Novidades

Que DSLR aconselham?

viajante87

Membro
Bom dia viajantes,

Ando a pensar adquirir uma maquina, penso que se denomine por reflex.
Sou novato nisto.
Apenas possuo maquina do telemóvel e uma sports, por isso gostava de ter outra opção pois a minha esposa gosta de fotografia.
Se poderem dar uma dicas e os melhores locais para comprar era excelente.
Obrigado

Pelo que li no inicio do tópico, para quem é principiante aconselham a 5200 para quem quiser Nikon. e andei à procura e encontrei esta:
NIKON D5200 - Máquina fotográfica digital + objetiva F-S DX VR II 18-55 mm | Pixmania
Que acham? Existe mais barata?

Qual a diferença entre Nikon e Canon?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Na mesma gama de preços a Nikon D5200 é a melhor. A diferença Canon/Nikon é apenas a marca. Ambas têm modelos equivalentes. A vantagem que vejo na Canon é que é mais fácil arranjares material usado para Canon do que Nikon.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bom dia viajantes,

Ando a pensar adquirir uma maquina, penso que se denomine por reflex.
Sou novato nisto.
Apenas possuo maquina do telemóvel e uma sports, por isso gostava de ter outra opção pois a minha esposa gosta de fotografia.
Se poderem dar uma dicas e os melhores locais para comprar era excelente.
Obrigado

Pelo que li no inicio do tópico, para quem é principiante aconselham a 5200 para quem quiser Nikon. e andei à procura e encontrei esta:
NIKON D5200 - Máquina fotográfica digital + objetiva F-S DX VR II 18-55 mm | Pixmania
Que acham? Existe mais barata?

Qual a diferença entre Nikon e Canon?
Obrigado
Olá,

A 5200 é na minha opinião uma excelente máquina para começar e não só.

Em relação a Canon Vs Nikon é como comparar BMW Vs Mercedes, a minha opinião é a que dei aqui neste tópico, da uma vista de olhos no site que indico pois consegues comparar vários modelos e ver as vantagens/desvantagens.

De uma forma geral diria que a Nikon é superior, mas atenção que ambas são excelentes e obviamente que Canon é uma excelente marca.

No geral as maquinas da Nikon têm melhores sensores e as lentes no geral são bastante melhor construidas (basta comparar a 18-135 da canon com a 18-140 ou a 50mm, algumas lentes da Canon parecem brinquedos de plastico :D)

Em compensação as máquinas da Canon parecem-me de uma forma geral melhores para videos e para fotos de desporto, como não é muito a minha praia, não retiro daqui esse beneficio.

Se quiseres comparar, este site é bastante útil, consegues ver as especificações da maquina e fazer comparações directas vendo os pontos forte/fracos da mesma:

Compare the Canon EOS 7D Mark II vs the Nikon D7200
 

viajante87

Membro
Obrigado @ploferreira pela resposta,

Eu pessoalmente simpatizo mais com a Nikon mas sem motivo apenas porque sim.
Mas vou começar a pesquisar preços. Pois já li que por vezes compensa mais comprar só o corpo e depois as lentes.
Para quem é iniciado que tipo de lentes aconselhas?
O uso que irei dar será para viagens e acontecimentos familiares(aniversarios, convivios,etc).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Para esse tipo de uso recomendo que compres uma lente mais versatil, como uma 18-105 ou 18-140, este tipo de lentes zoom já cobrem praticamente todas as principais distancias focais.

Por norma compensa sempre comprar em kit (máquina mais lente) excepto se estiveres a procura de uma lente melhor que geralmente não vem com o kit, e a diferença de valor entre kits com 18-55 para 18-105 ou 18-140 não costuma a ser muito significativa.

Uma coisa que me esqueci de aconselhar é que experimentes as duas (Canon/Nikon) para ver qual gostas mais a nível de ergonomia do corpo, interface, posição dos dials, etc uma vez que é uma factor significativo para a escolha da maquina. Qualquer loja te permite que experimentes as máquinas, mas quando decidires comprar procura online que por vezes encontras preços mais simpáticos.

Qualquer dúvida dispõe :)
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Bom dia viajantes,

Ando a pensar adquirir uma maquina, penso que se denomine por reflex.
Sou novato nisto.
Apenas possuo maquina do telemóvel e uma sports, por isso gostava de ter outra opção pois a minha esposa gosta de fotografia.
Se poderem dar uma dicas e os melhores locais para comprar era excelente.
Obrigado

Pelo que li no inicio do tópico, para quem é principiante aconselham a 5200 para quem quiser Nikon. e andei à procura e encontrei esta:
NIKON D5200 - Máquina fotográfica digital + objetiva F-S DX VR II 18-55 mm | Pixmania
Que acham? Existe mais barata?

Qual a diferença entre Nikon e Canon?
Obrigado
Olá viajante87

Eu também sou novato aqui, mas a nível de máquinas... tenho um bocadito de mais anos. Eu tenho uma Canon Eos 60D que sem duvida alguma é uma excelente máquina, contudo, acho que é um erro comprar uma máquina "REFLEX" tão boa, caso não queiras fazer profissão, eu recomendaria comprares uma digital, que são muito mais fáceis de transportar e nos dias de hoje têm resoluções maravilhosas, assim como qualidades. Para as digitais eu recomendo as Olympus, também tenho uma (E450) e têm uma qualidade excelente, embora não tão rápida!
Espero ter ajudado, contudo não há nada como gostos e esses não se discutem!

Um abraço

Olá viajante87

Eu também sou novato aqui, mas a nível de máquinas... tenho um bocadito de mais anos. Eu tenho uma Canon Eos 60D que sem duvida alguma é uma excelente máquina, contudo, acho que é um erro comprar uma máquina "REFLEX" tão boa, caso não queiras fazer profissão, eu recomendaria comprares uma digital, que são muito mais fáceis de transportar e nos dias de hoje têm resoluções maravilhosas, assim como qualidades. Para as digitais eu recomendo as Olympus, também tenho uma (E450) e têm uma qualidade excelente, embora não tão rápida!
Espero ter ajudado, contudo não há nada como gostos e esses não se discutem!

Um abraço
Peço desculpa mas a minha velhinha é uma Olympus camedia C5060.

Um abraço e boas escolhas
 
Última edição por um moderador:

viajante87

Membro
Malta aconselharam me o seguinte conjunto:
NIKON D3300 + 18-55 AF-P VR + 55-200 VR
Que acham?
O valor seria 600€.

Agradecia uma opiniao pois tenciono encomendar nos proximos dias.
Abraço
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
É um bom kit para te iniciares nas DSRL. Pelo preço na minha opinião não compras nada melhor. Podes eventualmente comprar só o corpo e comprar uma objectiva melhor mas isso já depende de que forma queres evoluir na fotografia.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Malta aconselharam me o seguinte conjunto:
NIKON D3300 + 18-55 AF-P VR + 55-200 VR
Que acham?
O valor seria 600€.

Agradecia uma opiniao pois tenciono encomendar nos proximos dias.
Abraço
Olá, pelo mesmo preço consegues comprar a 5200 com a 18-105mm que seria melhor investimento na minha opinião.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Eu já tirei da ideia a compra de uma DSLR, vou antes comprar uma compacta de alta qualidade, vou ficar melhor servido.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Olá @Diogo Barros então o que te levou a desistir da DSLR? o que estas a pensar comprar?
Andei uns dias com uma DSLR que um amigo me emprestou para ver se me adaptava e cheguei à conclusão que não.

1º Não é fácil transportar, por mais que digam que é, devido ao peso do corpo da máquina e lentes.
2º Para mim que não tenho conhecimentos nenhuns, chego à conclusão que não tiro partido nenhum da máquina, há fotos que ficaram piores do que as fotos tiradas pelo meu OnePlus One.
3º O valor pago por uma máquina dessas, compro uma boa máquina compacta que me facilita no que descrevi anteriormente.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Diogo Barros , de facto uma DSLR se quiseres tirar fotos em automático não é a melhor escolha, requer algum estudo e dedicação para tirar em modo manual só ai tiras o real partido de uma DSLR.

Quando ao peso é relativo, a minha Nikon 7200 pesa umas 765 gramas se juntar a 18-140 que pesa mais 490 gramas dá mais de 1kg mas não me causa o minimo de trastorno a transportar.

Mas concordo que para a utilização casual e em modo automatico uma compacta seja mais do que suficiente :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Por acaso também andei mesmo tentada a comprar e vi uma boa promoção da Nikon5200 e 5300 mas quando fui comprar a promoção já tinha acabado e não havia stock estando muito mais caro, continuo a ver mas estão caras, mas sinceramente ás vezes penso como o @Diogo Barros pois não tenho formação em fotografia e muitos conhecimentos:)

@ploferreira também já vi essa Nikon 7200 e disseram-me que com essa lente faz tudo, o que a 18-55 faz, é verdade? É 2 lentes numa só?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@CristinaBF estas a referir-te à lente 18-140? esta lente cobre as distâncias focais dos 18mm aos 140mm, portanto dos 18mm aos 55mm é exactamente igual, no entanto permite-te distâncias focais adicionais dos 56mm aos 140mm.

Na práctica consegues "fazer mais zoom", de resto são exactamente iguais pois tem a mesma abertura 3,5 a 5,6 variável.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
@ploferreira a que eu vi era a Nikon 7100 tinha a lente 18-300 e foi o que me disseram não precisava de mais nenhuma lente mas sinceramente não sei se foi para vender:)
Mas por acaso voltei a ver na net agora e já foi vendida pelo valor 849€ acho que era um bom preço pelo o que eu já andei a ver.
Agora ando a ver e a pensar muito........ Já não sei se consigo comprar antes de ir para Amesterdão que é agora em Maio.
 
Última edição:
Top