com 14 anos) , será bom preço ?
A minha dúvida é de que forma devo ir para Madrid atendendo ao facto que sou de Aveiro.
Se forem as 5 pessoas (2 em dúvida) estou a considerar ir de carro e gostaria de saber os custos aproximados (carro a gasolina).
Se fomos só 3 pessoas penso ir na Ryanair.
O preço é bom.Talvez consigas mais barato em última hora, mas antecipadamente não acredito que consigas melhor.
Vais ao site viamichelin e fazes uma simulação dos custos da viagem ;)
 

MartaC

Membro
Pois nós queremos mesmo descansar e aproveitar bem o Hotel e a praia.
Começo seriamente a ponderar não ir a Xcaret.A nossa trip dos cenotes agrada-me porque será um dia cheio, e a distância até ao nosso hotel é curta. E é o tipo de coisa que gostamos de visitar...estou super empolgada depois de ver as fotos!
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
MartaC disse:
Pois nós queremos mesmo descansar e aproveitar bem o Hotel e a praia.
Começo seriamente a ponderar não ir a Xcaret.A nossa trip dos cenotes agrada-me porque será um dia cheio, e a distância até ao nosso hotel é curta. E é o tipo de coisa que gostamos de visitar...estou super empolgada depois de ver as fotos!
Já somos 4 então a repensar xcaret sinceramente estamos mesmo na duvida...
Quanto á comida qualquer coisa leve, podiamos experimentar uns tacos locais, desde que sejam soft X)
Abç
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Espero mesmo que corea tudo bem e que toda a gente goste ;)
Isso da comida, mais perto da excursão falo com o Espinoza.
Agora tem que se começar a ver o tempo que se vai passar em cada local, horas de saída e assim...
 

Snm

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Espero mesmo que corea tudo bem e que toda a gente goste ;)
Isso da comida, mais perto da excursão falo com o Espinoza.
Agora tem que se começar a ver o tempo que se vai passar em cada local, horas de saída e assim...
Concerteza iremos gostar X)
Isso do tempo é relativo, se calhar o Espinoza tem mais noção do que ha para se ver em cada local, eu desconheço de todo onde fica cada coisa, mas uma ideia, por exemplo, se puseres a Playa Paraiso para ultimo sendo que é so praia e não tera muito que explorar, penso eu.
Dei-me ao trabalho de procurar pelo google maps o trajecto total deu cerca de 150 km desde a playacar ( 2 horas no minimo em viagem).
Trajecto:
Akumal
Cenote dos Ojos
Almoço em tulum?
Gran cenote / Cenote Sac Actun (o google deu-me que estes dois ficam na mesma localização - Sistema Sac Actun) Sac Actun não sera o nome dado ao conjunto de cenotes na zona, li que tem até ligação subterrânea ao Cenote dos Ojos.
Tulum (sera ai +/- a playa paraiso?) não a encontro.

É provavel que esteja alguma coisa mal, pfv conferir.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Sac actun fica a 1km ou 2 do Dos ojos, mais para dentro da selva.
Sendo que Akumal é obrigatório ser o 1 a visitar e Dos Ojos e Sac Actun vamos fazer um a seguir ao outro, a minha ideia é esta :
Saída às 8
Akumal-9 às 10:30
Gran cenote-11às 12:30
Almoço/Playa Paraíso até às 14
Cenote dos Ojos-14:30/16
Sac Actun-16/17:30
É difícil colocar tempo para a Play Paraíso, logo pensei em almoçar lá na praia, que dizem?
 

Snm

Membro Ativo
Para nós esta bom. 1h30 em cada um deve dar a vontade para se disfrutar :)
Tambem depois + tempo aqui menos ali, boa ideia aproveitar o almoço
 

rique

Membro Ativo
Boa noite
Considerei a opção comboio e teria de ir apanhar o Lusitania comboio hotel em Coimbra B, mas não fiquei agradado com essa hipótese.
No ViaMichelin os custos rondam os 87€ (penso que por cada viagem) a que teria de somar cerca de 40€ de parking.
O meu principal receio é a viagem de regresso depois de um voo de 10 horas (já fiz Aveiro - Algarve várias vezes sem problemas, incluindo de mota).
Infelizmente na data que disponho para ir (20 Junho) não há o voo Ryanair das 06:30, o que me obriga a ir para Madrid no dia anterior.
Vou vendo as opiniões neste forúm e depois decido em função do nº de pessoas a viajar.
Muito obrigado pelas respostas
BOAS VIAGENS
 

MartaC

Membro
Nando Parente disse:
Sac actun fica a 1km ou 2 do Dos ojos, mais para dentro da selva.
Sendo que Akumal é obrigatório ser o 1 a visitar e Dos Ojos e Sac Actun vamos fazer um a seguir ao outro, a minha ideia é esta :
Saída às 8
Akumal-9 às 10:30
Gran cenote-11às 12:30
Almoço/Playa Paraíso até às 14
Cenote dos Ojos-14:30/16
Sac Actun-16/17:30
É difícil colocar tempo para a Play Paraíso, logo pensei em almoçar lá na praia, que dizem?
Não se esqueçam de nos ir buscar :bye1:
Parece-me que o planeamento está bom e sim, almoçar pela praia a comer um snack e beber uma marguerita bem fresca vai saber muito bem!!!
Nós do Grand Sirenis até Tulum deve ser rápido não? Ainda não consegui perceber bem as distâncias...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eh pá, isso é que não sei! Depende de como se portarem até lá :D
Acho que é a melhor opção para poder incluir Playa Paraíso na excursão, se não o tempo fica muito curto.Mas em todo o caso, depois ainda tenho que confirmar com o Espinoza.
O vosso hotel fica a 30Km de Tulum.Tens aqui link onde podes ver as distâncias entre os principais locais daquela zona (escolhe a ligação que diz "distância de condução entre os locais") ,entre ontras coisas:

http://www.cancunfirstclass.com/mapa-da-peninsula-yucatan.asp

Guia-te por Kantenah ou Akumal, que ficam a 2 e 5km do teu hotel.
 

MartaC

Membro
Ahahahah a malta porta-se bem!
Ando para perguntar, têm câmaras para tirar fotos debaixo de água?É que eu não tenho mas ando a ver umas baratuxas na Amazon e estou tentada a mandar vir para trazer recordações do Snorkel e dos Cenotes. Acham que vale a pena ou mais vale gravar tudo na memória cerebral?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top